Nova atualização permite alterar a fonte do texto das conversas.

Disparado como o mensageiro mais utilizado em todo mundo, o WhatsApp não para de inovar e de se modernizar, correndo sempre na frente e não dando espaço para que outros recursos roubem o seu espaço e os seus usuários. Duvida?

Pois a prova disso é a sua nova atualização que permite alterar a fonte do texto das conversas. Disponível na versão beta 2.16.179, o recurso abrange os aparelhos celulares com sistema Android e iPhone iOS. Além destes, quem for utilizar o aplicativo pelo WhatsApp Web, diretamente no seu computador, também já encontrará a opção.

Além da formatação em riscado, negrito e itálico, que chegou aos aparelhos no mês de abril, utilizando respectivamente palavras entre sinais de (~), (*) e (_), também é possível agora trocar o estilo de letra na conversa para a FixedSys Foont. Com um tamanho maior e mais espaçado entre os caracteres, a fonte permite também uma combinação de várias formatações ao mesmo tempo, por meio de combinação de códigos. Até então, isso só era possível com aplicativos externos que alteravam a configuração do texto.

Para usar, portanto, é muito simples. É preciso colocar três acentos graves (“`) no começo e no final de cada frase. Logo ao digitar, já é possível visualizar a mudança. Depois é só enviar. Além disso, a letra também pode ser alterada adicionando um emoji na frase. É fundamental saber também que a troca de fonte independe da utilização de ambos da versão mais recente do aplicativo e, dessa forma, todos conseguirão ver a mensagem.

Apesar de ainda não ter sido liberada para todos os usuários, as promessas são de que essa fonte venha para ficar. Ainda em fase de testes, a sua utilização tem sido importante, por exemplo, para destacar alguns comentários ou frases que se sobressaem às demais. É notável, todavia, que a utilização excessiva do FixedSys acaba se tornando cansativa, não sendo indicada para textos muito longos.

Apesar de ainda não se tratar de uma grande variedade de fontes, pode-se ver que caminhamos para que isso seja objetivado e, ainda, que inúmeras outras mudanças ocorram no que diz respeito ao app. Pelo menos é o que podemos observar diante de tantas alterações e opções que tem chegado aos usuários nas mais recentes atualizações. Resta esperar pelo que ainda virá.

Por Kellen Kunz

WhatsApp

Foto: Divulgação


Nova versão do app busca melhorar o contato entre usuários e a central de atendimento da empresa.

Os cartões de crédito da Nubank já se tornaram febre no Brasil, pelas inúmeras vantagens oferecidas quando comparadas com outras bandeiras de cartão de crédito. Para dar ainda mais suporte aos usuários que utilizam o importante app da empresa no Windows Phone, o aplicativo recebeu um novo update que tem como grande novidade a possibilidade de ter sua dúvida ou problema resolvido por meio de chat com o atendimento da Nubank.

Acessando o menu chamado de "Me Ajude", é possível que o usuário escolha enviar mensagens por meio de chat, fazendo com que ela vá diretamente para os assistentes técnicos da Nubank, eliminando o chato processo de se enviar um e-mail para o suporte toda vez que necessário ou até mesmo ligar para o suporte em busca de uma solução.

A função já está disponível para os usuários que já atualizaram o app, ainda devendo receber novas atualizações para permitir perfeitamente que os usuários possam enviar capturas de tela de seu smartphone para que o assistente identifique seu problema mais rapidamente e emita uma resposta mais rápida.

Como mencionado anteriormente, o app do Nubank é extremamente importante, pois é por meio dele que o usuário faz todo o controle de suas contas pagas com o cartão, sendo uma das grandes facilidades proporcionadas pelo Nubank, ainda ressaltando que em caso de roubo, é possível rastrear e bloquear seu cartão, garantindo sua segurança para que ninguém saia por aí gastando no seu nome. Caso você ainda não possua o app, para baixar na Windows Store é necessário ter apenas 8,4MB livres em seu smartphone.

A empresa, que em breve irá anunciar um programa de fidelidade para seus clientes, acerta em cheio ao adicionar a possibilidade dos seus usuários terem suas dúvidas solucionadas mais facilmente por chat, agilizando o processo e ajudando aqueles que conseguiram ser aprovados na enorme lista de espera para conseguir o cartão, somente agora.

Entretanto, é muito importante salientar que dúvidas simples podem ser solucionadas por meio da opção "Dúvidas Frequentes", sem a necessidade de contatar a assistência técnica da empresa por meio de chat, e-mail ou central de atendimento, dica extremamente útil para os novatos com os serviços da Nubank.

Laisa Silva


A Sony confirmou as datas que pretende atualizar seus modelos da linha Xperia feitos este ano. A postagem informa que no final de março os modelos J e P serão atualizados para  versão Jelly Bean do Android.

Logo em seguida, o Android 4.1 chegará para os Xperia SL, S, Acro e Ion. Antes disso, serão atualizados as versões TX, T e V da linha Xperia com a penúltima versão da plataforma da Google. A fabricante japonesa informou que está bem animada pela atualização de sistema de seus smartphones.

O Android 4.1 traz recursos e funcionalidades novas, como por exemplo o Project Butter, capaz de gerar animações sob uma taxa de reprodução de 60 frames por segundo, o resultado é uma qualidade visual e um desempenho de interface gráfica bem maior, a nova versão da plataforma ainda traz o Google Maps com modo offline, podendo o usuário selecionar a região desejada e fazer o download dos mapas em seu aparelho.

Há ainda um novo sistema de reconhecimento e digitação por voz, disponível também em modo offline, e o aplicativo de câmera que com a nova versão do sistema operacional traz melhorias, como serviços novos de usabilidade e a possibilidade de deletar uma imagem apenas arrastando ela para a parte superior do display.

Por Felipe Santos Bonfim


O Instagram divulgou nesta semana os novos termos para utilizar os serviços da rede social de compartilhamento de fotos.

As novas regras incluem questões conflitantes como a exclusão da rede daqueles que se recusarem a aceitar as novas regras bem como a proteção do Instragram de processos judiciais em decorrência de falta de privacidade na rede social.

Os novos termos de uso do Instagram começam a valer a partir do dia 16 de janeiro de 2013 permitindo que os anunciantes paguem para realizar a exibição de suas imagens, fotos e nomes de usuários com objetivos publicitários.

No entanto, esta ação gerou muito mais descontentamentos do que proteção ao Instagram que poderá ter baixas importantes em seus usuários como a revista National Geographic que informou a suspensão de sua conta na rede social em decorrência das alterações.

Por Ana Camila Neves Morais


As novidades no mundo da internet aparecem a todo momento e nesta última semana a notícia ficou por conta do Yahoo.

Isto ocorreu porque o site anunciou o lançamento do novo Flickr para concorrer de forma direta com a nova versão do Instagram.

O Flickr pode agora ser utilizado em iPhone e iPad com mudanças na parte visual e diversas novidades no sistema de compartilhamento de fotos do Yahoo.

Dentre as inovações está a possibilidade de tirar fotos, editar e filtrar as imagens, compartilhar as fotos em redes sociais.

Mas a grande diferença do novo Flickr, que não está presente no Instagram, é a alternativa de marcar outras pessoas nas fotos.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais um smartphone irá receber update para a versão 4.1 Jelly Bean do sistema operacional Android. Estamos falando do tablet Galaxy Tab 2 7.0.

A atualização deste aparelho pode ser feita do próprio tablet ou através do software Kies, sendo que para realizar esta melhoria basta ir em “Configurações”, depois em “Sobre o dispositivo” e por último é necessário acessar “atualizações de Software”.

Dentre os avanços no Samsung Galaxy Tab 2 7.0 com o novo Android estão um sistema de busca mais rápido por meio do Google Now além de melhorias no desempenho e performance do aparelho de forma geral.

Fonte: Android Central

Por Ana Camila Neves Morais


Depois de muita polêmica sobre o lançamento, ou não, de uma nova atualização para o seu modelo Desire, finalmente a HTC se pronunciou e decidiu liberar a atualização para o Android Gingerbread.

A notícia veio depois da empresa afirmar que não iria lançar a atualização pois o aparelho não teria hardware suficiente para suportar a nova versão do Android. Após o pronunciamento, a empresa recebeu inúmeras reclamações de usuários, o que acabou fazendo com que a empresa “corresse atrás” para ver se teria um jeito de lançar a atualização.

Depois de quebrar a cabeça com isso, a empresa solucionou o problema e voltou atrás em sua decisão. A solução encontrada pela HTC para lançar a atualização para Gingerbread foi eliminar alguns aplicativos presentes no sistema operacional. Até o momento a empresa não divulgou quais seriam estes aplicativos, rezamos para que os aplicativos eliminados não atrapalhem no desempenho do sistema.





CONTINUE NAVEGANDO: