Tudo indica que a gigante da informática Intel encontrou uma concorrente forte, pois a ARM divulgou nesta última semana projeções contundentes para o ano de 2013.

Segundo esta empresa, sua meta será atingir uma participação no mercado de chips de dois dígitos estando em 10% dos computadores já no ano de 2013.

A ARM já obteve um forte avanço no ano de 2012, pois seus modelos de chip estão presentes na maioria dos smartphones enquanto que os da Intel estão concentrados nos computadores.

Para tentar entrar no mercado de computadores dominado pela concorrente, a ARM aposta na versão Windows RT para tablets que saiu com um chip da empresa iniciante.

De acordo com a presidência da empresa este será apenas o primeiro passo visto que estão trabalhando para criar sistemas operacionais para outros modelos como ultrabooks e Chromebooks.

Por Ana Camila Neves Morais


Para quem não perde nenhuma promoção de créditos, e possui dois telefones de operadoras diferentes não, a solução ideal é ter um celular com a capacidade para uso de 2 chips simultâneos, onde é possível atender e fazer ligações com a opção de qual chip utilizar.

Antes celulares com esta característica eram caros e, em muitos casos, não eram muito confiáveis, pois dependiam muito da capacidade de ajustar à freqüência da operadora. Hoje podemos encontrar no mercado, com marcas “genéricas” celulares a partir de R$ 179,00.

As marcas genéricas podem suprir as necessidades, mas o comprador deve ter a consciência de que não são homologados pelas operadoras de telefonia e que, por isso, não precisam garantir todos os serviços disponíveis para celulares testados e homologados.

Por José Alberi Fortes Junior.





CONTINUE NAVEGANDO: