O Facebook, maior rede social da Internet, tem se esforçado para manter a preferência popular pelo site. A diversificação de serviços e novidades se torna essencial para aplacar a concorrência. Essa é uma formula que tem dado certo para potencializar os atrativos, recrutar novos seguidores e manter os clientes e usuários assíduos.
Uma das medidas pensadas pela empresa pode se tornar realidade em breve. Trata-se da incorporação de informações e conteúdos de outros sites diretamente no Facebook. A previsão é que a medida esteja vigente ainda neste mês de maio.
A idéia principal da empresa é conseguir concentrar conteúdos diversos, de sites distintos, em sua rede, o que facilitará o acesso à informação por parte de seus usuários, que não irão precisar acessar sites externos.
A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal. Segundo a matéria publicada, tudo indica que ainda neste mês o serviço esteja funcionando e à disposição dos usuários da rede.
Esta é uma forma de manter os usuários mais tempo conectados à rede, uma vez que, com a chegada de diversos aplicativos a cada dia, a tendência é que o tempo de acesso ao Facebook caia.
A novidade será denominada “Instant Articles” e irá apresentar artigos dos maiores sites da Internet, como: Buzfeed, The New York Times, National Geographic, dentre outros.
A maior barreira encontrada pela empresa é a negociação de publicidade com os novos parceiros. As margens de lucro ainda não estão definidas.
Para a surpresa de muitos, especula-se que o Facebook estará disposto a abrir mão dos lucros obtidos através da publicidade que esses sites irão conseguir com vendas. Já no caso da publicidade que o próprio Facebook conseguir, os valores serão limitados para 70%, o que é uma margem bastante reduzida para o porte da empresa.
A estratégia da empresa não está no lucro obtido por publicidade, e sim a oferta de um serviço que seja capaz de manter por mais tempo os usuários conectados. É, sem dúvidas, uma estratégia contra a concorrência.
Por André César
Foto: divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?