O Android Pay chegou ao Brasil. Saiba como utilizá-lo.

Chegou ao Brasil o Android Pay, que veio para facilitar a vida de quem quer usar o smartphone para fazer pagamentos. E quem tem smartphone sabe muito bem da dificuldade de executar essa função. Mesmo com o Android Pay no Brasil, sua funcionalidade ainda está no início, pois a quantidade de bancos e cartões participantes são poucos.

Banco Neon está ligado ao Android Pay

Quem já quer ficar por dentro das funções do Android Pay ou quer usar o serviço, saiba que existe um banco afiliado ao sistema Android Pay. Então é preciso ter o cartão desse banco para poder usar o Android Pay.

Como cadastrar o cartão Neon ao Android Pay?

Quem quiser usar futuramente o Android Pay, precisa cadastrar o cartão Neon no app do Android Pay.

Veja como baixar o Android Pay

Infelizmente o app da Android Pay não está disponível para download na Play Store. Porém, ele pode ser de outras formas. Depois dessa etapa é só colocar os dados do cartão Neon e vai ficar disponível os termos e condições do Banco.

Depois dessa etapa vai aparecer algumas mensagens como: O banco está verificando seu cartão. Ou “entrando em contato com o banco e “Você é convidado a configurar uma senha para o dispositivo”, caso já tenha feito, ignore essa mensagem.

A próxima etapa é verificar o cartão, é preciso realizar uma cobrança temporária. (Esse processo ainda está dando conflito, e no momento ainda não funcionou).

O que acontece com outras opções de cartões?

Já foram realizados alguns testes com algumas operadoras de catões como o Itaú, Original, intermedim, Bradesco e Nubank, e todos eles deram erro e surgiu a seguinte frase: “Este cartão não pode ser usado com o Android Pay”.

Então a melhor opção para concretizar o uso desse app, é usando o cartão do banco Neon.

Quando será o lançamento do Android Pay no Brasil?

A promessa é que até dezembro esteja funcionando perfeitamente. E os primeiros parceiros desse app serão o Banco Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Porto Seguro e Caixa Econômica. E as bandeiras usadas serão a Visa, Elo e Mastercard.

Veja as exigências do Android Pay para pagamentos em lojas

Quem pretende fazer pagamentos em lojas usando o app, é preciso ter os dispositivos rodando com as seguintes funções: Android 4.4 Kitkat ou maior, com NFC e HCE (Host Card Emulation) e sem root. Não é preciso ter leitor de digitais. Em relação à maquininha vale enfatizar que ela precisa ter suporte a NFC, a boa notícia é que a maioria dos terminais aqui do Brasil já é adaptável.

Quais os benefícios de usar o app Android Pay

Vale lembrar que o uso desse app, vai muito além de uma nova moda ou lançamento. Ele foi criado para facilitar a vida das pessoas, quando se trata de fazer comprar usando o smartphone. Tanta praticidade só tem a melhorar a vida de seus usuários. E esse estilo de compra por smartphone só tende a crescer cada vez mais. A modernidade só tem se expandido a cada dia.

Total segurança ao usar o app Android Pay

Muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre a segurança desse novo app. A boa notícia é que esse app usa o método de geração de tokens (que são códigos), que não vão guardar as informações do seu celular. E é justamente isso que torna o uso do app muito seguro para realizar compras em diversos estabelecimentos.

Opções de serviços que podem ser pagos pelo app Android Pay

Muitos serviços poderão ser pagos por pelo app. Alguns deles são muito usados por milhares de pessoas que é o caso do Uber, cupons de descontos e muito mais.

Se você gosta de modernidade e praticidade baixe o Android Pay e facilite sua vida!

Por Cristiane Amaral

Android Pay


Malware é capaz de \”sequestrar\” o aparelho e não é preciso baixar nenhum arquivo para ser infectado.

Embora o Android seja um sistema operacional baseado no Linux, conhecido por ser extremamente seguro e rápido, o sistema operacional mobile da Google vem apresentando cada vez mais falhas e problemas que causam uma enorme preocupação nos usuários. Agora, um novo malware foi descoberto sendo altamente malicioso, não necessitando que o usuário baixe um arquivo sequer, podendo ser infectado apenas por acessar um site que conta com o vírus.

O vírus vem recebendo o nome de "Dogspectus" e a má notícia para diversos usuários é o fato de que o hospedeiro do vírus possivelmente é um site pornô, que tradicionalmente são infectados com centenas de malwares graças aos inúmeros acessos que recebem diariamente.

As informações sobre o vírus foram divulgadas pela empresa Blue Coat Systems, especialista em segurança de sistemas eletrônicos. Por outro lado, a empresa ainda deverá divulgar um outro relatório com maiores detalhes, podendo aumentar ainda mais a preocupação dos usuários quanto ao malware.

Como vem se tornando cada vez mais comum, o malware basicamente "sequestra" o dispositivo, tomando todo o controle do dispositivo e fazendo com que o usuário tenha de pagar uma quantia em dinheiro para o hacker para que assim o dispositivo seja liberado. Por enquanto, o vírus afeta apenas os usuários que possuem versões do Android entre a 4.0 e 4.3, já conhecidas nos últimos tempos por serem facilmente infectadas por hackers.

Entretanto, é importante ressaltar que o malware não é tão poderoso quanto parece, ainda mais quando comparamos com outros "sequestradores". É necessário apenas que o usuário formate o aparelho e restaure os padrões de fábrica do seu dispositivo, embora todo o conteúdo presente no mesmo seja perdido, ainda podendo ser roubado pelo hacker.

O relatório da Blue Coat Systems deixa ainda mais claro que é cada vez mais necessário que os usuários do Android usem antivírus eficientes para que não se tornarem presas fáceis para os hackers, podendo até mesmo perder um dispositivo que por vezes se gastou um bom dinheiro em poupança, por ter o dispositivo "sequestrado" por um malware.

A Google não se pronunciou a respeito da ameaça, o que possivelmente nem sequer deve acontecer por se tratar de uma versão antiga do Android, que está em questão automaticamente mais vulnerável a malwares.

Murilo Couto


Aplicativo visa agilizar o processo de digitação nos smartphones dos usuários.

As maiores empresas do setor Mobile seguem com o novo pensamento de investir cada vez mais em sistemas operacionais rivais no mercado, não somente para garantir uma receita maior, atingindo mais usuários, mas também para garantir uma maior independência das marcas, ao não ficarem presas apenas a seu SO padrão. A Microsoft é uma dessas empresas, e continua com esse plano, lançando agora, o app Hub Keyboard para o Android.

O Hub Keyboard, é um aplicativo que visa agilizar o processo de digitação nos smartphones dos usuários. O aplicativo lançado para o Android ainda conta com várias funções e opções interessantes para os usuários, como a tradução para mensagens que você pretende enviar para outra pessoa que fala uma língua diferente da sua, além de armazenamento para área de transferência, documentos, contatos, tudo feito de forma direta para o usuário.

O aplicativo da Microsoft já está disponível para download na Play Store, embora, vale lembrar, nem todos os dispositivos com Android estão aptos para instalar o aplicativo, já que ele necessita do Android 4.3 ou superior para poder rodar em seu dispositivo. Você ainda vai precisar de 12MB de memória livre em seu aparelho para poder realizar o download do APK do app.

Por enquanto, o suporte está restrito para a língua inglesa, porém, a Microsoft se comprometeu a oferecer logo em breve, a opção para mais idiomas, não especificando quais. Porém, como o português é uma das principais línguas do mundo, podemos dizer que é certo que o aplicativo dará suporte a nossa língua mãe, embora não podemos afirmar quando, bem como outras línguas como o Espanhol.

O lançamento do aplicativo para o Android causou certo descontentamento entre os usuários, já que o Android possui opções que os usuários do Windows Phone não possuem, no próprio SO da marca norte-americana. A empresa já havia feito esse mesmo esquema, em lançamentos anteriores, para iOS e Android, onde lançou funcionalidades exclusivas para os usuários de ambos os sistemas, para lançá-los posteriormente para ambos, mas nesse caso, as funções já existiam no Windows Phone.

Quando o aplicativo receber o suporte para nossa língua, de fato, se tratará de um app bem útil.

Por Isis Genari

Microsoft Hub Keyboard

Foto: Divulgação


Android Marshmallow 6.0 está sendo disponibilizado para o Samsung Galaxy Note 4.

Os consumidores que optaram no momento da compra do seu smartphone (phablet, na realidade), por um Samsung Galaxy Note 4, já estão recebendo a solicitação de atualização para a nova versão do Android, disponibilizada pelo Google, o Android Marshmallow 6.0.

Trazendo diversas novidades como um modo que economiza a energia do seu smartphone e/ou tablet, facilidade no acesso a assistente virtual e o Air Command, que adiciona diversos atalhos e facilidades no menu do seu TouchWiz, versão modificada do Android pela Samsung, que atualmente é usada nos seus celulares e smartphones. Versão que muitas vezes é criticada por seu ''peso'', diante dos sistemas Androids, que acaba por deixar o celular por vezes, lento. Porém, o problema vem sendo reduzido à medida que as configurações dos aparelhos também evoluem.

A atualização também deve trazer novas funcionalidades disponibilizadas pela Samsung, além das já anunciadas.

Por enquanto, apenas usuários do Galaxy Note 4 que se encontram na Hungria, estão recebendo os arquivos necessários para atualizar seu phablet para a nova versão do Android, mas em breve, pessoas do mundo todo poderão realizar a atualização no seu phablet.

Phablet, para os menos íntimos com a tecnologia atual é, nada mais nada menos, do que um ''smartphone-tablet'', aparelhos com mais de 5,5 polegadas e menos de 7 polegadas, com diversas funções de um tablet, sem deixar de ser um smartphone. Os phablets surgiram praticamente com o lançamento do primeiro Galaxy Note.

Embora já seja inferior ao seu sucessor, o Note 5, os usuários do Galaxy Note 4 não devem enfrentar dificuldades após a instalação da nova versão do Android, visto que, pode não ser mais o top da empresa coreana, mas ainda é um excelente phablet no mercado, com boas configurações, mas preço ainda amargo.

Os arquivos necessários para a atualização estão sendo mandados para os usuários através da tecnologia OTA. Fora os húngaros, que como citado, até o momento são os que vêm recebendo as notificações para atualização do sistema, em breve ela deve estar disponível para os demais usuários ao redor do mundo.

Por Gabriel Mazzo

 

Samsung Galaxy Note 4

Foto: Divulgação


Novas atualizações permitem responder as mensagens por meio das notificações; manter salvas as mensagens no próprio app; e suportar arquivos nos formatos PDF, Docx, Doc e TXT.

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizado no planeta, anunciou uma nova versão de  atualização com novas atividades operacionais para os usuários do sistema Android.

Para ter acesso às novas funcionalidades dessa atualização, é necessário fazer o download em formato .apk e configurar o aplicativo de forma manual.

Uma das novas funções é a de responder as mensagens sem precisar, necessariamente, abrir o aplicativo, bastando apenas responder através das notificações. E as mensagens agora poderão conter arquivos nos formatos pdf, docx, doc e txt, e fica também possível o envio desses arquivos para todos os contatos adicionados na lista do aplicativo.

A outra novidade é que essa nova atualização do Aplicativo WhatsApp disponibiliza é  a de manter salvas as mensagens no próprio aplicativo, essa função facilitará buscas de conteúdos em conversas salvas pelo usuário, como, por exemplo, informações importantes de contato, endereços, número de documentos, protocolos e outros. Para que a mensagem seja salva é só preciso clicar na mesma e depois clicar em uma estrela que fica na parte de cima da tela, então o procedimento é concluído e a mensagem salva irá para uma pasta de armazenamento no WhatsApp chamada de Starred.

Nas próximas semanas a atualização já estará disponível e os usuários de smartphones Android poderão fazer o download através do Portal Virtual da empresa, por meio do endereço eletrônico:  www.whatsapp.com. Vale lembrar que para que seu dispositivo Android aceite a instalação é necessário aprovar manualmente a instalação para fontes e endereços não conhecidos, para que ele não passe pela análise do Google.

O WhatsApp conta com mais de 900 milhões de usuários em todo o mundo, e tem agilizado a vida das pessoas através da comunicação instantânea  por mensagens, seja de texto, imagens, vídeos, via internet. Segundo a própria marca, são cerca de 30 milhões de mensagens enviadas diariamente em todo o mundo.

Por Prisca Fontes

Whatsapp e Android


As empresas correm contra o tempo para atualizar seus aparelhos para o novo sistema operacional do Google, o Android 5.0 Lollipop e a Samsung é uma das que mais tem investido nestas atualizações pois sabe que o Lollipop pesa, e muito, na hora do consumidor optar por um ou outro modelo de smartphone.

O Galaxy Note 4 Exynos já recebeu a atualização do sistema operacional para o Lollipop lá na Polônia e agora é a vez dos usuários na Rússia que têm o processador Snapdragon – SM-N910F – em seu aparelho receberem o Lollipop.

A Samsung já anunciou que todas as versões do Galaxy Note 4 irão receber o Lollipop, no mais tardar, até o final deste mês de fevereiro, porém, não especificou uma data para essa atualização, inclusive para os brasileiros que continuam aguardando.

Outro modelo que a Samsung já começou a atualizar foi o Galaxy Note 3 LTE, sendo que este modelo é vendido aqui no Brasil e os usuários deste aparelho já podem acessar a opção "Configurações" para conferir se já há a atualização disponível, para isso, acesse o menu de configurações em seu aparelho, escolha a opção "Sobre" e em seguida "Atualizações de Software" para  conferir se o Lollipop já  está disponível para o seu Note 3 LTE.

A Samsung está liberando as atualizações aos poucos, por isso, seu aparelho poderá ter que esperar mais alguns dias para receber o novo Android Lollipop. Mas se você não quiser esperar para ter o Lollipop em seu aparelho há um outro recurso que é baixando o Firmware correspondente, sendo que a instalação deve ser feita via Odin. Para os mais experientes e impacientes, o link é
drive.google.com/file/d/0B4h7P14fdjhMbzA3c0QtVkhBeU0/view?pli=1.

Para os menos experientes, o jeito é continuar aguardando mesmo.

O novo Android 5.0 Lollipop traz não apenas mudanças no visual, ele também garante um melhor desempenho do aparelho e também traz melhorias para o gerenciamento de energia. Em relação ao visual, chama a atenção pelas cores mais fortes e é possível ter uma pequena percepção de efeito 3D. Também há uma tela de bloqueio e muitas novidades que você poderá encontrar na Barra de Notificações e também nas configurações do aparelho.

Por Russel

Android Lollipop no Samsung Galaxy Note 4

Android Lollipop no Galaxy Note 3

Fotos: Divulgação


Se você é fã de games em versão mobile e está em busca de uma nova opção para seu Android, saiba que esta matéria traz uma excelente indicação. Trata-se do jogo Godfire: Rise of Prometheus. Para quem ainda não o conhece, este é um jogo de combate e muita aventura que lembra bastante o clássico God of War.

Vale destacar que os games em versão mobile, assim como Godfire, estão ganhando cada vez mais espaço entre usuários de todo o mundo. Um dos principais motivos para isso é justamente a facilidade em ter acesso a tais games. Além disso, são bastante diversificados, dessa forma, podemos encontrar desde jogos antigos até lançamentos e jogos bem avançados como Godfire: Rise of Prometheus.

Se você ainda não conhece Godfire, saiba que neste game você estará sobre o controle de um titã chamado Prometheus. Com isso, você terá de explorar vários tipos de cenários, incluindo masmorras sinistras recheadas de demônios, bem como outros tipos de monstros que precisam ser destruídos.

Uma das atrações desse game é quanto à jogabilidade manual do mesmo. O sistema de controle é misto. Quando o jogador estiver em momentos de exploração, basta que o mesmo use o D-pad do canto esquerdo para mover o personagem pelo cenário. Além disso, tocando em qualquer parte do cenário o personagem irá diretamente aquele ponto.

Durante os combates, o D-pad do lado esquerdo será usado para ativar os comandos de defesa de seu personagem como, por exemplo, para se esquivar e ativar o escudo. Já a parte direita da tela será reservada para os botões de ataque. Através de tais comandos você deverá realizar o seu combate.

Um dos destaques desse game é justamente quanto à opção para melhoria de seus atributos, dentre os quais: energia, força, ataque e defesa. Isso será possível após você adquiri muita experiência, ou seja, vencer muitas batalhas. Além da melhora de atributos também será possível adquiri armas e armaduras, bem como itens mágicos que vão lhe ajudar bastante.

O jogo é disponibilizado de forma gratuita para download através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.1 ou superior.

Por Bruno Henrique

Godfire: Rise of Prometheus

Foto: Divulgação


Os jogos em versão mobile vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo dos games. Um dos grandes motivos para este fato é justamente a facilidade em ter acesso a um game em versão mobile, pois existe uma grande quantidade de games nesta versão e a maioria é disponibilizada de forma gratuita.

E se você é desses que não abre mão de um bom game instalado em seu smarpthone, tablet e afins, saiba que a grande indicação desta matéria é Arcane Soul. Caso ainda não o conheça, este é um game de ação com características de RPG. O game é muito interessante e bastante indicado para aqueles que curtem uma mescla de categorias, envolvendo principalmente RPG.

Em Arcane Soul o jogador terá a missão de acabar com dezenas e dezenas de monstros em florestas encantadas. No início deste game estarão a sua disposição três tipos de personagens que possuem habilidades e estilos distintos, basta escolher aquele que melhor atende suas expectativas.

Um dos destaques desse jogo é justamente quanto a sua jogabilidade, bem como a facilidade em controlar o seu personagem. O controle de seu personagem é algo bastante intuitivo, basta deslizar o polegar no controlador do canto inferior esquerdo de seu display. Já os botões que se encontram na parte direita do display, esses serão destinados ao acionamento de ataques, além de ativar habilidades especiais de seu personagem.

Após terminar cada missão proposta, o game permite que você tenha acesso ao inventário. Através dele será possível gerenciar armas, armaduras, skills, task dentre várias outras opções disponíveis em Arcane Souls. Em cada batalha estará disponível no canto superior esquerdo o status do personagem. Esse status dispõe de várias informações como, por exemplo, a quantidade de vida de seu personagem, itens disponíveis para serem usados e etc.

Caso esteja interessado, saiba que este jogo é disponibilizado de forma gratuita. O download do mesmo pode ser feito através do site oficial Baixaki. Arcane Souls é compatível com Android 2.1 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

Arcane Soul


Ter um smartphone ou outros tipos de aparelhos portáteis se tornou uma vantagem muito grande na atualidade. Além dos diversos tipos de fermentas e funcionalidades esse aparelho também suporta os chamados games em versão mobile. Dessa forma, o usuário terá seus jogos favoritos a sua disposição a qualquer momento. Por esse e outros motivos os games em versão mobile vem ganhando bastante destaque.

E se você é desses que adora instalar um game de qualidade em seu smartphone, saiba que uma grande indicação que deve compor o seu acervo é Cave Coaster Free. Esse game já é bastante conhecido e agora possui versão gratuita. Confira mais detalhes sobre o game na continuação desta matéria.

Caso você ainda não o conheça, Cave Coaster é um game de corrida e recheado de aventura além de muita adrenalina. O mesmo roda em 2D e seus gráficos são bem interessantes e divertidos. Além disso, saiba que o grande objetivo do game será guiar um pequeno carrinho de mineração no interior de uma caverna. É importante destacar que você irá percorrer caminhos subterrâneos cheio de obstáculos em alta velocidade, por isso, é preciso muita habilidade para terminar o percurso.

O game não é simplesmente corrida, saiba que você terá de cumprir vários tipos de missões ao longo da caverna. Uma das missões será resgatar os seus amigos mineiros que se encontram perdidos. A cada mineiro resgatado você terá uma vida extra, bem como mais tempo para terminar sua missão.

Além disso, o jogador também poderá ir coletando os itens que encontrar no decorrer de seu percurso. Através desses itens será possível desbloquear as joias da caverna, carrinhos exclusivos e power-ups que irão lhe ajudar nas futuras aventuras.

Caso ainda esteja na dúvida, saiba que Cave Coaster conta com ótimos gráficos, animações de qualidade, é um game bastante divertido, possui uma variedade imensa de missões e etc.

Será possível fazer o download de Cave Coaster através do site oficial Baixaki na página do game. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

Jogo Cave Coaster Free

Foto: Divulgação


A Samsung, famosa empresa fabricante de eletroeletrônicos, lançou há pouco o Samsung Galaxy S5. Entre as novidades do smartphone, destacam-se a resistência à poeira e água, tom brilhante HDR, ultra economia de bateria, monitor cardíaco para esportistas, câmera de 16 MP, tela de 5.1’’ e a conexão 4G.

O telefone já chegou ao mercado como sonho de consumo de muitos brasileiros e apresenta um preço médio de R$ 2.399,00. O aparelho da Samsung é concorrente direto  do norte-americano Iphone 5S, que possui um preço médio de R$ 2.599,00.

A fim de que o usuário conheça melhor o smartphone da Samsung, o aparelho é especificado tecnicamente abaixo:

O aparelho é composto por apenas um Micro SIM (3FF). Além do mais, o celular já conta com o 4G, tecnologia que vem ganhando espaço no mercado brasileiro nos últimos anos. A conectividade conta com o ANT+ e a versão USB já é a 3.0.

Além das inovações, o aparelho possui como tecnologia de localização GPS, Glonass e Beidou. O som fica mais audível com a entrada de fone estéreo de 3.5 mm.

No que tange à conectividade, o aparelho lança a inovadora tecnologia wifi com 802.11a/b/g/n/ac 2.4 G + 5 GHz, VHT80 MIMO, implemento que proporciona maior velocidade de navegação na internet. Além disso, a transmissão de dados de um celular para outro fica mas rápido com o Bluetooth v4.0.

Antes de efetuar a compra, é interessante que o usuário faça uma pesquisa entre os diversos sites das lojas brasileiras. Os preços podem variar de 10 a 20% dos valores. A pesquisa pode ser realizada através do Google, caso o usuário queira mais precisão em sua busca, pode consultar o site www.buscape.com.br, famoso site de consulta dos melhores preços do mercado brasileiro.

Na ânsia de economizar, cabe ao usuário pesquisar freneticamente pelos melhores preços.

Por Daniel Alves

Foto: divulgação


A Microsoft possui uma divisão na empresa que permite que seus funcionários trabalhem em projetos alternativos que podem ser muito úteis. Esta divisão da empresa chama-se Microsoft Garage que agora traz 4 lançamentos de aplicativos gratuitos para os modelos Android de celulares.

A equipe desta área da empresa pretende com suas criações mostrar ao público projetos individuais que concorrem com os do rival, Google. Entre os vários aplicativos criados, nenhum deles se encontra disponível no Brasil, no momento.

O primeiro aplicativo disponível é o CityZen, que estabelece uma comunicação entre os cidadãos e o governo municipal. O aplicativo permite que os moradores de determinada cidade enviem informações ao governo local para que correções sejam feitas em problemas cotidianos do município, e utiliza mapas e serviços de localização Bing, assim como os serviços online do governo.

O Journey & Notes é útil para aqueles que sempre estão na estrada. Se o percurso é da casa para o trabalho, ou uma viagem ao redor do mundo, o aplicativo possibilita o check-in em cada lugar que a pessoa estiver e ainda mostra outros usuários que fizeram o mesmo trajeto. O programa ainda disponibiliza dicas de hospedagem, restaurantes e linhas de ônibus.

O terceiro aplicativo é o Next Lock que guarda informações importantes do usuário, como reuniões e ligações perdidas e as exibe na tela de bloqueio do smartphone. Essa facilidade poupa tempo de desbloquear o aparelho, fazendo com que seja possível acessar as informações com mais rapidez. O aplicativo vem com calendário embutido para as reuniões e compromissos, e realiza ligações com apenas um toque. Além destas opções, o dispositivo mostra os aplicativos mais usados para acesso rápido a estes.

O último aplicativo é o Torque que descarta o “Ok, Google” quando uma pergunta é feita ao Android Wear. O comando é realizado através de um movimento gestual de girar o pulso, e a resposta à pergunta é realizada pelo Bing.

Por Bruna Pereira

Microsoft

Foto: Divulgação


Atendendo a milhares de pedidos, finalmente a fabricante Nokia cogitou que deve lançar o seu primeiro modelo com Android ainda este mês. O lançamento deve ocorrer em poucos meses após a nova parceria entre a Nokia e a Microsoft.

O novo aparelho deverá ser apresentado ao público pela primeira vez durante o conhecidíssimo Mobile World Congress, que é o maior congresso de mobilidade em todo o mundo. O evento deverá acontecer  entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona.

A Nokia teria a intenção de lançar o produto nos mercados emergentes que obviamente inclui o Brasil, que possui grande parte dos seus clientes.

É possível que o novo aparelho com Android venha substituir a atual linha Asha que são os celulares de baixo custo da fabricante. O lançamento do novo aparelho com Android pode ser o primeiro e grande passo da Microsoft sob a gestão do seu  novo CEO Satya Nadella, já que a companhia vem demonstrado que está aberta a novas parcerias mesmo que elas tenham sido rivais no passado recente, a fim de  buscar uma posição de maior destaque em seus dispositivos móveis suprindo as maiores necessidades que seus clientes vêm relatando com a falta do sistema operacional, por exemplo. 

Segundo estatísticas recentes, o Android do Google está presente em quase 95% dos aparelhos comercializados deixando a desejar apenas nos dispositivos Nokia que de certa forma ficava "limitado" a certos recursos como o acesso à rede Instagran. Embora a parceria tenha soado como positiva, os aparelhos da Nokia com o sistema Android não devem incluir todos os serviços disponibilizados  pelo Google. A empresa deve manter algumas originalidades em seu recurso oferecendo os serviços desenvolvidos pela própria fabricante, como o Mix Radio e outros que pertencem a  Microsoft, como o serviço de backup em nuvem Skydrive, porém haverá melhorias em relação a certos acessos conforme citado.

De fato, muitos consumidores brasileiros estão aguardando ansiosamente por este lançamento. É ver para crer!

Por Luciana Ávila

Nokia com Android

Foto: Divulgação


O sistema operacional Android é a plataforma preferida de quatro a cada cinco usuários. No terceiro semestre deste ano o Android representou 81% dos smartphones vendidos em todo o mundo. A pesquisa foi divulgada no final de outubro e foi realizada pela  Strategy Analytics. De julho a setembro foram comercializados mais de 251,4 milhões de celulares "inteligentes" representando um aumento de 204,4 milhões de dispositivos a mais se comparado ao mesmo período do ano passado.  Já a esponjada Apple representou uma queda somando apenas 13,4% das vendas (no  ano passado essa porcentagem representava 15,6% das comercializações).

A BlackBerry ficou em último na lista representando apenas 1% das vendas, o que já era esperado como resultado. A Microsoft ganhou pontos positivos e representou um avanço de 2,1% graças ao sucesso do Lumia (Nokia) nos países da Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

Curiosamente, um dos aparelhos mais vendidos que rodam o sistema Android pertence a Samsung, que já teve divergências com Steve Jobs e a Apple. Uma pesquisa realizada no início do ano feita pela Localytics, apontou o Galaxy SIII como o "cool" da marca seguido do Galaxy SII e Galaxy Ace. O Galaxy Note, Note II e Y aparecem como quarta, quinta e sexta preferência dos consumidores. O tablet  Galaxy Tab 2 7.0 também apareceu na lista perdendo apenas para o Kindle Fire ficando na oitava posição, resumidamente metade deste mercado pertence a Samsung. Porém, parcerias à parte, o Google quer mais e visa inovar continuamente o sistema que se tornou um dos mais populares dos últimos anos. Os números também são responsáveis devido ao grande aumento de aparelhos com baixo custo que contam com grande número de usuários Android, muito maior se comparados aos que utilizam a plataforma iOS.

A última versão para o Android lançada no mês passado, o KitKat, promete ultrapassar a marca de usuários deixada por uma das versões primárias, a  GingerBread que continua sendo  uma das mais utilizadas até hoje.  

Por Luciana Ávila    

Android

Foto: Divulgação


Muitas pessoas gostariam de saber por que a tecnologia Android é tão bem vista pelas operadoras. Será que ela gera mais lucros para seus clientes? Ou será que ela é mais lucrativa para as operadoras?

Operadoras e Android:

Que as operadoras adoram o Android não é realmente uma surpresa. Se o cliente for para qualquer uma delas, em qualquer lugar do mundo, ele vai perceber, com certeza, que a maioria dos smartphones tem Android. As operadoras ainda têm as suas melhores promoções e campanhas de marketing focadas em seus smartphones Android.

Os telefones com a tecnologia Android também são uma ótima maneira para as operadoras venderem seus produtos para os clientes que nunca usaram um smartphone antes, ou nunca precisaram de dados em um celular, e levá-los a comprar aparelhos e assinar contratos mais caros. Ou seja, as operadoras ganham mais dinheiro com o Android.

Operadoras e iPhone:

Mas e sobre o iPhone? As operadoras também adoram o iPhone, e elas estão tendo lucro com eles? Aparentemente não, pois o iPhone pode trazer somente alguns clientes extras, mas a que custo? Algumas operadoras são mesmo obrigadas a subsidiar ao máximo o preço do iPhone, como já foi visto em vários negócios, e isso com certeza não traz lucros para as operadoras.  

Por Salete Dias


A maior feira de eletrônicos e tecnologia – CES 2013 – irá acontecer em janeiro de 2013 nos Estados Unidos e a ZTE antecipou uma de suas novidades: o ZTE Grand Era LTE.

O anúncio foi feito na cidade de Hong Kong e é o primeiro aparelho da empresa que possibilita o uso combinado das tecnologias FD (Divisão de Freqüência) e TD (Divisão de Tempo) na rede LTE para conexão 4G em smartphones.

Além disso, o ZTE Grand Era LTE possui uma tela diagonal de 4,5 polegadas, processador dual-core de 1,5 GHz, presença de Gorilla Glass que evita arranhões no aparelho, sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich e câmera com resolução de 8 megapixels.

Maiores detalhes sobre o aparelho bem como seus preços e data de lançamento devem ser informados durante a feira CES 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais um smartphone irá receber update para a versão 4.1 Jelly Bean do sistema operacional Android. Estamos falando do tablet Galaxy Tab 2 7.0.

A atualização deste aparelho pode ser feita do próprio tablet ou através do software Kies, sendo que para realizar esta melhoria basta ir em “Configurações”, depois em “Sobre o dispositivo” e por último é necessário acessar “atualizações de Software”.

Dentre os avanços no Samsung Galaxy Tab 2 7.0 com o novo Android estão um sistema de busca mais rápido por meio do Google Now além de melhorias no desempenho e performance do aparelho de forma geral.

Fonte: Android Central

Por Ana Camila Neves Morais


O sucesso do smartphone Samsung Galaxy S III no mercado mundial é um fato notório e que pode alcançar níveis mais elevados já que começa a circular na internet rumores não oficiais de que o Galaxy S 4 está vindo por aí.

Segundo o site SlashGear o novo Galaxy S4 terá processador Quad-Core Córtex-A15, um chipset Exynos 5450, tela com Super Amoled Full HD e uma câmera com incríveis 13 megapixels de capacidade.

Ainda de acordo com as notícias que rodam na rede de computadores, o Samsung Galaxy S4 deve ser lançado durante o evento MWC que vai acontecer em fevereiro de 2013.

A Samsung negou os boatos, mas informou que vai apresentar uma tela em Full HD com 15 polegadas durante a Conferência CES no mês de Janeiro de 2013 e que pode ser o primeiro passo para o anúncio do Galaxy S4.

Fonte: Slash Gear.

Por Ana Camila Neves Morais


Depois de muita polêmica sobre o lançamento, ou não, de uma nova atualização para o seu modelo Desire, finalmente a HTC se pronunciou e decidiu liberar a atualização para o Android Gingerbread.

A notícia veio depois da empresa afirmar que não iria lançar a atualização pois o aparelho não teria hardware suficiente para suportar a nova versão do Android. Após o pronunciamento, a empresa recebeu inúmeras reclamações de usuários, o que acabou fazendo com que a empresa “corresse atrás” para ver se teria um jeito de lançar a atualização.

Depois de quebrar a cabeça com isso, a empresa solucionou o problema e voltou atrás em sua decisão. A solução encontrada pela HTC para lançar a atualização para Gingerbread foi eliminar alguns aplicativos presentes no sistema operacional. Até o momento a empresa não divulgou quais seriam estes aplicativos, rezamos para que os aplicativos eliminados não atrapalhem no desempenho do sistema.


O Motorola Quench chegou à TIM e é o modelo com Android mais barato até então. Por R$899, desbloqueado e no plano pré-pago, quem sonha em ter um smartphone agora está mais perto de realizar a vontade.

Além do preço atrativo para um celular com os recursos do Quench, ele se dá bem no quesito ferramentas e configurações. Ele sai da caixa com 3G, Wi-Fi, câmera de 5 megapixels, GPS e a versão 1.5 do Android .

O consumidor pode optar por um plano pós-pago com pacote de dados para desfrutar da conexão 3G.A TIM oferece planos a partir de R$90. É claro que o preço, apesar de ser considerado baixo, ainda está longe de ser acessível, mas quem não pode ter um iPhone, Nexus One ou semelhantes, o Quench dá conta do serviço.

Fonte: Gizmodo Brasil

Por Camila Porto de Camargo


A Samsung lançou nesta semana seu novo Smartphone, o Samsung Galaxy S com o sistema operacional do Google, o Android. Segundo o chefe do setor de celulares, JK Shin, o aparelho deverá chegar ainda este ano nas lojas dos EUA.

Além do sistema Android, o novo Smartphone conta ainda com o sistema Super AMOLED, uma tecnologia que permite uma tela 20% mais iluminada, perfeita para visualização de vídeos.

JK Shin afirmou ainda que a Samsung busca parcerias com empresas de mídias para fornecer filmes e programas de TV aos Smatphones da Samsung.





CONTINUE NAVEGANDO: