A novidade é um filtro na câmera frontal que edita automaticamente as selfies.

A Samsung supostamente lançou, secretamente, um recurso nos smartphones da linha Galaxy que está dividindo opiniões nas redes sociais e de usuários de aparelhos celulares da empresa coreana de tecnologia. A novidade é um filtro na câmera frontal, que tem a função de editar automaticamente suas selfies. O filtro de edição automática é padrão e já vem ativado.

A função secreta é chamada “Face Beauty”, e está presente em todos os mais atuais aparelhos da linha Galaxy, o que o recurso faz basicamente é: afinar o rosto, aumentar os olhos, clarear a pele e eliminar manchas.

As mudanças nas selfies são feitas de forma automática, acionadas sem o consentimento do consumidor. O “Face Beauty” anda levantando avaliações e diferentes opiniões pelo mundo todo.

Inclusive uma das usuárias de um aparelho da linha Galaxy esbravejou no Instagram, com a seguinte declaração a respeito do recurso secreto Face Beauty:

“Wow Samsung. Quando alguém compra um celular novo e vai tirar uma selfie e percebe que o ajuste padrão na câmera frontal está automaticamente definido para ‘Beauty nível 8’, que evidentemente diz: rosto clareado, isso significa que todos que compram um celular da Samsung recebem a mensagem ‘ei, somos a Samsung e achamos que você fica melhor quando nós automaticamente clareamos suas selfies para você!’. (…) Espero que garotas jovens comprem iPhones, e não Samsungs. Essa é a configuração padrão da câmera frontal da Samsung”, escreve a consumidora.

A empresa coreana Samsung se pronunciou na imprensa sobre o recurso silencioso: "Na Samsung, oferecemos uma série de configurações da câmera dos celulares para que os clientes sejam capazes de escolher. O Face Beauty é uma dessas configurações, que sabemos que nossos clientes adoram. Há a opção de ligar ou desligar, dependendo da preferência pessoal", explicou um porta-voz da empresa. Para desativar o recurso, é preciso apertar o botão "Modo" e abrir "modo inteligente" e desativar o Face Beauty.

O fato do recurso secreto afinar a face e clarear a pele na edição automática levanta polêmicas. E você? O que acha, como consumidor, da iniciativa da Samsung em atribuir a sua linha mais famosa de smartphones (Galaxy), um recurso de edição de selfies, já estabelecido no aparelho? Deixe sua opinião.

Por Miriã Marconi

Face Beauty do Samsung Galaxy

Foto: Divulgação


Nova atualização permite guardar cópias originais de suas fotos.

O Google Fotos é um dos editores de imagem mais conhecidos do mercado, disponível tanto para o sistema da própria Google, o já conhecido Android, como também para iOS. Agora, o aplicativo está recebendo uma atualização com uma nova função para os usuários do app.

Com atualizações mais frequentes desde o fim do finado Picasa, agora será possível por meio do aplicativo, guardar cópias originais de suas fotos, ou seja, as fotos que você editou por meio do app ainda sem nenhum tipo de edição realizada. Mesmo após você salvar a edição, será possível revertê-la para o estágio inicial.

Embora, já anteriormente o Google Fotos guardasse uma cópia original de sua foto, não era possível até então após salvar a edição em uma imagem, voltar para a imagem inicial sem nenhum tipo de edição, o que é uma excelente notícia para os usuários, visto que muitas vezes o usuário acaba por editar a imagem e se arrepender do resultado obtido, além daqueles que tinham de criar diversas cópias da imagem que desejavam editar para não perder a versão original da imagem.

A possibilidade é possível a partir da versão v1.17 do aplicativo, que foi lançada recentemente e já está sendo distribuída para boa parte dos usuários que contam com o aplicativo, embora alguns ainda não tenham tido acesso a atualização, permanecendo na versão anterior, v 1.16, o que deve mudar em breve.

Anteriormente, o aplicativo já havia recebido uma atualização onde se acrescentou novas ferramentas de edição de imagem para o app bem como a opção de álbuns inteligentes, outras boas novidades recentes para os usuários. Outro ponto forte do aplicativo é o armazenamento ilimitado para imagens em alta resolução, o que facilita a vida dos usuários do app que costumam tirar muitas fotos e realizar diversas edições.

A expectativa é que o aplicativo continue a receber diversas atualizações nas próximas semanas e até mesmo meses, visto que com o fim do Picasa, a Google deve se esforçar ao máximo para trazer para o Fotos, todas as funções presentes no saudoso app e que ainda não estão disponíveis no aplicativo atual da empresa para os usuários.

Por João Trajano

 

Google Fotos





CONTINUE NAVEGANDO: