De acordo com o perfil no twitter @evleaks, especialista em vazamentos de celulares da indústria tecnológica, a Huawei está preparando o lançamento de mais um smartphone, desta vez visando ao mercado de câmeras retráteis. A resposta da fabricante ao mercado parece estar bem adiantada, já que através do vazamento podemos conhecer um pouco de como será o celular.
Segundo a fotografia, o celular mantém um visual com construção sólida em vidro, sensor de digitais na parte traseira com o logo da fabricante e duas câmeras. A principio, caso o rumor se confirme, o celular poderá ser ofertado nas cores preta, azul e verde.
Na parte frontal podemos perceber as poucas bordas que dão a sua volta no painel sem qualquer tipo de recorte. O espaço para a câmera frontal fica acima da tela, em um compartimento especial que é acionado apenas quando o usuário precisar deste recurso.
O P Smart Z (como será chamado) é uma variante da linha P que também foi lançado neste ano. O modelo com o nome Z trará, de acordo com informações divulgadas na imprensa internacional, um bom conjunto de especificações o qual deve agradar a grande maioria dos utilizadores.
Com pontuação de 138.000 pontos no Antutu, o celular deve contar com uma bateria de 4.000 mAH que está acoplada em seu interior, abaixo de sua estrutura construída em vidro. O Android presente é o 9.0 com a modificação tradicional realizada pela Huawei. São 197 gramas de peso com 8.9 milímetros de espessura.
Poderemos ver em seu interior, o processador Kirin 710 que já é encontrado em outros celulares intermediários como o Honor 20i e o P30 Lite que também são de fabricação da Huawei. Este é o sinal que podemos ter por aqui um celular brigando no mercado de intermediários principalmente no mercado internacional. O 710 apesar de ser intermediário é um octa-core com oito núcleos, sendo quatro deles para alto desempenho e outros quatro para economia de energia. Suportando instruções em 64 Bits deve rodar a grande maioria dos aplicativos disponíveis para o ecossistema Android.
Acompanhando o processador, temos 4GB de memória RAM o que já é padrão nos aparelhos intermediários contando também com 64 GB de armazenamento interno (sendo que 57 GB deles estarão à disposição do usuário) suportando expansão para cartão SD com slot hibrido, segundo ventilam os rumores.
Na parte traseira como mencionamos acima, temos a presença de duas lentes, sendo que a principal é de 16MP e a secundária de 2MP dedicada para as fotos em profundidade. A abertura f/1.8 deve garantir bons registros mesmo em pouca luz devido à presença maior de luz no sensor. Por aqui não há sinais de estabilização ótica, apenas a estabilização digital. Apesar disso, o conjunto de lentes tem possiblidade de gravar vídeos em 4K além de possuir disparo contínuo ou rápido além de outros modos de fotografia.
Na parte frontal a lente de 16MP é retrátil e será apenas utilizada quando o usuário acionar a mesma no aplicativo de fotografia. Este é o principal diferencial do celular frente aos seus concorrentes e uma resposta ao mercado principalmente asiático onde por lá uma série de fabricantes de pequeno porte já apresentam este recurso, porém em menor escala.
Com a câmera retrátil é possível que a tela não possua o incomodo recorte no topo, algo que já virou padrão do mercado. Serão 6,5 polegadas em uma resolução acima do FULL HD e tecnologia IPS LCD garantindo bons ângulos de visão. O painel é curvado, recebendo a proteção 2,5D contra riscos e arranhões. A Huawei deve implantar neste painel uma tecnologia para controlar a temperatura das cores sendo que as mesmas devem se adequar ao uso do dia-a-dia.
Apesar dos rumores, ainda não sabemos seu lançamento tampouco preço praticado.
Por Leandrinho de Souza
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?