Novo Android 13 deve permitir controlar celular bloqueado


Novo Android 13 deve apresentar novas funções e permitir que usuário possa controlar o celular mesmo com ele bloqueado.

Os usuários de aparelhos que contam com sistema operacional Android estão no aguardo de uma das atualizações mais esperadas nos últimos tempos. Isso, pois em breve chegará aos aparelhos com este sistema a versão Android 13, que promete trazer com ela várias novidades para os celulares que foram divulgados nas listas das marcas específicas que irão de fato receber esta atualização. Entretanto, nos últimos tempos muito foi especulado a respeito do que o sistema pode trazer de novidade, e alguns pontos já foram levantados e outros confirmados.


Uma das novidades que pode ser esperada pelos usuários de modelos Android é que há uma possibilidade de que o Google adicione mais um detalhe que poderá fazer toda a diferença para os usuários. Isso, pois ao que tudo indica, existe a chance de que a Google irá adicionar ao Android 13 o controle de dispositivos conectados mesmo que o smartphone conte com a tela bloqueada no momento. Os usuários que aguardam pela confirmação dos detalhes específicos do sistema se mostraram muito animados com as possíveis mudanças.


A novidade em questão foi destaca pelo blog Eser, que pontuou que a versão beta do novo sistema operacional Android 13, ao que parece trará uma nova API que irá sinalizar para o usuário se este precisa ou não desbloquear o celular para controlar o dispositivo em questão. Ao que parece, o desenvolvedor XDA adicionou neste novo Android um novo alternador que dará novas possibilidades para os usuários do sistema que garantirá uma automação para que possam assim criar controles personalizados. Assim estes controles poderão estar disponíveis mesmo quando o celular estiver bloqueado, algo que não era possível fazer até então e muitos usuários aguardam com ansiedade para esta atualização do sistema.


Alguns outros detalhes a respeito do novo Android também foram divulgados recentemente. Entre eles foi reforçado que o comportamento em questão desta nova forma de agir dos aparelhos pré-estabelecidas pelos usuários pode ser definida por controle, é possível que possa existir um impedimento de interação dos usuários com outros aparelhos inteligentes durante o momento em que estes estiverem bloqueados.


Este recurso para os usuários do sistema ao mesmo tempo que é uma novidade aguardada e muito desejada também havia aparecido anteriormente de uma forma parcial. Isso pois no Android 11 os usuários puderam conferir um pouco do que podem esperar agora de forma mais completa. Nesta atualização passada do sistema mesmo podendo controlar os dispositivos domésticos, sem precisar abrir um aplicativo, era necessário que fosse desbloqueado o display para tal.

Agora, com a integração e cada vez mais atualizações que favoreçam a interação entre os aparelhos e o Google Home, é esperado que a empresa desenvolva novas formas destes aparelhos em breve contarem com ações em conjunto. Diante das novidades, é preciso reforçar que o Google fornecerá para os usuários uma possibilidade para que estes determinem o que desejam controlar de fato, estas funções serão definidas unicamente pelos usuários, de acordo com os seus desejos.

Mesmo que haja uma espera muito grande há alguns meses, ainda não se tem uma definição concreta por parte da empresa a respeito de quando isso estará disponível para os usuários e nem mesmo a atualização do Android 13 que poderá garantir vários outros aspectos esperados pelos usuários do sistema. Portanto, é preciso ficar atento, pois em breve novidades serão divulgadas a respeito desta e de outras várias atualizações que estão por vir. O Android 13 já conta com algumas informações que foram divulgadas anteriormente, mas são apenas alguns detalhes como funções de papel de parede e questão estéticas deste, as funções maiores ainda serão divulgadas em breve pela empresa.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.