Buscando abrir o leque de opções de seus produtos, a taiwanesa HTC, lança no mercado o modelo HTC Desire 310. Um aparelho de baixo custo, que chama a atenção por suas características e design. Apesar do valor um pouco mais acessível que outros modelos, como o HTC One Max, um dos aparelhos mais potentes do mercado, o Desire 310 tem boas armas para concorrer com outros aparelhos das concorrentes.

É claro que suas características modestas não o fazem um top de mercado, mas possui boas configurações para ser um modelo de entrada de smartphones, mas ele dá conta do recado. O HTC Desire conta com um processador MT6582M, um poderoso quad-core de 1,3 GHz. O ecrã poderia ser maior, mas ele apresenta uma boa qualidade no toque. A tela é de 4,5, com uma resolução de 854×480 pixels, que deixou um gosto de quero mais.

As demais configurações completam o modelo, que vem de fábrica com o Android 4.2.2 Jelly Bean, como sistema operacional. O modelo se adaptou com o sistema operacional e não trava muito. A memória RAM de 1 GB ajuda no processo, além dos recursos exclusivos como HTC BlinkFeed e Video Highlights, que rodam muito bem.

A capacidade de armazenamento interno de 4 GB, pode ser expandida usando cartão micro SD. O aparelho possui duas câmeras, uma traseira de 5 MP, que peca por não apresentar um flash e a uma câmera frontal VGA. Com uma boa luz é possível fazer conferências sem grandes problemas. Para dar conta das funções, o modelo apresenta uma bateria de 2.000 mAh.

Os brasileiros que ficaram interessados no modelo terão que esperar um pouco para seu lançamento no Brasil. O modelo será lançado no mercado asiático em abril em diferentes cores que ainda não foram apresentadas. A empresa ainda não informou se tem previsão para lançar o modelo por aqui. 

Por Robson Quirino de Moraes

HTC Desire 310

Foto: Divulgação


A HTC (empresa especializada na fabricação e comércio de celulares e outros produtos eletroeletrônicos) tem mais uma notícia interessante para os apaixonados ao redor do mundo por tecnologia e interatividade. Desta vez, a novidade da HTC fica por conta do J Butterfly, que consiste em um smartphone com tela de 5 polegadas, com cantos arredondados e uma espessura bem fina, com apenas 9,10 milímetros. Além disso, o aparelho possui um processador do tipo Snapdragon S4 Pro, com 1,5 GHz de potência.

Dentre as suas características inovadoras, o J Butterfly conta com resistência à água, uma resolução de 1080 pixels, possui a versão 4.1 do sistema operacional Android, tem 2 GB de memória RAM e possui câmera de 8 megapixels.

Este novo celular será lançado em todo o mundo no mês de dezembro de 2012, mas seus valores ainda não foram divulgados pela HTC.

Deste modo, se você gosta de telefones móveis com muitas opções de uso e com um design estético interessante, em pouco tempo terá no HTC J Butterfly mais uma opção possível para compra.

Por Ana Camila Neves Morais


Depois de muita polêmica sobre o lançamento, ou não, de uma nova atualização para o seu modelo Desire, finalmente a HTC se pronunciou e decidiu liberar a atualização para o Android Gingerbread.

A notícia veio depois da empresa afirmar que não iria lançar a atualização pois o aparelho não teria hardware suficiente para suportar a nova versão do Android. Após o pronunciamento, a empresa recebeu inúmeras reclamações de usuários, o que acabou fazendo com que a empresa “corresse atrás” para ver se teria um jeito de lançar a atualização.

Depois de quebrar a cabeça com isso, a empresa solucionou o problema e voltou atrás em sua decisão. A solução encontrada pela HTC para lançar a atualização para Gingerbread foi eliminar alguns aplicativos presentes no sistema operacional. Até o momento a empresa não divulgou quais seriam estes aplicativos, rezamos para que os aplicativos eliminados não atrapalhem no desempenho do sistema.





CONTINUE NAVEGANDO: