O aparelho é o mais robusto da linha, com 5.9 polegadas de tela. Embora seja grande, seu design, com mais curvas nas laterais, facilita o manejo.

Os celulares da Motorola, sobretudo os da linha Moto G, tradicionalmente obtém boas vendas no mercado brasileiro. São aparelhos conhecidos por apresentarem um bom custo-benefício. O Moto G6 Plus é o mais recente modelo desta linha e foi lançado no segundo semestre de 2018.

O aparelho é o mais robusto da linha, com 5.9 polegadas de tela. Embora seja grande, seu design, com mais curvas nas laterais, facilita o manejo. Seu acabamento é em plástico, embora lembre metal. Sua traseira é de vidro, o que traz sofisticação ao modelo, junto com a sensação de que é melhor não deixá-lo cair. Talvez por isso, a Motorola incluiu no kit uma capa de silicone, oferecendo maior proteção ao aparelho.

Os botões físicos do Moto G6 Plus se concentram na sua lateral direita. Na parte inferior, encontramos a entrada USB-C e o orifício para o fone de ouvido. As entradas para os dois chips SIM e o MicroSD ficam, por sua vez, na parte superior. O aparelho comporta MicroSD de até 256 GB. A espessura do aparelho é de 8 mm. Essa medida faz dele um dos mais finos do mercado.

O Moto G6 Plus apresenta duas câmeras traseiras, com o objetivo de melhorar a qualidade de fotografias com fundo desfocado. Elas possuem 12 e 7 megapixels, com aberturas de F/1,7 e F/2,2, respectivamente. A configuração garante boas fotos diurnas e apresenta melhores resultados em relação ao Moto G5S. Nas fotos noturnas, a qualidade é um pouco inferior, mas nada que comprometa. A câmera frontal é de 8 megapixels, com abertura F/2,2 proporcionando boas selfies. O aparelho grava vídeos em 4K na ótima resolução de 3840×2160 pixels

A tela, com visor de proporção 18:9 e resolução de 2160 x 1080 pixels, apresenta bons contrastes e qualidade nas imagens. Assim, o usuário poderá assistir suas séries e vídeos favoritos com conforto. O aparelho roda com o software Android 8.0 Oreo e possui processador Snapdragon 630 de 2,2 GHz, GPU Adreno 508 e 4 GB de RAM. Esse conjunto colabora no bom desempenho do celular.

A bateria, com 3.500 mAh de capacidade, suporta bem um dia de utilização, mas não mais do que isso. Por outro lado, o tempo de recarga é consideravelmente rápido. Com menos de 1h30 conectado à fonte de energia, o Moto G6 Plus está com 100% de carga.

Por fim, vale ressaltar que o Moto G6 Plus possui rádio FM e TV Digital. Ele é o primeiro da linha a ter esse recurso.

Para os aficionados por games, o aparelho pode ser indicado com uma pequena ressalva. O Moto G6 Plus roda bem os jogos, sem travamentos. Porém, a parte gráfica de jogos mais elaborados fica comprometida. Por isso, o jogador deverá colocar as configurações no modo automático ou médio para poder se divertir sem problemas.

O Motorola G6 Plus aparece no site da fabricante com o preço de R$1.699,00. Entretanto, em pesquisas na internet, ele é encontrado até R$300,00 mais barato do que esse preço. É um valor compatível com a média dos preços de celulares intermediários no mercado e que contempla bem os recursos que o aparelho oferece.

Ficha técnica

  • Bateria: 3.200 mAh;

· Câmera: 12 + 5 megapixels (traseira) e 8 megapixels (frontal);

· Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC, rádio FM, TV digital, fones de ouvido;

· Dimensões: 159,9 x 75,5 x 8 mm;

· GPU: Adreno 508;

· Memória externa: suporte a cartão microSD de até 256 GB;

· Memória interna: 64 GB (51 GB livres para o usuário);

· Memória RAM: 4 GB;

· Peso: 165 gramas;

· Plataforma: Android 8.0Oreo;

· Processador: octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz;

· Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressões digitais;

· Tela: IPS LCD de 5,9 polegadas com resolução de 2016×1080 pixels (409 ppi) e proteção Gorilla Glass 3.

Por Luís Fernando Santos

Moto G6 Plus


O Moto G6 Plus conta com tela grande e Android avançado.

O Moto G6 Plus é um ótimo smartphone, pois ele possui muitas características modernas e que o torna um aparelho top de linha. E justamente por ter tantas qualidades, esse smartphone se torna uma melhor opção de compra, principalmente para os usuários mais exigentes. Além de ter ótimas características esse smartphone também possui design bem atrativo, dessa forma ele reúne as principais características que um celular precisa ter. Logo abaixo estão as principais informações desse aparelho incrível.

Moto G6 Plus tem memória interna de 64 GB

Uma das características mais interessantes desse aparelho, é sua memória interna de 64 GB. Posso afirmar que esse tamanho é bem acima da média e por isso ele se destaca de outros smartphones. Com 64 GB de memória interna o usuário tem toda a liberdade de guardar suas principais informações sem se preocupar com a falta de espaço. Para quem precisa manter em sua memória interna muitas fotos, músicas, vídeos, ter os melhores aplicativos e jogos. Vale lembrar que se o usuário precisar de mais espaço no aparelho, ele pode expandir essa memória.

Aparelho com Android 8.0

Outra vantagem de quem comprar esse aparelho é que ele possui em seu sistema operacional, o Android 8.0 que é uma versão bem moderna e top de linha. Para quem gosta de ter um aparelho moderno ao alcance de suas mãos, vai gostar muito de ter esse smartphone. No Android 8.0 existem muitas funções modernas como:

– Sistema de WI-FI automático

– Sistema que não permite o uso m excesso de bateria

– Aviso de notificação direto na tela (opcional)

– Sistema Google Play Protect que ajuda na segurança dos aplicativos

– Novos Emojis que agradaram a muitos usuários

– Entre outras funções.

Tela grande de 5.99 polegadas

A tela do Moto G6 Plus é bem maior que a dos seus concorrentes e por isso ele se torna bem mais atrativo, pois a maioria dos consumidores de smartphones prefere tela maiores. Com o tamanho de 5.99 polegadas e uma resolução muito boa de 2160×1080 pixels, fica muito fácil mexer em todas as redes sociais, ver filmes, ver vídeos e séries.

Câmera traseira de 12 MP

A câmera traseira do Moto G6 Plus é muito boa e possuí 12 MP. Ele é ideal para quem gosta de fazer muitas fotos com qualidade e detalhes de imagens. A resolução dessa câmera é de 4290×2800 e é por isso que ela é capaz de fazer fotos com imagens limpas e qualidade profissional. Além disso, o usuário ainda tem a possibilidade de usar algumas funções como:

– Estabilização

– Detecção facial

– Foco por toque

– Flash Dual Led

– HDR

– Autofoco

Câmera dianteira de 8 MP

A câmera dianteira também segue a mesma linha de qualidade. Ela tem 8 MP e faz muitas selfs com ótima qualidade. Essa informação vai animar aos consumidores que gostam muito de tirar esse tipo de foto.

Gravação de vídeo em 4K

Esse smartphone também faz gravação de vídeo de ótima qualidade. Com essa câmera o usuário consegue fazer gravação em 4k e com uma alta resolução de 3840×2160 pixels. E por isso esse aparelho é ideal para os consumidores que gostam de fazer gravações diárias e até mesmo stories em redes sociais.

Valor do Moto G6 Plus

O valor do Moto G6 Plus é um pouco acima da média, porém, sua ótima qualidade explica esse valor. Por ele tem ótimas características modernas e de muita qualidade, esse valor é justificado, principalmente para os consumidores que prezam por ter os melhores aparelhos.

Smartphone com design agradável

E a última informação sobre esse celular é que ele tem um design bem agradável, pois tem ótima largura e tamanho. Ele pesa apenas 165 gramas e é bem fino com apenas 8mm.

Esse smartphone é uma ótima opção para os usuários que gostam de um celular moderno, com muitas características importantes e designe atrativo!

Por Cristiane Amaral

Moto G6 Plus





CONTINUE NAVEGANDO: