Modelo tem previsão de ser lançado em 2019 com diversas características interessantes.

O Sony Xperia XZ4, aparelho celular com previsão de lançamento para 2019, está cercado de expectativas. Embora a marca japonesa mantenha mistério sobre o seu novo aparelho top de linha, algumas informações sobre ele vazaram nesta terça-feira, dia 27/11/2018, no site MySmartPrice.

A tela do aparelho terá 6,5 polegadas e bordas muito discretas, um pouco maiores nas partes inferior e superior. O leitor de digital estará situado em uma lateral do Xperia XZ4, o que já ocorre em outros celulares da marca. As imagens divulgadas mostram ainda que o aparelho contará com um conjunto de três câmeras traseiras e uma quarta câmera na parte frontal. Também há conector USB-C, botão físico para acessar a câmera e disparar fotos. O aparelho segue a tendência de não contar com entrada para fones de ouvido.

Ainda não se sabe a respeito do hardware do aparelho, ficha técnica e configurações. Também não foram divulgadas informações sobre as funcionalidades que o Sony Xperia XZ4 apresentará.

A característica que mais chamou a atenção nas informações obtidas até agora é a proporção do aparelho. Apesar do X do seu nome já anunciar se tratar de um celular grande, poucos esperavam que ele medisse 21:9. Essa proporção supera a de todos os seus concorrentes e sequer há celulares das principais marcas que se aproximam dela. Atualmente, o padrão encontrado tem sido o 18:9 ou, em alguns casos, o 19:9. No início de 2018, a marca chinesa Oukitel lançou no mercado o modelo U18 com essa proporção, 21:9, mas é um caso isolado. O 21:9 é mais utilizado para monitores e na produção de filmes e séries.

Para se ter uma ideia, o Sony Xperia XZ4 terá as medidas 166 mm de altura por 72 mm de largura. A altura é bem superior à do iPhone XS (143 mm), embora a largura dos modelos sejam semelhantes (são 70 mm no Iphone XS). O aumento na altura é um pouco menor em relação ao seu antecessor, o Sony Xperia XZ3, que media 158 x 73 mm.

Essa proporção da tela indica que a Sony está focando no público que usa os celulares para assistir conteúdos em streaming, algo cada vez mais comum desde a popularização da Netflix e de serviços similares. Os conteúdos 21:9, assistidos em telas de 16:9, geram as famosas tarjas pretas nas partes inferiores e superiores da tela. Já no caso contrário, ou seja, assistir um conteúdo filmado em 16:9 em uma tela de 21:9, as tarjas se situarão nas laterais da tela.

É esperado que a Sony anuncie seu Xperia XZ4 no evento Mobile World Congress, que será realizado em fevereiro de 2019, em Barcelona.

Xperia é a linha de smartphones da Sony Mobile, antigamente denominada Sony Ericsson. Enquanto as séries M, E1 e Edual são consideradas as mais simples da marca, os intermediários estão nas séries L, M2, SP, J, P, T e C. A série Z, por sua vez, concentra os smartphones mais avançados da Sony. Atualmente, os aparelhos mais potentes da linha são o Sony Xperia Z5 e o Sony Xperia Z5 Premium, que podem ser encontrados por preços a partir de, respectivamente, R$ 1570,00 e R$ 2.100,00.

Os celulares Xperia começaram a ser lançados em 2008. O primeiro sistema operacional utilizado pela marca foi o Windows Mobile, porém, desde 2010, a Sony tem utilizado versões do Android. O Sony Xperia Z5, por exemplo, utiliza como sistema operacional o Android 7.1.1 Nougat.

A Sony Corporation foi fundada em 1946 como Tokyo Tshushin Kogyo. A empresa atua em áreas diversas da tecnologia, como a produção de televisores, aparelhos de som e videogames, além de atuar como produtora de televisão, cinema e na indústria de música. Ainda que sua entrada no mercado de smartphones tenha sido tardia em relação aos principais nomes dessa indústria, Apple e Samsung, os aparelhos Sony Xperia tem se consolidado junto ao público.

Por Luís Fernando Santos

Sony Xperia XZ4


Rumores apontam que este aparelho conta com um design robusto, equipado com dois displays híbridos, tornando-se, desta maneira, um tipo de celular de 4,6 polegadas e o outro, elaborado em 7,3 polegadas.

Toda estreia de um novo aparelho celular ou smartphone constitui um evento de grande magnitude, porém, quando se trata não apenas de um celular mais incrementado, mas de um aparelho com certo poder de resistência bastante assombroso, este mesmo evento de estreia se torna algo ainda mais interessante do que já é.

Trata-se dos rumores sobre o smartphone dobrável da Samsung, que terá displays de 4,6 e 7,3 polegadas.

Deste modo, muitos especialistas, em diversos sites, estão otimistas. Segundo eles, se tudo correr de acordo com o que apontam os rumores, a companhia Samsung deverá fazer revelar, ao longo de seu próximo evento, o “Samsung Developer Conference” o novo modelo provisoriamente intitulado “Galaxy F”, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Entretanto, todas as informações passaram a vazar por diversos meios de comunicação, entre elas, está o que foi divulgado segundo uma recente reportagem publicada no site coreano The Bell, que apresenta este aparelho como um modelo de design robusto, equipado com dois displays híbridos, tornando-se, desta maneira, um tipo de celular de 4,6 polegadas e o outro, elaborado em 7,3 polegadas.

Assim, o mesmo site também transmite a informação de que o novo display, o menor, deve operar com um mínimo de recursos, mesmo com o aparelho dobrado, já que, nesta posição, o display maior estará funcionando no modo chamado “Sleep”.

A parte mais impressionante da novidade é que o ato de dobrar o aparelho não se dará diretamente, porém na maneira “fásica”, ou seja, ele deverá exigir mais de um movimento cuidadoso do usuário. Este mesmo dispositivo estará munido, também, de um tipo de trava, cuja função será impedir que os displays terminem por se chocarem diretamente.

Algumas outras especulações de especialistas, sobre este novo modelo da linha Galaxy, F, da Samsung, tendem a afirmar que o smartphone será um típico aparelho para o público consumidor de nicho, dado que se espera do mesmo um valor comparável ao dos principais Flagships comercializados no mercado, incluindo nessa análise a questão do design mais robusto, contrariando, de certo modo, a tendência de produção ultrafina em outros aparelhos. Outro tipo de questionamento incide sobre a capacidade de processamento e sobre a capacidade de duração de bateria, dado que se trata de um celular munido de duas telas, as quais têm poder de operar simultaneamente, tornando-se um tipo de display estendido ou também separadamente, na forma de displays, que exibirão diferentes conteúdos ao mesmo tempo.

Entretanto, até o presente momento não foram divulgadas mais informações sobre este lançamento, e não há uma previsão sobre a data. O evento intitulado Samsung Developer Conference terá como meta servir de inédita pavimentação de uma nova entrada para a linha Galaxy F, no mercado internacional, por meio de intensa propaganda; ainda assim, sempre há uma versão física que permanece à disposição do público geral, porém, é necessário aguardar a mesma na Consumer Electronics Show, ou CES, em janeiro, marcado para Las Vegas.

Embora seja essa uma intensa corrida comercial com a companhia Huawei, no sentido de se promover o lançamento do que seria o primeiro modelo de smartphone dobrável do planeta, ambas as companhias acabaram ficando para trás na disputa, sendo que a cooperativa chinesa Rouyu Technology já fez estrear e está comercializando o modelo FlexPai, munido de uma tela em 7,8 polegadas e mais um bom processador Qualcomm Snapdragon 8150, o dito sucessor do atual 845.

Vale a pena conferir esta novidade, ainda sem data de comercialização em território nacional.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy F

Samsung Galaxy F


Samsung Galaxy J6 SM tem ótima câmera e sistema operacional moderno.

O Samsung Galaxy J6 SM é um ótimo smartphone, ele compõe o grupo dos aparelhos mais indicados para quem quer recursos modernos. Mesmo sendo da categoria intermediária, ele consegue superar todas as expectativas da maioria dos consumidores. Esse modelo tem design bem moderno que consegue atrair muitas pessoas. Sua tela também é bem atrativa e agrada a muitas pessoas, principalmente aquelas que acessam as redes sociais pelo aparelho. Veja agora as informações mais importantes desse aparelho.

Smartphone com ótimo processador

Esse smartphone possui processador de 1.6 Ghz Octa-Core que é ideal para quem pretende ter variados jogos nesse aparelho. E conseguir jogá-los sem grandes problemas. Esse processador também é ideal para rodar diversos aplicativos.

Aparelho Dual chip

O Samsung Galaxy J6 SM tem função Dual chip. Essa é uma informação muito boa para quem está em busca de um aparelho que comporte dois chips ao mesmo tempo. Ele é ideal para quem tem número pessoal e de trabalho, e não quer usar dois celulares por essa razão.

Memória interna de 64 GB

A memória interna desse smartphone é muito boa e conta com 64 GB. Esse espaço está bem acima da média da maioria dos smartphones dessa categoria, e por isso se torna um ponto de destaque desse aparelho. Com tanto espaço fica fácil armazenar muitas informações importantes como:

– Músicas

– Vídeos

– Fotos

– Jogos

– Aplicativos

– Arquivos

Sistema operacional moderno

O sistema operacional desse smartphone é muito moderno e ajuda a deixa-lo mais completo ainda. Ele vem com Android 8.0. Essa versão de sistema operacional é muito completa e tem agradado a muitos consumidores de smartphones. Pois ele traz diferentes recursos, que deixam esse smartphone mais potente e completo.

Tela de 5.6 polegadas

A tela desse smartphone possui 5.6 polegadas, tem resolução de 720×1480 pixels e é Super AMOLED. Com esses recursos fica muito simples assistir vídeos, filmes e séries tranquilamente. Além de possibilitar uma melhor interação nas redes sociais.

Câmera traseira de 13 MP

A câmera traseira tem muita qualidade e faz fotos perfeitas. Esse resultado é independente do local ou da iluminação. Essa câmera tem 13 MP e a resolução da câmera é de 4128×3096 pixels. Esse é um ponto muito positivo para quem pretende comprar esse smartphone, já que muitos usuários de smartphones gostam de tirar fotos com seu aparelho. Essa câmera ainda conta com alguns recursos como: Foco automático, zoom digital, foco automático, detecção facial e detecção de sorriso.

Câmera frontal de 8 MP

A câmera frontal do Samsung Galaxy J6 SM tem 8 MP e também é considerada muito potente. A resolução da câmera é de 3264×2488 pixels. Com essa foto é possível fazer variadas selfs para postar nas redes sociais.

Aparelho com ótima conectividade

A conectividade desse smartphone é muito boa e também ajuda a deixar essa smartphone mais perfeito ainda. Seus recursos são muito importantes para ajudar no dia a dia de qualquer pessoa. Veja as funções abaixo:

– GPS

– WI-FI

– Bluetooth

– Saída para áudio

Duração da bateria

A duração da bateria desse smartphone é muito boa e tem 3000 mAh. Dessa forma o usuário não precisa ficar preocupado com o tempo de carga desse aparelho e também não precisa se preocupar quando for usar os diversos recursos desse aparelho.

Valor desse smartphone

Esse smartphone tem um ótimo preço de mercado, principalmente por ele ter tantas funções. O preço médio dele é de R$900,00, mas com uma boa pesquisa se consegue um preço um pouco abaixo. Ele é indicado para quem quer ter um smartphone de qualidade e não pode gastar muito.

Essas são as informações do Samsung Galaxy J6 SM!

Por Cristiane Amaral

]Samsung Galaxy J6 SM


O aparelho é o mais robusto da linha, com 5.9 polegadas de tela. Embora seja grande, seu design, com mais curvas nas laterais, facilita o manejo.

Os celulares da Motorola, sobretudo os da linha Moto G, tradicionalmente obtém boas vendas no mercado brasileiro. São aparelhos conhecidos por apresentarem um bom custo-benefício. O Moto G6 Plus é o mais recente modelo desta linha e foi lançado no segundo semestre de 2018.

O aparelho é o mais robusto da linha, com 5.9 polegadas de tela. Embora seja grande, seu design, com mais curvas nas laterais, facilita o manejo. Seu acabamento é em plástico, embora lembre metal. Sua traseira é de vidro, o que traz sofisticação ao modelo, junto com a sensação de que é melhor não deixá-lo cair. Talvez por isso, a Motorola incluiu no kit uma capa de silicone, oferecendo maior proteção ao aparelho.

Os botões físicos do Moto G6 Plus se concentram na sua lateral direita. Na parte inferior, encontramos a entrada USB-C e o orifício para o fone de ouvido. As entradas para os dois chips SIM e o MicroSD ficam, por sua vez, na parte superior. O aparelho comporta MicroSD de até 256 GB. A espessura do aparelho é de 8 mm. Essa medida faz dele um dos mais finos do mercado.

O Moto G6 Plus apresenta duas câmeras traseiras, com o objetivo de melhorar a qualidade de fotografias com fundo desfocado. Elas possuem 12 e 7 megapixels, com aberturas de F/1,7 e F/2,2, respectivamente. A configuração garante boas fotos diurnas e apresenta melhores resultados em relação ao Moto G5S. Nas fotos noturnas, a qualidade é um pouco inferior, mas nada que comprometa. A câmera frontal é de 8 megapixels, com abertura F/2,2 proporcionando boas selfies. O aparelho grava vídeos em 4K na ótima resolução de 3840×2160 pixels

A tela, com visor de proporção 18:9 e resolução de 2160 x 1080 pixels, apresenta bons contrastes e qualidade nas imagens. Assim, o usuário poderá assistir suas séries e vídeos favoritos com conforto. O aparelho roda com o software Android 8.0 Oreo e possui processador Snapdragon 630 de 2,2 GHz, GPU Adreno 508 e 4 GB de RAM. Esse conjunto colabora no bom desempenho do celular.

A bateria, com 3.500 mAh de capacidade, suporta bem um dia de utilização, mas não mais do que isso. Por outro lado, o tempo de recarga é consideravelmente rápido. Com menos de 1h30 conectado à fonte de energia, o Moto G6 Plus está com 100% de carga.

Por fim, vale ressaltar que o Moto G6 Plus possui rádio FM e TV Digital. Ele é o primeiro da linha a ter esse recurso.

Para os aficionados por games, o aparelho pode ser indicado com uma pequena ressalva. O Moto G6 Plus roda bem os jogos, sem travamentos. Porém, a parte gráfica de jogos mais elaborados fica comprometida. Por isso, o jogador deverá colocar as configurações no modo automático ou médio para poder se divertir sem problemas.

O Motorola G6 Plus aparece no site da fabricante com o preço de R$1.699,00. Entretanto, em pesquisas na internet, ele é encontrado até R$300,00 mais barato do que esse preço. É um valor compatível com a média dos preços de celulares intermediários no mercado e que contempla bem os recursos que o aparelho oferece.

Ficha técnica

  • Bateria: 3.200 mAh;

· Câmera: 12 + 5 megapixels (traseira) e 8 megapixels (frontal);

· Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC, rádio FM, TV digital, fones de ouvido;

· Dimensões: 159,9 x 75,5 x 8 mm;

· GPU: Adreno 508;

· Memória externa: suporte a cartão microSD de até 256 GB;

· Memória interna: 64 GB (51 GB livres para o usuário);

· Memória RAM: 4 GB;

· Peso: 165 gramas;

· Plataforma: Android 8.0Oreo;

· Processador: octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz;

· Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressões digitais;

· Tela: IPS LCD de 5,9 polegadas com resolução de 2016×1080 pixels (409 ppi) e proteção Gorilla Glass 3.

Por Luís Fernando Santos

Moto G6 Plus


Quem vê o Moto Z3 Play pela primeira vez fica satisfeito com o design e ao usá-lo, se surpreenderá com o desempenho, pois não trava e roda com agilidade os aplicativos populares.

O Moto Z3 Play promete vários diferenciais, entre eles uma bateria capaz de durar o dia todo, para que os usuários não precisem ficar procurando por uma tomada elétrica o tempo todo, o problema é que a resistência do aparelho não é das melhores e o leitor de impressões digitais também deixa a desejar, ou seja, é um smartphone que traz muitas novidades, tecnologia de ponta, porém, o consumidor precisa ficar atento a todos os detalhes para verificar se atenderá ao seu perfil, evitando assim, se arrepender após a compra.

O modelo é fino e rápido na execução dos aplicativos, ainda que haja várias janelas abertas ao mesmo tempo, o celular da Motorola mostrou que é realmente ágil e garante o sucesso das gerações anteriores. Quem analisa a ficha técnica se surpreende, pois apesar de ser classificado como um smartphone intermediário, tem grande poder de processamento e oferece suporte aos Moto Snaps.

A tela de 6" segue a tendência atual de telas grandes e a câmera dupla consegue atender o público cada vez mais exigente por imagens diferenciadas, é um celular que não deixa a desejar nos registros do dia a dia, seja em fotos ou vídeos. Em relação ao espaço interno para armazenamento, vai depender do modelo escolhido, sendo que tem opção de 64GB e 128GBa, quando um deve analisar quais são suas necessidades. O preço sugerido é de R$ 2.299, só que pesquisando e tendo paciência, é possível encontrá-lo por até R$ 1.899, então vale a pena analisar bem, verificar em todas as lojas online e assim, garantir um bom negócio.

Quem vê o Moto Z3 Play pela primeira vez fica satisfeito com o design e ao usá-lo, se surpreenderá com o desempenho, pois não trava e roda com agilidade os aplicativos populares, entre eles o Gmail, Instagram, WhatsApp, Twitter, Facebook e outros, mas engana-se quem pensa que este é um smartphone para as tarefas básicas, pelo contrário, ele roda também os APPs mais pesados, inclusive os games lançados recentemente e tudo isso é graças ao processador Snapdragon 636 e os 4GB de memória RAM.

Outro detalhe que vale a pena ressaltar no Moto Z3 Play é quanto ao armazenamento e tem entrada para cartão microSD, para aqueles que precisam guardar uma maior quantidade de vídeos e músicas no aparelho. A Motorola ainda oferece o Moto Z3 Play turbinado, com 6GB de memória RAM e 128GB para armazenamento, é uma opção para os usuários mais exigentes.

A câmera de 12 megapixels consegue boas fotos, mas não é ideal para fotógrafos que querem a perfeição. Se o dia estiver claro, o resultado é satisfatório, mas nada que impressione, apenas o básico mesmo. Mas a câmera dupla é um grande diferencial e oferece o efeito bokeh, que é quando o fundo fica desfocado e a pessoa fica em destaque no primeiro plano. Sabendo usar este efeito, é possível conseguir imagens incríveis, mas aí vai depender do usuário se esforçar e fazer muitos testes até dominar a técnica.

As selfies também ficam boas, com uma câmera de 8 megapixels (f/2.0), só que o flash da câmera frontal foi removido e esta opção estava presente no Moto Z2 Play. Não se sabe o motivo da Motorola ter tirado o flash do novo modelo, mas o certo é que fará falta, principalmente à noite e nas festas com os amigos e na balada.

A bateria, além de garantir autonomia para o dia todo, ainda oferece o TurboPower, para que possa ser recarregada rapidamente. Esse é um smartphone com poder de processamento, design moderno, fino, leve, mas muito frágil também. Aderir ao uso de película e também uma boa capinha será indispensável para manter seu smartphone por mais tempo.

Por Russel

Moto Z3 Play


Pelas primeiras imagens divulgadas deste novo lançamento, o novo aparelho traz um destaque especial para o seu design. Segundo a avaliação dos especialistas, ele deverá lembrar muito um modelo bastante semelhante, o Oppo R17 Pro.

Mais uma vez, o mercado de tecnologia já está se preparando para mais uma grande novidade, o lançamento do novo One Plus 6T e sempre é natura que muitos rumores sobre o novo aparelho possam surgir, principalmente, entre os sites especializados no assunto.

Considerado como um dos modelos mais avançados dentro de sua categoria, o tão aguardado Plus 6 promete chegar às lojas trazendo algumas novidades, principalmente, em seu novo design.

Com o lançamento previsto para o próximo dia 17 de outubro, o novo modelo já está sendo o centro das atenções no mundo da tecnologia, pois, sabe-se que a cada lançamento de uma nova geração de aparelhos de dispositivos móveis, as expectativas são enormes em relação aos novos avanços planejados.

Segundo as expectativas dos editores de alguns sites tidos como os “vazadores” deste tipo de informação, a nova geração 6T, pelo menos, deverá manter as mesmas novidades de seu modelo mais atual no mercado, o One Plus 6.

Pelas primeiras imagens divulgadas deste novo lançamento, o novo aparelho traz um destaque especial para o seu design. Segundo a avaliação dos especialistas, ele deverá lembrar muito um modelo bastante semelhante, o Oppo R17 Pro.

A nova geração 6T deverá manter os botões laterais para silenciar o aparelho no estilo de slide e a parte traseira deverá ser feita de vidro. Além disso, ele vai trazer o sistema de câmera dupla disposta verticalmente e localizada centralmente na parte posterior, o que já se tornou uma marca registrada desta linha One Plus 6.

Para os usuários que nunca possuíram um aparelho da marca e já estão de olho no novo modelo para substituir o que já possuem, podem ir se acostumando com algumas mudanças que os modelos tradicionais de smartphones do mercado ajudaram a perpetuar ao longo de suas gerações.

A primeira novidade do novo One Plus 6T deverá ser a sua entrada para os fones de ouvido para os usuários que adoram escutar suas músicas e vídeos preferidos. O novo modelo extinguiu tal entrada. Outra novidade é a ausência de um dispositivo de leitura biométrica na parte traseira dos modelos existentes.

Mas calma! Antes que você possa ficar desinteressado pelo novo modelo, saiba que a fabricante resolveu inovar e colocar todos estes dispositivos na parte de baixo da tela central do aparelho.

Além disso, o novo modelo deverá chega ao mercado em um tamanho um pouco maior que o seu irmão atual, o One Plus 6, inclusive com um display de proporções bem maiores (algo em torno de 6,4 polegadas contra os 6,28 da versão mais atual).

Toda esta tecnologia inovadora também poderá ser sentida no corpo do aparelho. O novo smartphone deverá ter uma espessura maior e pode chegar a 8,6 mm perto da zona onde estão localizadas as câmeras da parte traseira. O atual One Plus 6 possui 8,2 mm no total. De acordo com as fontes especializadas, este aumento ocorrerá também em virtude do novo sistema de desbloqueio que foi fixado, desta vez, na parte frontal abaixo da tela.

Apesar de tanta tecnologia, a expectativa é que o novo modelo possa trazer uma bateria com um tempo de carga bem maior. Há quem arrisque que isto possa servir par acalmar os usuários veteranos da marca que estariam furiosos em saber que a empresa aboliu a entrada de fones de ouvido.

Apesar das especulações que já estão ocorrendo no mercado em torno do novo One Plus 6T, é possível que os milhões de usuários possam tirar as suas próprias conclusões sobre o novo modelo. Quem tiver interessado, basta acessar os vídeos publicados em algumas páginas especializadas sobre o assunto.

Por Emmanoel Gomes

One Plus 6T


Vivo NEX S é o novo smartphone que vai surpreender a todos com suas características.

O Vivo NEX S é um smartphone que vem para entrar na lista dos celulares mais desejados. Com funções de alto padrão, ele vai encantar a muitas pessoas, principalmente aquelas que gostam de ter um smartphone bem funcional. Por possuir ótimas câmeras e espaço interno surpreendente, ele já carrega em sua ficha técnica, informações que são capazes de conquistar seus futuros usuários. O Vivo NEX S vem para brigar de frente com sua concorrência e entrar de vez na lista preferencial de muitos consumidores de smartphones. Para provar que não estou exagerando, veja logo abaixo algumas das funções desse aparelho.

Memória interna enorme

A função mais impressionante desse smartphone é sua memória interna, ela possui incríveis 256 GB. Muitos consumidores de smartphones vão procurar por esse aparelho, justamente por ele ter tanto espaço. Essa é uma das funções mais desejadas em um smartphone hoje em dia, principalmente para quem gosta de guardar muitas fotos, vídeos, músicas e outras informações pessoais, sem comprometer o espaço interno do aparelho. O usuário também pode baixar diversos jogos de diferentes formatos e aplicativos. Esse aparelho não permite a expansão do espaço.

Tela de 6.59 polegadas

Outro detalhe positivo do Vivo NEX S é o tamanho de sua tela de 6.59 polegadas. Esse é um tamanho bem acima da média e tem sido a preferência da maioria das pessoas que buscam por um smartphone novo. Pois com esse tamanho, fica mais fácil realizar algumas funções no aparelho. Um bom exemplo é ver vídeos ou séries, que com esse tamanho de tela fica perfeito.

Câmera traseira de 12 MP

A câmera traseira desse smartphone possui boa potência, que são seus 12 MP. Com essa câmera o usuário consegue fazer muitas fotos e em diferentes locais, todas com muita qualidade e imagem bem limpa. A resolução dessa câmera é de 5120×3840 pixel. Essa função vai agradar a muitas pessoas, principalmente aquelas que amam tirar diversas fotos.

Câmera frontal de 8 MP

A Câmera frontal também é muito potente e possui 8 MP. Ela é ideal para as pessoas que gostam de tirar muitas selfies durante seu dia a dia, e que também prezam pela qualidade das fotos. Os usuários do Vivo NEX S contam também com funções bem legais na parte de câmeras que são: Detecção facial, foco por toque, estabilização, flash Dual LED e outros.

Sistema de conectividade

O sistema de conectividade desse smartphone é inovador e completo. Ele também aumenta o nível de qualidade geral do aparelho. Com ele o usuário vai ter:

– Acesso ao GPS

– Acesso ao Bluetooth

– Acesso ao Wi-Fi

– Acesso ao USB

Bateria de alta duração

Outro detalhe bem importante em qualquer smartphone, é a duração de sua bateria. No caso do Vivo NEX S ele possui 4.000 Mah, que significa que esse aparelho tem uma bateria que segura a carga por muitas horas. E essa é mais uma vantagem desse smartphone.

Gravação de vídeo de alta qualidade

Uma das funções mais potentes desse aparelho, é a gravação de vídeos em 4k. Por essa razão os consumidores desse aparelho podem gravar diferentes tipos de vídeos, profissional ou caseiro, e o resultado final será de vídeos de alta qualidade e profissional. Quem costuma fazer vídeos para Youtube ou redes sociais, vai se surpreender com a ajuda que esse aparelho vai dar no resultado final do trabalho.

Sistema operacional de boa qualidade

O sistema operacional do Vivo NEX S é o Android 8.1, que é considerado um dos sistemas operacionais mais potentes do mercado. Ele completa a linha de funções modernas desse aparelho, facilitando a vida do usuário e deixando esse smartphone ainda mais funcional.

Valor desse aparelho

O valor médio desse smartphone é de R$3.600,00. Pode ser que o valor esteja acima da média, mas todas as suas funções são ótimas e no final o valor pago será justificado.

Agora é só comprar seu Vivo NEX S e aproveitar todas as suas funções.

Por Cristiane Amaral

Vivo NEX S


O Xiaomi Black Shark é um smartphone com funções inovadoras e completas.

O Xiaomi Black Shark é uma opção de smartphone ideal para pessoas que são exigentes, pois ele tem recursos essenciais para tornar a rotina de qualquer pessoa mais prática. O uso de smartphones tem crescido muito a cada dia, e por isso esse mesmo público tem ficado cada dia mais exigente. E é justamente por isso que muitas pessoas estão buscando por aparelhos mais modernos e completos. E esse é o caso do Xiaomi Black Shark. Veja a análise das funções mais legais desse aparelho.

Bateria com ótima duração

Vou começar falando sobre a duração da bateria desse smartphone, que é uma das partes mais preocupantes na visão do consumidor de celular. Pois hoje em dia, as pessoas passam horas mexendo nesse aparelho, e são por muito motivos. Veja alguns deles: Trabalho, contato direto com amigos e familiares, acesso as redes sociais entre outros. No caso do Xiaomi Black Shark a bateria tem 4.000 mAh, o que podemos considerar muito alta. Isso avaliando alguns smartphones mais caros ou na mesma categoria.

Câmera dianteira de 20 MP

A câmera de selfie tem se tornado muito importante para os usuários de smartphones. Hoje em dia, pessoas de diferentes idades tiram selfies. Algumas gostam de postar em redes sociais e outras apenas guardam de lembrança. E um smartphone que tenha uma câmera de selfie de alta qualidade, torna-se mais atrativo na hora de mudar de aparelho. O Xiaomi Black Shark está entre os smartphones com câmeras dianteiras mais potentes, pois ele possui 20 MP, que permite tirar fotos incríveis e cheias de detalhes.

Câmera traseira com 12 MP

A câmera traseira também não fica para trás, pois possui 12 MP. Ela também consegue fazer muitas fotos de qualidade e com resultado profissional. Sua resolução é de 4032×3024 megapixels. Os usuários conseguem fazer lindas fotos, independe da iluminação do local. Isso é muito interessante né?

Smartphone com memória interna de 64 GB

A memória interna do Xiaomi Black Shark é grande. E por isso esse aparelho se torna mais visado. Ele possui 64 GB que são suficientes para guardar muitas informações dos usuários. Com esse tamanho fica fácil guardar fotos, vídeos, documentos, músicas entre outras coisas. Além disso, esse smartphone não fica travando por falta de espaço, pois existe espaço para fazer todas as atualizações necessárias de todos os programas do aparelho.

Tela com 5.99 polegadas

O tamanho da tela desse aparelho também agrada muito. Ela é considerada maior que o normal e tem sido a preferência de muitas pessoas. São 5.99 polegadas que ajudam em uma melhor visualização de todas as funções, principalmente ver vídeos, séries e mexer nas redes sociais. A resolução da tela é de 2160×1080 pixels. Esse é outro detalhe que merece destaque.

Sistema operacional moderno

O Xiaomi Black Shark traz como sistema operacional o Android 8.0. Ele tem muitas funções essenciais que ajudam na praticidade doa dia a dia, e também deixam o smartphone mais funcional. Entre algumas das funções desse Android estão:

– Notificações silenciosas;

– Mais segurança com o Google Play Protect;

– Opção de múltiplas telas;

Entre outros.

Gravação de vídeo em 4k

Esse smartphone também é ideal para quem gosta de fazer gravação em vídeos com ótima qualidade. Com esse aparelho o usuário vai gravar em 4k e ter vídeos com ótima resolução e desempenho profissional.

Falando do design do Xiaomi Black Shark

O design desse aparelho também é muito atrativo, o que já é um diferencial da marca. Por ser um aparelho com a tela grande e espessura fina, ele consegue se tornar ainda mais moderno, atraindo um grande público de consumidores de smartphones.

Valor do Xiaomi Black Shark

O valor desse smartphone tem preço médio de R$1.625 até R$1.900, vai depender da versão escolhida e da configuração.

Essas são as informações desse smartphone incrível!

Por Cristiane Amaral

Xiaomi Black Shark


O novo smartphone LG G7 Fit tem ótimas características, tornando-o um aparelho completo.

O smartphone LG G7 Fit é mais uma opção para quem está em busca de um aparelho completo. Além de ter um design bem convidativo, ele também tem muitas funções modernas. E dessa forma, ele uniu beleza e funcionalidade, que são requisitos essenciais para um smartphone perfeito. Se você está em busca de um smartphone com funções modernas, beleza e ótimo preço, o seu problema está resolvido. Agora vamos falar de algumas características do LG G7 Fit.

Smartphone com tela grande

O primeiro destaque vai para o tamanho da tela desse smartphone. O tamanho de 6.1 polegadas é ideal para mexer em qualquer função desse smartphone. Pois essa tela é grande e, por isso, a visibilidade fica melhor. Nada mais chato que tentar enviar E-mails ou ver vídeos em aparelhos com tela pequena. Essa é uma preferência quase geral, entre os consumidores de smartphones.

Câmera traseira de 16 MP

A câmera traseira tem ótima qualidade e possui 16 MP. Ela consegue fazer fotos em diferentes ângulos e iluminação e mesmo assim o resultado final vai ser perfeito. A resolução dessa câmera é alta e tem 4608×3456. O LG G7 Fit é um dos smartphones do momento com câmeras de alta qualidade, e talvez ele se torne uma ótima referência nas pesquisas de melhores celulares.

Câmera de Selfie com 8 MP

A câmera de selfie segue a mesma linda de qualidade da câmera traseira, e mesmo possuindo menos MP, ela consegue fazer ótimas fotos frontais. Essa é uma informação muito animadora, já que não são todos os smartphones que possuem boa potência nesse tipo de câmera. Além disso, os usuários desse aparelho contam com muitas funções na parte da câmera, elas ajudam a deixar as fotos mais que perfeitas.

Conectividade essencial para o dia a dia

Outro ponto positivo desse smartphone, é que ele possui alta conectividade. Ela acaba facilitando o dia a dia de qualquer pessoa, e torna esse aparelho mais funcional também. Entre as funções estão:

– GPS para ajudar a rotina diária dos motoristas;

– Cartão USB;

– Bluetooth para facilitar algumas transferências de dados;

– WI-FI para acessar a internet de diferentes tipos de locais.

Com essas funções o LG G7 Fit fica ainda mais completo.

Memória interna de 64 GB

Agora vou falar de uma parte muito importante de qualquer smartphone, que a memória interna. E no caso do LG G7 Fit ele tem muito espaço. O usuário vai receber um smartphone com 64 GB que é específico para guardar muitas informações do usuário. Hoje em dia, as pessoas costumam guardar vários tipos de informações como: Vídeos baixados ou recebidos de amigos, fotos, músicas, documentos e planilhas. E com pouco espaço, o aparelho tende a ficar lento ou travando, isso irrita muitos consumidores de smartphones. Mas no caso do LG G7 Fit, é justamente o contrário, além de guardar muitas informações, o aparelho não vai travar e nem ficar lento.

O design do LG G7 Fit é moderno?

Sim. Diante de muitas opções no mercado de smartphones, o LG G7 Fit traz um design moderno. Ele não tem o design mais moderno, mas agrada a maioria das pessoas. Principalmente pelo tamanho da tela, visual dianteiro e traseiro e seu peso. Suas medidas são 153.2×71.9×7.9mm e seu peso é de 156 gramas.

Smartphone com Android 8.1

O sistema operacional do LG G7 Fit também está acima da média. Com Android 8.1, esse smartphone consegue se tornar ainda mais moderno. Suas funções facilitam a vida dos seus usuários e tornam a funcionalidade desse aparelho perfeita.

Valor e lançamento desse aparelho no Brasil

Ainda não tem uma data para o lançamento desse aparelho e nem a média do valor que ele vai ter aqui no Brasil.

Essas são as informações do LG G7 Fit. Para quem deseja comprá-lo, é preciso ficar de olho nas notícias sobre ele!

Por Cristiane Amaral

LG G7 Fit


Modelo Samsung Galaxy A8 possui ótimas características e funcionalidades.

Com tantas opções e também com diferentes lançamentos das marcas de telefonia móvel, o consumidor fica até um pouco em dúvida no momento de comprar um novo smartphone. Pois, os aparelhos de hoje em dia, cada vez mais, apresentam tecnologia e recursos variados e que se tornam muito atrativos. Se você está em busca de celular novo e também está se questionando dentre tantas opções, talvez você devesse conhecer um pouco mais a respeito do Samsung Galaxy A8. Esse aparelho é um dos mais recentes lançamentos da marca sul-coreana e apresenta uma ficha técnica muito interessante, além de um preço também interessante quando comparado a outros modelos.

A respeito do preço do Samsung Galaxy A8

O tópico valor foi colocado em primeiro lugar, pois esse celular tem características de um modelo muito moderno e, com isso, muitas pessoas ao se depararem com essa ficha técnica podem pensar que o aparelho pode ter um valor elevado. Visto que hoje existem aparelhos chegando ao mercado mobile custando a partir de R$ 4.000,00.

Em diferentes lojas, o Galaxy A8 conta com preços variados, mas consegue-se achar o aparelho a partir de R$ 1.700,00 e o preço mais caro que ele foi encontrado gira em torno de R$ 3.000,00. Devido a isso, o consumidor precisa realizar uma boa procura para conseguir fazer a melhor compra.

Sobre o sistema operacional e a memória do Galaxy A8

Muitas fabricantes de celulares usam o Android como sistema operacional e a Samsung é uma dessas marcas Especificamente no Galaxy A8 se tem a versão do Android 7.1.1 Nougat. Nos dias atuais, a versão mais nova desse software é o Android 8 Oreo. A expectativa é que esse sistema operacional possa ser baixado para os celulares que não contam com o Oreo de fábrica em pouco tempo e é provável que o Galaxy A8 esteja na lista desses aparelhos que vão poder contar com esse novo sistema operacional.

Já em relação à memória desse Samsung tem-se inicialmente 64 GB e com o cartão de memória pode se chegar até a 256 GB. Um número suficiente para armazenamento de diferentes documentos e outros.

As características físicas desse aparelho

Se você procura por um aparelho fino, o Galaxy A8 atende muito bem essa característica, pois, ele tem apenas 8,4 milímetros de espessura. A tela tem a dimensão de 5.6 polegadas e a resolução do que é apresentado é em HD. Seguindo as últimas “imposições” do mercado mobile, o Galaxy A8 tem a sua tela bem rente a suas linhas laterais. E as partes da tela superior e inferior também bem próximas às bordas de cima e de baixo. E para que isso aconteça, a Samsung abdicou do botão central que se encontrava em outros aparelhos.

A única função que se tem na parte da frente desse celular é a câmera frontal. Controle de volume e para acionar o aparelho estão representados por botões posicionados na lateral do aparelho. A empresa sul-coreana fabricou este modelo em três cores distintas: dourado, ametista e preto.

Funções interessantes encontradas neste celular

Se você é uma pessoa muito comprometida ou então tende a esquecer algumas tarefas importantes do dia a dia. O Galaxy A8 pode lhe ajudar, pois ele conta com um recurso chamado de “Bixby”. Essa função é um tipo de ajudante virtual que manda lembretes na tela do aparelho sobre os compromissos do dono do celular.

As pessoas que tem este celular podem ter acesso ao Samsung Pay que funciona como um cartão de crédito. Então para pagar suas contas, você pode abrir pelo aparelho o Samsung Pay e quitar suas dívidas.

Uma coisa que está acontecendo de forma recorrente nos dias atuais são as pessoas que possuem dois perfis, dois números de celulares e outras contas distintas para separar a vida pessoal de rotina de trabalho. O Samsung Galaxy A8 ajuda e muito neste ponto. Pois, este smartphone oferece a função de “Dual Messenger”. Em seus aplicativos de troca de mensagem, você pode acionar esse recurso e assim as suas duas contas (pessoal e profissional) ficam separadas.

As três câmeras do Galaxy A8

Praticamente todos os celulares contam com duas câmeras, a frontal e a traseira. Já o Samsung Galaxy A8 inovou em dois pontos. O primeiro é que este aparelho conta com três câmeras. E o segundo é que em vez de suas câmeras estarem na parte de trás, elas estão dispostas na parte da frente do celular.

As câmeras frontais são duplas e juntas resultam em 16 megapixels. E a traseira também é de 16 megapixels. Existem diferentes motivos para que a empresa tenha resolvido fazer uma câmera dupla na parte frontal do Galaxy A8 e uma das razões é fazer com que as selfies dos usuários tenham ainda mais qualidade. Ou seja, com qualquer câmera, as fotos serão iguais.

Além disso, para ajudar ainda mais nas imagens, podem-se acionar recursos como: foco dinâmico, filtros, efeitos de beleza e o modo alimento quando vai se tirar fotos de comida, ressaltando ainda mais as cores do alimento. E ainda se tem muito mais recursos. Os vídeos gravados contam com uma boa mecânica para captar o som e as imagens são em Full HD.

Para conhecer outras informações acesse: https://www.samsung.com/br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy A8


Modelo tem ótimas características e um preço que varia de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil.

O lançamento do tão esperado Motorola Moto G5S Plus foi um grande sucesso esse maravilhoso smartphone Android muito avançado abrange muitos pontos de vista e possui algumas características muito boas. Ele possui uma grande tela 5.5 polegadas e uma resolução com 1920×1080 pixels. Suas funcionalidades oferecidas no Motorola Moto G5S Plus estão bem variadas e totalmente inovadoras. Possui o LTE 4G que permite uma transferência de dados além de uma excelente navegação para internet. Enfatizamos também sua memória interna que é de 32 GB e possibilita expansão.

Possui uma respeitável câmera com 13 megapixels permitindo ao Motorola Moto G5S Plus captar fotos com uma maravilhosa resolução de até 4160×3120 pixels e também gravar vídeos de 4K e espantosa resolução em 3840×2160 pixels. Ele é muito fino, possui somente 8 milímetros, tornando o Motorola Moto G5S Plus muito interessante realmente.

Se procura um novo celular para comprar essa é uma ótima opção sem dúvidas nenhuma, oferecendo inúmeras possibilidades e tecnologias totalmente inovadoras.

Seu Sistema Operacional possui Android 7.1.1 e é Nougat, suas dimensões são 153x76x8,04 mm e pesa somente 170 gramas. Um ótimo aparelho para quem procura leveza e portabilidade.

Seu valor está bem variável de R$ 1.000 a R$ 1.500.

Possui dual chip e nano chip, Quad band, seu processador possui 2 Ghz e 8 Core, 3 Gb de memória Ram e memória interna de 32 Gb porém pode ser estendida até 128 GB por Micro SD.

Seu touchscreen é muito sensível e bem eficaz, tornando sua experiência com o aparelho maravilhoso.

Seu flash é dual LED e ele possui uma estabilização digital totalmente excelente, autofoco e foco por torque o torna muito fácil tirar ótimas fotos e realizar selfies maravilhosos.

Câmera frontal de 8 Mp, resolução de gravação é de 4K, câmera frontal Full HD. Ele possui Micro USB de 2.0.

Além de possuir também sensores de digital e um sistema de microfone com redução de ruídos deixando sua experiência de filmagem muito melhor.

Sua TV interna é HD, e possui uma bateria de Lítio com 3000 amperes de potência. Fazendo com que seu aparelho dure muito tempo ligado, mesmo que faça uma viagem não ficará com o aparelho desligado.

Além de vir com carregar turbo que facilita e muito na hora de carregar a bateria do seu aparelho.

Com certeza é um ótimo aparelho para comprar, um custo-benefício excelente que permite com que consiga fazer várias coisas através de seu aparelho celular. Hoje com o avanço tecnológico as empresas têm que investir cada vez mais nas inovações para conquistar mercado.

Com isso muitos aparelhos estão totalmente sofisticados e tecnológicos, chegando a realizar coisas jamais vistas ou imaginadas que seriam capazes de realizar através de um aparelho celular.

Portanto, você precisa saber exatamente o que procura em um aparelho antes de realizar a compra, e pesquisar por funções para poder realizar a compra perfeita que irá suprir suas necessidades de uso. Isso é importante para que não desembolse uma quantia considerável de dinheiro e mesmo assim fique frustrado com sua compra.

Procure uma loja da Motorola e experimente o aparelho pessoalmente, procure entender e conhecer todas as funções do aparelho e se informe também para saber quais funções o modelo não oferece. Para não ter surpresas depois da compra.

Com o fim da crise econômica no nosso país a economia tem melhorado muito e as lojas estão voltando a vender bem, para atrair esses clientes as lojas estão fazendo vários feirões e promoções, por isso é muito importante pesquisar antes de realizar uma compra para pode comprar o aparelho certo e gastar o menos possível.

Sem dúvidas, se optar pelo Moto G5S Plus estará realizando uma ótima compra e não se decepcionará depois.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Moto G5S Plus


O Samsung Galaxy G7 Pro tem ótima câmera e memória.

O Samsung Galaxy G7 Pro é um smartphone bem completo e que atende a muitas expectativas dos consumidores de smartphone. Além de ter um designe bonito, ele também pode ser encontrado com um bom valor. No mercado existem alguns modelos que podem fazer concorrência com esse aparelho, porém, ele ainda continua sendo um dos mais completos de sua categoria e tem alta procura em lojas e sites. Agora vamos falar sore algumas das características desse aparelho.

Samsung Galaxy G7 Pro tem câmera traseira de 13 MP

Um dos pontos fortes desse celular é que ele possui câmera de 13 megapixels e consegue fazer muitas fotos perfeitas sem esforço algum. Por isso ele é ideal para os consumidores que amam tirar diversas fotos de qualidade. A resolução da câmera é de 4128×3096 o que é considerada alta para esse padrão de smartphone.

Smartphone com tela de 5.5 polegadas

Outra informação bacana desse aparelho é o tamanho de sua tela. Ela possui 5.5 polegadas e uma ótima resolução de 1920×1080. E por isso o usuário pode fazer muitas coisas bacanas através dessa função como: ver filmes, séries, vídeos, ler E-mails, ter melhor visibilidade nas redes sociais, jogar e interagir nos aplicativos. Pois uma tela com esse tamanho e essa resolução são perfeitas para fazer todas as funções acima.

Memória interna de 64 GB

Esse smartphone é ideal para quem precisa de muito espaço interno dentro do seu aparelho, pois ele tem 64 GB de memória interna, que são suficientes para guardar muitas informações como: Fotos, vídeos, músicas, jogos, aplicativos, documentos e outros. Esse espaço é muito importante também na hora de atualizar todos os aplicativos e também não permitir que o aparelho fique travando ou dando mensagem de espaço insuficiente. Se o usuário desejar ele pode expandir esse espaço se desejar.

Câmera dianteira de 13 MP

A câmera dianteira também possui 13 megapixels, e a função especial dessa câmera é tirar a famosa selfie, e que é utilizada pela maioria dos consumidores de aparelho smartphone. A qualidade dessa câmera também é incrível e agrada a muitos usuários desse aparelho.

Telefone com ótimo design

O design desse smartphone também agrada a muitas pessoas, pois ele tem uma espessura bem fina de apenas 7.9 milímetros e pesa apenas 181 gramas. E com essas medidas esse aparelho tem um formato bem moderno e também é muito fácil de transportar para qualquer lugar.

Aparelho com sistema LTE 4G

Esse smartphone possui sistema LTE 4G que é ideal para deixar a conectividade mais rápida e moderna. Com essa função o usuário consegue fazer as transferências de dados de forma rápida e a navegação na internet fica muito rápida e ajuda no dia a dia de quem precisa ficar conectado por muito tempo, dando assim uma qualidade perfeita navegação na internet.

Celular faz gravações de vídeo de ótima qualidade

Outra função bem legal do Samsung Galaxy J7 Pro é a sua função de grava vídeo. Essa função é muito importante para muitas pessoas, pois é comum precisar gravar alguma coisa no nosso dia a dia, ou até mesmo usar essa função nas redes sociais como Instagram ou Facebook. A resolução dessa câmera é de 4128×3096 e a definição da imagem é Full HD.

Valor do Samsung Galaxy J7 Pro

Outra razão para comprar esse aparelho é seu valor, que custa em média R$1.055,00. Se analisar todas as funções desse aparelho e também a maioria dos concorrentes desse celular, posso ter certeza que ele é um dos mais indicados. Pois ele tem ótima reputação e comentários positivos de seus usuários.

Essas são as informações desse smartphone, se você deseja ter um aparelho moderno, com ótimas funções e bom valor de mercado, ele pode ser a sua melhor escolha!

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy G7 Pro


O Moto G6 Plus conta com tela grande e Android avançado.

O Moto G6 Plus é um ótimo smartphone, pois ele possui muitas características modernas e que o torna um aparelho top de linha. E justamente por ter tantas qualidades, esse smartphone se torna uma melhor opção de compra, principalmente para os usuários mais exigentes. Além de ter ótimas características esse smartphone também possui design bem atrativo, dessa forma ele reúne as principais características que um celular precisa ter. Logo abaixo estão as principais informações desse aparelho incrível.

Moto G6 Plus tem memória interna de 64 GB

Uma das características mais interessantes desse aparelho, é sua memória interna de 64 GB. Posso afirmar que esse tamanho é bem acima da média e por isso ele se destaca de outros smartphones. Com 64 GB de memória interna o usuário tem toda a liberdade de guardar suas principais informações sem se preocupar com a falta de espaço. Para quem precisa manter em sua memória interna muitas fotos, músicas, vídeos, ter os melhores aplicativos e jogos. Vale lembrar que se o usuário precisar de mais espaço no aparelho, ele pode expandir essa memória.

Aparelho com Android 8.0

Outra vantagem de quem comprar esse aparelho é que ele possui em seu sistema operacional, o Android 8.0 que é uma versão bem moderna e top de linha. Para quem gosta de ter um aparelho moderno ao alcance de suas mãos, vai gostar muito de ter esse smartphone. No Android 8.0 existem muitas funções modernas como:

– Sistema de WI-FI automático

– Sistema que não permite o uso m excesso de bateria

– Aviso de notificação direto na tela (opcional)

– Sistema Google Play Protect que ajuda na segurança dos aplicativos

– Novos Emojis que agradaram a muitos usuários

– Entre outras funções.

Tela grande de 5.99 polegadas

A tela do Moto G6 Plus é bem maior que a dos seus concorrentes e por isso ele se torna bem mais atrativo, pois a maioria dos consumidores de smartphones prefere tela maiores. Com o tamanho de 5.99 polegadas e uma resolução muito boa de 2160×1080 pixels, fica muito fácil mexer em todas as redes sociais, ver filmes, ver vídeos e séries.

Câmera traseira de 12 MP

A câmera traseira do Moto G6 Plus é muito boa e possuí 12 MP. Ele é ideal para quem gosta de fazer muitas fotos com qualidade e detalhes de imagens. A resolução dessa câmera é de 4290×2800 e é por isso que ela é capaz de fazer fotos com imagens limpas e qualidade profissional. Além disso, o usuário ainda tem a possibilidade de usar algumas funções como:

– Estabilização

– Detecção facial

– Foco por toque

– Flash Dual Led

– HDR

– Autofoco

Câmera dianteira de 8 MP

A câmera dianteira também segue a mesma linha de qualidade. Ela tem 8 MP e faz muitas selfs com ótima qualidade. Essa informação vai animar aos consumidores que gostam muito de tirar esse tipo de foto.

Gravação de vídeo em 4K

Esse smartphone também faz gravação de vídeo de ótima qualidade. Com essa câmera o usuário consegue fazer gravação em 4k e com uma alta resolução de 3840×2160 pixels. E por isso esse aparelho é ideal para os consumidores que gostam de fazer gravações diárias e até mesmo stories em redes sociais.

Valor do Moto G6 Plus

O valor do Moto G6 Plus é um pouco acima da média, porém, sua ótima qualidade explica esse valor. Por ele tem ótimas características modernas e de muita qualidade, esse valor é justificado, principalmente para os consumidores que prezam por ter os melhores aparelhos.

Smartphone com design agradável

E a última informação sobre esse celular é que ele tem um design bem agradável, pois tem ótima largura e tamanho. Ele pesa apenas 165 gramas e é bem fino com apenas 8mm.

Esse smartphone é uma ótima opção para os usuários que gostam de um celular moderno, com muitas características importantes e designe atrativo!

Por Cristiane Amaral

Moto G6 Plus


A memória do Z2 Play é de 64 GB e com uso de cartão de memória ela pode chegar a 1048 GB. Já a memória RAM é de 4 GB.

A Motorola é uma das marcas de aparelho celulares mais conhecidas e vendidas do mundo. A empresa de origem norte-americana tem se aprimorado a cada ano e oferecendo aos clientes, smartphones de alta tecnologia por um custo regular. E uma linha da marca que possui excelentes modelos é a Moto Z. E nesta análise vamos conhecer um pouco mais sobre o Moto Z2 Play. Um aparelho que apresenta uma excelente ficha técnica e que pode ser a sua próxima compra. Conheça um pouco mais sobre este aparelho e seus recursos.

A aparência do Moto Z2 Play segue a mesma linha de outros smartphones

Ao longo dos anos, os aparelhos celulares sempre possuíram aparências parecidas mesmo sendo de marcas diferentes. Já se teve aparelhos grandes, pequenos, que abriam, a tela podia ser deslizada e assim se separava do teclado, dentre outras. Hoje em dia, as marcas seguem uma mesma tendência, telas maiores que 5,0 polegadas, parte frontal com menos detalhes, aparelhos mais finos e outras características. E o Moto Z2 Play não foge deste molde. A tela do aparelho da Motorola é de 5,5 polegadas, ele é extremamente fino já que possui 6 milímetros, conta com o botão de início localizado na parte baixa da frente do aparelho e os outros botões estão na lateral.

Entretanto, as marcas sempre dão propõe alguma diferenciação no design para que o aparelho conte com algo único. No caso do Z2 Play, a câmera traseira conta com uma “proeminência” arredondada. Em relação às especificações da câmera, este ponto vai ser abordado mais abaixo desse texto. A Motorola fabricou o modelo em cores nas seguintes combinações: preto (frente) e prata (trás); branco (frente) e dourado (trás). Todos os protótipos são metálicos.

O sistema fotográfico pertencente ao Moto Z2 Play

Segundo a ficha técnica deste modelo, lembrando que ele também conta com duas câmeras (frontal e traseira), a câmera da parte da frente tem 5 polegadas e ela tem conta com a função de reconhecimento do rosto, o que ajuda a imagem ter foco. Já a de trás possui 12 megapixels. No tópico anterior que falava sobre a aparência, foi mencionado que a traseira do celular tinha uma proeminência, essa saliência é a câmera do Moto Z2 Play. E esse recurso tem o objetivo de ajudar no momento de ser fazer fotos em que o objeto esteja mais afastado.

Outro ponto da câmera do Moto Z2 Play que precisa ser mencionado é que ele conta com o “Modo Profissional”. Este recurso permite que sejam configuradas funções como: exposição de luz; controle de ISO; velocidade do obturador; balanço de luz e outros recursos. Além disso, a Motorola conta com o próprio editor de imagens que é tão bom quanto e possui tantas funções como outros editores profissionais. Com esse este programa para tratamento de fotos, você não precisa baixar outros aplicativos de imagens e poupa memória em seu aparelho. Por fim, os vídeos gravados com o Z2 Play são em 4K.

O Android é o sistema operacional presente no Z2 Play

Todos os aparelhos da Motorola possuem o Android como software. No caso do Moto Z2 Play, a versão disponível é a 7. Uma das últimas versões do sistema operacional. Lembrando que a cada nova atualização deste software, a versão mais recente vai poder ser baixada.

Recursos interessantes deste smartphone

Uma função muito interessante deste aparelho é a “Moto Voz”. A Motorola possui o seu próprio comando de voz, diferentes funções, programas, atalhos, pesquisas vão poder ser acionados por este programa exclusivo da Motorola.

Além do recurso de voz, a empresa americana ainda disponibilizou neste smartphone uma função de comando por gestos, o “Moto Ações”. Este último recurso funciona da seguinte forma, por exemplo, para que a câmera seja aberta você precisa girar o punho duas vezes.

A função “Moto Snaps” já é conhecida e está presente neste aparelho. Você coloca um dispositivo removível uma espécie de capa e o aparelho é capaz de virar um projetor, uma caixa de som, dentre outros. Ainda se tem recursos como USB tipo C; carregador turbo power e outros.

Memória e preço do Z2 Play

A memória do Z2 Play é de 64 GB e com uso de cartão de memória ela pode chegar a 1048 GB. Já a memória RAM é de 4 GB. Você pode ter certeza que não terá problemas com programas travando ou espaço insuficiente. Este aparelho pode ser encontrado a partir de R$ 2.000,00. Para outras informações: https://www.motorola.com.br.

Por Isabela Castro

Moto Z2 Play


Novo Samsung Galaxy J2 2018 terá um ótimo custo-benefício, e tudo indica que terá uma ótima funcionalidade.

Muito se especulou e discutiu sobre os detalhes do novo Samsung Galaxy J2 2018. Até então não se tinha certeza de que essas informações realmente tinham fundamento, porém, trazemos as notícias certas de alguns detalhes sobre esse celular que tem tudo para emplacar nas vendas. Tudo indica que esse celular terá uma ótima funcionalidade. Então vamos às informações mais importantes sobre ele.

Celular com 16 GB de memória

Um dos fatores importantes desse celular é sua memória interna. O Samsung Galaxy J2 2018 tem 16 GB de memória, que é o espaço ideal para guardar muitas músicas, fotos, vídeos, jogos e espaços para baixar aplicativos. Com esse espaço de sobra o celular dificilmente irá ficar sinalizando sobre sobrecarga de espaço e travando o tempo todo.

Câmera traseira de 8 megapixels

Tudo indica que a câmera desse celular é mediana, porém, ela consegue fazer fotos de boa qualidade. Essa opinião ainda não é totalmente segura, mas algumas fontes dizem que possíveis testes apontam que esse detalhe do aparelho vai ser positivo no ponto de vista da maioria dos usuários. Ela possui flash em LED que melhora muito a qualidade das fotos.

Câmera dianteira de 5 megapixels

A câmera dianteira também tem um ótimo desempenho e consegue ótimas imagens. Ela também possui flash eem LED.

Tela Super AMOLED de 5 polegadas

O tamanho da tela do Samsung Galaxy J2 2018 é do mesmo padrão da maioria dos smartphones, com 5 polegadas e tela AMOLED. Com essa tela é possível assistir muitos vídeos de qualidade, séries, filmes, ter uma ótima visualização de redes sociais e e-mails, entre outras funções. Esse detalhe também tem tudo para agradar os consumidores e se tornar um ponto positivo.

Celular fino e leve

Outra vantagem desse aparelho é que ele é muito fino e leve. Isso facilita tanto o transporte como o manuseio de modo geral, e com certeza esse detalhe vai agradar a muitas pessoas. O peso do celular é de 153 gramas e ele mede apenas 144 x 72 x 8 mm.

Bateria com duração mediana

Um detalhe que pode não animar a muitas pessoas é a duração da bateria do Samsung Galaxy J2 2018. Ela tem 2.600 mAh o que quer dizer que ela vai durar a média dos telefones comuns. Podemos chutar que essa bateria deve durar umas 8 horas por dia, isso se o usuário não ficar conectado o dia todo. Essa informação ainda não é certa, porém, tudo indica que seja isso mesmo.

Sistema operacional Android 7.1

O sistema operacional desse celular é moderno e bem funcional, o que pode animar aos usuários e compensar pelas as informações não tão positivas. Esse Android possui funções que facilitam a vida de todo mundo e organiza o celular, então se torna mais um ponto positivo.

Valor do Samsung Galaxy J2 2018

O valor desse celular será uma das notícias mais animadoras, ele tem um preço baixo se avaliados a sua funcionalidade e seus concorrentes de mercado. O valor médio desse celular deve ficar em média de R$460,00. É quase impossível alguém reclamar do valor desse lançamento.

Design desse celular

O design desse celular é bem interessante e ao mesmo tempo comum. Como já foi dito, ele é fino e bem leve, o que torna sua aparência mais moderna. As cores disponíveis serão o preto e dourado que são cores que agradam de modo geral o público que comprar celular.

Dual chip

Esse celular é dual chip é por isso ganha mais um ponto positivo. Pois a maioria dos usuários usa mais de um chip no mesmo celular, sendo assim, a marca vai agradar a muitas pessoas.

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy J2 2018


Modelo conta com um visual mais clean e moderno, entre outras características superinteressantes.

Nos últimos anos, as empresas japonesas entraram de vez no mercado mobile. Pois, até então, este setor era dominado por organizações europeias ou americanas. E uma das companhias asiáticas que vem conquistando o seu espaço e preferência do público é a ZTE. Com aparelhos de alta qualidade, a empresa fez o seu grande último lançamento durante o MWC 2018 (Mobile World Congress) que aconteceu na Espanha, mais precisamente na cidade de Barcelona. O anúncio da empresa era referente ao ZTE V9 Blade. Conheça agora um pouco mais sobre este smartphone.

Informações sobre sistema operacional do ZTE V9 Blade

Muitas pessoas têm receios de comprar aparelhos fabricados em países asiáticos, pois acham que os softwares usados não serão compatíveis ou os mesmos usados por aparelhos de marcas mais tradicionais. Se a sua dúvida é quanto a isso pode ficar despreocupado, pois o ZTE V9 Blade usa o Android como sistema operacional. Com isso, você vai ter acesso a todas as facilidades que este programa oferece.

E uma novidade em relação ao Android instalado neste aparelho é que ele é a versão Oreo. Que é a versão mais nova do sistema. Esta versão conta com muitos recursos, como a possibilidade de usar diferentes aplicativos ao mesmo tempo sem precisar minimizar, dentre outros recursos bem interessantes.

Design do V9 Blade

Se você procura por um celular que segue as tendências mundiais do mercado mobile em relação ao design, então você vai gostar e muito da aparência do V9 Blade. Pois, ele conta com um visual mais clean e moderno. Ele tem as extremidades mais curvadas, não tem botões na parte frontal, os únicos botões se encontram na lateral do aparelho, que são os de volume e para travar o celular. Este modelo lembra a aparência do iPhone, sobretudo, os modelos da Apple sem o botão home.

O ZTE V9 Blade tem uma tela de 5.7 polegadas. Tudo que é apresentado na tela é reproduzido em Full HD+. Sua espessura é de 7,5 milímetros. Além disso, este modelo é mais comprido quando se comparado a outros celulares disponíveis no mercado. Devido a sua apresentação ao mundo ter sido muito recente, as primeiras fotografias que se tem do aparelho só mostra ele fabricado na cor preta. A expectativa é que a ZTE tenha este modelo em outras cores.

Sistema fotográfico conta com novidades

Nos dias atuais falar que um celular apresenta duas câmeras não é mais nenhuma novidade. Entretanto, este modelo conta com três câmeras, sendo uma frontal e as duas outras localizadas na parte de trás do aparelho.

A câmera frontal tem 13 megapixels. Vale ressaltar que esta é uma das melhores câmeras do mercado. Pois, na maioria dos celulares este recurso não chega a 10 megapixels. Já as frontais, uma apresenta 5 megapixels e a outra 13 megapixels, ou seja, a imagem feita a partir da câmera traseira vai ter a qualidade de uma imagem com 18 megapixels.

A empresa não especificou quais as diferenças entre essas empresas. Mas, acredita-se que uma focalize melhor objetos com uma distância menor e a outra focalize melhor algo que esteja mais longe. Por fim, ainda falando sobre a câmera do ZTE V9 Blade, este smartphone grava vídeos em 4k.

Armazenamento do ZTE V9 Blade

O V9 Blade foi fabricado em três versões quanto a sua memória: 16 gigabytes; 32 gigabytes e 64 gigabytes. Todos os modelos podem ter o armazenamento interno aumentado com a ajuda de um cartão de memória. A empresa também não divulgou até quanto a memória pode ser expandida com a ajuda do cartão. Já a memória RAM do aparelho pode ser de 2 gigabytes; 3 gigabytes e 4 gigabytes.

Início das vendas e valor do modelo

Ainda não há uma data definida para que o ZTE V9 Blade comece a ser vendido no Brasil e também não foi divulgado o valor pelo qual o celular vai ser vendido no mercado nacional. Para outras informações: http://www.ztebrasil.com.br.

Por Isabela Castro

ZTE V9 Blade


Modelo tem previsão de vir ainda mais caro, custando em torno de R$ 3,5 mil.

Um dos principais lançamentos do ano para o mercado de telefonia é o Samsung Galaxy S9. Segundo alguns rumores, este aparelho deve chegar ao mercado nacional e internacional ainda no primeiro trimestre de 2018. Com características técnicas ainda mais aprimoradas quando comparado ao Samsung Galaxy S8, o novo modelo deve ter um preço mais alto em relação ao que muitas pessoas estão esperando ou imaginando. Saiba agora sobre as últimas informações a respeito deste smartphone.

Rumores sobre o preço do Samsung S9

Para falar sobre o preço do S9 é primeiro importante falar sobre o valor de um dos últimos lançamentos da Samsung: o Galaxy S8. Este modelo foi lançado em 2017 e até então era o celular com os melhores recursos e funções da empresa coreana. Após quase um ano de seu lançamento, o S8 hoje pode ser encontrado a partir de R$ 2.500,00. Com isso, ele está presente na lista dos aparelhos telefônicos mais caros vendidos atualmente.

Agora com a apresentação e disponibilização do Galaxy S9 para o mercado mobile, a ordem natural é que o modelo mais novo seja ainda mais caro. Segundo algumas informações, o S9 deve ser comercializado a partir de R$ 3.500,00. Ou seja, R$ 1.000 a mais em relação ao S8. Em compensação o valor do S8 deve cair um pouco no mercado quando começar as vendas do S9.

Aparência do modelo

O S9 está sendo considerado um dos maiores modelos já fabricado pela Samsung. Isso se deve ao fato do aparelho contar com uma tela de 5,65 polegadas e, além disso, tudo o que é reproduzido por ele é apresentado em alta definição.

O Samsung Galaxy S9 conta com um desenho já familiarizado pelas pessoas que estão acostumadas com os modelos mais modernos de celulares. Pois, ele apresenta as tradicionais características das bordas arredondadas e os botões nas laterais (volume e para travar o aparelho).

O que de fato difere esta versão é que na parte frontal ele conta apenas com o botão de home em um novo formato e também a sua tela está ainda mais rente às bordas, o que vem sendo chamado de tela infinita no mundo mobile.

Algumas informações dão conta que a Samsung vai continuar prezando por cores mais sóbrias, como o preto e prata. Não é dessa vez, que a companhia vai ousar e lançar o modelo em tonalidades mais diferentes.

Sistema fotográfico do S9

Em relação aos seus recursos fotográficos, o S9 também vai disponibilizar duas câmeras: a frontal e a traseira. A frontal vai contar com 8 megapixels e a traseira com 12 megapixels. Números altos e que atendem bem as necessidades de quem gosta de fotografias com alta qualidade.

Além disso, a Samsung aprimorou e inseriu novas funções nas duas câmeras deste aparelho. Por exemplo, recursos como o ISO, foco, balanço de luz podem ser ativadas de forma manual ou automática. Assim de acordo com a luz do ambiente, o fotógrafo decide as melhores posições de cada um destes recursos.

Já quando as fotos já estiverem prontas vai ser possível apagar algum ou suavizar defeito no rosto das pessoas ou até no próprio ambiente. Salientar e destacar algum ponto que a pessoa desejar. Colocar filtros, fazer colagens e tantos outros efeitos. As gravações de imagens com este smartphone vão ser todas feitas em 4k.

Desempenho interno

Mais um ponto positivo do S9 é o seu desempenho interno. Visto que este celular vai apresentar um armazenamento de 64 GB sendo ele expansível com a ajuda de um cartão de memória. Já a memória RAM vai ser 4 GB. Qualquer tipo de arquivo roda muito bem e pode ficar guardado neste aparelho para quando o usuário precisar.

Mais informações

A companhia coreana continua adotando o Android como sistema operacional. Com isso, o S9 vai contar com este programa. Um dos benefícios do Android é que com ele já vem instalado vários aplicativos do Google, como o Docs, Play Store, Google +, YouTube, Drive e outros.

Isso já facilita e muito a vida de quem já usa esses programas no dia a dia e não vai precisar baixar cada um deles. O celular ainda conta muitos recursos. Lembrando que até o primeiro trimestre ele já deve está sendo vendido no Brasil.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy S9


O Xiaomi Mi Max traz um conjunto poderoso de hardware que garante agilidade na execução dos aplicativos, mesmo quando vários estão abertos na tela.

O Xiaomi Mi Max é um dos smartphones mais indicados do momento para quem gosta de assistir a vídeos no aparelho e que precisa de uma boa configuração para o dia a dia. Este modelo tem uma tela Touchscreen de 6,44 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixel. Com todo este espaço, torna-se uma solução perfeita para quem é apaixonado por séries, vídeos em geral e até filmes. No ônibus, metrô, intervalo da escola ou do trabalho, o usuário terá sempre em mãos uma solução perfeita para se distrair.

Um dos problemas no mercado de celulares atualmente é que os modelos sempre são voltados para um público específico, mas o Xiaomi Mi Max teve o cuidado de caprichar em cada detalhe, trazendo um conjunto poderoso de hardware que garante agilidade na execução dos aplicativos, mesmo quando vários estão abertos na tela.

Alguns APPs costumam travar o aparelho, quando é mais pesado e quando há outros em execução. O Xiaomi Mi Max foi produzido visando estes usuários e garante um desempenho satisfatório.

Este aparelho oferece LTE 4G para rápida transferência de dados, uma navegação muito tranquila na internet, conectividade Wi-Fi, GPS, entre outras opções, como leitor multimídia, bluetooth, videoconferência e muito mais.

Outra vantagem do Xiaomi Mi Max é que ele oferece um ótimo espaço para armazenamento interno de 64GB e tem a possibilidade de expandir. Esse detalhe é muito importante porque no mercado tem alguns modelos que veem com 64GB de espaço interno, mas não há como expandir este espaço, o que a longo prazo acaba se tornando um problema para o usuário, principalmente se ele gosta de manter vários vídeos salvos no smartphone e precisar instalar aplicativos pesados.

Com uma câmera de 16 megapixels e resolução de 5312 x 2988 pixels, capaz de gravar vídeos Full HD com resolução de 1920 x 1080 pixels, o Xiaomi Mi Max é um modelo que fica praticamente sem concorrência no mercado, justamente por oferecer um preço mais em conta e uma excelente resolução. Outra vantagem deste modelo é que ele é super fino, tem apenas 7,5 milímetros de espessura, ou seja, pode ser levado para qualquer lugar, já que ocupa um espaço mínimo.

Pesando apenas 203 gramas, o Xiaomi Mi Max acabou se tornando um dos queridinhos do brasileiro, pelo conjunto de vantagens oferecido, a imensa tela com altíssima resolução e mesmo assim, conseguiu ser muito fino e leve. Ótimo para quem precisa de um smartphone para trabalhar, manter-se em contato com amigos e clientes, ou apenas se divertir.

Um ponto que ficou a desejar neste modelo foi a memória RAM, que é de 3GB. Em comparação com a maioria dos celulares intermediários, pode até parecer muito, mas o Xiaomi Mi Max, com uma configuração tão robusta, merecia um pouco mais. A memória RAM é importantíssima na hora de executar APPs pesados, ainda mais quando há vários outros já abertos, porém, isso não chega a desmerecer o modelo, já que ele conta com um processador Quad-core 1.4 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.8 GHz Cortex-A72, que dá conta do recado e não deixa o aparelho lento.

A tela IPS LCD oferece 16 milhões de cores para exibir cada detalhe da imagem, por menor que seja. A câmera de 16MP conta com estabilização, autofoco, foco por toque, flash LED, detecção facial e de sorriso. A câmera frontal é de 5MP.

O valor deste modelo fica na média de R$ 1.200,00 sendo possível encontrar melhores preços, desde que seja persistente na pesquisa, mas a dica antes de comprar é comparar com outros modelos mais parecidos para certificar-se que é esse mesmo que atende suas necessidades.

Por Russel

Xiaomi Mi Max


Seguindo os rumores, a Nokia apresenta seu novo smartphone que deve substituir o Lumia 920. Com especificações robustas e grandes novidades, o novo Lumia 925 chega para levar o consumidor a um novo patamar.

O novo smartphone da Nokia, mantém o mesmo tamanho de display de seu antecessor, porém, dessa vez conta com várias novidades como uma resolução de 1280×768 pixels, proteção Gorilla Glass 2 e o novo sistema PureMotion HD+ que consegue oferecer uma rolagem mais suave na utilização de programas. Além disso, o novo smartphone conta com uma tela de AMOLED.

Em relação ao hardware, a maioria dos componentes foi mantida, como o processador SnapDragon S4 dual-core de 1,5 GHZ e a memória RAM de 1 GB. O grande diferencial que foi adicionado nessa versão, sem dúvidas é a câmera, que conta com um sensor de 8,7 megapixels e com a incrível tecnologia PureView que garante fotos com uma qualidade bem maior do que estávamos acostumados a ver em smartphones, além de um software de “Câmera Inteligente” que confere novos recursos para a captura de imagens.

Outra diferença bastante inovadora na linha, é o uso de alumino para compor o corpo do aparelho, algo que não era visto em nenhum smartphone Lumia, que utilizavam o plástico.  O Lumia 925 ainda não tem data para lançamento no Brasil, mas em outros países chega as lojas no mês de junho e deve sair por 469 euros.

Por Henrique Nicolau


Mais um produto inovador da Apple estará em pouco tempo no mercado mundial e desta vez a nova tecnologia consiste em um relógio inteligente.

Este aparelho, que está sendo desenvolvido pela Apple em parceria com a Intel, consiste em um relógio de pulso com tela OLED de 1,5 polegada que permite a conexão com dispositivos baseados no sistema operacional iOS como iPod´s e iPhone´s.

Além disse, são feitas especulações na internet sobre a possibilidade deste relógio ser equipado com o recurso Siri que permitiria ao usuário atender ligações de um iPhone sem tira-lo do bolso.

O relógio inteligente da Apple deve ser lançado até julho de 2013 e terá como grandes concorrentes neste mercado pouco explorado o Pebble da Kickstarter e o SmartWatch da Sony.

Por Ana Camila Neves Morais


Os tablets estão circulando em quantidade cada vez maior nas ruas do Brasil e por isso a empresa de consultoria IDC realizou uma pesquisa para analisar as características deste mercado promissor.

Segundo o estudo, no Brasil a venda deste tipo de dispositivo móvel cresceu cerca de 127% no terceiro trimestre de 2012 com 769 mil unidades sendo vendidas em todo o território nacional.

Ao considerar as características dos aparelhos comercializados aproximadamente 46% dos tablets possuem o sistema operacional Android – que está presente em aparelhos de diferentes fabricantes – e apresentam valores médios de R$500,00.

Para o ano de 2013, a consultoria espera a venda de 5,4 milhões de tablets no Brasil que já é o décimo maior mercado do mundo em tablets.

Por Ana Camila Neves Morais


A TIM realizou no início do mês de novembro a venda inaugural do iPhone 5 no Brasil e divulgou que vendeu cerca de 1.500 unidades deste smartphone durante os dias do evento que realizou no país.

A operadora disponibilizou aparelhos da Apple já desbloqueados com valores entre R$2.399,00 e R$2.999,00 nas cidades de Belo Horizonte, Belém, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa PopSlate criou um produto que irá agradar muito aos usuários do iPhone 5 espalhados por todo o mundo.

Isto porque ela criou uma capa para este smartphone que adiciona uma segunda tela ao aparelho usando a mesma tecnologia e-ink presente no leitor digital Kindle da Amazon.

A novidade pode ser personalizada e oferece uma série de funcionalidades na parte de trás do iPhone 5 como aplicativos e páginas de redes sociais.

Fonte: Techmestre.com

 

De acordo com seus idealizadores, esta capa é muito resistente já que é feita de material plástico e pode ser ligado ao smartphone por meio de conexão lightining.

No entanto, a criação da PopSlate está aguardando um investimento de 150 mil reais para iniciar a produção do gadget e, por isso, esta interessante alternativa para os donos de iPhone deve estar disponível no comércio mundial apenas em 2014.

Por Ana Camila Neves Morais


No início do mês de agosto, a Samsung lançou no mercado brasileiro um novo celular inteligente com sistema operacional Windows Phone. Trata-se do aparelho chamado Omnia M, que é um modelo enquadrado como de baixo custo e que surgiu para colaborar com o fortalecimento do SO da Microsoft no mercado.

Chegando sem fazer muito barulho, o novo Omnia M possui processador com 1 GHz, tela com tecnologia Super AMOLED  (4 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels), 385 MB de memória RAM, câmera traseira com 5 megapixels (com Flash LED e foco automático) e capacidade de armazenamento interna de 4 GB. Além disso, o aparelho pesa cerca de 119 gramas, medindo 12,1 cm x 6,4 cm, sendo que sua espessura é de apenas 1 cm.

A versão do sistema operacional ainda é a 7.5, porém muito em breve a sul-coreana lançará seus modelos com o Windows Phone 8. Mas para incrementar o aparelho, a fabricante disponibilizou compatibilidade com Wi-Fi e Bluetooth, além de bússola, GPS e acelerômetro.

O dispositivo da Samsung foi disponibilizado no território brasileiro pelo valor de R$ 799, conforme informações do site Tecnoblog. Porém pode ser que o preço seja mais baixo, tendo em vista que o Omnia W, irmão mais velho e mais potente, custa menos que o valor indicado.

Por Guilherme Marcon


Os produtos da marginalidade chinesa atacam de novo e o aparelho da vez é o V9100, um celular inteligente com visual semelhante ao Samsung Galaxy S II, mas com sistema operacional que lembra o iOS, da Apple, utilizado no iPhone.

O aparelho, que por sinal não tem licença original nem da Samsung e nem da Apple, tem entrada para dois cartões de memória externos.  O que chama bastante atenção nele, além de seu design e de sua plataforma, é a capacidade que ele tem de funcionar com até quatro SIMcards simultaneamente. Além disso, o smartphone ainda possui duas câmeras, uma traseira para tirar fotos e vídeos e outra frontal, para que o usuário realize videochamadas, além disso, há uma rádio FM, Twitter e mensageiro instantâneo.

Os ícones do V9100 são bem parecidos com o do iPhone, mas ao clicar para abri-los, eles apresentam outro tipo de serviço como, por exemplo, o ícone que no iOS representa o YouTube, no smartphone chinês serve para assistir TV digital. E também, no lugar da App Store tem o File Manager, um gerenciador de arquivos. 

Fazendo a conversão da moeda o aparelho custaria em torno de R$ 120 aqui no Brasil.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: