Samsung Galaxy A12 – Características, Especificações


O Galaxy A12 é um modelo intermediário da Samsung que possui alguns aspectos bem interessantes quando se fala sobre a sua ficha técnica.

Lançado no Brasil juntamente com o Galaxy A02S, o Galaxy A12 é um modelo intermediário da Samsung que possui alguns aspectos interessantes quando se fala sobre a sua ficha técnica. Entre eles é possível destacar a bateria, que proporciona maior autonomia ao smartphone. Ela conta com 5000mAh, o que faz com que precise ser carregada somente uma vez ao dia a depender do uso que o usuário faz.


Além disso, outros destaques deste modelo são a câmera quádrupla com 48MP e também o armazenamento interno, que possui capacidade de 64GB. Também vale mencionar que o Galaxy A12 conta com suporte para cartão de memória, o que torna essa capacidade expansível.


O modelo em questão foi pensado pela fabricante para funcionar como um sucessor do Galaxy A11 e anunciado pela Samsung ainda em janeiro de 2021. Na ocasião, a fabricante revelou que o aparelho custaria, em média, R$1,7 mil. Entretanto, conforme os meses se passaram, o smartphone passou por uma desvalorização natural e atualmente pode ser encontrado nos principais marketplaces do Brasil por cerca de R$1,2 mil. Além disso, para quem gosta de variedade em termos de cores, o Galaxy A11 possui uma boa diversidade e conta com as opções preto, branco, azul e vermelho.


Vale mencionar que a tela do Samsung Galaxy A11 possui resolução HD+, além de ter um painel em LCD. Em termos de tamanho, o dispositivo conta com 6,5 polegadas de tela, o que é bastante interessante para as pessoas que gostam de assistir a vídeos nos seus smartphones, visto que as configurações destacadas garantem uma boa qualidade.


Além disso, vale ressaltar que além da ótima qualidade das câmeras principais, o Galaxy A11 também conta com câmeras frontais bastante eficientes, de 13MP, o que garante ótima resolução para vídeos e fotos e tem tudo para atender bem às pessoas que valorizam essas características em um aparelho celular.

Quando se fala sobre aspectos mais técnicos do aparelho, um ponto que precisa ser mencionado é o seu processador. Nesse sentido, segundo informado pela fabricante do Galaxy A11, ele possui o Helio P35, que é um octa core com até 2,3GHz de capacidade. O processador em questão é amparado por uma memória RAM de 4GB, que ajuda na rapidez e garante menos travamentos para o smartphone.

Em termos de armazenamento interno, conforme o destacado anteriormente, o modelo da Samsung possui a capacidade de 64GB, que pode ser expandida pelo usuário. Ele é compatível com cartões de memória microSD de até 1TB, garantindo muito mais espaço. Outro ponto que deve ser mencionado é a capacidade do Galaxy A11 de suportar dois chips, o que pode ser muito interessante para pessoas que usam duas contas diferentes em aplicativos como o WhatsApp, uma para fins pessoais e a outra para fins pessoais. Através desse tipo de suporte não é necessário ter mais de um aparelho ou fazer trocas constantes de conta para visualizar as mensagens recebidas.

Por fim, um aspecto bastante interessante deste modelo e que tem tudo para agradar as pessoas que precisam fazer uso constante do dispositivo são as suas dimensões. Trata-se de um modelo bastante leve e que pesa somente 205g, de forma que o seu uso não se torna rapidamente cansativo ou causa prejuízos para o usuário.

Além disso, em termos de interface e sistema operacional, o Samsung Galaxy A11 também consegue se destacar. O aparelho em questão possui o Android 10 e de acordo com as novas políticas da fabricante receberá mais 4 atualizações posteriores. A interface, por sua vez, será a One UI 2.5, que é exatamente a mesma usada em outros aparelhos intermediários da Samsung e, portanto, trata-se de um design funcional e bonito.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.