Realme 9i – Ficha Técnica, Características


O Realme 9i consiste em um celular com estrutura Android atualizada, e apesar da simplicidade, tem potência para entrega bom desempenho, bom registro de imagens e vídeos.

As multinacionais chinesas também sabem competir no mercado de smartphones. A companhia Realme acabou de colocar no mercado internacional a linha 9i.


Trata-se de uma alternativa intermediária de aparelho celular, o modelo acessível da série neste ano de 2022. Por se tratar de um smartphone de entrada ele está equipado de configurações mais básicas, incluindo a presença do chipset Snapdragon 680.


Assim, o 9i consiste em um celular com estrutura Android atualizada, e apesar da simplicidade, tem potência para entrega bom desempenho, bom registro de imagens e vídeos. A presença de novo display, suplementado de função Touchscreen em 6.6 polegadas, que resulta em eficiente resolução na escala de 2412 por 1080 Megapixel.


Em realidade, se trata de um aparelho completo, mas, embora não seja top de linha. Está munido do LTE 4G, cuja função permite efetuar-se transferência entre dados, bem como proporcionar navegações online muito mais eficiente, mantendo a capacidade de conexão com recurso Wi-fi e o GPS. Equipado de dispositivo que inclui um leitor de multimídia; a função de videoconferência e conexão via bluetooth. As versões portam a melhor e mais padronizada capacidade de memória interna em 128 GB e recurso para a expansão desse espaço.


Esta linha está chegando ao mercado de smartphones gerando pouca concorrência, por conta de sua ficha completa de acessórios. O conjunto de câmeras inclui uma lente de 50 megapixels, a qual proporciona, como foi explicado, registro de fotos muito mais profundas, nítidas; na gravação de vídeos a qualidade é mesma, em alta definição, tipo Full (HD), apresentando resolução em 1920 por 1080 megapixels. O design externo é muito mais elegante e delgado, fácil de manusear, com seus 8.4 milímetros.

Segue a ficha técnica em sequência aleatória de itens:

Munido do recurso SIM Card (Dual SIM). A carcaça está vazada em bordas de plástico, mais o vidro da tela frontal, que é de tipo IPS (LCD), configurada em 6,6 polegadas. Resolução de imagens em 1080 por 2412 pixels, na proporção de 20 (9).

Está atualizado no Sistema operacional Android 11, e recurso Realme UI 3.0. Está equipado da função estabilizadora de vídeo na câmera frontal. Tem capacidade de conexão com Wi-Fi; com Bluetooth; USB; NFC e função GPS.

Está munido das funções de Acelerômetro; o Giroscópio; a Bússola; sensor para reconhecimento de impressão digital. Equipado de sintonia com Radio FM; para Tv. Possui a função Viva Voz.

Versões munidas de atualização em sistema Android 12 Realme (UI 3.0). O peso oficial é de 190 gramas. Opera via processador Snapdragon 680, de 4G, da Qualcomm (SM6225). GPU Adreno 610. Versões com capacidade de 6 GB e capacidade de armazenamento interno em 128 GB. Função Micro SDXC na escala 6.6.

Está equipado de 400 PPI; 90 Hz. As lentes de câmeras possuem graus de 50 megapixel, suplementado de duas lentes de dois megapixel, ambas. Lanterna com luz tipo LED. Lente de câmera frontal com 16 megapixel e abertura de F 2.1 (resolução em Full HD).

Embora não se trate de modelo de alta categoria, o novo 9i está completo e possui uma série de itens próprios dos top de linha. Basta observar a presença do recurso LTE 4G, cuja propriedade fundamental está em permitir a transferência dos dados e garantir navegação via internet muito mais fluída e estável (como foi explicado acima); a presença da conectividade para Wi-fi e GPS, padrões dos top. A cereja fica por conta da instalação do leitor multimídia, de videoconferência, e do dispositivo bluetooth tipo LiPo. Para fechar, a super bateria de 5000 mAh.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.