Nesta última segunda-feira foi apresentado o mais novo celular da linha Asha da Nokia. A apresentação do aparelho aconteceu na Mobile World Congress, evento que foi realizado na cidade de Barcelona. O aparelho tem apenas 64 MB de memória RAM, o que é considerado por muitos pouca coisa, mais levando-se em conta o tamanho dos aplicativos que rodam no aparelho, pode ser muita coisa, até porque os aplicativos geralmente não passam de 1MB.
O aparelho ainda possui uma pequena câmera de 1.3 MP (com resolução de 1280×960 pixels), sendo considerada uma câmera basicamente aceitável para os parâmetros do celular, que também poderá ser comprado na versão de um ou dois chips.
O novo Asha conta ainda com uma pequena tela touch de apenas 2,8 polegadas, com uma resolução QVGA de 320×240 pixels e 142 PPI, o que é considerado por muitos pouca coisa, principalmente para quem tem algum tipo de problema de vista e precisa de uma tela maior e com melhor resolução para poder enxergar bem.
Na questão da bateria, o telefone se supera e permanece ligado por até 33 dias em Stand By ou por 11 horas em conversação, o que pode agradar muito os clientes que precisam de um bom celular, mas não tem tempo de ficar conectando na tomada de 5 em 5 horas, como acontece com alguns modelos de smartphone no mercado.
O aparelho começou a ser vendido no último dia 24 por apenas 45 Euros, na Ásia/Pacífico, Europa, Índia, América Latina, Oriente Médio e África. O Nokia Asha 230 é considerado um aparelho com preço bem abaixo do mercado para os smartphones atuais, levando-se em conta que ele oferece Facebook, Twitter e ainda pega o famoso aplicativo de mensagens "Whatsapp".
O aparelho não traz muitas novidades para a linha Asha, uma vez que segue mantendo uma filosofia de dispositivo de entrada, com um preço reduzido.
Aguardemos mais essa novidade no mercado.
Por Jaime Pargan
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?