Os smartphones Galaxy A3 e A5, da empresa sul-coreana Samsung, fizeram muito barulho na internet sobre rumores de seu lançamento, porém, a marca teve problemas, com peças esbarrando em seu controle de qualidade e ampliando o tempo de espera pelos novos produtos por parte do consumidores.

De acordo com fontes do próprio país da empresa, apenas metade das carcaças metálicas, que são o grande ponto positivo dos aparelhos, foram aprovadas pela Samsung, atrasando muito a produção e distribuição dos aparelhos.

Mesmo com seus lançamentos sem datas definidas, já são conhecidas as especificações técnicas dos aparelhos.

O Samsung Galaxy A3 roda o sistema operacional Android 4.4.4 KitKat e  possui as seguintes dimensões: altura de 130,1 mm, largura de 65,5 mm e espessura de 6,9 mm, com peso de 110 g. Sua tela de 4,5 polegadas é supersensível ao toque, do tipo Super AMOLED, com resolução de 540 x 960 pixels e densidade de pixels de 245 ppi.

Ele possui câmera traseira de 8 MP (com Flash LED), tirando fotos com até 3264 x 2448 pixels de resolução, e uma câmera frontal com 5 MP, que é uma resolução excelente para registrar selfies e realizar videochamadas com o aparelho.

Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 410 Cortex-A53, com quatro núcleos e taxa de clock de 1.2 GHz. Sua memória de armazenamento interna é de 16 GB, expansível usando cartões de memória MicroSD de até 32 GB e possui memória RAM de 1GB.

O Galaxy A5, que também executa o Android 4.4.4 KitKat, é um pouco maior que a versão A3, com 139,3 mm de altura, 69,7 mm de largura, 6,7 mm de espessura e pesando 123 g. Sua tela é de 5 polegadas, com resolução de 720 x 1280 pixels.

A câmera frontal do dispositivo possui 13 MP, sendo capaz de tirar fotos com até 4128 x 3096 pixels, enquanto que a câmera frontal é a mesma que a do A3. As configurações de armazenamento e processador do A5 são as mesmas do A3, porém essa versão possui memória RAM de 2 GB.

O aparelhos ainda não tiveram seus preços divulgados.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


Após muita espera, o Nexus 5  foi lançado no final do mês passado pelo Google e já é comercializado em alguns países. Ele vem atualizado com a nova versão Android (KitKat) e o dispositivo também responde a comandos de voz realizando pesquisas internas avançadas e também pela internet. O processador é o "cara" da vez Snapdragon de 2,26 Ghz da Qualcomm.

O Nexus 5 já acessa a tecnologia 4G do Brasil além do seu antecessor de costume, 3G. A bateria dura cerca de 17 horas de conversação ou 300 horas em stand by. A fabricante LG foi a grande parceira para a fabricação do novo Nexus que chega ao Brasil entre o  início de 2014 até o final do primeiro trimestre. O lançamento tem uma tela equivalente a 4,95 polegadas e resolução em Full HD (1080p). A câmera traseira tem 8 megapixels de resolução e a frontal 1,3 MP. A bateria é de 2.300 miliamper/hora, NFC (que permite facilmente a transmissão ou troca de dados), Wi-Fi 802.11ac e carregador wireless.

O visual fica por conta do acabamento aveludado na parte traseira da carcaça que dessa vez é de plástico. A tela teve redução nas bordas e nas partes inferiores e superiores do aparelho, o que permitiu um aumento equivalente a quatro milímetros de altura se comparado ao Nexus 4. A câmera também permite várias capturas instantâneas para as fotos com a tecnologia HDR incorporada. O contraste foi visivelmente melhorado e promete agradar quem pretende adquirir o lançamento.

A Google Play iniciou as vendas no último dia 31 nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão e Coreia do Sul em duas opções de cores sendo preto ou branco. No Brasil ainda não foi estipulado valores, mas certamente será compatível com os recém-lançados da categoria. A homologação foi feita pela Anatel no mês de setembro e já é um dos celulares mais aguardados para o próximo ano.  

Por Luciana Ávila 

Google Nexus 5

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: