Modelo tem previsão de ser lançado em 2019 com diversas características interessantes.

O Sony Xperia XZ4, aparelho celular com previsão de lançamento para 2019, está cercado de expectativas. Embora a marca japonesa mantenha mistério sobre o seu novo aparelho top de linha, algumas informações sobre ele vazaram nesta terça-feira, dia 27/11/2018, no site MySmartPrice.

A tela do aparelho terá 6,5 polegadas e bordas muito discretas, um pouco maiores nas partes inferior e superior. O leitor de digital estará situado em uma lateral do Xperia XZ4, o que já ocorre em outros celulares da marca. As imagens divulgadas mostram ainda que o aparelho contará com um conjunto de três câmeras traseiras e uma quarta câmera na parte frontal. Também há conector USB-C, botão físico para acessar a câmera e disparar fotos. O aparelho segue a tendência de não contar com entrada para fones de ouvido.

Ainda não se sabe a respeito do hardware do aparelho, ficha técnica e configurações. Também não foram divulgadas informações sobre as funcionalidades que o Sony Xperia XZ4 apresentará.

A característica que mais chamou a atenção nas informações obtidas até agora é a proporção do aparelho. Apesar do X do seu nome já anunciar se tratar de um celular grande, poucos esperavam que ele medisse 21:9. Essa proporção supera a de todos os seus concorrentes e sequer há celulares das principais marcas que se aproximam dela. Atualmente, o padrão encontrado tem sido o 18:9 ou, em alguns casos, o 19:9. No início de 2018, a marca chinesa Oukitel lançou no mercado o modelo U18 com essa proporção, 21:9, mas é um caso isolado. O 21:9 é mais utilizado para monitores e na produção de filmes e séries.

Para se ter uma ideia, o Sony Xperia XZ4 terá as medidas 166 mm de altura por 72 mm de largura. A altura é bem superior à do iPhone XS (143 mm), embora a largura dos modelos sejam semelhantes (são 70 mm no Iphone XS). O aumento na altura é um pouco menor em relação ao seu antecessor, o Sony Xperia XZ3, que media 158 x 73 mm.

Essa proporção da tela indica que a Sony está focando no público que usa os celulares para assistir conteúdos em streaming, algo cada vez mais comum desde a popularização da Netflix e de serviços similares. Os conteúdos 21:9, assistidos em telas de 16:9, geram as famosas tarjas pretas nas partes inferiores e superiores da tela. Já no caso contrário, ou seja, assistir um conteúdo filmado em 16:9 em uma tela de 21:9, as tarjas se situarão nas laterais da tela.

É esperado que a Sony anuncie seu Xperia XZ4 no evento Mobile World Congress, que será realizado em fevereiro de 2019, em Barcelona.

Xperia é a linha de smartphones da Sony Mobile, antigamente denominada Sony Ericsson. Enquanto as séries M, E1 e Edual são consideradas as mais simples da marca, os intermediários estão nas séries L, M2, SP, J, P, T e C. A série Z, por sua vez, concentra os smartphones mais avançados da Sony. Atualmente, os aparelhos mais potentes da linha são o Sony Xperia Z5 e o Sony Xperia Z5 Premium, que podem ser encontrados por preços a partir de, respectivamente, R$ 1570,00 e R$ 2.100,00.

Os celulares Xperia começaram a ser lançados em 2008. O primeiro sistema operacional utilizado pela marca foi o Windows Mobile, porém, desde 2010, a Sony tem utilizado versões do Android. O Sony Xperia Z5, por exemplo, utiliza como sistema operacional o Android 7.1.1 Nougat.

A Sony Corporation foi fundada em 1946 como Tokyo Tshushin Kogyo. A empresa atua em áreas diversas da tecnologia, como a produção de televisores, aparelhos de som e videogames, além de atuar como produtora de televisão, cinema e na indústria de música. Ainda que sua entrada no mercado de smartphones tenha sido tardia em relação aos principais nomes dessa indústria, Apple e Samsung, os aparelhos Sony Xperia tem se consolidado junto ao público.

Por Luís Fernando Santos

Sony Xperia XZ4


Rumores apontam que este aparelho conta com um design robusto, equipado com dois displays híbridos, tornando-se, desta maneira, um tipo de celular de 4,6 polegadas e o outro, elaborado em 7,3 polegadas.

Toda estreia de um novo aparelho celular ou smartphone constitui um evento de grande magnitude, porém, quando se trata não apenas de um celular mais incrementado, mas de um aparelho com certo poder de resistência bastante assombroso, este mesmo evento de estreia se torna algo ainda mais interessante do que já é.

Trata-se dos rumores sobre o smartphone dobrável da Samsung, que terá displays de 4,6 e 7,3 polegadas.

Deste modo, muitos especialistas, em diversos sites, estão otimistas. Segundo eles, se tudo correr de acordo com o que apontam os rumores, a companhia Samsung deverá fazer revelar, ao longo de seu próximo evento, o “Samsung Developer Conference” o novo modelo provisoriamente intitulado “Galaxy F”, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Entretanto, todas as informações passaram a vazar por diversos meios de comunicação, entre elas, está o que foi divulgado segundo uma recente reportagem publicada no site coreano The Bell, que apresenta este aparelho como um modelo de design robusto, equipado com dois displays híbridos, tornando-se, desta maneira, um tipo de celular de 4,6 polegadas e o outro, elaborado em 7,3 polegadas.

Assim, o mesmo site também transmite a informação de que o novo display, o menor, deve operar com um mínimo de recursos, mesmo com o aparelho dobrado, já que, nesta posição, o display maior estará funcionando no modo chamado “Sleep”.

A parte mais impressionante da novidade é que o ato de dobrar o aparelho não se dará diretamente, porém na maneira “fásica”, ou seja, ele deverá exigir mais de um movimento cuidadoso do usuário. Este mesmo dispositivo estará munido, também, de um tipo de trava, cuja função será impedir que os displays terminem por se chocarem diretamente.

Algumas outras especulações de especialistas, sobre este novo modelo da linha Galaxy, F, da Samsung, tendem a afirmar que o smartphone será um típico aparelho para o público consumidor de nicho, dado que se espera do mesmo um valor comparável ao dos principais Flagships comercializados no mercado, incluindo nessa análise a questão do design mais robusto, contrariando, de certo modo, a tendência de produção ultrafina em outros aparelhos. Outro tipo de questionamento incide sobre a capacidade de processamento e sobre a capacidade de duração de bateria, dado que se trata de um celular munido de duas telas, as quais têm poder de operar simultaneamente, tornando-se um tipo de display estendido ou também separadamente, na forma de displays, que exibirão diferentes conteúdos ao mesmo tempo.

Entretanto, até o presente momento não foram divulgadas mais informações sobre este lançamento, e não há uma previsão sobre a data. O evento intitulado Samsung Developer Conference terá como meta servir de inédita pavimentação de uma nova entrada para a linha Galaxy F, no mercado internacional, por meio de intensa propaganda; ainda assim, sempre há uma versão física que permanece à disposição do público geral, porém, é necessário aguardar a mesma na Consumer Electronics Show, ou CES, em janeiro, marcado para Las Vegas.

Embora seja essa uma intensa corrida comercial com a companhia Huawei, no sentido de se promover o lançamento do que seria o primeiro modelo de smartphone dobrável do planeta, ambas as companhias acabaram ficando para trás na disputa, sendo que a cooperativa chinesa Rouyu Technology já fez estrear e está comercializando o modelo FlexPai, munido de uma tela em 7,8 polegadas e mais um bom processador Qualcomm Snapdragon 8150, o dito sucessor do atual 845.

Vale a pena conferir esta novidade, ainda sem data de comercialização em território nacional.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy F

Samsung Galaxy F


Samsung Galaxy J6 SM tem ótima câmera e sistema operacional moderno.

O Samsung Galaxy J6 SM é um ótimo smartphone, ele compõe o grupo dos aparelhos mais indicados para quem quer recursos modernos. Mesmo sendo da categoria intermediária, ele consegue superar todas as expectativas da maioria dos consumidores. Esse modelo tem design bem moderno que consegue atrair muitas pessoas. Sua tela também é bem atrativa e agrada a muitas pessoas, principalmente aquelas que acessam as redes sociais pelo aparelho. Veja agora as informações mais importantes desse aparelho.

Smartphone com ótimo processador

Esse smartphone possui processador de 1.6 Ghz Octa-Core que é ideal para quem pretende ter variados jogos nesse aparelho. E conseguir jogá-los sem grandes problemas. Esse processador também é ideal para rodar diversos aplicativos.

Aparelho Dual chip

O Samsung Galaxy J6 SM tem função Dual chip. Essa é uma informação muito boa para quem está em busca de um aparelho que comporte dois chips ao mesmo tempo. Ele é ideal para quem tem número pessoal e de trabalho, e não quer usar dois celulares por essa razão.

Memória interna de 64 GB

A memória interna desse smartphone é muito boa e conta com 64 GB. Esse espaço está bem acima da média da maioria dos smartphones dessa categoria, e por isso se torna um ponto de destaque desse aparelho. Com tanto espaço fica fácil armazenar muitas informações importantes como:

– Músicas

– Vídeos

– Fotos

– Jogos

– Aplicativos

– Arquivos

Sistema operacional moderno

O sistema operacional desse smartphone é muito moderno e ajuda a deixa-lo mais completo ainda. Ele vem com Android 8.0. Essa versão de sistema operacional é muito completa e tem agradado a muitos consumidores de smartphones. Pois ele traz diferentes recursos, que deixam esse smartphone mais potente e completo.

Tela de 5.6 polegadas

A tela desse smartphone possui 5.6 polegadas, tem resolução de 720×1480 pixels e é Super AMOLED. Com esses recursos fica muito simples assistir vídeos, filmes e séries tranquilamente. Além de possibilitar uma melhor interação nas redes sociais.

Câmera traseira de 13 MP

A câmera traseira tem muita qualidade e faz fotos perfeitas. Esse resultado é independente do local ou da iluminação. Essa câmera tem 13 MP e a resolução da câmera é de 4128×3096 pixels. Esse é um ponto muito positivo para quem pretende comprar esse smartphone, já que muitos usuários de smartphones gostam de tirar fotos com seu aparelho. Essa câmera ainda conta com alguns recursos como: Foco automático, zoom digital, foco automático, detecção facial e detecção de sorriso.

Câmera frontal de 8 MP

A câmera frontal do Samsung Galaxy J6 SM tem 8 MP e também é considerada muito potente. A resolução da câmera é de 3264×2488 pixels. Com essa foto é possível fazer variadas selfs para postar nas redes sociais.

Aparelho com ótima conectividade

A conectividade desse smartphone é muito boa e também ajuda a deixar essa smartphone mais perfeito ainda. Seus recursos são muito importantes para ajudar no dia a dia de qualquer pessoa. Veja as funções abaixo:

– GPS

– WI-FI

– Bluetooth

– Saída para áudio

Duração da bateria

A duração da bateria desse smartphone é muito boa e tem 3000 mAh. Dessa forma o usuário não precisa ficar preocupado com o tempo de carga desse aparelho e também não precisa se preocupar quando for usar os diversos recursos desse aparelho.

Valor desse smartphone

Esse smartphone tem um ótimo preço de mercado, principalmente por ele ter tantas funções. O preço médio dele é de R$900,00, mas com uma boa pesquisa se consegue um preço um pouco abaixo. Ele é indicado para quem quer ter um smartphone de qualidade e não pode gastar muito.

Essas são as informações do Samsung Galaxy J6 SM!

Por Cristiane Amaral

]Samsung Galaxy J6 SM


O aparelho é o mais robusto da linha, com 5.9 polegadas de tela. Embora seja grande, seu design, com mais curvas nas laterais, facilita o manejo.

Os celulares da Motorola, sobretudo os da linha Moto G, tradicionalmente obtém boas vendas no mercado brasileiro. São aparelhos conhecidos por apresentarem um bom custo-benefício. O Moto G6 Plus é o mais recente modelo desta linha e foi lançado no segundo semestre de 2018.

O aparelho é o mais robusto da linha, com 5.9 polegadas de tela. Embora seja grande, seu design, com mais curvas nas laterais, facilita o manejo. Seu acabamento é em plástico, embora lembre metal. Sua traseira é de vidro, o que traz sofisticação ao modelo, junto com a sensação de que é melhor não deixá-lo cair. Talvez por isso, a Motorola incluiu no kit uma capa de silicone, oferecendo maior proteção ao aparelho.

Os botões físicos do Moto G6 Plus se concentram na sua lateral direita. Na parte inferior, encontramos a entrada USB-C e o orifício para o fone de ouvido. As entradas para os dois chips SIM e o MicroSD ficam, por sua vez, na parte superior. O aparelho comporta MicroSD de até 256 GB. A espessura do aparelho é de 8 mm. Essa medida faz dele um dos mais finos do mercado.

O Moto G6 Plus apresenta duas câmeras traseiras, com o objetivo de melhorar a qualidade de fotografias com fundo desfocado. Elas possuem 12 e 7 megapixels, com aberturas de F/1,7 e F/2,2, respectivamente. A configuração garante boas fotos diurnas e apresenta melhores resultados em relação ao Moto G5S. Nas fotos noturnas, a qualidade é um pouco inferior, mas nada que comprometa. A câmera frontal é de 8 megapixels, com abertura F/2,2 proporcionando boas selfies. O aparelho grava vídeos em 4K na ótima resolução de 3840×2160 pixels

A tela, com visor de proporção 18:9 e resolução de 2160 x 1080 pixels, apresenta bons contrastes e qualidade nas imagens. Assim, o usuário poderá assistir suas séries e vídeos favoritos com conforto. O aparelho roda com o software Android 8.0 Oreo e possui processador Snapdragon 630 de 2,2 GHz, GPU Adreno 508 e 4 GB de RAM. Esse conjunto colabora no bom desempenho do celular.

A bateria, com 3.500 mAh de capacidade, suporta bem um dia de utilização, mas não mais do que isso. Por outro lado, o tempo de recarga é consideravelmente rápido. Com menos de 1h30 conectado à fonte de energia, o Moto G6 Plus está com 100% de carga.

Por fim, vale ressaltar que o Moto G6 Plus possui rádio FM e TV Digital. Ele é o primeiro da linha a ter esse recurso.

Para os aficionados por games, o aparelho pode ser indicado com uma pequena ressalva. O Moto G6 Plus roda bem os jogos, sem travamentos. Porém, a parte gráfica de jogos mais elaborados fica comprometida. Por isso, o jogador deverá colocar as configurações no modo automático ou médio para poder se divertir sem problemas.

O Motorola G6 Plus aparece no site da fabricante com o preço de R$1.699,00. Entretanto, em pesquisas na internet, ele é encontrado até R$300,00 mais barato do que esse preço. É um valor compatível com a média dos preços de celulares intermediários no mercado e que contempla bem os recursos que o aparelho oferece.

Ficha técnica

  • Bateria: 3.200 mAh;

· Câmera: 12 + 5 megapixels (traseira) e 8 megapixels (frontal);

· Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11ac, GPS, Bluetooth 5.0, USB-C, NFC, rádio FM, TV digital, fones de ouvido;

· Dimensões: 159,9 x 75,5 x 8 mm;

· GPU: Adreno 508;

· Memória externa: suporte a cartão microSD de até 256 GB;

· Memória interna: 64 GB (51 GB livres para o usuário);

· Memória RAM: 4 GB;

· Peso: 165 gramas;

· Plataforma: Android 8.0Oreo;

· Processador: octa-core Snapdragon 630 de 2,2 GHz;

· Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressões digitais;

· Tela: IPS LCD de 5,9 polegadas com resolução de 2016×1080 pixels (409 ppi) e proteção Gorilla Glass 3.

Por Luís Fernando Santos

Moto G6 Plus


Confira aqui os prós e contras do novo iPhone XR.

Sonho de consumo por boa parte dos brasileiros, o iPhone XR chega ao Brasil para tentar baratear um pouco o seu xará de linha iPhone X, que ainda sim está em alta neste final de ano.

Para os consumidores mais exigentes, o iPhone XR busca ao menos agradar pessoas que buscam aparelhos um pouco menos complexos dos que foram lançados ao longo de 2018, como ocorreu nas linhas iPhone XS e XS Max.

Por conta da Black Friday, os celulares da linha XR estão um ‘pouco mais baratos’, por isso é considerada uma boa época para poder comprar, principalmente as promoções feitas pela Claro.

Fotos

Grande vantagem dos consumidores assíduos de iPhone, as fotos dos apaixonados com sistema IOS, trazem nesta nova versão câmeras de 12MP com lentes mais simples em relação a sua linha X, porém, quem não se importar com tamanha exigibilidade trará benefícios da mesma maneira que se espera dos produtos de uma das marcas mais valiosas do mundo.

Em ambientes escuros, o celular consegue maximizar e não perde o efeito, uma das reclamações que os primeiros usuários brasileiros tiveram quando ainda a Apple estava conquistando mercado no país.

O efeito é possível ajustar em modo retrato, por isso, não deve ser um problema a ser observado, controlando ao máximo a quantidade que irá ser desfocada, com a câmera de selfie de 7 MP a sua disposição.

Bateria

Uma das desvantagens que grande parte dos usuários fazem o uso constantemente: bateria. As pessoas reclamam com larga vantagem, devido ao seu uso proveniente ser considerado baixo se comparado com outros produtos concorrentes.

Diante as primeiras análises, é possível fazer com que dure ao menos um dia inteiro, sob uso moderado do aparelho.

Seu desempenho é considerado um dos mais potentes de sua linha, por isso, para quem tem costume de jogar um Clash of Clans e ao mesmo tempo deixou aberto seu Facebook, não irá ter problemas de travamento.

Seus moldes não deixam muito a desejar, já que conta com a resolução de 1792 x 898 pixels, inferior da sua linha X, porém, em questão de quem gosta de ver vídeos do Youtube isso não será um problema.

Vale investir?

Seus concorrentes podem oferecer um item básico que a Apple ainda não conseguiu solucionar: bateria, porém, principalmente nos sistemas Android tem vários outros recursos que ainda não conseguiram bater de forma semelhante o principal aparelho que hoje se tem no mercado.

A questão de escolha do iPhone XR vai de acordo com as necessidades do consumidor. Se for exigente, é necessário colocar na balança os prós e contras, olhando da mesma forma seus concorrentes de sua linha como LG G7 Think e o Note 9, da Samsung.

Se a linha atual que comporta o desempenho máximo da linha X, o XR pode compreender bem as expectativas, seja no estilo, funções e principalmente questão do gosto, apesar de ser considerado por muitos um aparelho eficiente, colocando a frente de outros que podem atuar de forma semelhante.

O único quesito que ainda pode ser melhorado nas próximas gerações do iPhone é justamente a bateria.

O preço mais barato da linha considerada mais ‘social para o bolso’ é cerca de R$5.199. Para quem está acostumado a usar iPhone, o valor pode não agradar tanto, mas com um esforço aqui outro acolá, é possível conseguir essa verdadeira relíquia valorizada ano após ano.

O iPhone apesar de ter conquistado o topo, sua constante evolução proporcionou uma ‘guerra’ para saber quem vai concorrer diretamente com este diferenciado produto, se a bateria fosse mais durável, até mesmo a concorrência desistiria de competir com a Apple.

Thalles Cakan


A nova geração do iPad Pro está prestes a aterrissar em solo brasileiro, porém o aparelho será marcado com preços altos em nosso país.

O dispositivo iPad consiste em uma linha de tablets inteiramente projetada, desenvolvida e comercializada pela empresa Apple, o qual opera por meio do sistema operacional de tipo móvel iOS.

Assim, esta nova geração do iPad Pro está prestes a aterrissar em solo brasileiro, porém, o aparelho será marcado com preços altos em nosso país.

É possível iniciar, em ordem crescente, pelo valor de R$ 7.999, com relação à versão dimensionada em 11 polegadas, portanto 4G, em seguida, passar para o valor de R$ 9.599 para o consumidor que optar pela tela produzida em 12,9 polegadas. Qualquer usuário que esteja interessado em adquirir um tipo de tablet que possua capacidade de conexão celular pela parte exterior, será mais prudente evitar o modelo produzido nos Estados Unidos, já que o mesmo não está compatível com uma das frequências instaladas no modelo com 4G, brasileiro.

Esta situação de incompatibilidade foi diagnosticada pela especializada MacMagazine e se trata da mesma situação dos novos iPhones: seja o modelo iPad Pro de 11 polegadas, com A2013, seja a versão de 12,9 polegadas, com A2014, comercializados no interior do mercado americano e que não têm o suporte específico para a chamada banda 28 em LTE, a qual é equivalente à frequência em potência de 700 MHz APT.

Deste modo, e na prática, essa situação particular significa que, pelo menos, será possível acessar o 4G brasileiro por meio de um iPad Pro americano, embora com um tipo de cobertura inferior, apenas nas frequências de tipo 2.100 MHz, na banda 1; em 1.800 MHz, na banda 3 e em 2.600 MHz, na banda 7.

Como se trata de um tipo de frequência menor, o modelo com 4G de 700 MHz está munido de um alcance bem maior, o que pode melhorar a qualidade do sinal, sobretudo nos ambientes fechados ou mais restritos. E ainda mais, em alguns municípios do interior, as diversas operadoras estabeleceram o 4G, porém, somente na frequência de 700 MHz. Nestas cidades o tablet de tipo americano estaria limitado às conexões em 2G e em 3G, junto do Wi-Fi.

Todos os modelos que serão comercializados oficialmente no Brasil serão os seguintes:

A versão A1934, de 11 polegadas e a versão A1895, de 12,9 polegadas. A página oficial da Apple disponibiliza as operadoras TIM e a Vivo como as parceiras, entretanto os tablets operam em todas as redes brasileiras estabelecidas.

Todas as variantes apresentadas estarão nas estantes do mercado europeu, nos seguintes países: na Alemanha; na Bélgica; na Espanha; na França; na Itália; nos Países Baixos; em Portugal; no Reino Unido; na Suécia e na Suíça. Em países como a Austrália, o Chile, o Japão, o México e na Nova Zelândia, todos os iPads Pro serão equipados com conexão de celular, e serão totalmente compatíveis com o modelo em 4G nacional.

Observação importante: todo consumidor que pretende adquirir o novo iPad Pro, saiba que ele é caro em todo o mundo. Não será diferente Brasil, já que as versões munidas de 4G poderão estar disponíveis no valor de R$ 13.999, com relação à versão de 11 polegadas e de R$ 15.599 para a versão em 12,9 polegadas. Mas, na França, onde os padrões são diferentes, esses valores poderão chegar a até 1.899 euros, ou a R$ 8.037, por meio da conversão direta, e desconsiderando o IOF e o necessário ágio cambial que está em todo cartão de crédito e no valor de 2.119 euros ou de R$ 8.968, respectivamente e dentro da mesma conversão. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Ppad Pro 2018


Quem vê o Moto Z3 Play pela primeira vez fica satisfeito com o design e ao usá-lo, se surpreenderá com o desempenho, pois não trava e roda com agilidade os aplicativos populares.

O Moto Z3 Play promete vários diferenciais, entre eles uma bateria capaz de durar o dia todo, para que os usuários não precisem ficar procurando por uma tomada elétrica o tempo todo, o problema é que a resistência do aparelho não é das melhores e o leitor de impressões digitais também deixa a desejar, ou seja, é um smartphone que traz muitas novidades, tecnologia de ponta, porém, o consumidor precisa ficar atento a todos os detalhes para verificar se atenderá ao seu perfil, evitando assim, se arrepender após a compra.

O modelo é fino e rápido na execução dos aplicativos, ainda que haja várias janelas abertas ao mesmo tempo, o celular da Motorola mostrou que é realmente ágil e garante o sucesso das gerações anteriores. Quem analisa a ficha técnica se surpreende, pois apesar de ser classificado como um smartphone intermediário, tem grande poder de processamento e oferece suporte aos Moto Snaps.

A tela de 6" segue a tendência atual de telas grandes e a câmera dupla consegue atender o público cada vez mais exigente por imagens diferenciadas, é um celular que não deixa a desejar nos registros do dia a dia, seja em fotos ou vídeos. Em relação ao espaço interno para armazenamento, vai depender do modelo escolhido, sendo que tem opção de 64GB e 128GBa, quando um deve analisar quais são suas necessidades. O preço sugerido é de R$ 2.299, só que pesquisando e tendo paciência, é possível encontrá-lo por até R$ 1.899, então vale a pena analisar bem, verificar em todas as lojas online e assim, garantir um bom negócio.

Quem vê o Moto Z3 Play pela primeira vez fica satisfeito com o design e ao usá-lo, se surpreenderá com o desempenho, pois não trava e roda com agilidade os aplicativos populares, entre eles o Gmail, Instagram, WhatsApp, Twitter, Facebook e outros, mas engana-se quem pensa que este é um smartphone para as tarefas básicas, pelo contrário, ele roda também os APPs mais pesados, inclusive os games lançados recentemente e tudo isso é graças ao processador Snapdragon 636 e os 4GB de memória RAM.

Outro detalhe que vale a pena ressaltar no Moto Z3 Play é quanto ao armazenamento e tem entrada para cartão microSD, para aqueles que precisam guardar uma maior quantidade de vídeos e músicas no aparelho. A Motorola ainda oferece o Moto Z3 Play turbinado, com 6GB de memória RAM e 128GB para armazenamento, é uma opção para os usuários mais exigentes.

A câmera de 12 megapixels consegue boas fotos, mas não é ideal para fotógrafos que querem a perfeição. Se o dia estiver claro, o resultado é satisfatório, mas nada que impressione, apenas o básico mesmo. Mas a câmera dupla é um grande diferencial e oferece o efeito bokeh, que é quando o fundo fica desfocado e a pessoa fica em destaque no primeiro plano. Sabendo usar este efeito, é possível conseguir imagens incríveis, mas aí vai depender do usuário se esforçar e fazer muitos testes até dominar a técnica.

As selfies também ficam boas, com uma câmera de 8 megapixels (f/2.0), só que o flash da câmera frontal foi removido e esta opção estava presente no Moto Z2 Play. Não se sabe o motivo da Motorola ter tirado o flash do novo modelo, mas o certo é que fará falta, principalmente à noite e nas festas com os amigos e na balada.

A bateria, além de garantir autonomia para o dia todo, ainda oferece o TurboPower, para que possa ser recarregada rapidamente. Esse é um smartphone com poder de processamento, design moderno, fino, leve, mas muito frágil também. Aderir ao uso de película e também uma boa capinha será indispensável para manter seu smartphone por mais tempo.

Por Russel

Moto Z3 Play


Pelas primeiras imagens divulgadas deste novo lançamento, o novo aparelho traz um destaque especial para o seu design. Segundo a avaliação dos especialistas, ele deverá lembrar muito um modelo bastante semelhante, o Oppo R17 Pro.

Mais uma vez, o mercado de tecnologia já está se preparando para mais uma grande novidade, o lançamento do novo One Plus 6T e sempre é natura que muitos rumores sobre o novo aparelho possam surgir, principalmente, entre os sites especializados no assunto.

Considerado como um dos modelos mais avançados dentro de sua categoria, o tão aguardado Plus 6 promete chegar às lojas trazendo algumas novidades, principalmente, em seu novo design.

Com o lançamento previsto para o próximo dia 17 de outubro, o novo modelo já está sendo o centro das atenções no mundo da tecnologia, pois, sabe-se que a cada lançamento de uma nova geração de aparelhos de dispositivos móveis, as expectativas são enormes em relação aos novos avanços planejados.

Segundo as expectativas dos editores de alguns sites tidos como os “vazadores” deste tipo de informação, a nova geração 6T, pelo menos, deverá manter as mesmas novidades de seu modelo mais atual no mercado, o One Plus 6.

Pelas primeiras imagens divulgadas deste novo lançamento, o novo aparelho traz um destaque especial para o seu design. Segundo a avaliação dos especialistas, ele deverá lembrar muito um modelo bastante semelhante, o Oppo R17 Pro.

A nova geração 6T deverá manter os botões laterais para silenciar o aparelho no estilo de slide e a parte traseira deverá ser feita de vidro. Além disso, ele vai trazer o sistema de câmera dupla disposta verticalmente e localizada centralmente na parte posterior, o que já se tornou uma marca registrada desta linha One Plus 6.

Para os usuários que nunca possuíram um aparelho da marca e já estão de olho no novo modelo para substituir o que já possuem, podem ir se acostumando com algumas mudanças que os modelos tradicionais de smartphones do mercado ajudaram a perpetuar ao longo de suas gerações.

A primeira novidade do novo One Plus 6T deverá ser a sua entrada para os fones de ouvido para os usuários que adoram escutar suas músicas e vídeos preferidos. O novo modelo extinguiu tal entrada. Outra novidade é a ausência de um dispositivo de leitura biométrica na parte traseira dos modelos existentes.

Mas calma! Antes que você possa ficar desinteressado pelo novo modelo, saiba que a fabricante resolveu inovar e colocar todos estes dispositivos na parte de baixo da tela central do aparelho.

Além disso, o novo modelo deverá chega ao mercado em um tamanho um pouco maior que o seu irmão atual, o One Plus 6, inclusive com um display de proporções bem maiores (algo em torno de 6,4 polegadas contra os 6,28 da versão mais atual).

Toda esta tecnologia inovadora também poderá ser sentida no corpo do aparelho. O novo smartphone deverá ter uma espessura maior e pode chegar a 8,6 mm perto da zona onde estão localizadas as câmeras da parte traseira. O atual One Plus 6 possui 8,2 mm no total. De acordo com as fontes especializadas, este aumento ocorrerá também em virtude do novo sistema de desbloqueio que foi fixado, desta vez, na parte frontal abaixo da tela.

Apesar de tanta tecnologia, a expectativa é que o novo modelo possa trazer uma bateria com um tempo de carga bem maior. Há quem arrisque que isto possa servir par acalmar os usuários veteranos da marca que estariam furiosos em saber que a empresa aboliu a entrada de fones de ouvido.

Apesar das especulações que já estão ocorrendo no mercado em torno do novo One Plus 6T, é possível que os milhões de usuários possam tirar as suas próprias conclusões sobre o novo modelo. Quem tiver interessado, basta acessar os vídeos publicados em algumas páginas especializadas sobre o assunto.

Por Emmanoel Gomes

One Plus 6T


Vivo NEX S é o novo smartphone que vai surpreender a todos com suas características.

O Vivo NEX S é um smartphone que vem para entrar na lista dos celulares mais desejados. Com funções de alto padrão, ele vai encantar a muitas pessoas, principalmente aquelas que gostam de ter um smartphone bem funcional. Por possuir ótimas câmeras e espaço interno surpreendente, ele já carrega em sua ficha técnica, informações que são capazes de conquistar seus futuros usuários. O Vivo NEX S vem para brigar de frente com sua concorrência e entrar de vez na lista preferencial de muitos consumidores de smartphones. Para provar que não estou exagerando, veja logo abaixo algumas das funções desse aparelho.

Memória interna enorme

A função mais impressionante desse smartphone é sua memória interna, ela possui incríveis 256 GB. Muitos consumidores de smartphones vão procurar por esse aparelho, justamente por ele ter tanto espaço. Essa é uma das funções mais desejadas em um smartphone hoje em dia, principalmente para quem gosta de guardar muitas fotos, vídeos, músicas e outras informações pessoais, sem comprometer o espaço interno do aparelho. O usuário também pode baixar diversos jogos de diferentes formatos e aplicativos. Esse aparelho não permite a expansão do espaço.

Tela de 6.59 polegadas

Outro detalhe positivo do Vivo NEX S é o tamanho de sua tela de 6.59 polegadas. Esse é um tamanho bem acima da média e tem sido a preferência da maioria das pessoas que buscam por um smartphone novo. Pois com esse tamanho, fica mais fácil realizar algumas funções no aparelho. Um bom exemplo é ver vídeos ou séries, que com esse tamanho de tela fica perfeito.

Câmera traseira de 12 MP

A câmera traseira desse smartphone possui boa potência, que são seus 12 MP. Com essa câmera o usuário consegue fazer muitas fotos e em diferentes locais, todas com muita qualidade e imagem bem limpa. A resolução dessa câmera é de 5120×3840 pixel. Essa função vai agradar a muitas pessoas, principalmente aquelas que amam tirar diversas fotos.

Câmera frontal de 8 MP

A Câmera frontal também é muito potente e possui 8 MP. Ela é ideal para as pessoas que gostam de tirar muitas selfies durante seu dia a dia, e que também prezam pela qualidade das fotos. Os usuários do Vivo NEX S contam também com funções bem legais na parte de câmeras que são: Detecção facial, foco por toque, estabilização, flash Dual LED e outros.

Sistema de conectividade

O sistema de conectividade desse smartphone é inovador e completo. Ele também aumenta o nível de qualidade geral do aparelho. Com ele o usuário vai ter:

– Acesso ao GPS

– Acesso ao Bluetooth

– Acesso ao Wi-Fi

– Acesso ao USB

Bateria de alta duração

Outro detalhe bem importante em qualquer smartphone, é a duração de sua bateria. No caso do Vivo NEX S ele possui 4.000 Mah, que significa que esse aparelho tem uma bateria que segura a carga por muitas horas. E essa é mais uma vantagem desse smartphone.

Gravação de vídeo de alta qualidade

Uma das funções mais potentes desse aparelho, é a gravação de vídeos em 4k. Por essa razão os consumidores desse aparelho podem gravar diferentes tipos de vídeos, profissional ou caseiro, e o resultado final será de vídeos de alta qualidade e profissional. Quem costuma fazer vídeos para Youtube ou redes sociais, vai se surpreender com a ajuda que esse aparelho vai dar no resultado final do trabalho.

Sistema operacional de boa qualidade

O sistema operacional do Vivo NEX S é o Android 8.1, que é considerado um dos sistemas operacionais mais potentes do mercado. Ele completa a linha de funções modernas desse aparelho, facilitando a vida do usuário e deixando esse smartphone ainda mais funcional.

Valor desse aparelho

O valor médio desse smartphone é de R$3.600,00. Pode ser que o valor esteja acima da média, mas todas as suas funções são ótimas e no final o valor pago será justificado.

Agora é só comprar seu Vivo NEX S e aproveitar todas as suas funções.

Por Cristiane Amaral

Vivo NEX S


O Xiaomi Black Shark é um smartphone com funções inovadoras e completas.

O Xiaomi Black Shark é uma opção de smartphone ideal para pessoas que são exigentes, pois ele tem recursos essenciais para tornar a rotina de qualquer pessoa mais prática. O uso de smartphones tem crescido muito a cada dia, e por isso esse mesmo público tem ficado cada dia mais exigente. E é justamente por isso que muitas pessoas estão buscando por aparelhos mais modernos e completos. E esse é o caso do Xiaomi Black Shark. Veja a análise das funções mais legais desse aparelho.

Bateria com ótima duração

Vou começar falando sobre a duração da bateria desse smartphone, que é uma das partes mais preocupantes na visão do consumidor de celular. Pois hoje em dia, as pessoas passam horas mexendo nesse aparelho, e são por muito motivos. Veja alguns deles: Trabalho, contato direto com amigos e familiares, acesso as redes sociais entre outros. No caso do Xiaomi Black Shark a bateria tem 4.000 mAh, o que podemos considerar muito alta. Isso avaliando alguns smartphones mais caros ou na mesma categoria.

Câmera dianteira de 20 MP

A câmera de selfie tem se tornado muito importante para os usuários de smartphones. Hoje em dia, pessoas de diferentes idades tiram selfies. Algumas gostam de postar em redes sociais e outras apenas guardam de lembrança. E um smartphone que tenha uma câmera de selfie de alta qualidade, torna-se mais atrativo na hora de mudar de aparelho. O Xiaomi Black Shark está entre os smartphones com câmeras dianteiras mais potentes, pois ele possui 20 MP, que permite tirar fotos incríveis e cheias de detalhes.

Câmera traseira com 12 MP

A câmera traseira também não fica para trás, pois possui 12 MP. Ela também consegue fazer muitas fotos de qualidade e com resultado profissional. Sua resolução é de 4032×3024 megapixels. Os usuários conseguem fazer lindas fotos, independe da iluminação do local. Isso é muito interessante né?

Smartphone com memória interna de 64 GB

A memória interna do Xiaomi Black Shark é grande. E por isso esse aparelho se torna mais visado. Ele possui 64 GB que são suficientes para guardar muitas informações dos usuários. Com esse tamanho fica fácil guardar fotos, vídeos, documentos, músicas entre outras coisas. Além disso, esse smartphone não fica travando por falta de espaço, pois existe espaço para fazer todas as atualizações necessárias de todos os programas do aparelho.

Tela com 5.99 polegadas

O tamanho da tela desse aparelho também agrada muito. Ela é considerada maior que o normal e tem sido a preferência de muitas pessoas. São 5.99 polegadas que ajudam em uma melhor visualização de todas as funções, principalmente ver vídeos, séries e mexer nas redes sociais. A resolução da tela é de 2160×1080 pixels. Esse é outro detalhe que merece destaque.

Sistema operacional moderno

O Xiaomi Black Shark traz como sistema operacional o Android 8.0. Ele tem muitas funções essenciais que ajudam na praticidade doa dia a dia, e também deixam o smartphone mais funcional. Entre algumas das funções desse Android estão:

– Notificações silenciosas;

– Mais segurança com o Google Play Protect;

– Opção de múltiplas telas;

Entre outros.

Gravação de vídeo em 4k

Esse smartphone também é ideal para quem gosta de fazer gravação em vídeos com ótima qualidade. Com esse aparelho o usuário vai gravar em 4k e ter vídeos com ótima resolução e desempenho profissional.

Falando do design do Xiaomi Black Shark

O design desse aparelho também é muito atrativo, o que já é um diferencial da marca. Por ser um aparelho com a tela grande e espessura fina, ele consegue se tornar ainda mais moderno, atraindo um grande público de consumidores de smartphones.

Valor do Xiaomi Black Shark

O valor desse smartphone tem preço médio de R$1.625 até R$1.900, vai depender da versão escolhida e da configuração.

Essas são as informações desse smartphone incrível!

Por Cristiane Amaral

Xiaomi Black Shark


O novo smartphone LG G7 Fit tem ótimas características, tornando-o um aparelho completo.

O smartphone LG G7 Fit é mais uma opção para quem está em busca de um aparelho completo. Além de ter um design bem convidativo, ele também tem muitas funções modernas. E dessa forma, ele uniu beleza e funcionalidade, que são requisitos essenciais para um smartphone perfeito. Se você está em busca de um smartphone com funções modernas, beleza e ótimo preço, o seu problema está resolvido. Agora vamos falar de algumas características do LG G7 Fit.

Smartphone com tela grande

O primeiro destaque vai para o tamanho da tela desse smartphone. O tamanho de 6.1 polegadas é ideal para mexer em qualquer função desse smartphone. Pois essa tela é grande e, por isso, a visibilidade fica melhor. Nada mais chato que tentar enviar E-mails ou ver vídeos em aparelhos com tela pequena. Essa é uma preferência quase geral, entre os consumidores de smartphones.

Câmera traseira de 16 MP

A câmera traseira tem ótima qualidade e possui 16 MP. Ela consegue fazer fotos em diferentes ângulos e iluminação e mesmo assim o resultado final vai ser perfeito. A resolução dessa câmera é alta e tem 4608×3456. O LG G7 Fit é um dos smartphones do momento com câmeras de alta qualidade, e talvez ele se torne uma ótima referência nas pesquisas de melhores celulares.

Câmera de Selfie com 8 MP

A câmera de selfie segue a mesma linda de qualidade da câmera traseira, e mesmo possuindo menos MP, ela consegue fazer ótimas fotos frontais. Essa é uma informação muito animadora, já que não são todos os smartphones que possuem boa potência nesse tipo de câmera. Além disso, os usuários desse aparelho contam com muitas funções na parte da câmera, elas ajudam a deixar as fotos mais que perfeitas.

Conectividade essencial para o dia a dia

Outro ponto positivo desse smartphone, é que ele possui alta conectividade. Ela acaba facilitando o dia a dia de qualquer pessoa, e torna esse aparelho mais funcional também. Entre as funções estão:

– GPS para ajudar a rotina diária dos motoristas;

– Cartão USB;

– Bluetooth para facilitar algumas transferências de dados;

– WI-FI para acessar a internet de diferentes tipos de locais.

Com essas funções o LG G7 Fit fica ainda mais completo.

Memória interna de 64 GB

Agora vou falar de uma parte muito importante de qualquer smartphone, que a memória interna. E no caso do LG G7 Fit ele tem muito espaço. O usuário vai receber um smartphone com 64 GB que é específico para guardar muitas informações do usuário. Hoje em dia, as pessoas costumam guardar vários tipos de informações como: Vídeos baixados ou recebidos de amigos, fotos, músicas, documentos e planilhas. E com pouco espaço, o aparelho tende a ficar lento ou travando, isso irrita muitos consumidores de smartphones. Mas no caso do LG G7 Fit, é justamente o contrário, além de guardar muitas informações, o aparelho não vai travar e nem ficar lento.

O design do LG G7 Fit é moderno?

Sim. Diante de muitas opções no mercado de smartphones, o LG G7 Fit traz um design moderno. Ele não tem o design mais moderno, mas agrada a maioria das pessoas. Principalmente pelo tamanho da tela, visual dianteiro e traseiro e seu peso. Suas medidas são 153.2×71.9×7.9mm e seu peso é de 156 gramas.

Smartphone com Android 8.1

O sistema operacional do LG G7 Fit também está acima da média. Com Android 8.1, esse smartphone consegue se tornar ainda mais moderno. Suas funções facilitam a vida dos seus usuários e tornam a funcionalidade desse aparelho perfeita.

Valor e lançamento desse aparelho no Brasil

Ainda não tem uma data para o lançamento desse aparelho e nem a média do valor que ele vai ter aqui no Brasil.

Essas são as informações do LG G7 Fit. Para quem deseja comprá-lo, é preciso ficar de olho nas notícias sobre ele!

Por Cristiane Amaral

LG G7 Fit


Conheça aqui mais detalhes do LG G7 2018.

Uma ótima e grande notícia é lançada no cenário dos smartphones, para quem está sempre ligado no mundo deles já deve estar sabendo sobre o lançamento do LG G7, que antes de apresentar detalhadamente, pode ser atrativo tanto para o público mais jovem quanto para os mais velhos, e pode atrair até mesmo os mais exigentes compradores devido à sua grande performance em todo seu desenvolvimento. Acompanhe abaixo detalhadamente o que este smartphone oferece.

Características

Conhecido como LG G7, porém com o nome completo de LG G7 ThinQ, é um smartphone que usa sistema operacional Android, que possui algumas coisas que o tornam inovador e excelente para o uso de qualquer tipo de utilização, ainda se mostra como um dos melhores smartphones já produzidos no cenário. O celular possui uma tela relativamente grande, sendo 6.1 polegadas, o que coloca esse modelo da LG na parte de cima de sua categoria, deixando seus concorrentes um pouco assustados com tanta coisa boa. Além da tela grande, sua resolução é a das mais altas em circulação no mercado sendo 3120×1440 pixels, o que permite ao usuário uma grande visão de imagens e vídeos. O que os celular oferece em suas funcionalidades é muito requerido pelo público mais exigente, o que o torna especial e tão querido. Uma coisa que é introduzida é a rede de dados móveis chamada LTE 4G, isso faz com que a conexão em áreas com coberturas 4G sejam mais aproveitadas, mas isso dependerá também se a área que você está possui cobertura do operadora, além do LTE 4G é possível também alguns sistemas de conectividade como o GPS e Wi-fi, que facilitarão muito o uso. Possuindo também o leitor multimídia, a conexão de rádio, uma inovação também que é a chamada de vídeo, e o famoso Bluetooth.Outra coisa muito chamativa é sua memória interna com os incríveis 64 GB, e não é apenas isso, esses 64 GB ainda possuem possibilidade de expansão.

Essa fama toda do LG G7 ainda pode ser aumentada devido a sua câmera possuir 16 megapixels, o que permite a captura de fotos e momentos fantásticos exibindo em uma resolução de 4640 x3480 pixels e a captura de vídeos em Full HD na super resolução de 3840×2160 pixels, coisa que não é tão comum para um celular e mais uma vez o diferencia dos demais concorrentes.A sua espessura é de apenas 7.9 milímetros isso torna então o LG G7 um dos celulares mais finos existentes.

Além disso, adaptou o sistema operacional Android 8.0 Oreo, isso mostra o quão avançado está na categoria esse smartphone, este sistema operacional permite aplicativos de última geração, e sempre algumas outras funções.

O peso dele pode ser facilmente relacionado ao tamanho, sendo 162 gramas, isso é um bos notícia, pois 162 gramas pode ser agradável ao público comprador, e pode estar relacionado também a sua espessura, que por ser bem fina ajuda na leveza total.

Além das características do sistema e do celular, para aqueles que são mais exigentes ainda é necessária a informação de que o celular possui resistência a água e isso além de inovador o torna interessante.

Como todo bom celular sua faixa de preço também tende a ser aumentada, pois para receber todas as anteriores características, seu preço automaticamente aumenta. A faixa atual é de R$ 3599,00, é um preço que não agrada a todos porém para quem visa desenvolvimento e desempenho está numa faixa ótima.

A sua memória interna já foi citada já foi citada e pôde ser observada como muito boa com a capacidade de expansão, mas além dela ainda possui a memória RAM, que apesar de não tão grande é de 4GB.

Gustavo Martins


LG G7 2018 possui câmera dupla com inteligência artificial.

Boa notícia para quem está esperando informações sobre o novo lançamento da LG, que é o G7 2018. Ele é um aparelho totalmente moderno, e seu grande diferencial é sua câmera dupla. Além disso, ele possui muitas funções que deixam qualquer usuário impressionado. Essa aposta da LG vem para ganhar espaço entre os grandes concorrentes que já existem no mercado. Ainda não se sabe a data de lançamento desse aparelho e nem seu valor, porém, o que é certo, é que já existem muitos usuários esperando por ele ansiosamente.

Smartphone com design diferenciado

Outra informação que saiu sobre esse aparelho é que ele tem um design bem diferenciado, que é justamente para seguir o alto padrão de qualidade da marca. O design do novo LG G7 2018 é diferente pois ele tem o corpo mais alongado e seu formato é 19:5. E as cores disponíveis desse smartphone são preto, cinza, azul e rosa.

Smartphone com câmera dupla e inteligência artificial

O grande detalhe desse lançamento é sua câmera dupla que possuí inteligência artificial. Com essa câmera os usuários poderão fazer muitas fotos de ótima qualidade. Além disso, a câmera desse aparelho também vai disponibilizar muitas funções, o que torna esse smartphone ainda mais desejado.

LG G7 2018 possui ótimo processador

Outro ponto positivo desse smartphone é que ele tem ótimo processador que é o SnapDragon. Esse processador ajuda muito no bom desempenho do aparelho e com isso as funções dele se tornar mais rápidas e práticas. O lado positivo desse processador, é que ele é um dos melhores do mercado e ajuda na economia da bateria, o que já vai agradar a maioria dos consumidores que pretendem comprar um aparelho desse.

Tela do LG G7 2018 é grande

Para quem gosta de smartphone com uma tela grande, o LG G7 2018 vai funcionar perfeitamente. Seu display possui 6,1 polegadas, o que já é bem maior que a maioria dos smartphones dessa categoria. A resolução é de QHD+ 3120X1440. Com essa resolução é muito simples ter acesso a diversas funções como: Ver séries, filmes, vídeos, jogar e muito mais. Pois a visibilidade é de alta qualidade e facilita diversas funções que precise da tela do smartphone.

Armazenamento interno grande

O espaço interno do LG G7 2018 é muito grande e tem 64 GB. Com esse espaço fica muito simples manter as informações pessoais salvas no smartphone, sem que isso afete o espaço e desempenho dele. Assim os usuários desse aparelho podem guardar diversas fotos, vídeos, músicas, arquivos e muito mais. Além de ter espaço de sobra para ter diversos jogos e aplicativos no aparelho.

Falando um pouco mais sobre a inteligência artificial da câmera dupla

A câmera dupla desse smartphone é o grande diferencial desse aparelho, como já foi dito acima nesse artigo. A função IA dessa câmera permite que ela capte os objetos na hora de tirar a foto, e além disso, ela consegue reconhecer 19 situações diferentes na hora de fotografar. A câmera consegue se ajustar sozinha para tirar fotos e por isso o resultado delas é profissional.

LG G7 2018 possui bateria de boa duração

A bateria desse smartphone possui 3000 mAh, que é uma ótima duração de bateria. Com ela o usuário pode ficar conectado por muito tempo, sem precisar ficar se preocupando com em carregar o aparelho.

Câmera dianteira de 8 MP

A câmera dianteira desse celular é muito potente e possui 8 megapixels. Com ela é possível fazer diversas selfs com ótima qualidade. Aliás, essa câmera costuma ser usada várias vezes pela maioria dos usuários. E não será diferente com o LG G7 2018.

O lançamento mundial desse aparelho foi no dia 02/05/2018, mas não tem previsão de quando será lançado aqui no Brasil!

Escrito por Cristiane Amaral


Modelo Samsung Galaxy A8 possui ótimas características e funcionalidades.

Com tantas opções e também com diferentes lançamentos das marcas de telefonia móvel, o consumidor fica até um pouco em dúvida no momento de comprar um novo smartphone. Pois, os aparelhos de hoje em dia, cada vez mais, apresentam tecnologia e recursos variados e que se tornam muito atrativos. Se você está em busca de celular novo e também está se questionando dentre tantas opções, talvez você devesse conhecer um pouco mais a respeito do Samsung Galaxy A8. Esse aparelho é um dos mais recentes lançamentos da marca sul-coreana e apresenta uma ficha técnica muito interessante, além de um preço também interessante quando comparado a outros modelos.

A respeito do preço do Samsung Galaxy A8

O tópico valor foi colocado em primeiro lugar, pois esse celular tem características de um modelo muito moderno e, com isso, muitas pessoas ao se depararem com essa ficha técnica podem pensar que o aparelho pode ter um valor elevado. Visto que hoje existem aparelhos chegando ao mercado mobile custando a partir de R$ 4.000,00.

Em diferentes lojas, o Galaxy A8 conta com preços variados, mas consegue-se achar o aparelho a partir de R$ 1.700,00 e o preço mais caro que ele foi encontrado gira em torno de R$ 3.000,00. Devido a isso, o consumidor precisa realizar uma boa procura para conseguir fazer a melhor compra.

Sobre o sistema operacional e a memória do Galaxy A8

Muitas fabricantes de celulares usam o Android como sistema operacional e a Samsung é uma dessas marcas Especificamente no Galaxy A8 se tem a versão do Android 7.1.1 Nougat. Nos dias atuais, a versão mais nova desse software é o Android 8 Oreo. A expectativa é que esse sistema operacional possa ser baixado para os celulares que não contam com o Oreo de fábrica em pouco tempo e é provável que o Galaxy A8 esteja na lista desses aparelhos que vão poder contar com esse novo sistema operacional.

Já em relação à memória desse Samsung tem-se inicialmente 64 GB e com o cartão de memória pode se chegar até a 256 GB. Um número suficiente para armazenamento de diferentes documentos e outros.

As características físicas desse aparelho

Se você procura por um aparelho fino, o Galaxy A8 atende muito bem essa característica, pois, ele tem apenas 8,4 milímetros de espessura. A tela tem a dimensão de 5.6 polegadas e a resolução do que é apresentado é em HD. Seguindo as últimas “imposições” do mercado mobile, o Galaxy A8 tem a sua tela bem rente a suas linhas laterais. E as partes da tela superior e inferior também bem próximas às bordas de cima e de baixo. E para que isso aconteça, a Samsung abdicou do botão central que se encontrava em outros aparelhos.

A única função que se tem na parte da frente desse celular é a câmera frontal. Controle de volume e para acionar o aparelho estão representados por botões posicionados na lateral do aparelho. A empresa sul-coreana fabricou este modelo em três cores distintas: dourado, ametista e preto.

Funções interessantes encontradas neste celular

Se você é uma pessoa muito comprometida ou então tende a esquecer algumas tarefas importantes do dia a dia. O Galaxy A8 pode lhe ajudar, pois ele conta com um recurso chamado de “Bixby”. Essa função é um tipo de ajudante virtual que manda lembretes na tela do aparelho sobre os compromissos do dono do celular.

As pessoas que tem este celular podem ter acesso ao Samsung Pay que funciona como um cartão de crédito. Então para pagar suas contas, você pode abrir pelo aparelho o Samsung Pay e quitar suas dívidas.

Uma coisa que está acontecendo de forma recorrente nos dias atuais são as pessoas que possuem dois perfis, dois números de celulares e outras contas distintas para separar a vida pessoal de rotina de trabalho. O Samsung Galaxy A8 ajuda e muito neste ponto. Pois, este smartphone oferece a função de “Dual Messenger”. Em seus aplicativos de troca de mensagem, você pode acionar esse recurso e assim as suas duas contas (pessoal e profissional) ficam separadas.

As três câmeras do Galaxy A8

Praticamente todos os celulares contam com duas câmeras, a frontal e a traseira. Já o Samsung Galaxy A8 inovou em dois pontos. O primeiro é que este aparelho conta com três câmeras. E o segundo é que em vez de suas câmeras estarem na parte de trás, elas estão dispostas na parte da frente do celular.

As câmeras frontais são duplas e juntas resultam em 16 megapixels. E a traseira também é de 16 megapixels. Existem diferentes motivos para que a empresa tenha resolvido fazer uma câmera dupla na parte frontal do Galaxy A8 e uma das razões é fazer com que as selfies dos usuários tenham ainda mais qualidade. Ou seja, com qualquer câmera, as fotos serão iguais.

Além disso, para ajudar ainda mais nas imagens, podem-se acionar recursos como: foco dinâmico, filtros, efeitos de beleza e o modo alimento quando vai se tirar fotos de comida, ressaltando ainda mais as cores do alimento. E ainda se tem muito mais recursos. Os vídeos gravados contam com uma boa mecânica para captar o som e as imagens são em Full HD.

Para conhecer outras informações acesse: https://www.samsung.com/br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy A8


Modelo tem ótimas características e um preço que varia de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil.

O lançamento do tão esperado Motorola Moto G5S Plus foi um grande sucesso esse maravilhoso smartphone Android muito avançado abrange muitos pontos de vista e possui algumas características muito boas. Ele possui uma grande tela 5.5 polegadas e uma resolução com 1920×1080 pixels. Suas funcionalidades oferecidas no Motorola Moto G5S Plus estão bem variadas e totalmente inovadoras. Possui o LTE 4G que permite uma transferência de dados além de uma excelente navegação para internet. Enfatizamos também sua memória interna que é de 32 GB e possibilita expansão.

Possui uma respeitável câmera com 13 megapixels permitindo ao Motorola Moto G5S Plus captar fotos com uma maravilhosa resolução de até 4160×3120 pixels e também gravar vídeos de 4K e espantosa resolução em 3840×2160 pixels. Ele é muito fino, possui somente 8 milímetros, tornando o Motorola Moto G5S Plus muito interessante realmente.

Se procura um novo celular para comprar essa é uma ótima opção sem dúvidas nenhuma, oferecendo inúmeras possibilidades e tecnologias totalmente inovadoras.

Seu Sistema Operacional possui Android 7.1.1 e é Nougat, suas dimensões são 153x76x8,04 mm e pesa somente 170 gramas. Um ótimo aparelho para quem procura leveza e portabilidade.

Seu valor está bem variável de R$ 1.000 a R$ 1.500.

Possui dual chip e nano chip, Quad band, seu processador possui 2 Ghz e 8 Core, 3 Gb de memória Ram e memória interna de 32 Gb porém pode ser estendida até 128 GB por Micro SD.

Seu touchscreen é muito sensível e bem eficaz, tornando sua experiência com o aparelho maravilhoso.

Seu flash é dual LED e ele possui uma estabilização digital totalmente excelente, autofoco e foco por torque o torna muito fácil tirar ótimas fotos e realizar selfies maravilhosos.

Câmera frontal de 8 Mp, resolução de gravação é de 4K, câmera frontal Full HD. Ele possui Micro USB de 2.0.

Além de possuir também sensores de digital e um sistema de microfone com redução de ruídos deixando sua experiência de filmagem muito melhor.

Sua TV interna é HD, e possui uma bateria de Lítio com 3000 amperes de potência. Fazendo com que seu aparelho dure muito tempo ligado, mesmo que faça uma viagem não ficará com o aparelho desligado.

Além de vir com carregar turbo que facilita e muito na hora de carregar a bateria do seu aparelho.

Com certeza é um ótimo aparelho para comprar, um custo-benefício excelente que permite com que consiga fazer várias coisas através de seu aparelho celular. Hoje com o avanço tecnológico as empresas têm que investir cada vez mais nas inovações para conquistar mercado.

Com isso muitos aparelhos estão totalmente sofisticados e tecnológicos, chegando a realizar coisas jamais vistas ou imaginadas que seriam capazes de realizar através de um aparelho celular.

Portanto, você precisa saber exatamente o que procura em um aparelho antes de realizar a compra, e pesquisar por funções para poder realizar a compra perfeita que irá suprir suas necessidades de uso. Isso é importante para que não desembolse uma quantia considerável de dinheiro e mesmo assim fique frustrado com sua compra.

Procure uma loja da Motorola e experimente o aparelho pessoalmente, procure entender e conhecer todas as funções do aparelho e se informe também para saber quais funções o modelo não oferece. Para não ter surpresas depois da compra.

Com o fim da crise econômica no nosso país a economia tem melhorado muito e as lojas estão voltando a vender bem, para atrair esses clientes as lojas estão fazendo vários feirões e promoções, por isso é muito importante pesquisar antes de realizar uma compra para pode comprar o aparelho certo e gastar o menos possível.

Sem dúvidas, se optar pelo Moto G5S Plus estará realizando uma ótima compra e não se decepcionará depois.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Moto G5S Plus


O Samsung Galaxy G7 Pro tem ótima câmera e memória.

O Samsung Galaxy G7 Pro é um smartphone bem completo e que atende a muitas expectativas dos consumidores de smartphone. Além de ter um designe bonito, ele também pode ser encontrado com um bom valor. No mercado existem alguns modelos que podem fazer concorrência com esse aparelho, porém, ele ainda continua sendo um dos mais completos de sua categoria e tem alta procura em lojas e sites. Agora vamos falar sore algumas das características desse aparelho.

Samsung Galaxy G7 Pro tem câmera traseira de 13 MP

Um dos pontos fortes desse celular é que ele possui câmera de 13 megapixels e consegue fazer muitas fotos perfeitas sem esforço algum. Por isso ele é ideal para os consumidores que amam tirar diversas fotos de qualidade. A resolução da câmera é de 4128×3096 o que é considerada alta para esse padrão de smartphone.

Smartphone com tela de 5.5 polegadas

Outra informação bacana desse aparelho é o tamanho de sua tela. Ela possui 5.5 polegadas e uma ótima resolução de 1920×1080. E por isso o usuário pode fazer muitas coisas bacanas através dessa função como: ver filmes, séries, vídeos, ler E-mails, ter melhor visibilidade nas redes sociais, jogar e interagir nos aplicativos. Pois uma tela com esse tamanho e essa resolução são perfeitas para fazer todas as funções acima.

Memória interna de 64 GB

Esse smartphone é ideal para quem precisa de muito espaço interno dentro do seu aparelho, pois ele tem 64 GB de memória interna, que são suficientes para guardar muitas informações como: Fotos, vídeos, músicas, jogos, aplicativos, documentos e outros. Esse espaço é muito importante também na hora de atualizar todos os aplicativos e também não permitir que o aparelho fique travando ou dando mensagem de espaço insuficiente. Se o usuário desejar ele pode expandir esse espaço se desejar.

Câmera dianteira de 13 MP

A câmera dianteira também possui 13 megapixels, e a função especial dessa câmera é tirar a famosa selfie, e que é utilizada pela maioria dos consumidores de aparelho smartphone. A qualidade dessa câmera também é incrível e agrada a muitos usuários desse aparelho.

Telefone com ótimo design

O design desse smartphone também agrada a muitas pessoas, pois ele tem uma espessura bem fina de apenas 7.9 milímetros e pesa apenas 181 gramas. E com essas medidas esse aparelho tem um formato bem moderno e também é muito fácil de transportar para qualquer lugar.

Aparelho com sistema LTE 4G

Esse smartphone possui sistema LTE 4G que é ideal para deixar a conectividade mais rápida e moderna. Com essa função o usuário consegue fazer as transferências de dados de forma rápida e a navegação na internet fica muito rápida e ajuda no dia a dia de quem precisa ficar conectado por muito tempo, dando assim uma qualidade perfeita navegação na internet.

Celular faz gravações de vídeo de ótima qualidade

Outra função bem legal do Samsung Galaxy J7 Pro é a sua função de grava vídeo. Essa função é muito importante para muitas pessoas, pois é comum precisar gravar alguma coisa no nosso dia a dia, ou até mesmo usar essa função nas redes sociais como Instagram ou Facebook. A resolução dessa câmera é de 4128×3096 e a definição da imagem é Full HD.

Valor do Samsung Galaxy J7 Pro

Outra razão para comprar esse aparelho é seu valor, que custa em média R$1.055,00. Se analisar todas as funções desse aparelho e também a maioria dos concorrentes desse celular, posso ter certeza que ele é um dos mais indicados. Pois ele tem ótima reputação e comentários positivos de seus usuários.

Essas são as informações desse smartphone, se você deseja ter um aparelho moderno, com ótimas funções e bom valor de mercado, ele pode ser a sua melhor escolha!

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy G7 Pro


O Moto G6 Plus conta com tela grande e Android avançado.

O Moto G6 Plus é um ótimo smartphone, pois ele possui muitas características modernas e que o torna um aparelho top de linha. E justamente por ter tantas qualidades, esse smartphone se torna uma melhor opção de compra, principalmente para os usuários mais exigentes. Além de ter ótimas características esse smartphone também possui design bem atrativo, dessa forma ele reúne as principais características que um celular precisa ter. Logo abaixo estão as principais informações desse aparelho incrível.

Moto G6 Plus tem memória interna de 64 GB

Uma das características mais interessantes desse aparelho, é sua memória interna de 64 GB. Posso afirmar que esse tamanho é bem acima da média e por isso ele se destaca de outros smartphones. Com 64 GB de memória interna o usuário tem toda a liberdade de guardar suas principais informações sem se preocupar com a falta de espaço. Para quem precisa manter em sua memória interna muitas fotos, músicas, vídeos, ter os melhores aplicativos e jogos. Vale lembrar que se o usuário precisar de mais espaço no aparelho, ele pode expandir essa memória.

Aparelho com Android 8.0

Outra vantagem de quem comprar esse aparelho é que ele possui em seu sistema operacional, o Android 8.0 que é uma versão bem moderna e top de linha. Para quem gosta de ter um aparelho moderno ao alcance de suas mãos, vai gostar muito de ter esse smartphone. No Android 8.0 existem muitas funções modernas como:

– Sistema de WI-FI automático

– Sistema que não permite o uso m excesso de bateria

– Aviso de notificação direto na tela (opcional)

– Sistema Google Play Protect que ajuda na segurança dos aplicativos

– Novos Emojis que agradaram a muitos usuários

– Entre outras funções.

Tela grande de 5.99 polegadas

A tela do Moto G6 Plus é bem maior que a dos seus concorrentes e por isso ele se torna bem mais atrativo, pois a maioria dos consumidores de smartphones prefere tela maiores. Com o tamanho de 5.99 polegadas e uma resolução muito boa de 2160×1080 pixels, fica muito fácil mexer em todas as redes sociais, ver filmes, ver vídeos e séries.

Câmera traseira de 12 MP

A câmera traseira do Moto G6 Plus é muito boa e possuí 12 MP. Ele é ideal para quem gosta de fazer muitas fotos com qualidade e detalhes de imagens. A resolução dessa câmera é de 4290×2800 e é por isso que ela é capaz de fazer fotos com imagens limpas e qualidade profissional. Além disso, o usuário ainda tem a possibilidade de usar algumas funções como:

– Estabilização

– Detecção facial

– Foco por toque

– Flash Dual Led

– HDR

– Autofoco

Câmera dianteira de 8 MP

A câmera dianteira também segue a mesma linha de qualidade. Ela tem 8 MP e faz muitas selfs com ótima qualidade. Essa informação vai animar aos consumidores que gostam muito de tirar esse tipo de foto.

Gravação de vídeo em 4K

Esse smartphone também faz gravação de vídeo de ótima qualidade. Com essa câmera o usuário consegue fazer gravação em 4k e com uma alta resolução de 3840×2160 pixels. E por isso esse aparelho é ideal para os consumidores que gostam de fazer gravações diárias e até mesmo stories em redes sociais.

Valor do Moto G6 Plus

O valor do Moto G6 Plus é um pouco acima da média, porém, sua ótima qualidade explica esse valor. Por ele tem ótimas características modernas e de muita qualidade, esse valor é justificado, principalmente para os consumidores que prezam por ter os melhores aparelhos.

Smartphone com design agradável

E a última informação sobre esse celular é que ele tem um design bem agradável, pois tem ótima largura e tamanho. Ele pesa apenas 165 gramas e é bem fino com apenas 8mm.

Esse smartphone é uma ótima opção para os usuários que gostam de um celular moderno, com muitas características importantes e designe atrativo!

Por Cristiane Amaral

Moto G6 Plus


A memória do Z2 Play é de 64 GB e com uso de cartão de memória ela pode chegar a 1048 GB. Já a memória RAM é de 4 GB.

A Motorola é uma das marcas de aparelho celulares mais conhecidas e vendidas do mundo. A empresa de origem norte-americana tem se aprimorado a cada ano e oferecendo aos clientes, smartphones de alta tecnologia por um custo regular. E uma linha da marca que possui excelentes modelos é a Moto Z. E nesta análise vamos conhecer um pouco mais sobre o Moto Z2 Play. Um aparelho que apresenta uma excelente ficha técnica e que pode ser a sua próxima compra. Conheça um pouco mais sobre este aparelho e seus recursos.

A aparência do Moto Z2 Play segue a mesma linha de outros smartphones

Ao longo dos anos, os aparelhos celulares sempre possuíram aparências parecidas mesmo sendo de marcas diferentes. Já se teve aparelhos grandes, pequenos, que abriam, a tela podia ser deslizada e assim se separava do teclado, dentre outras. Hoje em dia, as marcas seguem uma mesma tendência, telas maiores que 5,0 polegadas, parte frontal com menos detalhes, aparelhos mais finos e outras características. E o Moto Z2 Play não foge deste molde. A tela do aparelho da Motorola é de 5,5 polegadas, ele é extremamente fino já que possui 6 milímetros, conta com o botão de início localizado na parte baixa da frente do aparelho e os outros botões estão na lateral.

Entretanto, as marcas sempre dão propõe alguma diferenciação no design para que o aparelho conte com algo único. No caso do Z2 Play, a câmera traseira conta com uma “proeminência” arredondada. Em relação às especificações da câmera, este ponto vai ser abordado mais abaixo desse texto. A Motorola fabricou o modelo em cores nas seguintes combinações: preto (frente) e prata (trás); branco (frente) e dourado (trás). Todos os protótipos são metálicos.

O sistema fotográfico pertencente ao Moto Z2 Play

Segundo a ficha técnica deste modelo, lembrando que ele também conta com duas câmeras (frontal e traseira), a câmera da parte da frente tem 5 polegadas e ela tem conta com a função de reconhecimento do rosto, o que ajuda a imagem ter foco. Já a de trás possui 12 megapixels. No tópico anterior que falava sobre a aparência, foi mencionado que a traseira do celular tinha uma proeminência, essa saliência é a câmera do Moto Z2 Play. E esse recurso tem o objetivo de ajudar no momento de ser fazer fotos em que o objeto esteja mais afastado.

Outro ponto da câmera do Moto Z2 Play que precisa ser mencionado é que ele conta com o “Modo Profissional”. Este recurso permite que sejam configuradas funções como: exposição de luz; controle de ISO; velocidade do obturador; balanço de luz e outros recursos. Além disso, a Motorola conta com o próprio editor de imagens que é tão bom quanto e possui tantas funções como outros editores profissionais. Com esse este programa para tratamento de fotos, você não precisa baixar outros aplicativos de imagens e poupa memória em seu aparelho. Por fim, os vídeos gravados com o Z2 Play são em 4K.

O Android é o sistema operacional presente no Z2 Play

Todos os aparelhos da Motorola possuem o Android como software. No caso do Moto Z2 Play, a versão disponível é a 7. Uma das últimas versões do sistema operacional. Lembrando que a cada nova atualização deste software, a versão mais recente vai poder ser baixada.

Recursos interessantes deste smartphone

Uma função muito interessante deste aparelho é a “Moto Voz”. A Motorola possui o seu próprio comando de voz, diferentes funções, programas, atalhos, pesquisas vão poder ser acionados por este programa exclusivo da Motorola.

Além do recurso de voz, a empresa americana ainda disponibilizou neste smartphone uma função de comando por gestos, o “Moto Ações”. Este último recurso funciona da seguinte forma, por exemplo, para que a câmera seja aberta você precisa girar o punho duas vezes.

A função “Moto Snaps” já é conhecida e está presente neste aparelho. Você coloca um dispositivo removível uma espécie de capa e o aparelho é capaz de virar um projetor, uma caixa de som, dentre outros. Ainda se tem recursos como USB tipo C; carregador turbo power e outros.

Memória e preço do Z2 Play

A memória do Z2 Play é de 64 GB e com uso de cartão de memória ela pode chegar a 1048 GB. Já a memória RAM é de 4 GB. Você pode ter certeza que não terá problemas com programas travando ou espaço insuficiente. Este aparelho pode ser encontrado a partir de R$ 2.000,00. Para outras informações: https://www.motorola.com.br.

Por Isabela Castro

Moto Z2 Play


Confira aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia XA2 Ultra.

Poucas empresa se arriscaram a lançar um smartphone top de linha na CES – Consumer Eletronic Show, mas não é por isso que o Xperia XA2 Ultra da Sony vem fazendo tanto sucesso. O que fez este modelo ter tanto destaque é que mesmo sendo um intermediário, traz uma configuração de dar inveja até mesmo em smartphones considerados top de linha.

O Xperia XA2 Ultra só não inovou no design, pois olhando pela primeira vez ele até se parece com algum modelo antigo e ultrapassado, mas basta começar a usá-lo para sentir a diferença em relação aos concorrentes. A versão anterior já garantia boas fotos, mas a Sony teve todo cuidado de garantir que o Xperia XA2 Ultra fosse ainda melhor no que diz respeito às imagens, inclusive dos vídeos. O aparelho conta com um conjunto de câmeras e uma lente de 16MP, para garantir estabilização ótica, sem contar que a outra câmera, de 8MP, vem com grande angular para todo mundo aparecer na selfie. O usuário irá conferir imagens de altíssima qualidade, com ótimo campo de profundidade e cores bem mais nítidas. O único problema é quando o ambiente tem pouca luz, neste caso será possível observar que as fotos deixam a desejar.

São duas versões lançadas pela Sony, do Xperia XA2 Ultra e em ambas as câmeras oferecem ótimos recursos, o usuário pode até configurar tudo manualmente se for mais exigente, colocando filtros para as imagens e até produzir suas fotos, ou vídeos, com realidade aumentada. Para garantir os melhores resultados, a dica é experimentar cada uma das opções oferecidas, para ver o resultado e assim escolher qual fica melhor, sendo que é importante observar a luminosidade do ambiente, pois isto contará muito no resultado final. Se for um ambiente mais escuro, o flash irá ajudar bastante, mas nem precisa aguardar imagens fantásticas.

Outra questão que deixa a desejar em relação às câmeras, é que elas não contam com o modo retrato e apesar das lentes duplas, o Xperia XA2 Ultra não consegue oferecer o bonito efeito de fundo desfocado. Porém, aqueles que adoram produzir vídeos no celular, terão a opção de gravar tudo em 4K, sendo que a configuração é fácil e depois é só registrar tudo que quiser.

Lamentavelmente, a Sony não quis inovar no design do aparelho, um grande problema para quem faz questão de ter um bonito smartphone em mãos, mas o Xperia XA2 Ultra conta com sensor biométrico, que é importante para garantir maior segurança. A tela é de 6 polegadas e por causa do tamanho e do peso, é praticamente impossível usá-lo com apenas uma das mãos, pois o risco do celular cair é grande. Transportá-lo no bolso também é difícil, então é importante planejar como irá levar esse celular para a balada, passeios, escola ou trabalho.

Usuários apaixonados por games ficarão encantados com este modelo, pois a configuração roda sem problema até aqueles mais pesados. Assistir vídeo nele também é uma ótima experiência, pois a tela é grande e a qualidade da imagem é excelente. Só não vai gostar, quem tem preferência por celulares pequenos.

A bateria de 3.580 mAh é outro grande destaque do Xperia XA2 Ultra, pois dura um dia todo, se for um usuário moderado e no caso de utilizar apenas redes sociais, a bateria pode dura quase que 48 horas. E a bateria é recarregada rapidamente, um grande diferencial para um smartphone tão grande e com grande poder de processamento.

O processador é um Snapdragon 630 com 8 núcleos, 4GB de memória RAM e pode ter 32GB ou 64GB de armazenamento interno, de acordo com a versão escolhida. A câmera traseira é de 23MP e a frontal dupla de 16MP e 8MP.

O valor aqui no Brasil é de R$ 2.160,00 e quem é exigente quanto ao smartphone adquirido não vai se arrepender da aquisição.

Por Russel


Conheça os smartphones com melhores configurações e preço justo para quem deseja economizar e ter ótimos recursos.

Hoje em dia muitas pessoas usam smartphones, e é por isso que existem diversas empresas de celulares que lançam diversos aparelhos. A concorrência é muito grande, porém, os aparelhos com melhores preços e bons recursos estão na frente dos demais concorrentes. É possível encontrar um celular intermediário e com valor que cabe no bolso do consumidor. Nesse artigo vamos listar 5 opções de smartphones e assim facilitar a vida de quem está em busca de um smartphone novo.

1- Galaxy J1 2016

Esse aparelho não é novidade no mercado, pois foi lançado em 2016. Ele possui muitas funções bem legais e tem um valor justo. Seu valor médio de mercado é de R$390,00 como melhor preço, e possui funções como:

Tela de 4,5 polegadas: Que não é uma das melhores opções para ver filmes e séries, porém, o usuário consegue ter uma ótima visão da tela quando acessar ao Youtube.

Câmera traseira de 5 megapixels: A câmera desse celular é média, e consegue fazer boas fotos depende apenas da iluminação ou local onde a foto é tirada.

Função Dual chip: Para quem precisa usar mais de dois chips em um único aparelho, esse celular vai ajudar bastante.

Bateria mediana: A bateria desse aparelho é de 2.050 mAh, que tem uma duração média dentro do esperado.

Samsung Galaxy J1 2016

2- Zenfone GO

O Zenfone GO é uma ótima opção de smartphone. Pois além de ter um preço justo, ele possui funções que agradam a maioria dos usuários. Seu preço médio de mercado é de R$800,00. Veja algumas de suas funções:

Espaço interno de 8 GB: O espaço interno desse aparelho é ideal para quem não precisa guardar muitas coisas, mas se precisar o usuário pode expandir esse espaço até 64 GB.

Conexões: Outra informação bem legal sobre esse aparelho é que suas conexões geralmente são boas. O usuário tem a opção de usar WI-FI e internet 3G.

Câmera traseira de 5 MP: A câmera traseira desse celular tem 5 MP, porém alguns usuários falam muito bem dessa função. Geralmente as imagens são limpas e sem alterações importantes.

Asus Zenfone GO

3- LG K4

O LG K4 é uma ótima opção para quem deseja um smartphone intermediário. Ele possui muitas funções legais, e seu ponto negativo é sua bateria que não dura muito, se isso não for um grande problema para o usuário, ele pode se tornar uma ótima opção de compra. Veja abaixo algumas das suas funções:

Ótimas opções de conexões: Esse aparelho tem 3 opções de conexões que são WI-FI, 4G e 3G.

Memória interna de 8 GB: A memória interna desse celular é de 8 gigas e se o usuário quiser ele pode expandir esse espaço até 32 GB.

Câmera de 5 MP: A Câmera do LG K4 também tem função dentro do esperado e costuma agradar aos seus usuários.

Valor de mercado desse aparelho é de R$450,00.

LG K4

4- Moto C Plus

Esse smartphone tem algumas funções mais avançadas que os modelos citados anteriormente. Seu valor de mercado é de R$410,00 o que compensa bastante para quem quer economizar. Veja algumas funções desse aparelho:

Câmera traseira de 8 megapixels: A câmera desse celular é boa e tem 8 MP consegue fazer fotos bem bonitas e de qualidade.

TV Digital: Além de funções comuns em smartphone, ele possui também a TV digital para quem gosta de assistir seus programas e ver as principais notícias em qualquer lugar.

Moto C Plus

5- Samsung Galaxy J5 Prime

Esse smartphone é uma das melhores opções das citadas aqui nesse artigo, pois possui melhores funções e o valor justo, que é R$620,00. Vamos as suas informações logo abaixo:

Câmera traseira de 13 MP: Esse celular tem uma ótima câmera que possui 13 megapixels e ótima qualidade.

Tela de 5 polegadas HD: Essa função já é melhor que as outras se compradas a um aparelho intermediário.

Espaço interno de 32 GB: O espaço interno desse aparelho é ótimo, pois possui 32 GB e ainda tem a possibilidade de expansão até 256 GB.

Samsung Galaxy J5 Prime

Essas são as melhores opções de smartphones bons e com ótimos preços!

Por Cristiane Amaral


Conheça aqui mais detalhes sobre o Xiaomi Mi Mix 2S.

O Mi Mix 2S, novo modelo da empresa Xiaomi e concorrente dos modelos Samsung, o Galaxy S9 e o S9+, foi divulgado e tem início de vendas previsto para o mês de abril desse ano, na China. Aqui no Brasil ainda não se sabe quando as vendas poderão começar a acontecer.

O Mi Mix 2S é o smartphone premium da marca Xiaomi e vem equipado com o Snapdragon 845, o mesmo utilizado nos modelos da Galaxy S9 e S9 Plus da Samsung, de quem é concorrente.

O sistema operacional dele é o Android 8.0 (Oreo), sua interface é a MIUI 9.5 e sua bateria tem capacidade de 3.400 mAh.

O Mi Mix 2S também possui tela de 5,99 polegadas, aspecto 18: 9, resolução Full HD + (2160 pixels X 1080 pixels), desbloqueio facial, leitor de digitais e câmera dupla, além disso o aparelho possui inteligência artificial.

Tanto a câmera frontal como a traseira possuem uma resolução de 12 megapixels e utilizam os recursos da inteligência artificial integrada no Mi Mix 2S, responsável pela capacidade de definir, na hora da foto, as melhores configurações para serem utilizadas de acordo com cada situação ou ambiente.

A empresa oferece a versão que possui memória RAM com 8 GB de memória e 256 GB de armazenamento interno, sendo esse um dos destaques desse lançamento. Além dessa versão, há outras com memória RAM de 6 GB e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. Essas configurações de memória e armazenamento interno são o que garantem ao celular um bom desempenho nos jogos e em aplicações mais pesadas.

Em relação a sua aparência, as cores disponíveis são o preto e o branco, o design é chamativo e elegante, com as bordas finas. O acabamento da parte traseira do Mi Mix 2S é em cerâmica, o que garante acabamento de qualidade e mais resistência.

O valor do Mi Mix 2S está na faixa de US$ 525,00 até US$ 639,00, o valor varia de acordo com a versão. Em conversão direta, o valor fica em torno de R$ R$ 1.746,00 (valor mínimo) e R$ 2.122,00 (valor máximo).

Veja abaixo a Ficha Técnica do Mi Mix 2S:

  • Sistema Operacional: Android 8 (Oreo)
  • Dimensões: 150.8 mm x 74.9 mm x 8.1 mm
  • Peso: 189 Gramas
  • Sim Card: Tipo Nano
  • ChipSet: Snapdragon 845 Qualcomm MSM8998
  • Processador: 4x 2.8 GHz Kryo 385 + 4x 1.8 GHz Kryo 385
  • GPU: Adreno 630
  • Memória RAM: 6 GB de memória
  • Memória Máxima: 128 GB de memória

Tela:

  • Polegadas: 5,99 polegadas
  • Resolução em pixels: 1080 x 260
  • Densidade de Pixels: 403 ppi
  • Tipo de tela: IPS LCD
  • Cores: 16 Milhões
  • Possui ainda o Touchscreen e Multitouch

Câmera:

  • Megapixel: 12 Mp e 12 Mp
  • Resolução em pixels: 4032 pixels x 3024 pixels
  • Tamanho do Sensor: 1/ 2.55" " + 1/ 2.9" "
  • Opções da câmera: Estabilização Ótica; Autofoco; Foco por Toque; Flash; HDR; Detecção de face; detecção de sorriso e Câmera frontal de 5 megapixels.

Vídeo:

  • Resolução da gravação: 4K (2160p)
  • FPS da Gravação: 30 fps
  • Opções da Câmera Frontal: Modo Selfie; HDR; Detector de Rosto
  • Opções da Câmera: Auto Focagem de Vídeo; Slow Motion (240 fps), estabilização de vídeo.
  • Conectividade: Wi-Fi; USB; Bluetooth; GPS e NFC.
  • Funções presentes no aparelho: Player de música e de vídeo; Browser; Vibração; Viva Voz; Toques; entre outros.
  • Dados: GPRS; EDGE; UMTS; HSDPA; HSUPA; HSPA+; LTE.
  • Velocidade de Upload (Mbps): 200 Mbps
  • Velocidade de Download (Mbps): 1200 Mbps
  • Sensores presentes no modelo: Sensor de Proximidade, Acelerômetro, Bússola, Giroscópio, Barômetro, Leitor de Impressão digital e Mic. de Redução de Ruído

Bateria:

  • Tipo: Litio
  • Ampere da bateria: 3400 mAh


Novo Samsung Galaxy J2 2018 terá um ótimo custo-benefício, e tudo indica que terá uma ótima funcionalidade.

Muito se especulou e discutiu sobre os detalhes do novo Samsung Galaxy J2 2018. Até então não se tinha certeza de que essas informações realmente tinham fundamento, porém, trazemos as notícias certas de alguns detalhes sobre esse celular que tem tudo para emplacar nas vendas. Tudo indica que esse celular terá uma ótima funcionalidade. Então vamos às informações mais importantes sobre ele.

Celular com 16 GB de memória

Um dos fatores importantes desse celular é sua memória interna. O Samsung Galaxy J2 2018 tem 16 GB de memória, que é o espaço ideal para guardar muitas músicas, fotos, vídeos, jogos e espaços para baixar aplicativos. Com esse espaço de sobra o celular dificilmente irá ficar sinalizando sobre sobrecarga de espaço e travando o tempo todo.

Câmera traseira de 8 megapixels

Tudo indica que a câmera desse celular é mediana, porém, ela consegue fazer fotos de boa qualidade. Essa opinião ainda não é totalmente segura, mas algumas fontes dizem que possíveis testes apontam que esse detalhe do aparelho vai ser positivo no ponto de vista da maioria dos usuários. Ela possui flash em LED que melhora muito a qualidade das fotos.

Câmera dianteira de 5 megapixels

A câmera dianteira também tem um ótimo desempenho e consegue ótimas imagens. Ela também possui flash eem LED.

Tela Super AMOLED de 5 polegadas

O tamanho da tela do Samsung Galaxy J2 2018 é do mesmo padrão da maioria dos smartphones, com 5 polegadas e tela AMOLED. Com essa tela é possível assistir muitos vídeos de qualidade, séries, filmes, ter uma ótima visualização de redes sociais e e-mails, entre outras funções. Esse detalhe também tem tudo para agradar os consumidores e se tornar um ponto positivo.

Celular fino e leve

Outra vantagem desse aparelho é que ele é muito fino e leve. Isso facilita tanto o transporte como o manuseio de modo geral, e com certeza esse detalhe vai agradar a muitas pessoas. O peso do celular é de 153 gramas e ele mede apenas 144 x 72 x 8 mm.

Bateria com duração mediana

Um detalhe que pode não animar a muitas pessoas é a duração da bateria do Samsung Galaxy J2 2018. Ela tem 2.600 mAh o que quer dizer que ela vai durar a média dos telefones comuns. Podemos chutar que essa bateria deve durar umas 8 horas por dia, isso se o usuário não ficar conectado o dia todo. Essa informação ainda não é certa, porém, tudo indica que seja isso mesmo.

Sistema operacional Android 7.1

O sistema operacional desse celular é moderno e bem funcional, o que pode animar aos usuários e compensar pelas as informações não tão positivas. Esse Android possui funções que facilitam a vida de todo mundo e organiza o celular, então se torna mais um ponto positivo.

Valor do Samsung Galaxy J2 2018

O valor desse celular será uma das notícias mais animadoras, ele tem um preço baixo se avaliados a sua funcionalidade e seus concorrentes de mercado. O valor médio desse celular deve ficar em média de R$460,00. É quase impossível alguém reclamar do valor desse lançamento.

Design desse celular

O design desse celular é bem interessante e ao mesmo tempo comum. Como já foi dito, ele é fino e bem leve, o que torna sua aparência mais moderna. As cores disponíveis serão o preto e dourado que são cores que agradam de modo geral o público que comprar celular.

Dual chip

Esse celular é dual chip é por isso ganha mais um ponto positivo. Pois a maioria dos usuários usa mais de um chip no mesmo celular, sendo assim, a marca vai agradar a muitas pessoas.

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy J2 2018


Conheça aqui mais detalhes sobre o Samsung Galaxy S9+ 2018.

Sabe-se que, nos dias de hoje, o aparelho celular acabou por torna-se algo essencial para a comunicação humana. Isso porque, nos últimos anos, houveram grandes avanços tecnológicos nesse âmbito, isto é, tanto no produto eletrônico que passou a ser vendido quanto nas empresas de telefonia, que passaram a disponibilizar sinal, até mesmo nos lugares que antes pareciam ser os mais remotos do planeta.

Pensando na importância que o telefone celular passou a tomar na vida das pessoas, foi criado o Samsung Galaxy S9 Plus. O aparelho acaba de ser lançado recente no Brasil e possui inúmeras funções, que prometem auxiliar o comprador em pequenas tarefas cotidianas.

De acordo com a opinião de especialistas da área de tecnologia de celulares, o novo modelo, que acaba de tornar-se o top de linha da marca, tanto nos mercados brasileiros quanto em outros países capitalistas, realmente faz jus ao preço pelo qual está sendo vendido.

Portanto, se o leitor está afim de trocar o celular ou conhece alguém que pensa em realizar a troca, as informações abaixo podem ser de grande ajuda na hora de decidir qual o modelo deve ser considerado e aquele que possui o maior custo benefício. Vale ressaltar ainda que conhecer as especificações técnicas é algo fundamental para vendedores e outros profissionais que estão inseridos no mercado tecnológico.

Sendo assim, vamos começar falando do Sistema Operacional, que nesse caso é o Android, usado pela maioria das outras marcas de celulares. No entanto, nesse caso é diferente, no novo modelo de linha ele chega ainda mais atualizado que as versões anteriores. Com isso, o modelo 2018 vem com uma versão 8.0.

Além de ter um Sistema Operacional bastante avançado, até o momento, afirma-se que a câmera possui grande qualidade e é capaz de tirar fotos precisas e de alta definição. Desse modo, a câmera traseira possui 12 megapixels, com direito a flash e zoom ao mesmo tempo. Enquanto a câmera frontal possui cerca de 8 megapixels, mas não possui zoom. A vantagem em adquirir esse produto é que, além de poder registrar as várias situações da vida, sejam elas do cotidiano ou até mesmo de momentos inesquecíveis, é possível ainda editar as fotos com aplicativos e ferramentas que são fornecidas pelo próprio produto.

O Samsung S9 possui ainda uma memória interna superior a 60 GB, enquanto a memória externa pode chegar a 400 GB. Isso significa que o produto é capaz de armazenar muitos dados, isto é, arquivos, downloads, fotos, vídeos, pdf, músicas, aplicativos. Enfim, uma infinidade de informações, o que é algo muito positivo para o usuário. Quem nunca precisou apagar fotos e músicas antigas devido a falta de armazenamento insuficiente? Então! Com esse aparelho você passa a correr um menor risco de isso acontecer.

Quanto ao real modelo, este assemelha-se com os demais celulares da marca Samsung. Porém, o S9 é ainda mais fino que os outros da linha e é também considerado um dos mais leves, pesando menos que 190 gramas. Além disso, possui uma tela de 6.2 polegadas. Desse modo, percebe-se a grande facilidade de poder desloca-lo, uma vez que, não é dos mais pesados e muito menos um dos maiores. O Galaxy S9 veio para repaginar o mercado de celulares.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Modelo conta com um visual mais clean e moderno, entre outras características superinteressantes.

Nos últimos anos, as empresas japonesas entraram de vez no mercado mobile. Pois, até então, este setor era dominado por organizações europeias ou americanas. E uma das companhias asiáticas que vem conquistando o seu espaço e preferência do público é a ZTE. Com aparelhos de alta qualidade, a empresa fez o seu grande último lançamento durante o MWC 2018 (Mobile World Congress) que aconteceu na Espanha, mais precisamente na cidade de Barcelona. O anúncio da empresa era referente ao ZTE V9 Blade. Conheça agora um pouco mais sobre este smartphone.

Informações sobre sistema operacional do ZTE V9 Blade

Muitas pessoas têm receios de comprar aparelhos fabricados em países asiáticos, pois acham que os softwares usados não serão compatíveis ou os mesmos usados por aparelhos de marcas mais tradicionais. Se a sua dúvida é quanto a isso pode ficar despreocupado, pois o ZTE V9 Blade usa o Android como sistema operacional. Com isso, você vai ter acesso a todas as facilidades que este programa oferece.

E uma novidade em relação ao Android instalado neste aparelho é que ele é a versão Oreo. Que é a versão mais nova do sistema. Esta versão conta com muitos recursos, como a possibilidade de usar diferentes aplicativos ao mesmo tempo sem precisar minimizar, dentre outros recursos bem interessantes.

Design do V9 Blade

Se você procura por um celular que segue as tendências mundiais do mercado mobile em relação ao design, então você vai gostar e muito da aparência do V9 Blade. Pois, ele conta com um visual mais clean e moderno. Ele tem as extremidades mais curvadas, não tem botões na parte frontal, os únicos botões se encontram na lateral do aparelho, que são os de volume e para travar o celular. Este modelo lembra a aparência do iPhone, sobretudo, os modelos da Apple sem o botão home.

O ZTE V9 Blade tem uma tela de 5.7 polegadas. Tudo que é apresentado na tela é reproduzido em Full HD+. Sua espessura é de 7,5 milímetros. Além disso, este modelo é mais comprido quando se comparado a outros celulares disponíveis no mercado. Devido a sua apresentação ao mundo ter sido muito recente, as primeiras fotografias que se tem do aparelho só mostra ele fabricado na cor preta. A expectativa é que a ZTE tenha este modelo em outras cores.

Sistema fotográfico conta com novidades

Nos dias atuais falar que um celular apresenta duas câmeras não é mais nenhuma novidade. Entretanto, este modelo conta com três câmeras, sendo uma frontal e as duas outras localizadas na parte de trás do aparelho.

A câmera frontal tem 13 megapixels. Vale ressaltar que esta é uma das melhores câmeras do mercado. Pois, na maioria dos celulares este recurso não chega a 10 megapixels. Já as frontais, uma apresenta 5 megapixels e a outra 13 megapixels, ou seja, a imagem feita a partir da câmera traseira vai ter a qualidade de uma imagem com 18 megapixels.

A empresa não especificou quais as diferenças entre essas empresas. Mas, acredita-se que uma focalize melhor objetos com uma distância menor e a outra focalize melhor algo que esteja mais longe. Por fim, ainda falando sobre a câmera do ZTE V9 Blade, este smartphone grava vídeos em 4k.

Armazenamento do ZTE V9 Blade

O V9 Blade foi fabricado em três versões quanto a sua memória: 16 gigabytes; 32 gigabytes e 64 gigabytes. Todos os modelos podem ter o armazenamento interno aumentado com a ajuda de um cartão de memória. A empresa também não divulgou até quanto a memória pode ser expandida com a ajuda do cartão. Já a memória RAM do aparelho pode ser de 2 gigabytes; 3 gigabytes e 4 gigabytes.

Início das vendas e valor do modelo

Ainda não há uma data definida para que o ZTE V9 Blade comece a ser vendido no Brasil e também não foi divulgado o valor pelo qual o celular vai ser vendido no mercado nacional. Para outras informações: http://www.ztebrasil.com.br.

Por Isabela Castro

ZTE V9 Blade


Modelo tem previsão de vir ainda mais caro, custando em torno de R$ 3,5 mil.

Um dos principais lançamentos do ano para o mercado de telefonia é o Samsung Galaxy S9. Segundo alguns rumores, este aparelho deve chegar ao mercado nacional e internacional ainda no primeiro trimestre de 2018. Com características técnicas ainda mais aprimoradas quando comparado ao Samsung Galaxy S8, o novo modelo deve ter um preço mais alto em relação ao que muitas pessoas estão esperando ou imaginando. Saiba agora sobre as últimas informações a respeito deste smartphone.

Rumores sobre o preço do Samsung S9

Para falar sobre o preço do S9 é primeiro importante falar sobre o valor de um dos últimos lançamentos da Samsung: o Galaxy S8. Este modelo foi lançado em 2017 e até então era o celular com os melhores recursos e funções da empresa coreana. Após quase um ano de seu lançamento, o S8 hoje pode ser encontrado a partir de R$ 2.500,00. Com isso, ele está presente na lista dos aparelhos telefônicos mais caros vendidos atualmente.

Agora com a apresentação e disponibilização do Galaxy S9 para o mercado mobile, a ordem natural é que o modelo mais novo seja ainda mais caro. Segundo algumas informações, o S9 deve ser comercializado a partir de R$ 3.500,00. Ou seja, R$ 1.000 a mais em relação ao S8. Em compensação o valor do S8 deve cair um pouco no mercado quando começar as vendas do S9.

Aparência do modelo

O S9 está sendo considerado um dos maiores modelos já fabricado pela Samsung. Isso se deve ao fato do aparelho contar com uma tela de 5,65 polegadas e, além disso, tudo o que é reproduzido por ele é apresentado em alta definição.

O Samsung Galaxy S9 conta com um desenho já familiarizado pelas pessoas que estão acostumadas com os modelos mais modernos de celulares. Pois, ele apresenta as tradicionais características das bordas arredondadas e os botões nas laterais (volume e para travar o aparelho).

O que de fato difere esta versão é que na parte frontal ele conta apenas com o botão de home em um novo formato e também a sua tela está ainda mais rente às bordas, o que vem sendo chamado de tela infinita no mundo mobile.

Algumas informações dão conta que a Samsung vai continuar prezando por cores mais sóbrias, como o preto e prata. Não é dessa vez, que a companhia vai ousar e lançar o modelo em tonalidades mais diferentes.

Sistema fotográfico do S9

Em relação aos seus recursos fotográficos, o S9 também vai disponibilizar duas câmeras: a frontal e a traseira. A frontal vai contar com 8 megapixels e a traseira com 12 megapixels. Números altos e que atendem bem as necessidades de quem gosta de fotografias com alta qualidade.

Além disso, a Samsung aprimorou e inseriu novas funções nas duas câmeras deste aparelho. Por exemplo, recursos como o ISO, foco, balanço de luz podem ser ativadas de forma manual ou automática. Assim de acordo com a luz do ambiente, o fotógrafo decide as melhores posições de cada um destes recursos.

Já quando as fotos já estiverem prontas vai ser possível apagar algum ou suavizar defeito no rosto das pessoas ou até no próprio ambiente. Salientar e destacar algum ponto que a pessoa desejar. Colocar filtros, fazer colagens e tantos outros efeitos. As gravações de imagens com este smartphone vão ser todas feitas em 4k.

Desempenho interno

Mais um ponto positivo do S9 é o seu desempenho interno. Visto que este celular vai apresentar um armazenamento de 64 GB sendo ele expansível com a ajuda de um cartão de memória. Já a memória RAM vai ser 4 GB. Qualquer tipo de arquivo roda muito bem e pode ficar guardado neste aparelho para quando o usuário precisar.

Mais informações

A companhia coreana continua adotando o Android como sistema operacional. Com isso, o S9 vai contar com este programa. Um dos benefícios do Android é que com ele já vem instalado vários aplicativos do Google, como o Docs, Play Store, Google +, YouTube, Drive e outros.

Isso já facilita e muito a vida de quem já usa esses programas no dia a dia e não vai precisar baixar cada um deles. O celular ainda conta muitos recursos. Lembrando que até o primeiro trimestre ele já deve está sendo vendido no Brasil.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy S9


O Xiaomi Mi Max traz um conjunto poderoso de hardware que garante agilidade na execução dos aplicativos, mesmo quando vários estão abertos na tela.

O Xiaomi Mi Max é um dos smartphones mais indicados do momento para quem gosta de assistir a vídeos no aparelho e que precisa de uma boa configuração para o dia a dia. Este modelo tem uma tela Touchscreen de 6,44 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixel. Com todo este espaço, torna-se uma solução perfeita para quem é apaixonado por séries, vídeos em geral e até filmes. No ônibus, metrô, intervalo da escola ou do trabalho, o usuário terá sempre em mãos uma solução perfeita para se distrair.

Um dos problemas no mercado de celulares atualmente é que os modelos sempre são voltados para um público específico, mas o Xiaomi Mi Max teve o cuidado de caprichar em cada detalhe, trazendo um conjunto poderoso de hardware que garante agilidade na execução dos aplicativos, mesmo quando vários estão abertos na tela.

Alguns APPs costumam travar o aparelho, quando é mais pesado e quando há outros em execução. O Xiaomi Mi Max foi produzido visando estes usuários e garante um desempenho satisfatório.

Este aparelho oferece LTE 4G para rápida transferência de dados, uma navegação muito tranquila na internet, conectividade Wi-Fi, GPS, entre outras opções, como leitor multimídia, bluetooth, videoconferência e muito mais.

Outra vantagem do Xiaomi Mi Max é que ele oferece um ótimo espaço para armazenamento interno de 64GB e tem a possibilidade de expandir. Esse detalhe é muito importante porque no mercado tem alguns modelos que veem com 64GB de espaço interno, mas não há como expandir este espaço, o que a longo prazo acaba se tornando um problema para o usuário, principalmente se ele gosta de manter vários vídeos salvos no smartphone e precisar instalar aplicativos pesados.

Com uma câmera de 16 megapixels e resolução de 5312 x 2988 pixels, capaz de gravar vídeos Full HD com resolução de 1920 x 1080 pixels, o Xiaomi Mi Max é um modelo que fica praticamente sem concorrência no mercado, justamente por oferecer um preço mais em conta e uma excelente resolução. Outra vantagem deste modelo é que ele é super fino, tem apenas 7,5 milímetros de espessura, ou seja, pode ser levado para qualquer lugar, já que ocupa um espaço mínimo.

Pesando apenas 203 gramas, o Xiaomi Mi Max acabou se tornando um dos queridinhos do brasileiro, pelo conjunto de vantagens oferecido, a imensa tela com altíssima resolução e mesmo assim, conseguiu ser muito fino e leve. Ótimo para quem precisa de um smartphone para trabalhar, manter-se em contato com amigos e clientes, ou apenas se divertir.

Um ponto que ficou a desejar neste modelo foi a memória RAM, que é de 3GB. Em comparação com a maioria dos celulares intermediários, pode até parecer muito, mas o Xiaomi Mi Max, com uma configuração tão robusta, merecia um pouco mais. A memória RAM é importantíssima na hora de executar APPs pesados, ainda mais quando há vários outros já abertos, porém, isso não chega a desmerecer o modelo, já que ele conta com um processador Quad-core 1.4 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.8 GHz Cortex-A72, que dá conta do recado e não deixa o aparelho lento.

A tela IPS LCD oferece 16 milhões de cores para exibir cada detalhe da imagem, por menor que seja. A câmera de 16MP conta com estabilização, autofoco, foco por toque, flash LED, detecção facial e de sorriso. A câmera frontal é de 5MP.

O valor deste modelo fica na média de R$ 1.200,00 sendo possível encontrar melhores preços, desde que seja persistente na pesquisa, mas a dica antes de comprar é comparar com outros modelos mais parecidos para certificar-se que é esse mesmo que atende suas necessidades.

Por Russel

Xiaomi Mi Max


O Android Pay chegou ao Brasil. Saiba como utilizá-lo.

Chegou ao Brasil o Android Pay, que veio para facilitar a vida de quem quer usar o smartphone para fazer pagamentos. E quem tem smartphone sabe muito bem da dificuldade de executar essa função. Mesmo com o Android Pay no Brasil, sua funcionalidade ainda está no início, pois a quantidade de bancos e cartões participantes são poucos.

Banco Neon está ligado ao Android Pay

Quem já quer ficar por dentro das funções do Android Pay ou quer usar o serviço, saiba que existe um banco afiliado ao sistema Android Pay. Então é preciso ter o cartão desse banco para poder usar o Android Pay.

Como cadastrar o cartão Neon ao Android Pay?

Quem quiser usar futuramente o Android Pay, precisa cadastrar o cartão Neon no app do Android Pay.

Veja como baixar o Android Pay

Infelizmente o app da Android Pay não está disponível para download na Play Store. Porém, ele pode ser de outras formas. Depois dessa etapa é só colocar os dados do cartão Neon e vai ficar disponível os termos e condições do Banco.

Depois dessa etapa vai aparecer algumas mensagens como: O banco está verificando seu cartão. Ou “entrando em contato com o banco e “Você é convidado a configurar uma senha para o dispositivo”, caso já tenha feito, ignore essa mensagem.

A próxima etapa é verificar o cartão, é preciso realizar uma cobrança temporária. (Esse processo ainda está dando conflito, e no momento ainda não funcionou).

O que acontece com outras opções de cartões?

Já foram realizados alguns testes com algumas operadoras de catões como o Itaú, Original, intermedim, Bradesco e Nubank, e todos eles deram erro e surgiu a seguinte frase: “Este cartão não pode ser usado com o Android Pay”.

Então a melhor opção para concretizar o uso desse app, é usando o cartão do banco Neon.

Quando será o lançamento do Android Pay no Brasil?

A promessa é que até dezembro esteja funcionando perfeitamente. E os primeiros parceiros desse app serão o Banco Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Porto Seguro e Caixa Econômica. E as bandeiras usadas serão a Visa, Elo e Mastercard.

Veja as exigências do Android Pay para pagamentos em lojas

Quem pretende fazer pagamentos em lojas usando o app, é preciso ter os dispositivos rodando com as seguintes funções: Android 4.4 Kitkat ou maior, com NFC e HCE (Host Card Emulation) e sem root. Não é preciso ter leitor de digitais. Em relação à maquininha vale enfatizar que ela precisa ter suporte a NFC, a boa notícia é que a maioria dos terminais aqui do Brasil já é adaptável.

Quais os benefícios de usar o app Android Pay

Vale lembrar que o uso desse app, vai muito além de uma nova moda ou lançamento. Ele foi criado para facilitar a vida das pessoas, quando se trata de fazer comprar usando o smartphone. Tanta praticidade só tem a melhorar a vida de seus usuários. E esse estilo de compra por smartphone só tende a crescer cada vez mais. A modernidade só tem se expandido a cada dia.

Total segurança ao usar o app Android Pay

Muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre a segurança desse novo app. A boa notícia é que esse app usa o método de geração de tokens (que são códigos), que não vão guardar as informações do seu celular. E é justamente isso que torna o uso do app muito seguro para realizar compras em diversos estabelecimentos.

Opções de serviços que podem ser pagos pelo app Android Pay

Muitos serviços poderão ser pagos por pelo app. Alguns deles são muito usados por milhares de pessoas que é o caso do Uber, cupons de descontos e muito mais.

Se você gosta de modernidade e praticidade baixe o Android Pay e facilite sua vida!

Por Cristiane Amaral

Android Pay


Modelo será lançado em breve no Brasil e conta com uma configuração riquíssima.

Uma empresa que revolucionou o mercado de tecnologia sem sombra de dúvidas foi a Apple. A organização fundada por Steve Jobs, no final dos anos 70, mais precisamente, em 1976, foi pioneira em muitos lançamentos e fez com que outras empresas também desenvolvessem tecnologias mais avanças para que se tivesse uma competição mais equilibrada. Devido a isso, todos os lançamentos da companhia norte-americana atraem atenção da mídia e das pessoas de todo o mundo. Pois, todos sabem que algo fantástico deve surgir. E um dos últimos lançamentos da Apple, foi o iPhone X. Conheça agora um pouco mais sobre esse telefone e o porquê ele está sendo considerado já um dos melhores telefones disponíveis no mercado.

O iPhone é uma linha de celulares lançados pela Apple. O primeiro protótipo foi lançado em 2007 e em mais de uma década já foram disponibilizados no mercado mais de 15 modelos. A cada novo anúncio, o iPhone oferecia ao público mais funções e mais recursos. Pois, com esse produto dá para fazer, praticamente, todas as tarefas do cotidiano de uma pessoa. Desde uma simples ligação, a mandar uma mensagem, registrar algo por meio de vídeos ou fotos e outras tantas coisas. Fazendo com que ele se tornasse uma das famílias de celulares mais admirados e vendidos do mundo.

O iPhone X foi anunciado em setembro de 2017, juntamente com o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus.

Falando especificamente do iPhone X, primeiramente, o modelo apresenta uma tela com bordas arredondadas e quase infinita, o que permite ao usuário enxergar muito mais detalhes do conteúdo ali reproduzido. A tela do iPhone X é de 5,8 polegadas. Além disso, o aparelho foi todo revestido com uma proteção especial de vidro. Pois, caso aconteça alguma queda ou ele entre em contato com a água, poeira ou outro elemento as chances dele ser danificado são muito menores. Uma novidade que este modelo apresenta é que o botão home, aquele botão central do menu de todo iPhone foi retirado. Agora qualquer função é ativada através de gestos que o dono do celular faz em frente à tela do aparelho.

A Apple foi uma das pioneiras a desenvolver a função de leitura da digital para que o aparelho fosse destravado pelo seu dono. Agora a empresa norte-americana vai além e apresenta no iPhone X a leitura da face do dono. O que confere uma segurança maior ainda, pois, só o usuário mesmo vai conseguir destravar o celular.

Um dos pontos mais importantes para qualquer pessoa ao comprar um celular novo é a qualidade de sua câmera. O iPhone X apresenta duas câmeras, uma traseira e uma frontal. A traseira é formada por duas câmeras com 12 megapixels e com uma tela de longo alcance. O que te permite fazer fotografias com um lugar mais amplo ou reunindo um maior número de pessoas, por exemplo. Já a frontal apresenta 7 megapixels e com um foco altíssimo. O que confere selfies ainda melhores e mais nítidas. Neste celular também estão presentes mais recursos para edição de fotos. Você vai ter uma câmera em um celular com o mesmo desempenho de uma câmera profissional.

O sistema IOS recebeu algumas mudanças e está ainda melhor e mais rápido. O iPhone X apresenta inicialmente 64 GB de memória. Este número pode ser aumentado para até 256 GB com o uso de um cartão de memória. Assim, como o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, o fone de ouvido do iPhone X não tem fios e nem a sua bateria. Para recarregar o aparelho você o coloca sobre uma base. A Apple anunciou que no Brasil o modelo começa a ser vendido em breve, acredita-se que até o Natal ele já vai estar disponível nas lojas. Segundo a Apple, no Brasil a versão com 64 GB vai custar R$ 6.999,00 e a versão com 256 GB vai sair pelo preço de R$ 7.799,00.

Por Isabela Castro

iPhone X


Confira 5 smartphones da Samsung em oferta e suas características.

Uma das maiores fabricantes de celulares é a Samsung. A marca foi fundada em 1936 na Coreia do Sul se tornou símbolo de produtos eletrônicos de qualidade, modernos, e, sobretudo, bom preço.

Com mais de meio século de atuação no mercado, a Samsung está presente em muitos países em diferentes continentes. E a cada novo lançamento a marca se supera e consegue impressionar os amantes de tecnologia, principalmente, os apaixonados por telefonia móvel.

Considerada uma das principais marcas de celulares do mundo, a instituição compete de igual para igual com outras fabricantes. Devido a isso, confira agora cinco smartphones da Samsung que estão em oferta no Brasil.

05º lugar – Samsung Galaxy J2 Prime TV

Abrindo a lista está o Samsung Galaxy J2 Prime, um dos primeiros lançamentos da família Galaxy da marca coreana. Esse modelo apresenta uma tela de 5 polegadas, uma memória de 16 GB, uma câmera frontal de 5 megapixels e uma traseira de 8 megapixels. Além disso, ele permite que os usuários possam assistir a programas de TV, pois, ele vem com uma função de televisão digital. Por fim, ainda apresenta a possibilidade de ser usado com dois chips de operadoras diferentes, isso é ótimo para quem precisa de dois números distintos. O Samsung Galaxy J2 Prime TV hoje pode ser encontrado a partir de R$ 580,00 antes ele era vendido a R$ 799,00.

04º lugar – Samsung Galaxy J5 Prime

A linha Galaxy se tornou uma das mais vendidas, pois, ao longo do tempo ela foi se aprimorando. Devido a isso, existem alguns representantes dessa família nesta lista. O Samsung Galaxy J5 Prime foi considerado um dos melhores lançamentos da Samsung nos últimos anos, devido a sua ficha técnica. Esse modelo apresenta uma tela de 5 polegadas em HD. Sua câmera traseira aumentou o poder de qualidade das fotos e passou a ter 13 megapixels e a frontal apresenta os mesmos 5 megapixels só que ganhou mais funções para editar as imagens. Além disso, possui capacidade para armazenar 32 GB de conteúdos. O modelo possui um design moderno com linhas mais arredondas o que confere melhor manuseio. Ele pode ser encontrado nas cores: Black, Gold e Rosa. Além de ter sido um dos primeiros celulares com leitura de digital, o que dá mais segurança aos donos. Anteriormente ele era vendido a R$ 999,00 e hoje está pelo preço de R$ 692,00.

03º lugar – Samsung Galaxy J5 Pro

O Samsung Galaxy J5 Pro é uma evolução do Samsung Galaxy J5 Prime, pois, ele foi modificado em algumas funções. Neste modelo mais recente, a tela, por exemplo, foi aumentada para 5,2 polegadas e ela também foi revestida por um vidro que protege mais o aparelho. Tanto a sua câmera traseira quanto a frontal apresentam 13 megapixels, o que quer dizer que qualquer uma das duas, quando acionadas, vão tirar excelentes fotos. A sua memória RAM foi dobrada, o que quer dizer que ele vai ser ainda mais rápido e você não terá problemas com jogos e aplicativos travados. Por fim, uma outra função excelente é que você pode acessar os aplicativos ao mesmo tempo com duas contas diferentes. Isso é ótimo para quem precisa de um perfil pessoal e outro para sua empresa, por exemplo. O Samsung Galaxy J5 Pro caiu de R$ 1.299,00 para R$ 989,00.

02º lugar – Samsung Galaxy J7 Prime

O vice-campeão desta lista é o Samsung Galaxy J7 Prime. O modelo apresenta uma tela de 5.5 polegadas, uma das maiores tamanhos já produzidos pela Samsung até então. Ele ainda conta com uma câmera traseira de 13 megapixels e a frontal com 5 megapixels, só que a frontal apresenta estabilizador de imagens assim a sua foto sai com muito mais foco e claro nítida. Sua memória inicial é de 16 GB mais pode ser aumentada para até 128 GB através do uso de um cartão de memória. A sua bateria dura muito mais tempo graças a tecnologia 3300 mAh. Outra função aprimorada no Samsung Galaxy J7 Prime é que a sua tela apresenta a tecnologia Super AMOLED, que significa que tudo reproduzido na tela ganha cores mais fortes e nítidas. O Samsung Galaxy J7 Prime estava sendo comercializado por R$ 1.599,00 e agora está por R$ 719,00.

01º lugar – Samsung Galaxy S7 Edge

O grande campeão desta lista é o Samsung Galaxy S7 Edge. Esse celular apresenta uma tela de 5.5 polegadas Quad HD, ou seja, sua resolução é ainda melhor. O seu design foi considerado um dos mais bonitos, devido as suas bordas arredondas e quase infinitas. Além disso, o modelo apresenta uma proteção especial, o “Gorila Glass”, contra agentes naturais como a água, sujeira e outros poluentes. O seu processador também é mais rápido que outros modelos, ou seja, travar o celular é um problema que não vai acontecer com o dono do Samsung Galaxy S7 Edge. A sua câmera apresenta traseira 12 megapixels e a frontal com 5 megapixels. O que torna sua câmera especial é o foco que foi aumentado em quatro vezes, o que ajuda em fotos noturnas. A sua memória é de 32 GB e pode ser aumentada até 128 GB através do uso de um cartão de memória e a sua bateria também foi prolongada, segundo a Samsung você pode assistir a vários episódios de uma série. O Samsung Galaxy S7 Edge está sendo vendido por R$ 2.159,00 e anteriormente por R$ 4.299,00.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy S7 Edge


BlackBerry Passport é um celular moderno e com ótima configuração.

O BlackBerry Passport é um aparelho bem-conceituado e conhecido por toda sua modernidade. São muitos pontos positivos que fazem com esse celular reine na lista de celulares mais comprados. Vamos aos pontos mais bem falados desse celular maravilhoso:

BlackBerry Passport é um celular fácil de carregar

Além de toda sua funcionalidade perfeita, o BlackBerry Passport é ultrafino e pesa bem pouco. Ele pesa apenas 196 gramas e suas dimensões tem apenas 128 x 90.3 x 9.3mm. E por isso fica bem fácil carregar esse aparelho para qualquer lugar.

Câmera com ótima resolução

Outro fator que deixa esse celular ainda mais perfeito é a sua câmera de 13 Megapixels. Para quem curte tirar muitas fotos de qualidade, esse celular vai superar todas as expectativas. As imagens das fotos do BlackBerry Passport são de alta resolução, e isso agrada a muito a quem possui esse celular.

Tela de 4.5 polegadas

A tela do BlackBerry Passport tem uma tela com ótimo tamanho, o que ajuda na hora de usar o celular. Esse tamanho não é o maior que já vimos entre os celulares modernos, porém, não tem reclamação dos usuários dele nesse sentido.

Definição em Full HD para gravar vídeos de qualidade

Se você gosta de gravar muitos vídeos pelo celular, o Black Berry Passport é muito indicado. Ele possui definição em Full HD e por isso pode gravar vídeos profissionais também. Hoje em dia muitas pessoas gravam vídeos várias vezes ao dia, vídeos de festas ou até mesmo criam um canal no YouTube, com a resolução de 1920×1080 a imagem fica muito boa.

Sistema operacional de OS 10.3

Esse é um ótimo sistema operacional cheio de funções que agradam muito os seus usuários. Entre elas estão a classificação de apps sem que eles precisem ir até a loja, ele também avisa quando seus apps estão desatualizados.

Valor do BlackBerry Passport

O valor desse aparelho pode ser a parte menos atrativa dele. Há quem diga que acha salgado pagar mais de R$ 2.600 em um smartphone. Também há quem pague sem problemas por saber que esse aparelho é ótimo por diversos fatores e é considerado uma explosão de tecnologia. O que tem qualidade custa caro, então vale pagar cada centavo por esse aparelho. Com uma boa pesquisa é possível encontrar algumas promoções em lojas específicas.

Veja as funções da câmera do BlackBerry Passport

– Tem Autofocus que ajuda a evitar aqueles transtornos chatos na hora de tirar a foto. Com essa função não se perde tanto tempo tirando a foto perfeita.

– Possui a função de Flash LED

– Câmera Frontal 2 Megapixels

– Zoom digital

– Face Smile Detection que é a função que detecta a posição do rosto e o sorriso

– Câmera principal tem 13 Megapixels

Opção de apenas 1 chip

O aparelho não tem opção dual chip e isso é um ponto negativo, pois a maioria das pessoas possuem 2 chips. Porém, esse celular tem tantos atrativos que isso se torna um pequeno detalhe.

Tela resistente a riscos

Essa opção é ideal para aquelas pessoas que não são tão cuidadosas com as coisas e também com o celular. O BlackBerry Passport tem a função Gorilla Glass 3 que não deixa a tela desse aparelho ficar com riscos.

Função de conectividades

GPS

Wi-fi

Saída para áudio

NFC

DLNA

USB 2.0

Bluetooth

Saída para TV

Possui teclado QWERTY fixo

Esse teclado ajuda muito na hora de pesquisar e escrever no seu celular, pois dá um controle maior na hora da digitação.

Como vimos aqui o celular BlackBerry Passport é um ótimo celular, está aprovado na maioria de suas funções!

Por Cristiane Amaral

BlackBerry Passport


Confira algumas boas opções de smartphones baratos e que atendem perfeitamente tarefas básicas.

Quem procura por um smartphone barato deve pesquisar bem antes de decidir pelo modelo que vai adquirir, pois hoje no mercado são várias opções, oferecendo uma boa configuração, por um preço bem em conta. Boa parte dos usuários utilizam o smartphone para conversar no WhatsApp, acessar as redes sociais, entre outras tarefas que podem ser executadas perfeitamente por um aparelho que tenha uma configuração mais modesta.

Confira alguns modelos de smartphones baratos, mas que atendem perfeitamente quando se trata das tarefas básicas.

Galaxy J1: custa na média de R$ 400,00 e não deixa nada a desejar para quem utiliza redes sociais, e-mails e navega nos mais variados sites. Seu processador é um quad-core, com 1GB de memória RAM e suas câmeras garantem boa qualidade, para quem gosta de postar selfies em redes sociais. A tela é de 4,5 polegadas e o armazenamento é de apenas 8GB, mas expansível a 128GB. Claro que não é um aparelho para quem gosta de jogar pesados games, ou ter vídeos em alta resolução, é um smartphone de entrada, para quem quer economizar, mas ter uma configuração relativamente boa.

Samsung Galaxy J1

Zenfone Go: esse é um modelo da Asus para quem não pode gastar muito para ter um bom smartphone. Pesquisando bem, poderá encontrá-lo na média de R$ 500,00 e não vai se arrepender. Vem com tela de 4,5 polegadas, 1GB de memória RAM e processador quad-core. Infelizmente não tem 4G, mas pode acessar internet 3G ou por Wi-Fi. Acessa as redes sociais com ótima performance e garante fotos com boa qualidade.

Asus Zenfone Go

Galaxy J2 Prime: a Samsung acertou quando lançou este modelo para atender os consumidores que estavam procurando um celular de entrada, com uma configuração que atendesse de forma tranquila, as tarefas do dia a dia. Pode-se dizer que este é um dos melhores entre os que estão na linha de entrada, oferecendo 1,5GB de memória RAM e processador quad-core de 1,4GHz. A câmera traseira tem 8MP de resolução e a frontal é de 5MP com flash. Outro detalhe deste modelo é que ele vem com TV, um diferencial importante que deve ser levado em consideração na hora que for pesquisar no mercado. Seu preço fica na média de R$ 650,00. Note que ele custa um pouco mais caro que os demais, mas em compensação, tem boas vantagens, valendo o gasto extra.

Samsung Galaxy J2 Prime

J5 Metal: esse modelo tem flash frontal e seu preço pode até assustar o consumidor em busca de um modelo de entrada, mas é bom dar uma conferida antes na configuração. São 2GB de memória RAM e isto faz uma diferença enorme para aqueles que precisam ficar com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. Se você acessa as redes sociais, e-mail, navega na internet, usa o WhatsApp e precisa fazer tudo isso ao mesmo tempo, então este é o modelo ideal para que você possa fazer todas as tarefas com agilidade e por um preço bem em conta. Esse smartphone fica na média dos R$ 750,00 justamente por ser um dos melhores entre os modelos de entrada.

Samsung J5 Metal

E, por fim, não vamos nos esquecer do Moto G4, que pode ser encontrado por menos de R$ 700,00 já que saiu modelos mais recentes desta linha. Só que o Moto G4 vai atender com tranquilidade o usuário que procura um modelo de entrada. Tem 2GB de memória RAM, 16GB de espaço para armazenamento interno, expansível até 128GB. Dá para salvar fotos, músicas, vídeos e muito mais. A câmera traseira tem 8MP e a dianteira 5MP. Se quiser gastar um pouco mais, pode até analisar o Moto G5, mas se você não precisa rodar games pesados, certamente o Moto G4 será uma ótima escolha.

Moto G4

Fotos: Divulgação

Por Russel


Modelos Zenfone 4 da nova linha 2017 da Asus.

A ASUS apresentou ao mundo, ainda no mês de agosto deste ano, a sua linha de smartphones para 2017. Chamada de Zenfone 4, é uma resposta aos lançamentos das outras fabricantes, tentando mostrar ao mundo que a empresa não está brincando em serviço. A grande aposta são as câmeras duplas que estão presentes em todos os seis modelos, desde os mais simples até os mais parrudos. O lançamento no Brasil está previsto para a próxima semana onde serão divulgados os preços e disponibilidades.

Começando pelas versões mais simples, porém focados em bateria e consumo de energia. Chamados de Zenfone 4 Max e Zenfone 4 Max Pro, os dois modelos têm baterias de 5.00 mAH. A versão Max tem variantes de processamento com Snapdragon 425 ou Snapdragon 430. Destacam-se as câmeras duplas na parte traseira sendo a principal com 13 MP e a secundária com 5 MP sendo que a frontal tem 8 MP. A tela é de 5,5 polegadas em HD com tecnologia IPS LCD podendo chegar a 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Já a versão Pro vem com os mesmos processadores, mesmo tamanho, tecnologia e resolução de tela, contando também com uma câmera dupla sendo que a principal tem 16 MP e a secundária também de 5 MP com mudanças na câmera frontal com 16 MP. A versão Max Pro tem variantes chegando até 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Já as versões Selfie e Selfie Pro se diferem de seus irmãos, pois o conjunto de câmeras duplas muda de lugar, ficando na parte da frente do aparelho sendo um dos primeiros smartphones do mercado a ter duas câmeras frontais. A versão Selfie vem embarcada com o processador Snapdragon 430 com tela de 5,5 polegadas em resolução HD e tecnologia IPS, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e bateria com 3.000 mAh. A câmera traseira deste modelo é de 16 MP e as frontais de 20 MP e 8 MP sendo a segunda uma lente ampla. Já a versão Selfie Pro vem embalada com processador Snapdragon 625, 16 MP na câmera frontal, 24 MP e 5 MP na frontal, tela de 5,5 polegadas Full HD com tecnologia AMOLED, versões de 3 e 4 Gb de RAM, armazenamento de 64 GB e bateria de 3.000 mAh. Os preços lá fora são: 279 dólares para a versão Selfie e 379 para a versão Selfie Pro.

Os outros dois modelos que foram apresentados em agosto pela ASUS são o Zenfone 4 e o Zenfone 4 Pro. O primeiro é um intermediário super avançado, com processador Snapdragon 660, câmeras traseiras sendo 12 MP a principal e a secundária de 8 MP com sensor amplo. Os mesmos 8 MP também estão presentes na câmera frontal com uma tela de 5,5 polegadas FULL HD com tecnologia IPS LCD podendo chegar a variantes com até 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e bateria de 3.300 mAh. Já a versão Pro vem com hardware topo de linha sendo embarcada com o processador Snapdragon 835, câmera dupla (12 MP a principal e 16 MP a secundária e a frontal com 8 MP), tela de 5,5 polegadas FULL HD e tecnologia AMOLED, até 6 GB de RAM e armazenamento até 128 GB com bateria de 3.600 mAH. Os preços no mercado internacional são: 399 dólares para a versão Zenfone 4 e 599 dólares para a versão Pro.

Além das câmeras duplas, todos os smartphones contam com o Android 7.1.1 Nougat com interface modificada pela ASUS, sendo batizada de ZenUI versão 4.0 que também deve chegar a alguns modelos da linha Zenfone 3. Além do diferencial da câmera dupla, é que elas não são saltadas como em diversos smartphones, se mantendo no corpo do aparelho e não criando um “calombo” como é tão criticado em outros aparelhos de outras fabricantes.

Por Leandrinho de Souza

Asus Zenfone 4 Max


Confira os smartphones intermediários com melhor custo benefício do mercado.

Os Smartphones intermediários estão em alta e acabam sendo escolhidos na hora de economizar. E a boa notícia é que existem muitas opções de Smartphones intermediários que são de ótima qualidade e podem superar nas expectativas. Vamos aos modelos mais indicados:

Lenovo Vibe K6

Esse é um modelo de smartphone de qualidade e com um bom preço. Ele não fica muito atrás de grandes marcas. E pode garantir uma funcionalidade perfeita. Ele tem sensor biométrico que aumenta a segurança e não gasta muito tempo na hora de bloquear e desbloquear o Smartphone. O valor do Lenovo Vibe K6 custa R$ 599,00, esse valor é considerado baixo em relação à configuração e funcionalidade desse aparelho. O Smartphone Lenovo Vibe K6 possui câmera de 13 MP, hardware potente, tela de 5 polegadas, processador Octa-Core entre outros. É um ótimo investimento.

Lenovo Vibe K6

LG K10 Novo 2017

Esse Smartphone é um dos mais procurados pelo seu baixo custo. Além disso, esse aparelho tem uma configuração perfeita, e não fica para trás se comparado aos outros que são semelhantes a ele. Seu design moderno agrada a variados estilos de pessoas. Um de seus atrativos é que ele é bem leve, pesa apenas 138 gramas. Seu sistema operacional é Android 7.0, o que já compensa escolher esse Smartphone intermediário. Além de tudo que já foi citado, o LG K 10 possui tela de 5,3 polegadas, memória de 32 GB, câmera de 13 Megapixels e bateria de 2.700 mAh. Essa pode ser sua melhor opção de compra, pois seu valor de mercado é de R$ 599,00.

LG K10

Motorola Moto G4 Plus

A Motorola tem uma ótima fama, e esse aparelho não seria diferente. Com um design moderno e inovador, esse Smartphone já conquistou muitas pessoas. A parte traseira do celular é lisa e suas bordas são finas, o que facilita muito em seu manuseio. Um dos grandes atrativos desse aparelho, é que ele tem sensor de impressão digital, que é indicado para manter suas informações seguras. Sua configuração possui tela de 5,5 polegadas, Android 6.0, câmera de 16 Megapixels, bateria de 3.000 mAh e processador Octa-Core Quad 1,5 GHz + Q

Moto G4 Plus

Asus Zenfone 3 Max

Esse Smartphone é um sucesso. E o que diferencia ele dos outros? Fica difícil citar apenas uma característica que faz com esse aparelho, mas uma delas que é bem comentada é sua bateria de 4,100 mAh. Seu design com ar contemporâneo também faz muito sucesso. Ele tem carregamento reverso, tela de 5.2 polegadas, sistema operacional Android 6.0, memória de 16 GB, câmera de 13 Megapixels e muito mais. Seu valor de mercado é de R$ 620,00. Com toda essa configuração e modernidade, ele está sendo vendido com um ótimo preço.

Asus Zenfone 3 Max

Motorola Moto E4 Plus

Esse Smartphone intermediário é sensacional. Seu design é moderno e conta estrutura em metal. Ele é considerado um aparelho leve e suas dimensões são perfeitas para ser carregado no bolso ou sem dificuldade. Seu grande diferencial é a sua bateria de 5.000 mAh, ideal para quem precisa ficar conectado o tempo todo. Sua configuração conta com tela de 5.5 polegadas, memória de 16 GB, Android 71.1 Nougat, câmera de 13 Megapixels, processador Quad Core 1.3 GHz. Seu valor de mercado é bem interessante, custando R$ 636,00.

Moto E4 Plus

Com essas opções fica mais fácil escolher um Smartphone intermediário com um bom valor e uma ótima configuração. Escolha o seu!

Por Cristiane Amaral


Confira aqui mais detalhes sobre o celular LG Optimus L1 II Dual.

Nos dias de hoje, pode-se perceber que, como o advento da tecnologia, houve uma revolução nos modos da sociedade interagir . Isto é, o celular passou a ser um bem muito comum entre as pessoas, estando a cada ano mais desenvolvido.

Se antigamente as primeiras formas de comunicação era por meio de mensageiros, para posteriormente evoluir para as cartas e depois para o telefone (que na época já era visto como uma grande transformação), sendo um produto indispensável para as casas brasileiras. Possuir ou não um telefone poderia indicar até mesmo a classe social na qual a pessoa estava inserida, mas foi questão de tempo até popularizar-se. E hoje em dia, com os celulares, quase não existem mais dentro dos lares e continuam apenas em pontos comerciais, por exemplo.

A pergunta é: por que um celular? Você já se perguntou isso? O celular é um aparelho sem fio que cabe dentro de bolsas e os menos modernos, no bolso. Dessa forma, é fato que sua utilização oferece mais comodidade ao usuário. Além da capacidade óbvia de poder falar com as pessoas, soma-se a isso a internet, que também passou a ser uma qualidade indispensável.

Hoje em dia, quem não tem acesso a esses recursos já pode ser considerado um excluído da sociedade, pois a maioria das pessoas possuem acesso a esse bem, que de forma consciente, pode otimizar o tempo e auxiliar em diversas tarefas cotidianas.

Por isso, se o leitores está precisando de um celular com todos os aplicativos do momento e está em dúvida sobre qual produto comprar, as informações abaixo podem ser de grande ajuda.

A LG está com uma ótima oferta de celular: o LG OPTIMUS L1 II DUAL E415, que possui todas as características desejadas. Isto é, seu processador é de 1 GB, isso significa que mesmo diariamente fazendo o uso de vários aplicativos diferentes o celular não irá travar ou ficar muito lento.

A bateria é de 1540 mAh, ou seja, isso significa que você tem 20% a mais de bateria se comparado aos outros aparelhos . Por isso, o usuário pode naveguar na internet e fazer ligações sem se preocupar em ser deixado na mão.

Outra qualidade fundamental é a tela de 3.0” 240 x 320. Com a tela maior é muito mais cômodo para assistir filmes, ler e ver as fotos.

Já o Dual Chip é uma característica fundamental, pois no aparelho há dois chips funcionando ao mesmo tempo, para isso acontecer basta mudar os chips apertando uma tecla.

Outra novidade atual não é a solução de todos os problemas, mas é quase. Sabe quando você escuta a música no rádio? Então, é só ir no aplicativo Time Machine que ele captura a música e converte para que funcione como um arquivo musical que foi baixado.

A câmera do celular é de 2 MP e nele cabem até 1800 fotos.

O preço de mercado varia em média de R$ 230 até R$ 250 e pode ser encontrado em duas cores: preto e branco.

Sirlene Montes


Confira aqui os preços do Samsung Galaxy S8 e S8+ no Brasil.

Quem estava com expectativa pela chegada dos smartphones Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, saiba que já existe data prevista para o seu lançamento no Brasil: 12 de maio de 2017. A informação foi divulgada pela fabricante sul-coreana em evento realizado em São Paulo nesta segunda-feira (17 de abril).

Aparelhos serão vendidos por preços elevados

No entanto, os fãs da linha terão que desembolsar valores bastante elevados para adquirir um dos aparelhos. Afinal, serão vendidos por R$3.999 (S8) e R$4.399 (S8 Plus). Os aparelhos poderão ser comprados em pré-venda, disponível desde o dia 18 de abril no site oficial da Samsung no Brasil.

Tela

Uma das poucas diferenças entre os dois modelos estará na tela, que será de 5,8 polegadas no S8 e de 6,2 polegadas no S8 Plus. Ambos terão display Super AMOLED, com borda infinita e curvada (quase imperceptível). Como visto, até o momento a fabricante não informou se irá produzir a versão Edge, versão com tela curvada já bem conhecida pelo público brasileiro.

Assistente Bixby não estará disponível

Os modelos S8 e S8 Plus também não contarão com a assistente pessoal Bixby, por enquanto. Essa opção ainda não estará disponível devido ao idioma, pois só foi produzida a tempo na versão em coreano. Assim, não poderá ser encontrada nem mesmo em inglês. Dessa forma, o recurso só poderá ser utilizado no Brasil a partir do mês de julho. Então, os brasileiros ainda vão ter que esperar um pouco para explorar as possibilidades que a Bixby oferece.

Competição com Apple continua

Pelo visto, os preços dos aparelhos serão bastante elevados, por serem de configuração mais avançada e, portanto, comporem a linha top de linha da fabricante. Por essa razão, deverão competir no mercado com aparelhos desse nível, como o iPhone 7 e iPhone 7 Plus. A escolha entre uma ou outra opção dependerá do que o usuário mais busca em um aparelho desse tipo. Obviamente, os maiores destaques dos smartphones da Samsung ficam por conta de sua (grande) tela e memória RAM.

Ficha técnica do Samsung Galaxy S8 e S8 Plus

  • Dimensões: S8 – 148,9mm (altura)x 68,1mm(largura)x 8mm(espessura); S8 Plus – 159,5mm (altura) x73,4mm (largura) x 8,1mm(espessura).
  • Peso: S8 – 155g; S8 Plus – 173g.
  • Processador: 2,3 GHz Quad e 1,7 GHz Octacore.
  • Sistema operacional: Android Nougat 7.0.
  • Tela: 5,8’’ (S8) ou 6,2’’ (S8 Plus), Super AMOLED, HD+.
  • Memória RAM: 4GB.
  • Armazenamento: 64GB.
  • Bateria: 3.000 mAh (S8) ou 3.500 mAh (S8 Plus).

Vale aguardar para ver se os novos aparelhos manterão seu sucesso de vendas no Brasil e se vão agradar ao seu público mais exigente.

Está pensando em adquirir um dos aparelhos da linha Samsung Galaxy S8? Conte nos comentários!

Camilla Silva


Confira aqui as principais diferenças entre o Samsung Galaxy S7 e Galaxy S8.

Os aparelhos celulares da Samsung, Galaxy S7 e S8, possuem algumas diferenças. O Galaxy S8 é uma geração nova e que foi recém-lançada, enquanto que o Galaxy S7 foi lançado no ano passado e está disponível para aquisições. Ambos tem memória RAM de 4 GB e browser de HTML5.

Quanto às diferenças, o Galaxy S8 será mais pesado que o seu antecessor, que tinha 152 gramas, sendo que este pesará 155 gramas. Em relação ao sistema Android, o Galaxy S8 contará com o sistema Android versão 7.0, enquanto que o Galaxy S7 possui a versão 6.0 do Android. A tela do Galaxy S8 vem maior, medindo 5.8 polegadas, em contraposição do Galaxy S7 que mede 5.1 polegadas. O Galaxy S8 adotará o USB Tipo-C, porta de carregamento reversível, que agilizará o carregamento e a transferência dos dados.

As especificações técnicas, contam com algumas novidades provenientes do mercado de eletrônica da Coreia do Sul. Ressalta-se que o processo de fabricação será reduzido para 10nm em vez do usual 14nm encontrados no Exynos 8890 e no Snapdragon 820, além de serem utilizados novos modems para maior velocidade nas conexões e uma GPU atualizada para evitar qualquer problema.

O novo Samsung Galaxy S8 a mesma quantidade de memória RAM do Galaxy S7, que é de 4GB. Quanto ao armazenamento interno, o Galaxy S7 possui versões com 23 GB e 64 GB, já o novo Galaxy S8 terá apenas versão com 64 GB e 128GB.

O design do novo aparelho é mais afilado e com um aspecto ligeiramente curvo da tela, sendo ele mais fino que o antecessor, o Samsung Galaxy S7.

O Galaxy S8 conta com as cores Midnight Black, Orchid Gray, Arctic Silver, Coral Blue, Maple Gold. O Galaxy S8 também surge com uma câmera equipada com lentes duplas para novas opções de captura de imagens.

Estima-se que o preço do novo Samsung Galaxy S8 possa chegar a US$ 849,00 (oitocentos e quarenta e nove dólares americanos).

Por Anneliese Gobbes Faria


Confira alguns smartphones muito bons e com ótimo custo benefício.

O mundo dos celulares tem evoluído e uma grande gama de modelos está, cada vez mais, disponível no mercado. Todavia, o que se vê são preços que são, muitas vezes, exorbitantes.

Então, se você faz parte do time de pessoas que não gosta de pagar valores elevados na hora da compra de um novo aparelho, é preciso saber que existem alguns celulares muito bons e com um custo benefício muito tentador. Se você desconhece essa informação, nós te damos exemplos de smartphones comercializados em 2017 e que, com toda a certeza, chamarão a sua atenção. Vamos a eles.

1. Galaxy J1 da Samsung

O Galaxy J1 é um dos aparelhos mais baratos da marca, custando, em média, R$ 474. Com tela de 4,5 polegadas e processador Quad Core, memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 8 GB, o modelo possui uma câmera frontal de 2 MP e traseira de 5 MP. Aceita dual chip e conexão Wi-Fi. O sistema é Android.

Samsung Galaxy J1

2. Zenfone Go da Asus

O preço do Zenfone Go é, aproximadamente, R$ 599. Porém, em algumas lojas ele pode ser encontrado com valores inferiores. A memória RAM é de 1GB, a tela é de 4,5 polegadas e o processador é quad core. O armazenamento interno é de 8 GB, possuindo 3G e conexão Wi-Fi. A câmera frontal é de 0.3MP e a traseira de 5MP.

Asus Zenfone Go

3. Pixi 4 da Alcatel

Com uma tela menor de 4 polegadas, o Pixi 4 possui processador quad core e, ainda, uma memória RAM de 1 GB. O celular é dual chip com câmera traseira de 8 MP e câmera frontal de 5MP com flash. Aceita um cartão de memória com tamanho limite de 32GB e possui armazenamento de 8GB. O preço, em média, é de R$ 279.

Alcatel Pixi 4

4. LG K4 da LG

Com preço médio de R$ 400, o LG K4 possui uma tela de 4.5 polegadas e executa tarefas com eficiência. Algumas especificações do produto são: processador quad core, 1GB de memória RAM, 3G e 4G, armazenamento de 8 GB (pode ser expandido), dual chip e câmera frontal de 2 MP e traseira de 5MP.

LG K4

Já escolheu aquele que mais combina com você? Tem alguma dica interessante de modelo barato e bom? Coloque nos comentários a sua opinião. Ela é importante para que outras pessoas conheçam melhor o seu smartphone na hora da compra.

Por Kellen Kunz


Dicas para otimizar seu tempo com as mensagens do WhatsApp.

Quem consegue ficar sem Whatsapp nos dias de hoje? Quase ninguém, não é mesmo. Este aplicativo se tornou essencial para a vida de muitas pessoas e também um transtorno para quem não sabe usar totalmente e acaba se atrapalhando com as mensagens.

Quando ficamos sem sinal de internet por algum motivo e quando abrimos o Whatsapp o que acontece?

Uma enxurrada de mensagens e muitas delas direcionadas a você que deveria ter respondido em tempo real. Por este motivo você não consegue priorizar quem enviou primeiro ou quando não perde ou exclui a mensagem por engano.

Quer aprender a organizar suas mensagens com os vários recursos que o aplicativo possuí? Então continue lendo este texto que vamos dar algumas dicas de como organizar um pouco melhor suas mensagens e ganhar mais tempo para outras atividades do dia a dia.

Veja como organizar seu Whatsapp:

Como a troca de mensagens são constantes e são muitos contatos na qual devemos dar alguma atenção é preciso saber usar algumas funcionalidades que o Whatsapp oferece e otimizar seu tempo com as respostas.

Algumas funções permitem que você encontre mensagens rapidamente e também gerenciar assuntos que ainda não foram lidos. Vamos ver quais são os recursos que podemos utilizar.

Um dos recursos é “Marcar uma mensagem como favorita” semelhante aos favoritos do navegador. Como fazer? Este processo é muito simples, basta apenas marcar a mensagem que quer ver posteriormente com um toque longo para aparecer um ícone estrela, quando você tocar neste ícone, já estará entre as mensagens favoritas.

Este recurso está disponível tanto para Android como iOS.

Desativar o download automático dos arquivos enviadosé outro recurso que vai lhe ajudar a não preencher totalmente o armazenamento de seu aparelho. Quem tem celular com Android basta apenas ir em “configurações” e “uso de dados”, logo em seguida abra as opções “quando utilizar rede de dados” e também “quando conectado ao Wi-Fi” e desmarque todas as opções.

Para iPhone é preciso ir em “ajustes” e “uso de dados” selecionar todos os tipos de arquivos e escolher “nunca”.

Criar atalhos para as conversastambém será importante para otimizar seu tempo o organizar seu Whatsapp. Para usar este recurso selecione a conversa e toque por alguns segundos para que ela fique marcada e logo após toque nos três pontinhos, no alto da tela e termine selecionando a opção “Adicionar atalho para conversa”.

Esta função está disponível para quem possui celular com sistema Android.

É possível se aprofundar ainda mais neste aplicativo, estas são apenas algumas dicas de como se organizar. A internet está cheia de novidades e aqui neste site estaremos sempre postando novidades.

Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes.

Por Marcio Ferraz

Whatsapp organizado


Modelo conta com ótimas características como uma tela grande, bastante memória e câmeras de qualidade.

Se seu sonho é um Smartphone avançado de excelente qualidade, que não vai travar ou ficar lento ao rodar aquele jogo que você adora, uma tela grande, bastante memória para instalar todos seus aplicativos e câmeras de qualidade para suas fotos, uma boa escolha é o Samsung Galaxy A8.

O Galaxy A8 possui uma excelente configuração, com o sistema operacional Android 5.1 Lollipop, uma das versões mais atuais do sistema para você não ter problemas de compatibilidade de seus aplicativos, 2 GB de memória RAM para rodar até os aplicativos mais exigentes, tela de 5.7 polegadas com 1920 x 1080 pixels de resolução, capacitiva, com a tecnologia super Amoled para aumentar a qualidade da imagem proporcionando mais nitidez e cores vibrantes nas suas fotos e vídeos, processador Quad-Core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz Cortex-A53 de velocidade.

Para tirar fotos e gravar vídeos possui duas câmeras, a traseira 16 megapixels com uma incrível resolução de 5312 x 2988 pixels e flash de LED, a dianteira possui 5 megapixel, faça suas selfies com ótima qualidade, conta também com flash de LED, e as duas com estabilização digital, detecção facial. Os seus vídeos serão um full HD com 30 FPS de gravação nas duas câmeras.

Na parte de armazenamento interno temos uma excelente capacidade de 32 GB expansível com cartão de memória do tipo micro SD Até 128 GB. Na conectividade temos o LTE 4G fornece uma excelente velocidade de navegação, o Wi-Fi padrão 802.11b/g/n com Wi-Fi Direct e Wi-Fi hotspot, Bluetooth 4.0 com LE/EDR/A2DP e excelente velocidade de transferência, entrada USB 2.0 micro e A-GPS/GLONASS e velocidade máxima de download de 300 Mbps e velocidade máxima de upload de 50 Mbps.

Sua bateria é de lítio com 3050mAh, com ela você possui autonomia em modo de espera de 304 horas e consegue usufruir de toda tecnologia que o dispositivo oferece ser ficar na mão com a bateria descarregada, suas dimensões de 158 x 76.8 x 5.9 mm, o colocam entre os diapositivos mais finos da categoria com mínimos 5.9 milímetros de espessura e por consequência um peso de apenas 151 gramas, sensor de impressão digital para uma maior segurança.

Por Adriano Malaquias

 

Samsung Galaxy A8


Com este modelo a empresa espera alcançar novos consumidores, principalmente pelos preços atrativos dos aparelhos.

O Smartphone Alcatel Pixi 4 Colors é uma aposta da Alcatel para aumentar suas vendas no mercado brasileiro, com uma configuração que mescla alguns componentes antigos aliado a recursos bem atuais, a empresa espera alcançar novos consumidores, principalmente pelos preços atrativos dos aparelhos.

O Pixi 4 Colors com a tela de 4.0 polegadas possui um processador antigo, o Quad Core 1.3Ghz de velocidade, conta também com 1 GB de memória ram e 8 GB de memória interna expansível até 32 GB com um cartão microSD.

O dispositivo usa como sistema operacional o Android 6.0 Marshmallow, esta versão possibilita o uso do cartão microSD como armazenamento interno o que compensa a pouca memória interna disponível. Este recurso é interessante, pois possibilita que o usuário instale aplicativos no cartão de memória e a perda de performance acontece porque o acesso ao cartão é mais lento que o da memória interna.

Se você gosta mesmo é de tirar fotos e principalmente selfies, as câmeras vão atender bem esse quesito, a traseira com 8 megapixels e flash tira fotos de alta qualidade e a dianteira com 5 megapixels e flash para você caprichar nas selfies mesmo em ambientes escuros. A tela de 4.0 polegadas é de alta resolução com 800×480 pixels.

Ele vem com dual sim desbloqueado, o chip é do tipo micro e internet 3G, a bateria com apenas 1500mAh de capacidade deixa a desejar e com certeza vai exigir uma maior quantidade de recargas dependendo do uso do Smartphone, mas em modo de espera o manual fala em até 21 dias.

A versão com tela de 5.0 polegadas de alta resolução com 854×480 pixels, já vem com um cartão MicroSD DE 8 GB incluído, suas câmeras dianteira e traseira possuem flash e contam com 8 megapixel, internet 3G e 4G, a bateria com 2000mAh de capacidade.

A versão com tela de 6.0 polegadas de alta resolução com 960×540 pixels, já vem com um cartão MicroSD de 16 GB incluído, Android 5.1 Lollipop, sua câmera dianteira com 8 megapixel e a traseira com 13 megapixel, internet 3G+, a bateria com 2600mAh de capacidade.

A versão com tela de 3.5 polegadas de alta resolução com 960×540 pixels, 4 GB de memória interna e 512 de RAM, processador de 1 Ghz, Android 5.1 Lollipop, sua câmera dianteira com 1.3 megapixel e a traseira com 5 megapixel, internet 3G, a bateria com 1500mAh de capacidade.

Estas são as versões, desde a mais básica com tela de 3.5 polegadas custando em média, R$ 270,00 até o de tela com 6.0 polegadas saindo a R$ 580,00. Ótimos preços para dispositivos modestos, melhor custo benefício o de tela com 4 polegadas saindo a R$ 329,00.

Por Adriano Malaquias

Alcatel Pixi 4 Colors


Veja aqui uma análise detalhada sobre o LG G5 SE, novo smartphone da LG.

O mercado de smartphones no Brasil está cada vez mais aquecido, com novos lançamentos, novas tecnologias e uma grande diversidade de aparelhos de diferentes marcas e preços. Entre as novidades que chegaram há pouco no Brasil está o LG G5 SE, um smartphone topo de linha de ótima qualidade, mas com alguns problemas, que podem ser notados por usuários mais atentos. Conheça agora o G5 SE e suas vantagens e desvantagens em relação aos concorrentes.

Com design único, bateria removível e câmera traseira em duplicidade, o celular é uma das melhores opções do mercado atualmente. O G5 SE possui corpo revestido em alumínio e pouco flexível, oferecendo facilidade ao usuário com sua ergonomia e ao permitir, ainda, que a bateria seja retirada do aparelho.

A tela do smartphone tem 5,3 polegadas e resolução Quad HD, o que agrada aos consumidores mais exigentes, que buscam tela grande e com resolução satisfatória para reprodução de vídeos. O botão de desbloqueio do G5 SE fica na parte central traseira do celular, com sensor de impressões digitais, e traz sobriedade ao design e facilidade ao usuário.

A câmera do aparelho é outro ponto positivo: sua câmera traseira dupla facilita a captura de fotos em retrato e paisagem, de acordo com a necessidade do usuário. Os 16MP de resolução das câmeras captura 75 graus de ângulo e resulta em imagens de excelente qualidade, semelhantes às imagens conquistadas com o Samsung Galaxy S7, que possui as melhores câmeras do segmento. Já a segunda câmera tem 8MP de resolução e captura ângulos de até 135 graus.

O maior problema do LG G5 SE, no entanto, é a configuração do hardware do aparelho, que chegou ao Brasil com configuração mais fraca que aquela vendida em países como Estados Unidos, Coreia do Sul e países da Europa. No Brasil, o processador do smartphone é o Qualcomm Snapdragon 652, com 3GB de memória RAM, contra a versão internacional Snapdragon 820, com 4GB de RAM. Por conta desta diferença, o aparelho da LG acaba ficando atrás de concorrentes mais completos, como o Galaxy S7 Edge.

Além disso, a bateria do G5 SE não é tão durável quanto se gostaria e acaba tendo vida curta caso o usuário utilize muito o aparelho. Enquanto a bateria do G5 SE, em uso, dura 6h30, a bateria do concorrente Galaxy S7 chega a durar 13 horas, o que pode se tornar um diferencial bastante importante para usuários que façam uso frequente do aparelho ao longo do dia e que precisam ter seus smartphones com bateria disponível ao longo do dia.

O preço sugerido do LG G5 SE para o mercado brasileiro é de R$ 3.499, mas é possível encontrar o aparelho por R$ 2.603 em lojas como Magazine Luiza ou por R$ 2.999 no Ponto Frio e no Extra.com. Já seu concorrente Samsung Galaxy S7, por exemplo, é comercializado por R$ 3.245 na Fast Shop e R$ 3.499 no Magazine Luiza.

Mas o LG G5 SE vale a pena?

Para quem procura uma câmera dupla com excelente resolução e bom design, o LG G5 SE vale a pena, ainda mais levando em consideração seu preço frente aos principais concorrentes. Porém, para quem busca desempenho e um hardware potente, o LG G5 SE deixa de ser a melhor opção do mercado.

André Barbirato


Versão Beta do Action Launcher 3 é lançada na internet.

Bem no começo deste mês o novo launcher do Google, que ainda se encontra em processo de desenvolvimento, acabou vazando na internet. Agora, pouco tempo depois do tal vazamento, Chris Lacy, ninguém menos do que o desenvolvedor do próprio Action Launcher resolveu disponibilizar uma versão beta do “produto”.

A novidade criada por ele vem com várias novidades do Nexus Launcher. Confira os detalhes:

Com relação as principais novidades, algumas merecem um pouco de destaque. Entre elas consta a exclusão do botão que era usado para abrir a gaveta de apps. Sendo assim, agora os usuários para terem o acesso a todos os aplicativos disponíveis no seu aparelho irão precisar deslizar o dedo no padrão de “baixo para cima”. No mais, temos a adição de um novo widget que foi chamado de Google Pill. Ele basicamente substitui a conhecida barra de pesquisas que se encontrava presente no Now Launcher.

Entre outras novidades vamos encontrar a integração do chamado Alpha de todos os apps completamente renovada do Nougat. Ele poderá ser ativado por meio do caminho: Configurações – Gaveta de Apps – Estilo Nougat (Alpha).

É permitido também a adição da placa de dock (colorida). Mas para isso o "Estilo Nougat (Alpha)" obrigatoriamente precisa estar ativado.

O Google "Pill" e widget de data combinados também poderão ser adicionados.

A adição do indicador de página circunflexo também pode ser feito e de novo o "Estilo Nougat (Alpha)" precisa estar ativado.

Caso os usuários queiram, eles também poderão adicionar o widget de data.

Apesar de ser uma novidade interessante, não podemos nos esquecer de um aspecto importante: O Action Launcher ainda está na chamada fase beta. Com isso nem todos os usuários terão acesso ao mesmo. De qualquer forma, existe a estimativa de que o app venha ser liberado muito em breve para o público em geral, em um prazo que envolve algumas poucas semanas.

Para fecharmos sobre esse assunto tem algo que alguns poderão gostar: Há a possibilidade de os usuários testarem a versão beta 3.9, porém, isso somente acontecerá em breve por meio do canal oficial do programa. Até lá, você poderá baixar o Action Launcher por meio da Play Store usando o link abaixo. Enquanto isso é só esperar a versão final da 3.9.

Download do Action Launcher para Android

Por Denisson Soares


Melhores aplicativos para você dar uma incrementada no seu PC, Tablet ou Smartphone.

Querendo dar aquela turbinada no seu dispositivo Windows? Esta pauta tratará sobre os melhores aplicativos para você dar uma incrementada no seu PC, Tablet ou Smartphone.

Entre as sugestões de apps está o Groove, que recentemente recebeu uma atualização que traz surpreendentes Playlists criadas para entrar com toda força na disputa. A Microsoft caprichou nesta última atualização, a novidade é parecida com as Playlists disponíveis nos serviços Apple Music e Spotify, que estão com uma classificação por comportamento e estilo. O Groove conta também com uma sessão de descobertas, que tem a função de apresentar novos artistas e músicas aos usuários.

O App LiMR é muito útil para aquelas pessoas que utilizam serviços gratuitos de streamings de músicas, que não vem com uma função de salvar músicas off-line para que possam usar sem conexão de internet. A interface do app é muito simples de se utilizar, podendo o usuário criar playlists, gerenciar e salvar suas músicas e realizar cortes nas gravações. O desenvolvedor garante que a qualidade do áudio é a mesma dos serviços de streamings.

Uma sugestão bastante interessante para quem quer proteção para seus arquivos é o famoso serviço de armazenamento em nuvem Dropbox. O App recebeu atualização para o S.O. Windows com muitas melhorias, incluindo uma novidade, a de poder imprimir documentos do Word, PDFs e apresentação de PowerPoint além de imagens, diretamente do app. Também é possível o compartilhamento de arquivos específicos com uma pessoa e o gerenciamento de senhas para arquivos.

LeapDroidé um app que emula o Android em seu computador com Windows, assim oferecendo um excelente desempenho para jogos. Os Desenvolvedores garantem fielmente que seu app não possui travamentos e que oferece ações de frames por segundo. O LeapDroid ainda permite ao usuário selecionar pontos sensíveis ao toque na tela para adicionar teclas especiais, possibilitando assim que o usuário possa jogar games do seu dispositivo móvel no seu PC.

Um game superinteressante é o Terraria, ele é um jogo que permite que o jogador explore vários mundos para combater os inimigos que aparecem a todo momento, o game tem uma pegada bem retrô, similar aos jogos dos anos 90, e possui modo multiplayer. Tem opção de criação de 1360 opções de criação de armas, poções, 450 tipos de inimigos, 20 chefes diferentes, 30 tipos de animais e muito mais. Este jogo pode ser jogado tanto no PC, quanto no smartphone.

Estes apps foram só algumas sugestões para você que quer incrementar seu dispositivo Windows, lembrando que todos podem ser baixados gratuitamente na loja de apps dos seus dispositivos.

Por Denisson Soares

SO Windows


Kit custa cerca de US$ 125 e irá auxiliar os desenvolvedores a criarem novos Moto Snaps.

Nos Estados Unidos já foram iniciadas as vendas dos novos dispositivos da Motorola, o Moto Z e o Moto Z Force. Por lá os preços estão na faixa de US$ 624 e US$ 720, respectivamente. As vendas, como noticiado antes, estão sendo feitas por meio da Verizon. Juntamente com esses lançamentos a fabricante também está disponibilizando os chamados Moto Snaps. Basicamente são aparelhos modulares que uma vez acoplados aos telefones agregam novos recursos aos mesmos. Entre eles temos o JBL SoundBoost Speaker (que trabalha como uma caixa de som), o Insta-Share Projector (que é um mini projetor), além da bateria extra.

Por aqui a Lenovo já tinha confirmado que em breve começará as vendas do seu novo dispositivo topo de linha e também dos Moto Snaps. Porém, a marca não deu uma data específica.

No meio disso tudo voltamos a Motorola, que anda procurando se fortalecer cada vez mais no que diz respeito aos aparelhos modulares. E foi exatamente com esse objetivo que a fabricante resolveu dar chance para que desenvolvedores externos de hardware possam criar seus “Moto Snaps”. Para isso a Motorola criou um kit para os desenvolvedores de Moto Mods (que é só um outro nome para os dispositivos modulares).

No tal kit, que está custando US$125, os desenvolvedores vão encontrar um Moto Mod de referência, uma capa e uma placa perfurada contendo 80 pinos conectores. Esse último item é um dos mais importantes do kit, uma vez que a placa é necessária para que qualquer projeto de Moto Mod seja iniciado. De acordo com informações divulgadas no site da Motorola, o usuário ao ter acesso a uma placa com 26 fileira de pontos soldados em 2.44 mm é bem provável que não exista muito espaço para que as ideias sejam colocadas em ação. Isso por si só já deixa claro que a marca planejou tudo para “forçar” a compra do kit. Aliás, mesmo com o kit contendo apenas uma, caso o desenvolvedor queira ele poderá adquirir outras!

A fabricante ainda colocou em funcionamento um portal online possibilitando que os desenvolvedores possam usar as informações ali contidas como base. A Motorola garantiu que vai investir cerca de US$ 1 milhão para colocar no mercado alguns dos acessórios que forem criados.

Para o Brasil a disponibilização do kit para desenvolvedores provavelmente irá demorar um pouco (se chegar). Isso até considerando o fato de que o Moto Maker levou uma eternidade para vir.

Além da Motorola, a LG também investiu nos aparelhos modulares com o LG G5. Porém, neste caso ao que parece as pessoas não foram muito com a “cara” do dispositivo.

Por Denisson Soares


Modelo conta com 4.000 mAh de bateria custando US$ 99.

A Oukitel é uma companhia chinesa que tem se focado bastante em lançar smartphones que tenham uma boa bateria e um preço relativamente mais baixo do que aqueles que comumente estamos acostumados a ver. No ano passado a empresa apareceu com o modelo K4000 que, como o próprio nome indica, conta com uma bateria de 4.000 mAh.

A mais recente novidade trazida pela empresa é o lançamento da versão Lite do modelo que continua mantendo a mesma bateria bastante generosa. Mas em contrapartida o dispositivo possui um hardware de certa maneira mais inferior. Esse ponto, segundo as informações, foi considerado para que fosse possível reduzir o preço que seria cobrado pelo produto.

O valor é de US$99, algo em torno dos R$325. Por esse valor o cliente poderá levar para casa um aparelho com a já citada bateria, tela de cinco polegadas e resolução HD de 960 x 540 pixels. O chipset é o chipset MediaTek MT6735 quad-core com quatro núcleos Cortex – A53 de 1GHz. De armazenamento interno temos 16 GB e para a memória RAM 1 GB. Além disso, o dispositivo ainda conta com slot para cartões microSD o que possibilita o aumento da capacidade de armazenamento.

No que diz respeito as câmeras vamos ter no sensor principal 8 megapixels sendo que ele consegue capturar satisfatoriamente imagens de até 13 MP interpoladas. Na frente o sensor é de 2 megapixels, mas com interpolação pode chegar a 5 MP.

Além disso, o suporte dual-SIM chega como novidade, também teremos conectividade 4G LTE e Bluetooth 4.0. Já o sistema permanece sendo o Android 5.1 Lollipop, ponto negativo considerando que o aparelho é até bom.

De acordo com as informações oficias divulgadas até o momento a previsão é de que o K4000 Lite comece a ser vendido a partir do dia 10 de agosto de 2016. As vendas serão iniciadas por meio do site Everbuyng. Mas caso o interessado queira fazer a reserva do aparelho o período de pré-venda já está aberto.

Infelizmente ainda não temos informações sólidas sobre se o smartphone será lançado por aqui. De qualquer forma nada impede que os brasileiros interessados em um dispositivo com boa bateria e básico possam importá-lo. Mesmo com os preços abusivos praticados na importação a relação custo-benefício aqui ainda sai interessante para o consumidor.

Por Denisson Soares

Oukitel K4000


Empresa que fabricará o Freedom 251, famoso celular que custará apenas US$ 4, está precisando urgentemente da ajuda do governo local para que seja de alguma forma possível cumprir o prometido de entregar 200 mil unidades do aparelho.

A Ringing Bells nem sequer tinha começado a distribuir direito as imagens do tão falado smartphone com Android de apenas 4 dólares para que uma dúvida fundamental aparecesse colocando em risco o futuro do dispositivo, do projeto e da empresa. Isso tudo devido a uma entrevista dada por um representante da empresa indiana para um jornal local.

De acordo com o executivo, porta-voz da Ringing Bells, em uma entrevista concedia para o jornal Indian Express, a companhia está em uma fase complicada e está precisando urgentemente da ajuda do governo local para que seja de alguma forma possível cumprir o prometido. Ou seja, entregar as 200 mil unidades do dispositivo batizado de Freedom 251.

O representante da empresa afirma que se a Ringing Bells conseguir ajuda será possível entregar mais unidades. Mas caso a ajuda não apareça será bem provável que nada mais seja entregue nos próximos meses. Ainda de acordo com ele o principal objetivo (senão o único) da empresa no presente momento é enviar os dispositivos para os clientes. O Freedom 251 foi anunciado no início do mês de março.

Apesar de ser um projeto interessante para o mercado mobile (ao menos para eles) a coisa não anda bem para a Ringing Bells já faz um bom tempo. A situação está tão “sem saída” que recentemente a empresa não pensou duas vezes e pediu dinheiro para o governo indiano. A ajuda no valor de 7,4 bilhões de dólares seria exatamente para custear a produção do smartphone. Apenas a título de curiosidade o Freedom 251 custa apenas 20 dólares para ser produzido. E como se já não fosse pouco a empresa por trás do projeto ainda angariou parecerias com empresas de software e conseguiu reduzir o preço do aparelho para – acreditem – 2 dólares por cada dispositivo vendido.

Uma coisa foi certa: O Freedom 251 despertou a curiosidade de muita gente e ficou bem popular. Com isso, a taxa de pedidos para o novo aparelho foi parar nas alturas. Os executivos da companhia afirmam que a venda do aparelho continuará mesmo que o governo indiano não dê a ajuda bilionária solicitada. Já os meios para se conseguir é que ainda são dúvidas.

De qualquer forma a empresa está empenhada. Ela vem apostando em uma nova linha de aparelhos que incluem feature phones que ainda continuam bem populares na Índia e uma HDTV tudo feito para que consigam financiar a venda do smartphone ainda por 4 dólares.

O Freedom 251 conta com uma tela de 4 polegadas, 3G, Wi-fi. O processador é um quad-core de 1.3 GHz. De memória RAM temos 1 GB e para o armazenamento interno 8 GB. O aparelho sai da fábrica com Android 5.1.

Por Denisson Soares

Freedom 251

Foto: Divulgação


Nova atualização permite alterar a fonte do texto das conversas.

Disparado como o mensageiro mais utilizado em todo mundo, o WhatsApp não para de inovar e de se modernizar, correndo sempre na frente e não dando espaço para que outros recursos roubem o seu espaço e os seus usuários. Duvida?

Pois a prova disso é a sua nova atualização que permite alterar a fonte do texto das conversas. Disponível na versão beta 2.16.179, o recurso abrange os aparelhos celulares com sistema Android e iPhone iOS. Além destes, quem for utilizar o aplicativo pelo WhatsApp Web, diretamente no seu computador, também já encontrará a opção.

Além da formatação em riscado, negrito e itálico, que chegou aos aparelhos no mês de abril, utilizando respectivamente palavras entre sinais de (~), (*) e (_), também é possível agora trocar o estilo de letra na conversa para a FixedSys Foont. Com um tamanho maior e mais espaçado entre os caracteres, a fonte permite também uma combinação de várias formatações ao mesmo tempo, por meio de combinação de códigos. Até então, isso só era possível com aplicativos externos que alteravam a configuração do texto.

Para usar, portanto, é muito simples. É preciso colocar três acentos graves (“`) no começo e no final de cada frase. Logo ao digitar, já é possível visualizar a mudança. Depois é só enviar. Além disso, a letra também pode ser alterada adicionando um emoji na frase. É fundamental saber também que a troca de fonte independe da utilização de ambos da versão mais recente do aplicativo e, dessa forma, todos conseguirão ver a mensagem.

Apesar de ainda não ter sido liberada para todos os usuários, as promessas são de que essa fonte venha para ficar. Ainda em fase de testes, a sua utilização tem sido importante, por exemplo, para destacar alguns comentários ou frases que se sobressaem às demais. É notável, todavia, que a utilização excessiva do FixedSys acaba se tornando cansativa, não sendo indicada para textos muito longos.

Apesar de ainda não se tratar de uma grande variedade de fontes, pode-se ver que caminhamos para que isso seja objetivado e, ainda, que inúmeras outras mudanças ocorram no que diz respeito ao app. Pelo menos é o que podemos observar diante de tantas alterações e opções que tem chegado aos usuários nas mais recentes atualizações. Resta esperar pelo que ainda virá.

Por Kellen Kunz

WhatsApp

Foto: Divulgação


A novidade é um filtro na câmera frontal que edita automaticamente as selfies.

A Samsung supostamente lançou, secretamente, um recurso nos smartphones da linha Galaxy que está dividindo opiniões nas redes sociais e de usuários de aparelhos celulares da empresa coreana de tecnologia. A novidade é um filtro na câmera frontal, que tem a função de editar automaticamente suas selfies. O filtro de edição automática é padrão e já vem ativado.

A função secreta é chamada “Face Beauty”, e está presente em todos os mais atuais aparelhos da linha Galaxy, o que o recurso faz basicamente é: afinar o rosto, aumentar os olhos, clarear a pele e eliminar manchas.

As mudanças nas selfies são feitas de forma automática, acionadas sem o consentimento do consumidor. O “Face Beauty” anda levantando avaliações e diferentes opiniões pelo mundo todo.

Inclusive uma das usuárias de um aparelho da linha Galaxy esbravejou no Instagram, com a seguinte declaração a respeito do recurso secreto Face Beauty:

“Wow Samsung. Quando alguém compra um celular novo e vai tirar uma selfie e percebe que o ajuste padrão na câmera frontal está automaticamente definido para ‘Beauty nível 8’, que evidentemente diz: rosto clareado, isso significa que todos que compram um celular da Samsung recebem a mensagem ‘ei, somos a Samsung e achamos que você fica melhor quando nós automaticamente clareamos suas selfies para você!’. (…) Espero que garotas jovens comprem iPhones, e não Samsungs. Essa é a configuração padrão da câmera frontal da Samsung”, escreve a consumidora.

A empresa coreana Samsung se pronunciou na imprensa sobre o recurso silencioso: "Na Samsung, oferecemos uma série de configurações da câmera dos celulares para que os clientes sejam capazes de escolher. O Face Beauty é uma dessas configurações, que sabemos que nossos clientes adoram. Há a opção de ligar ou desligar, dependendo da preferência pessoal", explicou um porta-voz da empresa. Para desativar o recurso, é preciso apertar o botão "Modo" e abrir "modo inteligente" e desativar o Face Beauty.

O fato do recurso secreto afinar a face e clarear a pele na edição automática levanta polêmicas. E você? O que acha, como consumidor, da iniciativa da Samsung em atribuir a sua linha mais famosa de smartphones (Galaxy), um recurso de edição de selfies, já estabelecido no aparelho? Deixe sua opinião.

Por Miriã Marconi

Face Beauty do Samsung Galaxy

Foto: Divulgação


A redução dos preços, em média, chegou a 25%.

Uma das coisas que mais chamaram a atenção no primeiro semestre de 2016 foi a quantidade de smartphones que foram lançados no mercado. A gama de aparelhos com o Android e até o novo iPhone com seu iOS atraiu muitos consumidores. Ainda assim, com tanta variedade teve gente que se preocupou um pouco mais e foi dar uma pesquisada seja atrás de preços mais em conta, hardwares mais potentes ou uma tela maior.

Na grande maioria dos casos os preços cobrados pelos aparelhos acabaram por cair dentro de poucos meses. Boa notícia! A redução em média nos valores chegou a 25% de acordo com um levantamento que foi realizado por um site especializado em comparar preços.

Já os motivos que levam a maioria das pessoas a efetuarem uma escolha por este ou por aquele modelo de celular são os mais variados possíveis. Alguns consideraram a marca, outros o custo e já outros as configurações. De qualquer forma selecionamos alguns dos modelos mais populares da primeira metade deste ano e acrescentamos algumas informações sobre como eles andam se comportando atualmente. Confira:

LG K10:

O dispositivo chamou a atenção a principio por ter um bom preço além de uma ficha técnica satisfatória. Por aqui ele chegou custando R$1.199. Mas já pode ser encontrado em diversas lojas especializadas com preços bem abaixo do que o da sua estreia. Para se ter ideia tem gente vendendo o K10 por R$789.

LG K2

Moto G 4 Plus:

Desnecessário dizer que os brasileiros praticamente abraçaram esse aparelho. Uma boa coisa que aconteceu com ele foi o fato dele ter ganhando alguns truques novos. O preço sugerido inicialmente para o aparelho era de R$1.499. Mas com o tempo e apesar de sua configuração ter agrado a muitos ele também passou por uma queda chegando a custar R$1.130.

Moto G 4 Plus

Galaxy S7:

O modelo chegou marcando presença com uma ficha técnica respeitável e uma câmera bem poderosa.

As especificações de ponta do aparelho atraíram muitos consumidores. Na época de seu lançamento o valor cobrado era de R$3.799. Entretanto, ele também não escapou da redução de preços baixando para até R$2.789.

Pelo visto um pouco de paciência pode compensar para quem prefere economizar e não entrar no vermelho devido a um novo lançamento.

Galaxy S7

Por Denisson Soares


Dispositivo traduz de forma instantânea conversas nos mais variados idiomas.

Nesse mundo de interação e conectividade sem limites você já parou para pensar em ter um fone de ouvido que seja capaz de fazer traduções em tempo real? Pois é, pode parece especulação, mas ele existe mesmo. Estamos falando aqui do recém batizado Pilot: Fones de ouvidos que levam a sério a questão da inteligência para traduzirem de forma instantânea conversas nos mais variados idiomas.

O dispositivo em questão até que promete facilitar a vida de muita gente. É só considerarmos que hoje em dia uma grande parcela das pessoas interage umas com as outras para tratar dos mais diversos assuntos que vão do simples entretenimento, passando por turismo e até negócios. Até agora essas comunicações são feitas ou por contato direto, por email, redes sociais ou por telefones. Ainda assim, o fator “língua” ainda representa um dos maiores empecilhos quando o assunto é manter contato. Levando esses aspectos em consideração uma startup americana resolveu tentar dar um jeito e contornar a situação.

A empresa criou o Pilot (como citamos lá atrás). A proposta clara de traduzir conversas de forma instantânea não convenceu muitos ainda.

Mas como tudo é novo o jeito é aguardar a fase de uso do equipamento para tirarmos conclusões mais acertadas a respeito. De acordo com a desenvolvedora do produto, a Waverly Labs, com sede em Nova York, o aparelho vai mesmo traduzir em tempo real. Mas existem os “poréns”.

Ainda segundo as informações dadas pela empresa o Pilot promete muito mais. Uma das coisas que mais tem chamado a atenção é o fato de que ele poderá fazer as traduções mesmo se não contar com acesso à rede.

As dúvidas a respeito do dispositivo se devem principalmente pelo fato de que a empresa não deu informações detalhadas sobre o projeto. Mas de acordo com ela esses detalhes surgirão para a mídia em breve.

Um vídeo de divulgação do aparelho mostrou claramente que ele funciona integrado com um app. Pelo que deu a entender o smartphone do usuário deverá contribuir para ajudar nas traduções.

Já Andrew Ochoa, um dos fundadores da empresa, afirma que a ideia surgiu depois de (curiosamente) conhecer uma garota francesa e ter enfrentado diversas dificuldades para se comunicar com ela. Ideias surgem mesmo quando menos esperamos!

A princípio o aparelho será lançado com suporte para quatro idiomas: Francês, italiano, espanhol e inglês.

De qualquer forma a empresa disse que há planos de integrar outras línguas no sistema. O problema é que o português nem sequer foi mencionado pelos desenvolvedores do produto. Uma pena…

Sobre os preços a empresa estima que o valor final fique em torno dos 250 e 300 dólares.

Vamos ver se o futuro reserva sucesso para esse projeto que, convenhamos, cairia muito bem.

Por Denisson Soares

 

Pilot


Novo acessório foi apresentado na E3 2016 e agitou o mundo dos games.

Quem é apaixonado pelo mundo dos videogames já deve ter ouvido falar no Electronic Entertainment Expo (E3), uma das maiores feiras de videogames de todo mundo. Realizado em 2016 entre os dias 14 e 16 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o evento apresentou uma de suas novidades que vão enlouquecer os viciados pelos jogos e por celulares. Não entendeu? A gente explica.

Isso porque a Hyperkin, responsável pela fabricação de muitas novidades no mundo dos consoles e games, acaba de lançar e apresentar na E3 2016, o SmartBoy. O aparelho, que é diferente de tudo que já se viu, funciona como capa que se conectada ao smartphone e consegue rodar no aparelho os cartuchos de Game Boy diretamente na tela do celular. Isso acontece porque, em sua traseira, há um espaço (slot) em que se pode inserir os jogos do próprio portátil da Nintendo.

Conforme a empresa que desenvolveu o projeto, o acessório não invade o sistema do aparelho, uma vez que a conexão entre os dois acontece por meio do encaixe micro-USB, ou seja, na entrada onde é colocado o carregador de bateria. A execução do aplicativo do SmartBoy acontece automaticamente, logo que plugado na entrada.

Além disso, a aparência do aparelho não deixa nem um pouco a desejar, uma vez que remete aos modelos retrôs dos consoles de jogos. Além disso, para jogar basta controlar tudo pelos próprios botões do SmartBoy, se tornando um aliado para aqueles que não gostam de jogar pela tela do smartphone

Com previsão para lançamento oficial em dezembro deste ano, há a possibilidade de que já no início de 2017 o Brasil receba o acessório para comercialização. Apesar de ser um utensílio diferenciado, o que aumenta o seu valor de mercado, tudo indica que este não deve custar mais de US$ 60, sendo este preço baseado nos países de lançamento. Porém, convertendo em reais, este valor seria de R$ 230, um verdadeiro presente para os fãs.

A novidade, que deve virar febre entre os mais aficionados, não deve se estender somente aos smartphones Android, devendo chegar também aos iPhones. Pelo menos é o que diz a representante Hyperkin, uma vez que, de acordo com ela, não há impedimentos para que isso ocorra, podendo acontecer também já no final deste ano, juntamente com o seu lançamento oficial.

Kellen Kunz


Empresa deve liberar a exclusão de alguns aplicativos nativos do sistema.

Uma das principais novidades trazidas pelo iOS 10, lançado no último dia 14 pela Apple, pode ter passado despercebido por muitos. Entretanto, um pequeno detalhe pode ajudar e muito quem costuma sofrer com a falta de memória interna de seus iPhones. A Apple finalmente resolveu liberar a remoção de aplicativos nativos. A informação é de que o novo sistema deverá estar disponível para todos os usuários até o final de 2016. Isso quem afirma é a própria fabricante, que colocou no ar uma página para mostrar aos usuários os 23 apps que serão “beneficiados” com a tal novidade.

Entre os itens que constam na lista da companhia estão os apps Watch, Videos, Podcasts, Notas, News, Música, Mapas, Lembretes, Mail, iTunes Store (quem diria), iCloud Drive, iBooks, Gravador Home, FaceTime, Dicas,  Contatos, Calendário, Calculadora,  Bússola, Bolsa e Amigos.

A remoção dos aplicativos é bem simples de ser feita. Para isso, basta que o usuário do aparelho toque e mantenha pressionado o ícone do mesmo na tela inicial até que vibre, depois basta tocar no ícone X que aparece no canto do app e por fim, em Remover. Para finalizar o processo é só pressionar o botão Home.

Já se o caso é restaurar o app excluído, aí não tem outro jeito além do caminho já conhecido. Ou seja, pela App Store.

Apesar de ter agradado a muitos a novidade não é tão boazinha assim e a Apple cuidou disso. A companhia deixa claro que ao remover um app nativo do aparelho o usuário também acaba removendo todos os dados de usuário, bem como arquivos de configuração que estejam envolvidos com o mesmo. Isso é um pouco chato já que pode acabar afetando alguns aspectos como as funções do sistema ou ainda as informações do Apple Watch do usuário.

Para entender melhor imagine que você tem um Apple Watch emparelhado com o iPhone. Ao remover o app do dispositivo ele também será excluído do Apple Watch. Outro exemplo são os apps Bolsa e Tempo. Ao apagar os mesmos as notificações que haviam sido trazidas pelos mesmos também irão desaparecer da Central de Notificações.

Bom, nem tudo é perfeito… E como dito antes, a Apple cuidou bem para que não fosse.

Por Denisson Soares


Confira aqui as configurações e o preço do novo smartphone da LG no Brasil.

A fabricante sul-coreana LG anunciou o lançamento de seu mais novo smartphone no Brasil, o LG G5 SE. Trata-se de uma versão mais simplificada de seu principal smartphone, o LG G5, lançado no mundo todo recentemente. Apesar de ter configurações inferiores comparado ao G5, o G5 SE será vendido no Brasil por um preço considerado alto para o mercado atual. O smartphone custará R$ 3.499, com o módulo LG CAM Plus gratuito para os primeiros compradores.

As configurações do LG G5 no mercado internacional acompanham um Qualcomm Snapdragon 820 e 4 GB de memória RAM. No Brasil, a versão é consideravelmente menos potente, com um Snapdragon 652 e 3 GB de memória RAM. O Snapdragon 652 conta com oito núcleos, rodando a 1,8 GHz, sendo quatro ARM Cortex A72 e quatro ARM Cortex A53. 

O aparelho chega para concorrer com os principais smartphones topo de linha do mercado, que apresentam especificações similares ou até superiores.

Segundo a LG mencionou no evento de lançamento do G5 SE no Brasil, a substituição do Snapdragon 820 pelo 652 não deve interferir na experiência de uso do smartphone, tendo em vista que ele deverá continuar com processamento rápido como os mais modernos smartphones disponíveis no mercado atual. Além disso, a escolha por um processador mais limitado certamente diminuiu o preço do aparelho, apesar de ainda ser considerado caro.

O grande diferencial da linha G5 são seus módulos que podem ser substituídos sempre que o usuário achar necessário. A LG venderá quatro módulo para seu novo aparelho no Brasil. Trata-se do LG Cam Plus (R$ 649), G5 Hi-Fi Plus (R$ 1.299), Cam 360 (R$ 1.799) e G5 B&O (R$ 1.399). Vale a pena ressaltar que estes não são todos os módulos disponíveis para a linha G5 & Friends.

O LG G5 SE, que roda o Android 6.0 Marshmallow, tem uma tela de 5,3 polegadas, com resolução QuadHD (1440 x 2560 pixels). Ele também conta com duas câmeras de qualidade. A frontal tem 8 megapixels, enquanto a câmera traseira tem 16 megapixels, foca a laser, possui abertura f/1.8 e flash LED. Sua bateria é de 2.800 mAh e ele conta com 32 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 2 TB.

Por William Nascimento


Novos aparelhos devem ser apresentados no dia 12 de junho. Confira as suas configurações.

A Huawei agendou para dia 12 de junho de 2016 a realização de um evento, onde reunirá sua equipe de palestrantes para que sejam apresentados os mais novos celulares intermediários da marca. Eles são o Honor 5A e também o 5A Plus, os quais dão continuidade à linha de aparelhos smartphones médianos, que tornaram-se mais baratos, devido o uso de carcaças de plástico e peças alternativas.

A empresa chinesa publicou em sua conta oficial no Weibo (uma famosa rede social da Ásia) uma imagem como uma espécie de convite para a cerimônia contendo informações como dia, horário e local do evento. Apesar de ainda não terem sido publicadas as informações técnicas de ambos os smarthpones, já rola alguma especulações, veja abaixo:

Huawei Honor 5A

  • Tela com resolução HD (1280 x 720 pixels) e 5 polegadas
  • Armazenamento interno com 16 GB de memória
  • Memória RAM de 2 GB
  • O Chipset ainda não teve marca divulgada
  • Entrada para cartão microSD
  • 2 megapixels na Câmera frontal
  • Câmera principal com 13 megapixels
  • Processador de 1.2 GHz de quatro núcleos
  • Acesso às redes 4G LTE
  • As dimensões são de 143,8 x 72 x 8,9 mm
  • Bateria de 2.200 mAh
  • Pesando 138 gramas
  • Sistema operacional Android 5.1 Lollipop, modificado com a própria interface da Huawei, EMUI

Huawei Honor 5A Plus

  •  A tela é um pouco maior que o smartphone acima, sendo de 5,5 polegadas, com resolução HD de 1280 x 720 pixels
  •  Memória RAM de 2 GB
  • Armazenamento interno com 16 GB de memória
  • Entrada para cartão microSD
  • Processador de 1,8 GHz, com oito núcleos
  •  O chipset deste aparelho também não foi informado
  • Câmera principal com 13 megapixels de resolução
  • Câmera frontal com 8 megapixels de resolução
  • Pesando 168 gramas
  • As dimensões são de 154,3 x 77,1 x 8,45 mm
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Acesso às redes 4G LTE
  • O sistema operativo é o Android 5.1 Lollipop, também modificado pela própria interface da marca, EMUI

A empresa sacrificou alguns aspectos para que os aparelhos pudessem ter um alto nível de custo benefício, apesar dos valores ainda não terem sido divulgados. A empresa pretende mantê-los em um padrão intermediário.

FILIPE R SILVA


Microsoft abandona PDF Reader buscando aumentar o sucesso do Edge.

A Microsoft vem tomando, desde o lançamento do Windows 10 nos desktops, algumas medidas controversas que de certa forma ''forçam'' o usuário a utilizar os seus serviços ou até mesmo atualizar para a nova versão do sistema operacional da empresa. Nos dispositivos mobiles a polêmica não é diferente e agora o fim do PDF Reader, anunciado pela empresa, deve reacender essa discussão.

A partir de agora, todos os usuários do Windows 10 Mobile terão de lidar com o fim do aplicativo, anunciado pela própria Microsoft no app, tudo para privilegiar o seu ''novo'' navegador Microsoft Edge, entenda.

O objetivo da empresa estadunidense com o fim do PDF Reader é fazer com que os usuários, ao menos do Microsoft Edge, utilizem o leitor de PDF do próprio navegador ao invés de um produto externo. Não é de hoje que a empresa se esforça para fazer com que o Edge seja o leitor de arquivos em PDF utilizado pelos usuários, algo que acontece desde o ano passado, mas nos desktops. O PDF Reader, aliás, era um dos aplicativos mais bem avaliados e populares da loja de aplicativos do sistema da Microsoft.

A medida é polêmica pelo fato de, de certa forma, limitar as opções do usuário, visto que praticamente todos os usuários preferiam o PDF Reader ao leitor padrão do próprio navegador Edge, embora por outro lado isso signifique que a empresa deva investir em mais recursos e ferramentas para o leitor do navegador, o que pode ser algo positivo, certamente, por outro lado.

Já a dúvida que fica entre os usuários é se ao menos de imediato o Microsoft Edge terá todas as ferramentas necessárias para suprir as necessidades dos usuários ou se ainda será necessário esperar até que o navegador da empresa receba mais funcionalidades.

Todavia, isso não quer dizer que você não poderá utilizar outros leitores de PDF para abrir esses arquivos, que estão disponíveis para o sistema da Microsoft, este aliás, é um ponto a se ressaltar, visto que a medida da Microsoft pode se tornar um tiro no pé exatamente por acabar abrindo o caminho para que os usuários que não gostam do leitor de PDF do Edge, optem por um serviço externo, mas que sequer é da própria Microsoft. Resta aguardar.


Smartphone teria design diferente e ganharia botão \”home\” físico e chassi em metal.

A Lenovo decidiu enfim modificar a aparência do Moto X, algo que já era esperado e prometido pela marca que manteve a linha “Moto” com o sufixo “by Lenovo”. Acontece que no fim de 2015, uma imagem do que seria o novo Moto X (a ser lançado em 2016) vazou na internet e não foi levada à sério até a manifestação de Evan Blass em seu Twitter ( @evleaks) – o especialista em vazamentos comentou ainda: “Who woulda thunk it? Turns out this is 100% real”. ( “Quem pensaria isso? Acontece que ele é 100% real.” ).

As renderizações do aparelho voltaram a aparecer, mostrando bordas arredondadas e traseira plana com o logo Motorola e uma câmera protuberante, que lembra muito a usada no Lumia 950 XL. Além disso, é possível ver na imagem pinos dourados, com um suposto plug no centro. Os pinos levantaram a hipótese de o Moto X 2016 utilizar um carregador similar ao Smart Connector da Apple. Outro ponto é o botão “Home” físico – diferente de versões antecessoras da linha, que de acordo com boatos, estaria trazendo a leitura biométrica ao Moto X.

O chassi de metal traz grandes mudanças, mas o que se vê é que o modelo não agradou o antigo público do Moto X, que discute que a Lenovo teria tirado a identidade do celular. Particularmente – como usuário e consumidor – o design também não me agradou, abandonando a traseira arredondada e os Speakers na parte inferior do aparelho. Os usuários ainda dizem sobre um design genérico trazido pelas empresas chinesas, que estão tomando conta desse mercado.

Sobre os componentes do smartphone, ainda sabe-se pouco, é sabido apenas de um SoC Snapdragon 820 e 4 GB de RAM. Numa outra imagem do TechWeb pôde-se ver um cano de refrigeração como o do Xperia Premium. Diz-se que o aparelho rodará com o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow.

Ainda com as imagens lançadas, é possível observar no visor do celular uma data, remetendo ao dia 24 de Agosto, possível lançamento do aparelho segundo os internautas. Ao contrário disto, o CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, durante uma apresentação sobre um lançamento de uma subsidiária da Lenovo, disse que em 9 de Junho seria apresentado o novo Smartphone da linha Moto. É importante lembrar que já em 17 de Maio, a nova geração do Moto G também será apresentada.

Tobias Lobo C.


Entenda aqui os motivos que levaram a justiça brasileira a bloquear o WhatsApp no Brasil.

O aplicativo de envio instantâneo mensagens de texto mais famoso do país foi bloqueado novamente este ano, o bloqueio teve início na segunda feira, dia 02 de maio, às 14 horas e foi mantido até terça-feira, dia 03 de maio. A determinação foi emitida no dia 26 de abril pelo juiz Marcelo Montalvão (Comarca de Largarto – Sergipe), para todas as operadoras de telefonia fixa e móvel (Tim, Claro, Vivo, Oi e Nextel). As operadoras foram obrigadas a cumprir a ordem da justiça já que o descumprimento geraria multas de 500 mil reais. O bloqueio ocorreu devido a uma investigação da Polícia Federal à respeito de informação sigilosas de uma quadrilha interestadual, informações que a empresa responsável pelo Whatsapp e Facebook na América Latina não está cedendo às autoridades.

A mesma companhia já está envolvida em processo judicial do juiz Marcelo Montalvão, o qual levou a prisão do vice-presidente do Facebook, Diego Dzodan, em março de 2016. Não é a primeira vez que ocorre o bloqueio do Whatsapp por conta de descumprimento de normas judiciais. Em dezembro do ano passado, o Whatsapp sofreu um bloqueio de 48 horas por conta da companhia não respeitar a ordem de quebra de sigilo de investigados pela Polícia Federal. Mesmo com o bloqueio, a empresa conseguiu uma liminar que liberou o uso antes do prazo final do bloqueio. Em fevereiro deste ano, novamente o Whatsapp recebeu determinação de bloqueio devido a uma deteminação no Piauí, este bloqueio foi realizado com o intuito de fazer a empresa do Facebook colaborar com investigações referentes a casos de pedofilia, porém, novamente foi suspensa e o acesso foi liberado.

Com o bloqueio do aplicativo, usuários passaram a buscar outros apps de comunicação semelhantes ao Whatsapp. O principal deles é o Viber, que possui cerca de 400 mil usuários a menos que o Whatsapp, possui plataforma para mensagens de texto, vídeo e suas chamadas possui qualidade HD de som e imagem. Para os usuários do Google, o aplicativo Hangouts possibilita bate-papo pelo chat e opção de enviar SMS. Apesar do foco em chamadas de vídeo, o Skype também é uma boa opção para trocar mensagens de texto, vídeo e áudio. Sem esquecer do próprio Facebook, que é da mesma companhia do Whatsapp e estará liberado durante este período.

Fabiana Maria Castro da Rosa


Qualcomm deve investir pesado em sua nova linha de processadores, que deverão ser bem mais potentes que o Snapdragon 820.

O mercado de smartphones, embora tenha sofrido com um recente desaceleramento nos últimos dois anos, o que acabou fazendo com que a capacidade de hardware não evoluísse como o esperado, agora começa a se recuperar voltando a se desenvolver em um ritmo bastante rápido. Após o Snapdragon 820 ter sido lançado com sucesso no início deste ano (predominando entre os dispositivos high-end no mercado) e até mesmo uma versão ''turbinada'', o Snapdragon 823, possa ser lançada, o foco agora é seu verdadeiro sucessor, o Snapdragon 830, que começa a ter cada vez mais informações vazadas na mídia.

Recentemente acompanhamos rumores que garantiam, já no final de 2015, que o novo processador da Qualcomm deveria contar com 8GB de RAM, bem mais do que os 4GB suportados atualmente e mais do que os novos smartphones de 6GB. No início do ano, a informação foi confirmada por diversos sites, bem como o fato do SoC do processador ser fabricado em 10nm novamente pela Samsung.

Agora, as informações vem da China, por meio de Pan Jiutang, analista extremamente famoso do outro lado do mundo por vazamentos envolvendo dispositivos móveis, que afirmou que a Qualcomm deverá apostar novamente em um processador com 8 núcleos, assim como no Snapdragon 810, mas que acabou encalhando graças aos problemas com superaquecimento, o que fez a empresa investir em 4 núcleos no Snapdragon 820.

Agora, após o sucesso do Snapdragon 820, que não teve até o momento problemas de superaquecimento, bem como pelo fato do SoC ser fabricado a 10nm, o que acaba por reduzir a possibilidade do processador superaquecer, a empresa estadunidense parece estar com maior liberdade e confiança para poder voltar a alcançar voos altos com seu novo Snapdragon 830.

O Snapdragon 830 também deve manter os núcleos Kryo, presentes no Snapdragon 820 e diferentes da arquitetura em ARM do problemático Snapdragon 810, que também possuía a implementação big.LITTLE. A velocidade do novo processador, porém, deve ser bem maior, já que segundo Jiutang, o modem do processador deverá ser de categoria 16, garantindo uma velocidade de transferência de arquivos, dados e informações de praticamente 1Gpbs, algo também bem acima do encontrado atualmente e mostrando o quão forte a empresa deseja investir nessa nova geração de processadores.

Maria Luiza Mazzo


Atualização passa a permitir que usuários consultem o resultado das buscas diretamente no aplicativo.

O aplicativo do Google para Pesquisas não é tão utilizado pelos usuários do Android, pelo simples motivo de que, após fazer uma pesquisa pelo app, é necessário abrir o navegador para enfim poder acessar um site, por exemplo. Entretanto, com a nova atualização disponibilizada pelo app isso pode estar prestes a mudar.

A atualização foi lançada na última quinta-feira (28) e permite aos usuários consultar o resultado de suas pesquisas diretamente do app, sem a necessidade de abrir um site em um navegador utilizado pelo usuário, o que irrita muitos pois acabava por postergar o acesso do usuário ao link desejado.

A novidade é apenas para os usuários do Android, visto que por algum motivo essa funcionalidade já existia no iOS, ironicamente o maior concorrente do Android, SO da Google, há tempos. No iOS, é possível notar que o carregamento dos sites é mais rápido, além é claro, de facilitar a vida do usuário. Entretanto, algumas funcionalidades do navegador continuam sem dar as caras no aplicativo de pesquisa, o que nesse caso é compreensível, como o armazenamento de senhas.

Existem algumas outras diferenças na navegação pelo próprio aplicativo de pesquisa em relação ao navegador da Google no Android, o Chrome. No aplicativo de pesquisa, as abas possuem uma barra azul, sendo que o app também conta com a possibilidade de compartilhamento, copiar o link de um site, pesquisar por palavras ou trechos na página, bem como a possibilidade de abrir o site diretamente no Chrome. Em outras palavras, a atualização torna o app de pesquisas da Google em um ''mini'' Chrome.

Para aqueles que ainda preferem abrir os links diretamente no Chrome, é possível desativar essa função e voltar aos padrões antigos, com o aplicativo da Google servindo apenas para pesquisas.

A novidade já está disponível para todos os usuários, porém, vem sendo liberada de forma gradativa, o que quer dizer que caso você ainda não tenha recebido a atualização, terá de aguardar por mais alguns dias até poder ter acesso a mesma, o que irá acontecer muito e breve.

Entre aqueles que já estão com a atualização, por enquanto não há nenhuma reclamação a respeito da funcionalidade no app com a nova atualização lançada.

Maria Luiza Mazzo


Malware é capaz de \”sequestrar\” o aparelho e não é preciso baixar nenhum arquivo para ser infectado.

Embora o Android seja um sistema operacional baseado no Linux, conhecido por ser extremamente seguro e rápido, o sistema operacional mobile da Google vem apresentando cada vez mais falhas e problemas que causam uma enorme preocupação nos usuários. Agora, um novo malware foi descoberto sendo altamente malicioso, não necessitando que o usuário baixe um arquivo sequer, podendo ser infectado apenas por acessar um site que conta com o vírus.

O vírus vem recebendo o nome de "Dogspectus" e a má notícia para diversos usuários é o fato de que o hospedeiro do vírus possivelmente é um site pornô, que tradicionalmente são infectados com centenas de malwares graças aos inúmeros acessos que recebem diariamente.

As informações sobre o vírus foram divulgadas pela empresa Blue Coat Systems, especialista em segurança de sistemas eletrônicos. Por outro lado, a empresa ainda deverá divulgar um outro relatório com maiores detalhes, podendo aumentar ainda mais a preocupação dos usuários quanto ao malware.

Como vem se tornando cada vez mais comum, o malware basicamente "sequestra" o dispositivo, tomando todo o controle do dispositivo e fazendo com que o usuário tenha de pagar uma quantia em dinheiro para o hacker para que assim o dispositivo seja liberado. Por enquanto, o vírus afeta apenas os usuários que possuem versões do Android entre a 4.0 e 4.3, já conhecidas nos últimos tempos por serem facilmente infectadas por hackers.

Entretanto, é importante ressaltar que o malware não é tão poderoso quanto parece, ainda mais quando comparamos com outros "sequestradores". É necessário apenas que o usuário formate o aparelho e restaure os padrões de fábrica do seu dispositivo, embora todo o conteúdo presente no mesmo seja perdido, ainda podendo ser roubado pelo hacker.

O relatório da Blue Coat Systems deixa ainda mais claro que é cada vez mais necessário que os usuários do Android usem antivírus eficientes para que não se tornarem presas fáceis para os hackers, podendo até mesmo perder um dispositivo que por vezes se gastou um bom dinheiro em poupança, por ter o dispositivo "sequestrado" por um malware.

A Google não se pronunciou a respeito da ameaça, o que possivelmente nem sequer deve acontecer por se tratar de uma versão antiga do Android, que está em questão automaticamente mais vulnerável a malwares.

Murilo Couto


Nova versão do app busca melhorar o contato entre usuários e a central de atendimento da empresa.

Os cartões de crédito da Nubank já se tornaram febre no Brasil, pelas inúmeras vantagens oferecidas quando comparadas com outras bandeiras de cartão de crédito. Para dar ainda mais suporte aos usuários que utilizam o importante app da empresa no Windows Phone, o aplicativo recebeu um novo update que tem como grande novidade a possibilidade de ter sua dúvida ou problema resolvido por meio de chat com o atendimento da Nubank.

Acessando o menu chamado de "Me Ajude", é possível que o usuário escolha enviar mensagens por meio de chat, fazendo com que ela vá diretamente para os assistentes técnicos da Nubank, eliminando o chato processo de se enviar um e-mail para o suporte toda vez que necessário ou até mesmo ligar para o suporte em busca de uma solução.

A função já está disponível para os usuários que já atualizaram o app, ainda devendo receber novas atualizações para permitir perfeitamente que os usuários possam enviar capturas de tela de seu smartphone para que o assistente identifique seu problema mais rapidamente e emita uma resposta mais rápida.

Como mencionado anteriormente, o app do Nubank é extremamente importante, pois é por meio dele que o usuário faz todo o controle de suas contas pagas com o cartão, sendo uma das grandes facilidades proporcionadas pelo Nubank, ainda ressaltando que em caso de roubo, é possível rastrear e bloquear seu cartão, garantindo sua segurança para que ninguém saia por aí gastando no seu nome. Caso você ainda não possua o app, para baixar na Windows Store é necessário ter apenas 8,4MB livres em seu smartphone.

A empresa, que em breve irá anunciar um programa de fidelidade para seus clientes, acerta em cheio ao adicionar a possibilidade dos seus usuários terem suas dúvidas solucionadas mais facilmente por chat, agilizando o processo e ajudando aqueles que conseguiram ser aprovados na enorme lista de espera para conseguir o cartão, somente agora.

Entretanto, é muito importante salientar que dúvidas simples podem ser solucionadas por meio da opção "Dúvidas Frequentes", sem a necessidade de contatar a assistência técnica da empresa por meio de chat, e-mail ou central de atendimento, dica extremamente útil para os novatos com os serviços da Nubank.

Laisa Silva


O sistema da Samsung consome cerca de 8GB da memória interna do dispositivo.

Uma das promessas feitas antes do lançamento do Galaxy S7, era de que o sistema do Touchwiz, versão da interface gráfica do Android alterada pela Samsung para seus smartphones, seria mais otimizado do que o iOS, da Apple, considerado hoje, o melhor sistema do mundo quando o assunto é otimização e velocidade no processamento. Porém, ao menos momentaneamente, as coisas não parecem ter dado muito certo. Isso, porque se descobriu que o sistema da Samsung, consome cerca de 8GB da memória interna de seu dispositivo.

A informação é do site Droid-Life que já está testando o dispositivo da Samsung em mãos e acabou descobrindo que o sistema continua sendo extremamente pesado. A notícia certamente deve ser uma verdadeira decepção para aqueles que esperavam encontrar nos novos modelos do Galaxy S7, um Touchwiz mais potente e otimizado que o iOS, como prometido.

O Touchwiz sempre foi motivo de diversas reclamações por parte dos usuários, já que o sistema possui muitas alterações, sendo uma das interfaces mais ''poluídas'' do Android, ou menos puras, o que acaba deixando o dispositivo pesado e em alguns casos, lento, como nos antigos modelos do Galaxy, porém, nas versões mais recentes esse problema vem sendo amenizado.

A questão é que, informações pré apresentação do dispositivo davam conta de que a própria Google estava ajudando a empresa sul-coreana a otimizar seu mais novo smartphone high-end.

Com a informação, é possível afirmar que, na versão de 32GB do aparelho, apenas 24GB de fato estarão disponíveis para que os usuários possam usar para guardar seus dados como músicas. A boa notícia é que os cartões microSD voltaram após terem ficado de fora do Galaxy S6.

O dispositivo da Samsung também não conta com a nova função trazida pelo Touchwiz, a qual faz com que seja possível utilizar o microSD como parte da memória interna, embora para muitos, isso não seja um problema, já que com isso, o usuário não poderia mais tirar seu microSD, que sequer poderia ser usado posteriormente em outros aparelhos.

Independentemente disso, o Galaxy S7 certamente é um excelente smartphone para os usuários que tiverem interesse em comprá-lo. O S7 estará disponível nas lojas, inclusive brasileiras, em breve.

Por João Trajano

Touchwiz

Foto: Divulgação


Rumores indicam que a atualização pode ser um botão \’\’+\’\’ logo abaixo das fotos, e que, ao clicar no ícone, uma aba para que o usuário possa escolher fotos para upload aparecerá.

O Instagram se tornou ao longo dos últimos anos, em uma das redes sociais mais usadas do mundo pelos usuários. O objetivo da rede social é o compartilhamento geral de fotos por meio do usuário, para seus seguidores.

A rede social vem recebendo algumas atualizações com novidades nas últimas semanas como a do gerenciamento de múltiplas contas, que sofreu com alguns problemas no início, que já foram resolvidos posteriormente, agora, uma nova atualização que foi disponibilizada para os usuários do iOS, mostrou que mais uma nova função pode estar chegando ao aplicativo, ao menos para o sistema da Maçã.

Os usuários que fizeram a atualização e puderam utilizar por alguns instantes o aplicativo com a nova função, relataram que trata-se de um botão ''+'' logo abaixo das fotos, e que, ao clicar no ícone, uma aba para que o usuário pudesse escolher fotos para upload aparece, porém, não era possível realizar o upload das imagens, o que mostrou que se tratava de uma mudança precipitada lançada para os usuários por algum erro.

Até mesmo por isso, após pouco tempo, o botão foi tirado do aplicativo depois de uma nova atualização no aplicativo, fazendo com que os usuários começassem a se questionar sobre uma possível novidade na rede social das imagens. Tal fato deixou os usuários curiosos sobre o que poderemos ver em uma atualização futura próxima.

Com isso, os primeiros rumores a respeito do que seria o botão ''+'' no aplicativo, sendo que alguns comentam sobre a possibilidade de se tratar de um envio múltiplo de imagens, a opção de responder a imagem com um vídeo ou foto por parte de outro usuário, apenas repostar a foto no seu perfil do Instagram como muitos perfis de fã clubes fazem, características de álbum, além de uma possível função disponível apenas para anunciantes, o que justificaria o fato do botão ter sido retirado rapidamente da rede social com outra atualização.

Porém, é esperado que em breve a empresa se pronuncie sobre o lançamento precipitado da função para os usuários, quando finalmente iremos saber o que afinal de contas significa o novo botão ''+'' na rede social.

Por João Trajano

 

Instagram


Nova atualização permite guardar cópias originais de suas fotos.

O Google Fotos é um dos editores de imagem mais conhecidos do mercado, disponível tanto para o sistema da própria Google, o já conhecido Android, como também para iOS. Agora, o aplicativo está recebendo uma atualização com uma nova função para os usuários do app.

Com atualizações mais frequentes desde o fim do finado Picasa, agora será possível por meio do aplicativo, guardar cópias originais de suas fotos, ou seja, as fotos que você editou por meio do app ainda sem nenhum tipo de edição realizada. Mesmo após você salvar a edição, será possível revertê-la para o estágio inicial.

Embora, já anteriormente o Google Fotos guardasse uma cópia original de sua foto, não era possível até então após salvar a edição em uma imagem, voltar para a imagem inicial sem nenhum tipo de edição, o que é uma excelente notícia para os usuários, visto que muitas vezes o usuário acaba por editar a imagem e se arrepender do resultado obtido, além daqueles que tinham de criar diversas cópias da imagem que desejavam editar para não perder a versão original da imagem.

A possibilidade é possível a partir da versão v1.17 do aplicativo, que foi lançada recentemente e já está sendo distribuída para boa parte dos usuários que contam com o aplicativo, embora alguns ainda não tenham tido acesso a atualização, permanecendo na versão anterior, v 1.16, o que deve mudar em breve.

Anteriormente, o aplicativo já havia recebido uma atualização onde se acrescentou novas ferramentas de edição de imagem para o app bem como a opção de álbuns inteligentes, outras boas novidades recentes para os usuários. Outro ponto forte do aplicativo é o armazenamento ilimitado para imagens em alta resolução, o que facilita a vida dos usuários do app que costumam tirar muitas fotos e realizar diversas edições.

A expectativa é que o aplicativo continue a receber diversas atualizações nas próximas semanas e até mesmo meses, visto que com o fim do Picasa, a Google deve se esforçar ao máximo para trazer para o Fotos, todas as funções presentes no saudoso app e que ainda não estão disponíveis no aplicativo atual da empresa para os usuários.

Por João Trajano

 

Google Fotos


Empresa não explicou o motivo para a ausência do suporte a nova tecnologia.

A Sony anunciou recentemente após a feira MWC (Mobile World Congress) que iria acabar com a linha de smartphones "Z", antiga família de smartphones tops de linha da fabricante nipônica, para dar espaço a linha de smartphones Xperia "X", anunciada durante a MWC desse ano em Barcelona, na Espanha. Porém, uma nova informação a respeito da nova linha de smartphones da empresa não deve agradar nem um pouco os usuários: Os novos dispositivos não contarão com suporte a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, o Quick Charge 3.0.

A tecnologia sucessora do Quick Charge 2.0 foi lançada no ano passado, em Setembro, e faz com que seu smartphone seja carregado ainda mais rapidamente do que na versão anterior, o fato é que não apenas a Sony como outras empresas, a exemplo da sul-coreana Samsung com seus novos smartphones S7, vem deixando o Quick Charge 3.0 de fora de seus smartphones, já que ainda nem todos os chipsets possuem suporte a nova tecnologia da Qualcomm.

A empresa não se pronunciou a respeito dos motivos que a levaram a não dar suporte ao Quick Charge 3.0, porém, certamente não foi por falta de compatibilidade com os chipsets dos smartphones, já que tanto o Snapdragon 650 como o Snapdragon 820, os dois chipsets presentes nas versões do Xperia X, possuem suporte a tecnologia. No caso da Samsung, citado anteriormente, o motivo dado foi que o chipset Exynos 889, da própria sul-coreana, não possui compatibilidade com o Quick Charge 3.0, diferente do Snapdragon 820, também usado em seus novos smartphones.

Nesse quesito ao menos o LG G5, da também sul-coreana LG, sai na frente dos novos dispositivos da Samsung e da nipônica Sony, já que o smartphone da empresa irá contar com suporte ao Quick Charge 3.0 da Qualcomm, bem como alguns outros smartphones. A dúvida nesse caso é se o G5 será bem aceito por aqui, já que o dispositivo contará com uma versão bem mais simples para o mercado latino-americano do que para o restante do mundo, o que acabou enervando diversos consumidores que gostariam de contar com o dispositivo com toda sua potência anunciada.

Por João Trajano


Aplicativo promete pagar os usuários e repassar a renda para a caridade.

O Whatsapp é atualmente um dos aplicativos mais utilizados do mundo, porém, nos últimos tempos, vem ganhando diversos concorrentes, como o Telegram, que alcançou recentemente a marca de 100 milhões de usuários e já é considerado por muitos, até mesmo melhor que o Whatsapp. Entre os de menor destaque, temos o WowApp, um aplicativo bem diferente e que promete pagar os usuários e repassar a renda para a caridade.

O aplicativo ainda é pouco conhecido, possui quase as mesmas funções do Whatsapp e paga os usuários, caso eles consigam trazer novos usuários para o mensageiro, mas não pense que é fácil, afinal de contas, é necessário conseguir que 400 amigos comecem a usar o aplicativo por meio de seu convite para conseguir apenas US$ 1.

O aplicativo está disponível para iOS e Android, ainda estando disponível para o Windows e o MAC, nos computadores, sendo que a única maneira de se cadastrar, é recebendo um convite de um amigo, exatamente para incentivar os usuários a ganharem dinheiro chamando cada vez mais amigos para o app.

Segundo a empresa que gerencia o aplicativo, de 70% a 80% de toda a receita obtida com o app é repassado aos usuários do WowApp, que arrecada dinheiro com parcerias e publicidade, embora seja difícil imaginar que tantas pessoas consigam convidar 400 amigos para conseguir apenas US$ 1 (ou 100 WowCoins, moeda usada no aplicativo) a ponto da empresa destinar todo esse dinheiro aos usuários.

Quanto às funções, como citado anteriormente, ele possui as mesmas funções do Whatsapp praticamente, além de possuir funções não disponíveis no aplicativo rival, como chamadas de vídeo, não disponíveis de forma nativa no Whatsapp. De pago, apenas os serviços de ligação por meio de VoIP, para celulares e números fixos.

Para se ter uma ideia de como é difícil conseguir de fato uma arrecadação com o aplicativo, cada convite aceito equivale a 0,25 WowCoins. Como dito, o aplicativo também doa dinheiro a caridade por meio de seus usuários, que podem doar a mais de 2.000 instituições o dinheiro obtido com o mensageiro, que conta com uma base de mais de 110 países entre todas essas instituições, o que não deixa de ser algo positivo.

Por Paulo Henrique

WowApp


Novo problema do sistema manda e-mails para usuários com a data 01-01-1970.

A Apple está no olho do furacão nos últimos tempos, graças principalmente ao enfrentamento da empresa ao FBI, que deseja que a Apple simplesmente hackeie seu dispositivo para ajudar em uma investigação. Porém, não é apenas o caso envolvendo o FBI que vem causando polêmica, erros como o que simplesmente travavam iPhones que recebiam conserto de terceiros e que ''brickava'' o smartphone após o usuário mudar a data de seu aparelho para 01/01/1970, causaram tumulto nas redes. Agora, um novo bug vem a tona no iOS e novamente envolvendo a fatídica data.

Após a data de 01/01/1970 travar os iPhones dos usuários que alteram o dia de seu iPhone para esse, agora a data referida está simplesmente ''mandando'' e-mails para os usuários de forma extremamente misteriosa e curiosa. A mensagem enviada com a data de 01/01/1970 não conta nem mesmo com assunto ou conteúdo, porém, não podem ser apagadas pelos usuários. A mensagem está sendo enviada para diversos usuários ao redor do mundo.

Embora a empresa da Maçã ainda não tenha se pronunciado sobre o assunto, se especula que o bug poderia ter sido causado pelos usuários após uma simples alteração no fuso horário do iPhone, o que não deixa de ser extremamente estranho, não pelo bug em si, mas pelo fato de ele gerar uma mensagem datada sendo exatamente a mesma do bug anterior envolvendo o 01/01/1970.

Porém, diferente do bug do calendário que poderia simplesmente estragar o dispositivo do usuário, esse ao menos aparentemente não causa nenhum tipo de problema nos aparelhos afetados, sendo que se comenta até mesmo que para excluir as mensagens, basta fazer uso da função ''hard reset'' (botão Home + botão ligar devem ser pressionados) no dispositivo.

Vale lembrar que embora aparentemente o bug no e-mail não cause danos aos usuários, no caso do bug do calendário, os usuários que tiveram algum tipo de gasto com seu iPhone foram ressarcidos pela Apple, que corrigiu posteriormente o problema em seu sistema iOS.

Uma atualização para corrigir o bug no sistema da Apple deve ser lançada em breve, bem como a explicação da empresa a respeito dos e-mails ''fantasmas''.

Por João Trajano


Novidade permite que usuário possa tirar fotos e receba informações sobre ela.

O Google Now on Tap é um recurso anunciado pela Google em 2015 que ao menos até o momento, ainda não disse a que veio, visto que a funcionalidade conta com poucos recursos para os usuários, embora quando apresentado, o Now on Tap parecia ser algo extremamente interessante. Porém, para tentar mudar um pouco o cenário, o Google Now on Tap agora está recebendo o OCR, que permite o reconhecimento óptico.

Essa novidade faz com que o usuário possa, ao tirar uma foto de uma camisa de um time de futebol, por exemplo, poder obter diversas informações a respeito da camisa, como a fabricante, além de obter outras informações por meio de uma breve pesquisa que o Now On Tap faz. Por enquanto, a novidade está presente apenas para alguns usuários que já contam com o Android 6.0 Marshmallow e deve chegar somente daqui um tempo para todos os usuários.

Porém, vale ressaltar que a novidade não deve funcionar da mesma maneira em todos os smartphones, podendo haver algumas pequenas mudanças no reconhecimento e dados de acordo com o seu dispositivo. A função é extremamente interessante, já que permite também que ao tirar a foto de uma pessoa, por exemplo, o aplicativo possa usar essa foto para localizar a pessoa em questão na WEB, principalmente nas redes sociais.

Além disso, vamos supor que por exemplo você tire uma foto de alguma imagem com texto, com essa função, o Now on Tap é capaz de transcrever o texto diretamente para seu smartphone, podendo você inclusive realizar alterações posteriormente nesse arquivo.

Vale lembrar que apenas o app de Fotos da Google pode ser utilizado para que os usuários possam tirar essas fotos e fazer uso da novidade no Now on Tap, ao menos por enquanto, já que quando o usuário tira fotos em seu smartphone com outros aplicativos, não é possível tirar proveito da novidade.

A novidade, além de extremamente interessante e de mostrar que o Google Now on Tap pode realmente oferecer algo interessante, mostra que futuramente poderemos ter até mesmo mais novidades relacionadas com o reconhecimento óptico ainda mais avançadas.

Por João Trajano


App está disponível para usuários dos sistemas Android e iOS.

Desde o último dia 24 de março, a versão em português do Primer já se encontra disponível para usuários brasileiros. O app criado pelo Google tem como principal finalidade ensinar de maneira simples e direta os conceitos mais básicos do marketing para proprietários de empresas, empreendedores, funcionários e interessados em geral na novidade.

O app se propõe a auxiliar essas pessoas a realizarem o planejamento de ações visando obter melhores resultados, o que consequentemente tornará mais simples a definição do público alvo das campanhas, bem como a mensuração do retorno e resultados almejados.

O Primer foi desenvolvido levando em consideração a praticidade e o tempo disponível de grande parte dos profissionais. Por isso, as lições de marketing apresentadas não duram na maioria das vezes mais do que cinco minutos.

É interessante destacar o fato de que o app do Google não precisa estar conectado à internet para estar funcionando. Isso quer dizer que é só baixar e usar sem ter preocupação com o consumo de dados.

O Primer leva o aprendizado através de lições ou etapas introdutórias. Estas, por sua vez, são divididas em quatro partes com temas específicos: Publicidade, Mensuração, Conteúdo e Estratégia. Apesar de ter o conteúdo simplificado, há uma variedade interessante de tópicos ligados ao marketing, tais como a compra programática de anúncios, storytelling e branding.

As aulas do aplicativo são resultados obtidos por um time de criação do Google em parceria com vários outros profissionais da área que se dispuseram a compartilhar seus conhecimentos e experiências para aquelas pessoas que estão começando agora nessa área.

Os usuários do aplicativo não deverão encontrar muitos problemas para utilizar o mesmo, até porque a interface é bem intuitiva e interativa. Esse ponto chamou um pouco a atenção tanto que ganhou o prêmio “Melhor design de UX”, da Pixel Awards.

O Brasil sai na frente como primeiro país que conta com uma versão localizada do aplicativo. E para quem acha que a escolha do nosso país foi por acaso ou que o app não deve se sair muito bem, basta lembrar que a versão em inglês foi instalada por mais de 40 mil brasileiros.

Para quem quiser ter acesso a versão em português do Primer by Google é só acessar o Google Play ou Apple Store.

Por Denisson Soares


Novo chipset da MediaTek é o primeiro a contar com 10 núcleos de processamento com velocidade que pode chegar a 2,5 GHz.

A MediaTek é uma das empresas mais importantes no ramo de chipsets para dispositivos móveis e anunciou no ano passado, 2015, seu novo chipset Helio X30, que chamou a atenção do mercado por ser o primeiro anunciado a contar com incríveis 10 núcleos de processamento com velocidade que pode chegar a 2,5 GHz, agora a empresa divulgou mais detalhes a respeito do seu novo chipset.

Ele conta com dois núcleos com Cortex-A72, sendo que este, conta com a velocidade mencionada de 2,5 GHz, ainda contando com outro processador com quatro núcleos com o Cortex A-53 a uma velocidade ainda muito boa, de 2GHz. O chipset também conta com outros quatro processadores com Cortex-A53, porém, com 1,4 GHz. O objetivo é equilibrar o dispositivo de acordo com o uso do usuário, sendo o primeiro conjunto de núcleos, focado em atividades pesadas como alguns jogos, o segundo para tarefas mais simples, mas que exigem do dispositivo e o último para tarefas simples.

Para garantir um menor consumo de energia e aquecimento, bem como melhorar o desempenho do chipset, ele será fabricado com 16 nm, 4nm a menos que a versão anterior, X20.Ainda deveremos ter uma mudança na estrutura dos processadores, que deixaram de ser o Cortez-A57 para remar ao A72, aumentando o desempenho do chipset, algo em torno de 60%, um número extremamente expressivo.

Ainda não sabemos detalhes quanto a parte da placa gráfica do novo chipset, porém, como a versão anterior, a X20, deixava a desejar em alguns aspectos em relação aos chipsets rivais, como a placa gráfica, que nessa versão, deve ser ou a T880MP12 ou a Adreno 530, embora ainda não haja uma informação oficial, bem como quanto a estrutura da memória, que deve ser substituída pela LPDDR4, superior a terceira versão usada na X20.

O objetivo da empresa com os chipsets é ultrapassar a Samsung com o Exynos e a Qualcomm, que hoje domina o mercado com o Snapdragon, aumentando ainda mais a concorrência nesse setor, o que é ótimo para nós consumidores, que poderemos ver chipsets cada vez mais potentes para os nossos dispositivos móveis nos próximos meses ou anos.

Por Paulo Henrique

 

Chipset Helio X30

Foto: Divulgação


Vendas do novo aparelho da Samsung começará no dia 2 de abril e os preços variam de R$ 3.799 a R$ 4.299.

No Brasil, não há como negar que a Samsung é uma das fabricantes que dominam com supremacia não só o mercado, mas também a preferência dos consumidores quando o assunto é smartphones. E a fim de se manter na vanguarda da preferência de vendas no mercado nacional que a Samsung está lançando, no Brasil, os seus novos smartphones topo de linha, aparelhos estes que começarão a ser comercializados pela empresa por aqui a partir do dia 02 de abril.

Mesmo chegando ao Brasil 40 dias após ser lançado no mercado global, os aparelhos S7 e S7 Edge chegaram ao mercado com um preço de aquisição mais em conta se comparado aos seus principais concorrentes da Apple, uma vez que os modelos têm preços sugeridos em R$ 3.799 (para o S7) e R$ 4.299 (para o S7 Edge), enquanto os modelos de ponta da concorrente, os novos iPhones, possuem valores de comercialização que variam entre R$ 3.999 (para o iPhone 6S de 16GB) a R$ 4.899 (para o iPhone 6S Plus de 128 GB).

Aqui no mercado nacional estes novos aparelhos da Samsung serão comercializados nas cores preta, dourada e prata. Para aqueles que necessitam de uma capacidade maior de armazenamento de dados, a notícia que não irá agradar é a de que o produto não será mais disponibilizado na versão com 64 GB, sendo que a versão que terá maior capacidade de armazenamento será a de 32 GB.

A grande novidade que será trazida por estes modelos é a presença da câmera Dual Pixel, que juntamente com uma maior abertura do sensor proporcionou ao aparelho uma sensibilidade à luminosidade 56% maior que a do S6. A câmera frontal do aparelho continua com os mesmos 5 megapixels do S6, contudo a câmera da retaguarda possui uma resolução de 12 MP, valor este que sofreu uma redução se comparado à câmera traseira do S6, que continha 16 MP, todavia convém ressaltar que esta redução de megapixels não serve para mensurar uma pior qualidade de fotografias em relação ao modelo anterior.

A tela deste novos aparelhos ficam ligadas definitivamente, isso graças à nova tecnologia inserida nos displays chamada Always-On, com essa tecnologia a exibição das horas, notificações de mensagens e chamadas, bem como desenhos simples que podem ser utilizados para personalizar o display, são exibidos continuamente, de modo que esta função consome apenas 1% da bateria do aparelho por hora.

Com relação ao design, os modelos ficaram similares aos modelos anteriores, da linha S6, porém, voltaram a ser à prova d’água, sendo que eles podem ficar submersos ao limite máximo de uma profundidade de 1,5m pelo período de 30 minutos.

Por Adriano Oliveira


Modelo apresenta diversas novidades, entre elas destaca-se o fato dele ser à prova d?água.

Não há como negarmos que o smartphone da Motorola, Moto G, é realmente um sucesso de venda e de aceitabilidade no mercado nacional. A fim de continuar com esse sucesso, agora a mais nova aposta da fabricante está em torno do aparelho Moto G 3ª geração.

Apesar de ser um modelo intermediário da marca, o Moto G 3ª geração se tornou também um sucesso devido ao fato de seu preço estar dentro da realidade financeira de grande parte dos consumidores brasileiros.

Dentre as novidades trazidas por essa nova geração estão a parte traseira que nessa versão contém uma parte metálica ao redor da câmera, há também a presença de uma borda de metal que envolve o aparelho por completo. O material que foi utilizado para compor o corpo dessa versão do Moto G foi modificado, sendo que o material escolhido foi um plástico que possui uma texturização, a qual tem a finalidade de dar uma maior segurança na pegada dos usuários.

Para aqueles que gostam de telefones com dimensões maiores, essa 3ª geração do Moto G acabou ganhando alguns poucos milímetros haja vista que o aparelho ficou com as seguintes dimensões: altura de 142,1 mm, largura de 72,4 mm e uma espessura curva que contém uma variação entre 6,1 mm e 11,6 mm.

Os interessados em adquiri-lo irão encontrar nas lojas nas cores branca ou preta, contudo no interior de sua caixa, o aparelho vem de fábrica com outras duas opções de capinhas coloridas.

Outro grande atrativo que essa versão do Moto G traz é o fato dele ser à prova d’água, sendo que o aparelho pode ser submergido em uma profundidade de até 1 metro pelo período máximo de aproximadamente 30 minutos, porém convém ressaltar que não é possível fazer a utilização das funções do aparelho enquanto ele está submerso.

Este novo Moto G conta com uma câmera traseira que tem a presença de duplo flash e 13 megapixels e a frontal de 5 megapixels. Com relação às demais configurações do aparelho, o processador utilizado foi um quad-core de 1,4 Ghz, 2 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento com versões de 16GB e 8 GB, a qual pode ser expandida por meio da utilização de cartão microSD.

O aparelho pode ser adquirido pelos consumidores nas lojas por uma variação de preços entre R$ 849 até R$ 979, de acordo com a versão que for escolhida. Logo, para quem procura um bom smartphone e com o valor mais acessível o Moto G 3ª geração é uma excelente opção.

Por Adriano Oliveira

Moto G 3

Foto: Divulgação


Aparelho chega ao Brasil custando mais que o iPhone 6S Plus e Galaxy S6 Edge+.

O novo smartphone top de linha da Sony foi anunciado há algum tempo e está se preparando para chegar ao Brasil. O Xperia Z5 Premium é o primeiro aparelho do mundo a entregar ao usuário uma tela com resolução em 4K (ultra-alta-definição), a maior disponível no mercado. Isso significa que o aparelho de 5,5 polegadas tem uma resolução de 2.160 x 3.840 pixels.

Especialista em sensores para câmeras (a empresa fabrica os sensores do iPhone), a Sony entrega uma câmera com incríveis 23 MP na traseira e 5 MP na câmera frontal.

A bateria, em seu modo econômico, pode manter o celular ligado por dois dias, um bom diferencial nos tempos em que autonomia é cada vez mais importante. O Xperia Z5 Premium vem com uma memória RAM de 3G e 32GB de armazenamento interno, este pode ser expandido para até 200GB através de cartão de memória.

O aparelho deve ser também um dos mais caros disponíveis no país. O preço da versão mais simples deve ficar em torno dos R$ 4.699. Enquanto isso, Apple (iPhone 6S Plus) e Samsung (Galaxy S6 Edge+) oferecem seus top de linha por R$ 4,6 mil e R$ 3,9 mil, respectivamente.

Diversas lojas nacionais já começaram a anunciar uma pré-venda dos aparelhos, mas nenhuma grande varegista anunciou uma data para a entrega dos aparelhos. Apesar do preço alto, espera-se uma queda gradativa com o passar dos meses.

Para os amantes da marca, o lançamento pode significar também a chegada de uma nova era na companhia japonesa, uma vez que o Xperia Z5 Premium deve ser o último aparelho da linha Z. A empresa deixará de fabricar mais modelos da linha Z para se dedicar ao novo top de linha, que receberá a sigla X. Dentre os diversos modelos apresentados ao mercado, o de maior destaque é o Xperia X Performance, que deverá concorrer diretamente com o Galaxy S7.

"A linha Xperia Z atingiu o seu ponto culminante – a série Xperia X representa um novo capítulo e evolução da nossa estratégia de produtos", disse a Sony em nota divulgada no mês passado.

Por Fhilipe Pelájjio


Positivo One custa R$ 429 e Positivo P28 custa R$ 219.

A Positivo, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, comunicou o lançamento de 1 smartphone e de 1 celular clássico, ambos com preços acessíveis no Brasil. Batizados de Positivo One e Positivo P28, os dispositivos já se encontram à venda.

O Positivo P28 chega às lojas com preço de R$219,00, já o Smartphone Positivo One pode ser adquirido por R$429,00. Embora as configurações sejam simples, os aparelhos são uma ótima oportunidade para quem não está podendo gastar tanto ou até para pessoas que não necessitam de tanto desempenho. De acordo com a fabricante, a relação custo benefício é um fator compensatório.

O modelo Positivo One possui processador dual-core de 1.3GHz e memória RAM de pouco mais de 500 MB. O sistema operacional utilizado é o Android 5.1. Os 08 GB de armazenamento interno podem ser estendidos com cartão de memória de até 32GB. Com tela de 04 polegadas, os usuários contam ainda com câmera traseira (3,2 MP) e frontal (1,3MP), além do suporte a dual-SIM.

O público alvo do aparelho são aqueles usuários menos exigentes que utilizam o celular para ter acesso a redes sociais, navegação na internet, entre outros. Apesar do design não ser muito inovador e de o aparelho estar disponível apenas nas cores dourada e preto, o preço de R$429,00  compensa e vale o investimento.

No caso do Positivo P28, embora este não seja considerado um smartphone, o celular possui 32MB de memória RAM e processador básico de 260Mhz. O espaço destinado para manter arquivos é de 24 MB e este pode ser ampliado através de cartão microSD para até 8GB. Outro aspecto interessante é que ele toca músicas em formato MP3 e possui também a função de rádio. Há ainda uma série de outros recursos com bastante utilidade como entrada micro USB, câmera traseira e Bluetooth. À venda apenas na cor preta, o celular possui tela de 2,8 polegadas e é ideal para aqueles que desejam apenas realizar ou receber ligações ou ainda enviar mensagens SMS.

É interessante destacar que o P28 foi desenvolvido com base em pesquisas feitas pela Positivo. Estas apontaram que existe uma parcela de pessoas que não vê necessidade em adquirir um smartphone, sendo assim, preferem comprar um celular mais clássico que corresponda a simples expectativas.

Por Beatriz 

Smartphone e celular da Positivo

Foto: Divulgação


Aplicativo ganha nova versão e traz novidades para os usuários Android.

O Whatsapp vem passando por algumas alterações nos últimos dias, que muitas vezes acabam por passar de maneira despercebida aos usuários, já que com exceção de atualizações de maior destaque e que mudem profundamente o aplicativo, as demais atualizações costumam ficar de lado.

Uma das mudanças feitas recentemente no app é a aba que guarda todas as fotos e vídeos que você viu por meio do aplicativo, seja aquele vídeo que você mandou para o seu amigo ou a foto que ele te mandou, todos esses arquivos agora ficam guardados em uma única aba. Os arquivos compartilhados em grupos do aplicativo também entram na nova aba.

Outra novidade que o aplicativo recebeu recentemente é a possibilidade de você selecionar algumas mensagens e destaca-las com uma estrela para que ao deletar uma conversa, essas mensagens sejam salvas e não excluídas como irá acontecer com as demais mensagens da conversa deletada. Certamente é algo positivo para os usuários, já que muitas vezes queremos deletar uma conversa mas manter algumas mensagens como aquelas mais importantes com alguma informação, por exemplo.

Mais uma mudança realizada pela empresa no aplicativo é que agora para copiar uma URL não é necessário copiá-la desde o início até o fim para poder colocar no seu navegador padrão, agora basta um toque mais demorado na URL que você deseja copiar para poder copiá-la, muito mais fácil e simples do que anteriormente, já que muitas vezes é extremamente irritante quando temos de copiar um link do início ao fim.

O Whatsapp ainda deve receber mais novidades nas próximas semanas ou meses, já que o Facebook, empresa que comprou o Whatsapp recentemente, vem fazendo diversas alterações e trazendo diversas novidades para sua rede social e também para o Whatsapp, o qual pretende integrar mais com o Facebook, com o compartilhamento de informações do aplicativo com a rede social e vice-versa, para poder encontrar seus amigos em ambos com maior facilidade.

O rival do Whatsapp, Telegram, vem crescendo e de certa forma isso também acaba por pressionar o mensageiro para que traga mais novidades a seus usuários, já que o Telegram além de estar crescendo, embora ainda esteja longe do Whatsapp em usuários, vem agradando bastante aqueles que experimentam o aplicativo.

Por Isis Genari


Desbloqueio foi realizado através de um dedo de argila com impressões digitais do dono do aparelho.

A Apple, bem como outras empresas do ramo, vem investindo fortemente na tecnologia que permite ao usuário não somente desbloquear seu smartphone com suas impressões digitais, como também permite ao usuário poder deixar as senhas de lado, facilitando sua vida. Porém, é claro que mesmo com a tecnologia sendo confiável, ainda há maneiras de burlar tal segurança, uma delas foi demonstrada durante a feira MWC (Mobile World Congress) desse ano, na cidade de Barcelona, na Espanha.

A empresa da maçã vem usando o leitor de impressões digitais desde o iPhone 5S, porém, um grupo de pesquisadores presentes na MWC mostrou que embora de fato a tecnologia seja segura, ainda há brechas para desbloquear o smartphone sem necessariamente ser por meio do usuário. A demonstração usou um dedo em argila.

O Vkansee é o grupo de pesquisadores que utilizou um dedo em argila do próprio presidente da empresa, Jason Chaikin, para desbloquear o dispositivo da Apple.

É evidente que dificilmente alguém perderá seu tempo e se arriscará com um tarefa tão bizarra quanto esculpir o dedo de um pessoa sem que ela perceba para poder utilizar seu iPhone, que ainda precisaria ser roubado, mas é claro que não deixa de ser uma demonstração de que sim, é possível desbloquear os aparelhos da Apple com o Touch ID, sem ser por meio do usuário.

Segundo Chaikin, seu objetivo não foi simplesmente desmerecer o serviço da Apple apontando falhas para o sistema, mas sim mostrar que embora extremamente útil e mais seguro do que as senhas, ainda é preciso aprimorar o Touch ID, bem como outros smartphones que contam com o leitor de impressões digitais.

A Apple anunciou que não irá comentar o caso, mas assegurou que o Touch ID é uma opção segura para seus usuários e que após apenas 5 tentativas falhas de se desbloquear o smartphone com as impressões digitais do usuário, é necessário que o mesmo insira uma senha pré-definida. Na rede, o feito comprovado por Chaikin parece não ter preocupado muito os usuários, já que como mencionado, seria um tanto como bizarro alguém fazer algo do gênero para poder desbloquear seu iPhone.

Por Isis Genari


Função faz com que o microSD e o armazenamento interno se tornem um só, aumentando também o armazenamento para aplicativos e jogos.

Uma das novidades trazidas pelo Android Marshmallow aos smartphones com Android, é a possibilidade de se guardar conteúdos como jogos e aplicativos, diretamente no microSD do smartphone, graças a função Android Adoptable Storage que permite ''unificar'' a memória interna do dispositivo, com o microSD do usuário. Porém, por mais incrível que pareça, tanto o LG G5 como o Samsung Galaxy S7, novos high-ends de ambas as empresas, anunciados na MWC deste ano em Barcelona, na Espanha, não possuirão suporte a tal tecnologia.

A tecnologia acaba por facilitar a vida dos usuários, já que ela faz com que microSD e armazenamento interno se tornem um só, aumentando também o armazenamento para aplicativos e jogos em si. Embora já fosse possível fazer tal ato por meio de modos ''alternativos''.

Um dos pontos que chamam a atenção nessa polêmica, é que o Galaxy S6 acabou sofrendo uma enxurrada de críticas por parte dos usuários pelo fato de não possuir suporte aos cartões microSD, considerando um ponto não somente negativo como extremamente decepcionante do smartphone, que a empresa sul-coreana tratou de consertar no Galaxy S7, porém, surpreendendo desta vez com a notícia de que a função que garante a unificação do microSD com o armazenamento interno, e facilita a vida do usuário, não estar presente no aparelho.

A justificativa usada pela Samsung por não incluir o novo modo trazido pelo Android Marshmallow, é que com a unificação feita pelo modo, o usuário não poderia tirar nunca mais o microSD de seu smartphone caso não quisesse perder seus dados, e que grande parte dos usuários, utilizada os cartões microSD apenas como uma ''ponte'' entre os computadores e seus demais dados pessoais, e os smartphones, sendo que com a formatação feita pelo modo, outros dispositivos não poderiam ler as informações de tal. Ainda é dito que a prioridade seria levar essa função, aos smartphones que possuem pouca memória interna, como apenas 8GB, e necessitam de fato, de uma função como essa.

A justificativa foi de certa forma acatada pelos usuários, já que muitos concordam que, embora a função seja um avanço, suas limitações acabam por afastar muitos usuários de tal.

A LG ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Por Isis Genari

Galaxy S7

Foto: Divulgação


Modelos Xperia X, Xperia XA e Xperia X Performance foram anunciados na MWC 2016.

A MWC (Mobile World Congress) 2016 trouxe diversas novidades para o mercado mobile, como já esperado, com as grandes empresas anunciando seus grandes lançamentos para este ano. Entre elas, a Sony, que anunciou a nova linha de smartphones ''Xperia X'', com foco nas câmeras.

No evento, a empresa já apresentou 3 modelos da nova linha, o Xperia X, Xperia XA e o Xperia X Performance, a nova linha de smartphones da empresa já irá contar com as tecnologias de seu novo sensor, como o ''Predictive Hybrid Autofocus'', que será o responsável por focar automaticamente e rapidamente, o foco da câmera do dispositivo quando o usuário for tirar fotos.

Porém, embora o objetivo dos três dispositivos seja o lado fotográfico, uma das novidades que mais chamou a atenção, senão a mais chamativa na nova linha, foi a nova tecnologia da Sony apresentada para fazer com que a bateria dos smartphones durem mais, podendo alcançar até mesmo 2 dias de uso sem a necessidade de recarga, algo excelente para os usuários que clamam por mais autonomia nos dispositivos atuais.

Quanto ao lançamento do dispositivo, a empresa nipônica não estabeleceu uma data de imediato, mas deixou bem claro que os dispositivos não devem demorar para serem lançados, devendo chegar ao mercado já nos próximos meses deste ano, possivelmente, no segundo trimestre do ano.

O design da linha possui algumas diferenças entre si, porém, trata-se de um visual bem agradável aos diferentes gostos dos usuários.

Quanto aos aparelhos em si, o Xperia X, conta com uma tela Full HD de 5 polegadas, 3GB de RAM, chipset da Qualcomm, Snapdragon 650, 32GB para armazenamento interno na versão single-SIM e 64GB para a dual-SIM. O dispositivo ainda conta com uma câmera principal extremamente potente, de 23 megapixels e uma frontal de 13 megapixels, algo raro de se ver nos smartphones de hoje, além de uma bateria que conta com 2620mAh, Android 6.0 Marshmallow e leitor de digitais no botão Home.

O Xperia XA é um modelo simples, contando com uma tela de 5 polegadas HD, 2GB de RAM, chipset da MediaTek, o MT6755, 16GB de armazenamento interno, bateria que conta com 2300mAh, além de uma câmera principal de 13 megapixels, e frontal de 8 megapixels, também com o Android 6.0 Marshmallow.

Já o Xperia X Performance é o modelo mais potente dos três, embora seja bem parecido com o Xperia X em alguns pontos, contando também com uma tela de 5 polegadas Full HD, chipset Snapdragon 820, da Qualcomm, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno na versão single-SIM do aparelho e 64GB na dual-SIM, bateria de 2700mAh, câmera principal de 23 megapixels e frontal de 13 megapixels, leitor de impressões digitais junto do botão home e também com o Android 6.0 Marshmallow.

Por Isis Genari

Sony Xperia X

Foto: Divulgação


Aparelho está mais moderno e estiloso. Principal novidade é a possibilidade de conectar acessórios para melhorar o aparelho.

A LG confirmou os rumores e lançou recentemente o G5, um dos smartphones top de linha mais esperados do ano. Com design moderno e corpo metálico, a marca preservou a possibilidade de remoção da bateria e inovou em funcionalidades que permitem gravação em 360º e também possibilitam a transformação do dispositivo em uma caixa de som.

O G4, antecessor da linha, também possibilitava a remoção da bateria, esta ação, no entanto, era feita através da parte traseira do dispositivo. Agora, no G5, o acessório pode ser retirado pela parte inferior do smartphone. O conceito Magic Slot é bastante explorado e significa o funcionamento em uma espécie de “gaveta”.

Juno Cho, responsável pela divisão mobile da marca, ressaltou que anteriormente os consumidores precisavam optar por conveniência ou design. Com o G5 e seu conceito o modular, ambos os diferenciais podem ser obtidos.

O G5 pode facilmente se transformar em uma câmera digital com desempenho profissional, para tanto, basta que um gadget seja encaixado ao aparelho. Uma das apresentações da empresa foi a LG360Cam, capaz de capturar fotos, imagens e vídeos em 360º, com opção de upload para o Youtube ou Google StreetView. Os acessórios adicionais prometem transformar o celular para atender a outras necessidades de maneira satisfatória.

Outra inovação é a “tela que nunca apaga”, ou seja, a exibição de notificações permanecerá sempre ligada. A empresa usou a justificativa de que usualmente as pessoas “acendem” a telas 150 vezes por dia. É muito válido ressaltar que, segundo a empresa, esta funcionalidade praticamente não irá afetar o desempenho da bateria.

Já no fator potência, o dispositivo chega com tela de 5,3 polegadas, processador Snapdragon 820 quadcore, 4GB de RAM, entrada USB-C (padrão novo), leitor de impressão digital, Câmera frontal de 8MP, Bateria de 2.800 mAh, entre outros.

A previsão de chegada do modelo ao Brasil está prevista apenas para Abril. A empresa não divulgou por qual valor o G5 chegará às lojas, apesar disso, é possível usar seu antecessor como base, o G4 chegou com preço de R$ 2.999,00. 

A cada dia que passa a LG conquista um número maior de consumidores e se aproxima mais dos principais concorrentes, como a Apple e Samsung. A empresa está na constante busca pela equiparação e se continuar nesse caminho, logo alcançará seus objetivos.

Por Beatriz


Confira aqui os smartphones com melhor duração de bateria vendidos no Brasil.

Os smartphones evoluíram muito desde o anúncio do primeiro dispositivo que deu origem aos modelos atuais, o IBM Simon Personal Communicator, lançado em agosto de 1994.  Atualmente, é possível que o hardware utilizado nesses dispositivos supere em vários pontos as especificações técnicas de desktops e notebooks de entrada.

No entanto, a autonomia da bateria é bastante limitada, o que inviabiliza o seu uso por um grande período de tempo. Ainda assim, alguns modelos se destacam entre os demais justamente por garantir autonomia suficiente para se manter longe das tomadas durante todo o dia.

Segundo uma pesquisa do Consumer Reports, os modelos que apresentam maior duração da bateria são: Motorola Droid Turbo (Moto Maxx no Brasil); Samsung Galaxy S6; Galaxy Note 4; Motorola Droid Turbo 2 (Moto X Force no Brasil) e Galaxy S5.

Os quesitos utilizados nos testes feitos pela equipe foram: transmissão de dados, uso do processador e memória, tempo de duração com o brilho da tela no máximo, execução de jogos, vídeos e imagens.

O Moto Maxx que lidera o topo da lista, conta com autonomia de 24 horas em ligação, graças a sua bateria de 3.900 mAh. Já o Galaxy S6 Active, que ocupa o segundo lugar, conta com bateria de 3.500mAh, que oferece 12 horas de duração de uso intenso – com dados móveis ativados, vídeos e display ligado.

A medalha de bronze fica com o Galaxy Note 4, que conta com bateria de 3220 mAh. Apesar de ter sido lançado em 2014, o modelo cumpre bem o seu papel e possui sistema bastante otimizado, que evita que a carga acabe durante uma curta viagem ou um período de trabalho, por exemplo.

O Moto X Force possui diversos atrativos, dentre eles a bateria de 3.750 mAh. Segundo a empresa, é possível manter o modelo longe das tomadas por até 36 horas. No entanto, ao manter o Wi-fi ativado e possível manter o uso por até 22 horas e ao realizar o uso do 4G a autonomia é de 16 horas. Durante o uso intenso, o modelo conta com autonomia de 10 horas.

Já o Galaxy S5 é um dos modelos com maior custo beneficio em comparação aos outros da lista, já que possui preço estimado de 1.399 reais no país.  Vale lembrar que há diversos modelos que contam com excelente autonomia que não entraram na lista, como por exemplo: LG G3, LG G4 e Xperia Z5. Isso ocorreu porque a equipe priorizou os modelos populares na América do Norte.

Infelizmente, no Brasil é necessário desembolsar uma boa quantia para ter um modelo de qualidade e boa autonomia, já que o preço desses smartphones varia entre 1.399 a 2.999 reais.

Por Wendel George Peripato


Aplicativo visa agilizar o processo de digitação nos smartphones dos usuários.

As maiores empresas do setor Mobile seguem com o novo pensamento de investir cada vez mais em sistemas operacionais rivais no mercado, não somente para garantir uma receita maior, atingindo mais usuários, mas também para garantir uma maior independência das marcas, ao não ficarem presas apenas a seu SO padrão. A Microsoft é uma dessas empresas, e continua com esse plano, lançando agora, o app Hub Keyboard para o Android.

O Hub Keyboard, é um aplicativo que visa agilizar o processo de digitação nos smartphones dos usuários. O aplicativo lançado para o Android ainda conta com várias funções e opções interessantes para os usuários, como a tradução para mensagens que você pretende enviar para outra pessoa que fala uma língua diferente da sua, além de armazenamento para área de transferência, documentos, contatos, tudo feito de forma direta para o usuário.

O aplicativo da Microsoft já está disponível para download na Play Store, embora, vale lembrar, nem todos os dispositivos com Android estão aptos para instalar o aplicativo, já que ele necessita do Android 4.3 ou superior para poder rodar em seu dispositivo. Você ainda vai precisar de 12MB de memória livre em seu aparelho para poder realizar o download do APK do app.

Por enquanto, o suporte está restrito para a língua inglesa, porém, a Microsoft se comprometeu a oferecer logo em breve, a opção para mais idiomas, não especificando quais. Porém, como o português é uma das principais línguas do mundo, podemos dizer que é certo que o aplicativo dará suporte a nossa língua mãe, embora não podemos afirmar quando, bem como outras línguas como o Espanhol.

O lançamento do aplicativo para o Android causou certo descontentamento entre os usuários, já que o Android possui opções que os usuários do Windows Phone não possuem, no próprio SO da marca norte-americana. A empresa já havia feito esse mesmo esquema, em lançamentos anteriores, para iOS e Android, onde lançou funcionalidades exclusivas para os usuários de ambos os sistemas, para lançá-los posteriormente para ambos, mas nesse caso, as funções já existiam no Windows Phone.

Quando o aplicativo receber o suporte para nossa língua, de fato, se tratará de um app bem útil.

Por Isis Genari

Microsoft Hub Keyboard

Foto: Divulgação


Modelos K10, k8 e K4 possuem configurações medianas, mas devem desagradar pelo preço.

Não é segredo para ninguém que a grande expectativa em relação a sul-coreana LG é o lançamento do seu novo smartphone high-end, o LG G5, principalmente após o sucesso do G4 no ano passado. Mas enquanto o smartphone não é revelado, a empresa acaba de lançar os novos dispositivos da Linha K no Brasil, o K10, K8 e K4.

Os smartphones tem foco no público jovem, sendo que todos os modelos contam com um bom desempenho de processamento para poder acessar as redes sociais e usar os aplicativos mais populares e básicos. Os aparelhos contam com boa câmera (principalmente para selfies), possuem bordas arredondas para aumentar o conforto ao utilizar o smartphone, entre outros fatores que evidenciam o foco quase que total no público adolescente, que acaba por optar por smartphones com essas características.

O preço dos smartphones, porém, certamente não deve agradar nem um pouco os consumidores, já que os smartphones possuem um hardware extremamente simples, como por exemplo, apenas 1GB de RAM. O K10 chegará ao mercado nacional custando R$ 1.199,00 para o modelo que possui TV e R$ 1.149,00 para o modelo sem a opção de TV.

Enquanto isso, o LG K8 chegará ao mercado nacional por R$ 999,00 e o K4 por R$ 699. Os preços são elevados, principalmente se compararmos com o preço de smartphones de entrada a tempos atrás, o que pode ser justificado pela alta do dólar e a crise vivida pelo país. Vale lembrar que o LG K10 vem com 3 meses de assinatura do EI Plus, graças a uma parceria da LG com o canal esporte Esporte Interativo.

Quanto as especificações, o LG K10 conta com uma tela de 5,3 polegadas HD, 1GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, bateria de 2.300 mAh, versões com processador quad-core de 1,2 GHz e 1.3 GHz (3G) e octa-core com 1.8 GHz com 4G. Além de câmera principal de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels.

Já o K8 conta com uma tela de 5 polegadas, 1GB de RAM, bateria de 2.045 mAh, 8GB de armazenamento interno, processador quad-core MediaTek MT6735 com 1.3 GHz e placa gráfica Mali T720.  Além de câmera principal de 8 megapixels com flash e frontal de 5 megapixels.

Enquanto isso, o modelo mais simples da Linha K lançada agora no Brasil conta com uma tela de 4,5 polegadas e resolução FWVGA, 1GB de RAM, 8GB de armazenamento interno, câmera principal de 5 megapixels e frontal de 2 megapixels, além de processador  MediaTek MT6735M com 1 GHz e placa gráfica Mali-T720.

Por Isis Genaris


Modelo de entrada da Microsoft visa o mercado corporativo.

O Lumia 650 foi lançado recentemente pela Microsoft, tratando-se do modelo mais básico, de entrada, da empresa, que faz a divulgação do aparelho como a escolha certa para o mercado corporativo, que vem ganhando cada vez mais atenção das fabricantes. Porém, o dispositivo não só decepcionou pelas configurações simples demais, como também pela ausência do modo Continuum, no aparelho, o que agora, a Microsoft tenta explicar, já que a ausência do modo acaba por limitar o aparelho.

A empresa respondeu ao site Slashgear, o motivo de acabar deixando fora de seu novo smartphone o modo que aumenta a produtividade do dispositivo, justificando que a escolha foi feita com base no público que a empresa pretende atingir com o dispositivo lançado recentemente, e que o objetivo era fazer com que o aparelho fosse o mais básico possível, o que acaba por também de certa forma justificar a baixa qualidade do hardware do smartphone, embora a Microsoft afirme que tal redução no preço não tenha interferido na qualidade do dispositivo e do visual premium, já que o foco é oferecer um produto que as empresas, no geral, tenham condições de bancar para seus funcionários.

A empresa sugeriu ainda que caso as empresas tenham interesse em um modelo mais completo, basta gastar um pouco mais e comprar os dispositivos tops da empresa, como o Lumia 950.

O Lumia 650 conta com a integração com as funções do Office, OneDrive e a Cortana, para se manter conectado com os computadores de mesa com Windows 10, algo considerado crucial para o mercado corporativo, que trabalha com inúmeros documentos e trabalhos que por vezes, podem ser editados rapidamente pelo smartphone.

De fato, o dispositivo pode ter decepcionado o mercado pelas configurações básicas demais e a ausência do Continuum, porém, é fato que o smartphone é extremamente acessível para empresas pequenas e médias além de oferecer um visual extremamente elegante, muito acima de outros dispositivos nessa faixa de preço.

O Lumia 650 ainda não foi lançado oficialmente pela Microsoft no país, porém, o mesmo já se encontra na página da empresa, no Brasil, o que indica que o produto deve ser lançado em breve por aqui. Resta aguardar para saber se a opção da Microsoft por um dispositivo simples mas compacto, vai dar certo.

Por Isis Genari

Microsoft Lumia 650

Foto: Divulgação


App desenvolvido pela ONG EvoBra pretende facilitar a vida da população que precisa denunciar casos de abuso das autoridades.

As manifestações políticas que aconteceram nos últimos anos tomaram as principais ruas e avenidas de várias cidades do Brasil. Com elas, outro assunto veio à tona: as denúncias em relação à atuação da polícia.

Muitas pessoas, sem saber como agir, usaram as redes sociais para divulgar vídeos e fotos de abuso de poder, falta de preparo e até mesmo falta de identificação dos policiais.

Pensando nisso, a ONG EvoBra desenvolveu um aplicativo que recebeu o nome de “Projeto Vigilante”. O principal objetivo da iniciativa é propiciar inovações em políticas públicas. Por meio dela, os usuários terão a possibilidade de denunciar situações de violência, abuso, desvios de conduta, entre outros.

O app é totalmente gratuito e permite a identificação do tipo de delito, da corporação (militar, civil, guarda metropolitana ou federal) e ainda fornece espaço para que o usuário detalhe, em até mil caracteres, a ocorrência. É possível também anexar áudios, vídeos e fotos. O usuário que utilizar o app como canal de comunicação para relatar denúncias pode optar por revelar sua identidade ou se manter anônimo.

Caso a geolocalização esteja ativa, o aplicativo identificará o local da ocorrência. Se esta configuração não estiver habilitada ou se no momento da denúncia o usuário não estiver conectado à internet, ele poderá posteriormente preencher ou alterar os dados de forma manual. Existe a possibilidade de a denúncia ser feita no modo off-line: os dados serão salvos e encaminhados para o servidor quando o celular estiver conectado a uma rede wi-fi.

Lucas Adib, fundador da ONG EvoBra, afirmou que a ideia consistia no desenvolvimento de uma plataforma que pudesse receber denúncias e as encaminhar para os órgãos competentes. Muitas das denúncias relatadas atualmente acabam não tendo continuidade, pois faltam provas, testemunhas ou evidências que confirmem a veracidade do acontecimento.  

Para custear o projeto, que possui uma equipe de 06 pessoas envolvidas, a EvoBra pretende lançar nos próximos dias uma campanha de financiamento através da internet. O objetivo é a arrecadação de R$ 20.000,00. Após atingir essa meta, a ONG possui pretensão de lançar versões para Windows Phone e IOS. Até o momento, somente usuários da plataforma Android podem realizar o download.

Nos dias de hoje, o envio de denúncias para as ouvidorias das polícias que atuam no Estado de São Paulo só podem ser realizados de forma pessoal, contato telefônico, e-mail ou carta. A ideia da EvoBra é encaminhar as denúncias para os órgãos competentes e formar parcerias com os Estados e municípios conforme a demanda. Outra intenção da ONG é o uso dos dados para bases estatísticas, esse tipo de informação é essencial para a tomada de decisões e planejamento público.

No segundo semestre de 2015, a ONG apresentou o aplicativo em Brasília  num evento realizado pelo Ministério da Justiça, o 1º Laboratório de Inovação para Redução de Homicídios.

Por Beatriz


Aparelho chinês de baixo custo chega ao mercado brasileiro, porém, crise econômica não deixa preço ser tão acessível assim.

O mercado chinês de smartphones está cada vez mais aquecido, tendo, inclusive, suas primeiras empresas chegado ao Brasil há pouco tempo, Xiaomi e Meizu. Agora, uma nova empresa chinesa tenta encontrar seu espaço nesse acirrado mercado, a Gionee, com um smartphone intermediário por um baixo custo.

Trata-se do Gionee S6, smartphone intermediário da empresa chinesa e que chega ao mercado chinês por um preço consideravelmente atraente, cerca de US$ 295, ou R$ 1.145 desconsiderando os impostos. Ou seja, embora para o mercado chinês, europeu e estadunidense, o preço seja extremamente acessível, com a alta do dólar, a crise financeira vivida pelo país e a inflação em alta, fora os impostos, acabam por elevar muito o preço do smartphone, diminuindo, consequentemente, quase todo seu custo benefício, o que acaba, também, por afastar essas empresas dos solos tupiniquins.

O Gionee possui apenas sete milímetros de espessura, sendo que 89% do corpo do aparelho é em metal, tela de 5,5 Polegadas, padrão nos smartphones atuais com resolução Full HD, tratando-se de um excelente dispositivo para assistir vídeos, filmes e ler livros, além é claro, de acessar a Internet.

O smartphone ainda conta com 3GB de RAM, como de praxe em aparelhos intermediários, chipset da Mediatek MT6753 com oito núcleos 1,3GHz junto da placa gráfica Mali T-720l e memória interna expansível por cartões microSD, de 32GB, além da bateria de 3150 mAh, que deve ter capacidade suficiente para garantir horas e horas de navegação na internet e outras atividades para seus usuários. A bateria agrada, principalmente pelo fato de esses modelos terem como alvo o público jovem, que passa mais tempo na frente dos smartphones e precisam de uma bateria com maior capacidade.

Já quando o assunto são câmeras, o smartphone também não desagrada, contando com 13 Megapixels na parte traseira com flash e 5 Megapixels na parte frontal, para as selfies. O sistema é o Android 5.1 Lollipop, não se sabendo se o dispositivo será atualizado para o Android Mashmallow e conta com a interface gráfica da Gionee, o curioso, pelo nome, AMIGO OS 3.1.

O novo smartphone também está disponível no mercado indiano, que também vem recebendo cada vez mais lançamentos de smartphones, principalmente, de baixo custo.

Por Isis Genari

Gionee S6

Foto: Divulgação


Site foi criado para que os usuários do Windows Phone possam chamar a atenção dos desenvolvedores de aplicativos para Windows Phone, podendo citar quais apps gostariam que existissem no sistema operacional mobile.

Um dos grandes problemas e certamente também decepções dos usuários do Windows Phone, é o desleixo que muitos desenvolvedores de app tratam o software da gigante Microsoft. Talvez, até mesmo pelo fato do sistema possuir uma fatia muito pequena do mercado. Recentemente, inclusive, a queda expressiva no número de usuários da plataforma, serviu de ''cobaia'' para alguns desenvolvedores anunciarem boicote ao Windows 10 Mobile, mas os usuários do sistema estão tentando mudar um pouco o panorama através do WishAppList.

O WishAppList, é um site criado para que os usuários do Windows Phone ou simplesmente qualquer pessoa que queira ajudar os usuários do Windows Phone nessa ''luta'' para chamar a atenção dos desenvolvedores. No site, após criar um cadastro simples, é possível citar quais apps você gostaria de ver no sistema operacional mobile da Microsoft e votar em apps citados por outros usuários no site.

Para ajudar ainda mais os usuários na tentativa de fazer com que as empresas invistam mais no Windows Phone, o site disponibiliza para os membros, informações de contato de grandes desenvolvedoras, exibindo email e contas nas redes sociais, para que os usuários possam expressar sua vontade diretamente para as desenvolvedoras. Outro ponto, é que quando um app recebe um grande número de votos ou citações no site, os próprios responsáveis pelo WishAppList, entram em contato com o desenvolvedor do app para mostrar o quanto pode ser vantajoso investir na plataforma, com o apelo dos usuários podendo fazer a diferença.

Entre os apps que receberam mais votos dos usuários, estão no Snapchat, no topo e o Youtube. Isso, é claro, além de outros apps conhecidos como o Twitter, o Messenger, o Facebook, entre outros que ainda não possuem o devido suporte dado ao sistema da Microsoft.

Alguns desses apps podem receber versões feitas especificamente para o Windows Phone em breve, um exemplo, é o Whastapp, que está lançando sua versão feita especialmente para o Windows Phone. Porém, é difícil imaginar que as empresas levem muito a sério a votação, levando seus apps para a plataforma somente por uma espécie de ''petição'' feita pelos usuários, embora a iniciativa seja boa e mostre o quanto o Windows Phone ainda precisa conquistar para poder disputar frente a frente com os líderes Android e iOS.

Por Isis Genari

Apps para Windows Phone

Foto: Divulgação


Aplicativo estuda maneira de punir contas bloqueadas por outros usuários.

O Whatsapp deve fazer em breve uma mudança que deve impactar vários usuários. Segundo o site El Tiempo, da Colômbia, que teria entrado em contato com uma fonte dentro da própria empresa, em breve o aplicativo deve começar a banir os usuários que receberam diversos ''blocks'' de outros usuários.

A medida do app mensageiro se dá pela preocupação em manter o nível do aplicativo e zelar pelo respeito entre os usuários, já que muitos acabam sendo incomodados por vezes por pessoas que sequer conhecem e acabam encerrando sua conta ou são obrigadas a mudar de número, mesmo com a opção já existente de bloquear usuários, já que muitos persistem em incomodar.

Ainda não se sabe quando a mudança deve entrar em vigor, se realmente for o caso, mas a tendência é que se uma pessoa receber um determinado número de bloqueios, ainda não definido, por um determinado tempo também não definido, o usuário poderá ser bloqueado temporariamente e caso mesmo após a suspensão o usuário continue a incomodar outros usuários e receber diversos bloqueios, pode ser expulso de forma definitiva do aplicativo.

Aliás, um dos motivos da mudança que ainda não ter previsão de lançamento, é exatamente a indefinição de pontos como a quantidade de bloqueios necessária para ser suspenso ou expulso, o tempo e, no caso de expulsão, se o usuário poderia recorrer a decisão de alguma forma.

Certamente o Whatsapp deverá tomar cuidado quanto a escolha dessas opções, já que um erro nesse caso poderia até mesmo gerar um processo judicial contra a empresa, caso o usuário se sinta lesado.

Outra dúvida e até mesmo receio nesses casos é como a empresa poderia definir o motivo desses bloqueios por parte dos usuários, talvez solicitando no momento do bloqueio o motivo pelo qual está sendo feito, já que como citado, se o aplicativo utilizar apenas o número de bloqueios, existe a possibilidade de haver enganos, o que poderia fazer com que o app quebrasse de alguma forma a privacidade dos usuários, tendo acesso as mensagens entre o usuário bloqueado e o bloqueador. Porém, a chance de tal fato acontecer é remota, visto que certamente geraria muita revolta por parte dos usuários.

Por Isis Genari.


Microsoft comprou a empresa SwiftKey, responsável por fazer teclados virtuais inteligentes, que serão utilizados no sistema Windows Phone.

A SwiftKey, empresa responsável por fazer teclados virtuais inteligentes para o iOS e para o Android, foi comprada pela gigante Microsoft, por cerca de US$ 250 milhões, segundo a ''Financial Times'', ou cerca de 996 milhões de reais na cotação atual do dólar.

A notícia foi confirmada pela empresa, no dia 3 de fevereiro.

Curiosamente, a empresa, até então, não havia levado seu teclado inteligente para o sistema operacional mobile da Microsoft, o Windows Phone, porém, segundo a Microsoft, a empresa continuará disponibilizando o teclado para os usuários do Android do iOS, sendo que a real mudança deve ser a chegada do app ao Windows Mobile.

Windows Phone que, aliás, possui um teclado virtual próprio até então, também extremamente elogiado por seus usuários, tratando-se de um modelo mais simples que o SwiftKey, porém, mais objetivo que as demais versões de teclados disponíveis, na opinião de muitos usuários.

A SwiftKey divulgou também que seu aplicativo foi responsável por fazer os usuários ''economizarem'' cerca de 10 trilhões de expressões, frases e palavras, graças ao fato do app completar as palavras e frases para os usuários de acordo com seu uso rotineiro, números verdadeiramente impressionantes, embora não se saiba exatamente se tais toques realmente foram ''economizados'' ou não, visto que mesmo o teclado da SwiftKey, ainda sofre com as reclamações por parte dos usuários de palavras corrigidas de maneira errônea pelos apps. De qualquer maneira, segundo a SwiftKey, tal ''economia'' aconteceu em mais de 100 idiomas espalhados ao redor do mundo.

Ainda segundo a empresa, esses números representam, ao todo, também uma ''economia'' de 100 mil anos somente em digitação por parte dos usuários do app, que foi lançado em 2010.

A aquisição da SwiftKey representa, possivelmente, parte dos planos da Microsoft em investir cada vez mais no Android e no iOS, para expandir seus lucros e usuários. O mesmo também vem sendo feito pela Samsung, que planeja investir mais no iOS e até mesmo pela Apple, que deve lançar cada vez mais aplicativos na Play Store segundo informações recentes. A opção também é uma maneira das empresas não ficarem ''reféns'' de seus sistemas operacionais mobile.

Por Isis Genari

Teclado vitural para Windows Phone

Foto: Divulgação


Smartphones serão lançados no Unpacked, evento da Samsung, um dia antes da MWC 2016.

Estamos cada vez mais próximos da MWC (Mobile World Congress) 2016, que ocorre em Barcelona na última semana deste mês. Uma das grandes expectativas para o evento é o lançamento do novo Galaxy S7 e seu ''irmão'', S7 Edge.

O lançamento de ambos, na verdade, irá acontecer no Unpacked, evento da sul-coreana Samsung que irá acontecer no dia 21 de fevereiro, antes da MWC.

Na apresentação, finalmente poderemos saber quais realmente são as configurações de hardware e novidades que os novos high-end da sul-coreana vão trazer para o mercado, além de uma possível novidade que deve agradar e muito os consumidores.

Segundo o site Tudo Celular, existe a possibilidade da Samsung anunciar tanto o Galaxy S7 quanto o Galaxy S7 Edge, com preço de lançamento igual ao dos seus antecessores, da geração S6.

Assim como seus antecessores, o preço do Galaxy S7, deve ficar entre US$ 650 e cerca de US$ 700, enquanto a versão com tela maior e curvada, como grande e principal atrativo, o Galaxy S7 Edge, deverá sair por um preço entre US$ 750 e US$ 800. Isso, é claro, nas versões com menor quantidade de memória interna.

O que se especula, é que as versões com maior quantidade de armazenamento interno, deverão chegar ao mercado custando US$ 80 a mais, se comparado ao preço da versão mais simples, o que pode ser considerado positivo, já que o valor não é tão alto assim para que se possa ter mais armazenamento interno.

Já para o mercado nacional, ainda desconsiderando os impostos cobrados em cima desses dispositivos, o valor deve ficar entre R$ 2.530 e R$ 2.725 para a versão comum do Galaxy S7 e entre R$ 2.920 e R$ 3.115 para a versão de tela curva, o Galaxy S7 Edge.

Considerando que os dispositivos ainda serão altamente taxados com impostos, o preço em solo tupiniquim deve ser extremamente elevado, o que deve dificultar o acesso de um grande número de usuários, a esses smartphones.

Lembrando que nenhuma informação ainda é oficial, visto que a Samsung ainda não se pronunciou sobre o preço de lançamento de seus novos high-end, o que irá acontecer apenas na MWC deste ano.

Por Isis Genari

Samsung Galaxy S7

Samsung Galaxy S7 Edge

Fotos: Divulgação


Microsoft lançou na Índia o smartphone Nokia 230 com preço de US$ 55.

O Nokia 230 havia sido anunciado no ano passado, 2015, pela Microsoft, com a promessa de ser lançado ainda no mês de dezembro, porém, a promessa não foi cumprida, e o celular foi lançado apenas no dia 28 de janeiro, para a Índia.

O celular é extremamente simples, sendo um feature phone e o fato de ter sido lançado primeiramente na Índia, indica o objetivo da Microsoft com o aparelho: alcançar um mercado emergente que não possui tantas condições que comprar aparelhos mais caros e modernos.

O preço do dispositivo é o grande atrativo para o mercado, visto que ele custa apenas US$ 55 agora em seu lançamento que, com a alta e atual cotação do dólar em solos tupiniquins, ainda desconsiderando os altos impostos e outros fatores, o valor corresponde a algo em torno de R$ 220, no Brasil.

Porém, se você acha que o celular por se tratar de um modelo de baixíssimo custo, é mal trabalhado, se engana. Para seus objetivos e pelo o que é prometido, o Nokia 230 não desagrada, principalmente pelo seu design moderno, que conta com acabamento metálico, estando à venda nas cores prata e escuro.

O dispositivo ainda conta com flash na parte frontal, o que se trata de um atrativo para o mercado indiano e emergente, visto que não deixa seus usuários na mão na hora de tirar uma selfie em locais mais escuros que o normal.

O Nokia 230 vem equipado com o sistema Nokia Series 30+, que limita bastante as opções de aplicativo, embora os mais conhecidos e simples como o Facebook, estejam disponíveis para o sistema.

O modelo disponibilizado para venda atualmente, é o dual-SIM, e ainda não há previsão para o lançamento do mesmo em outros mercados e o lançamento da versão single-SIM, nem mesmo na Índia.

O aparelho conta com uma tela de 2,8 polegadas QVGA, bateria de 1200 mAh, câmeras frontal e traseira, ambas com 2 Megapixels, memória expansível por microSD até 32GB e pesa apenas 91.8g.

Embora para um mercado como a Índia, o celular ainda deve ter espaço, o Nokia 230 deve enfrentar a forte concorrência do Android One no país, versão mais simplificada do Android e que já conta com diversos dispositivos à venda.

Por Isis Genari

Nokia 230

Foto: Divulgação


A5 e A7 foram lançados no Brasil com preços de R$ 2.199 e R$ 2.499, respectivamente.

A Samsung lançou recentemente no Brasil, os novos dispositivos da família ''A'' dos smartphones da marca, porém, as notícias a respeito da linha e provavelmente a respeito também de outros modelos, não são boas.

Começando pelo preço de lançamento do A5 e do A7, novos integrantes da linha ''A'', que estão chegando pelo preço de R$ 2.199 e R$ 2.499, respectivamente. Caro? Com certeza. O preço é maior do que o do Galaxy S6 e do S6 Edge, no lançamento em solo brasileiro.

A empresa sul-coreana também informou que não veremos mais nenhuma versão do A3, modelo com uma tela menor, de cerca de 4,5 polegadas e também mais antigo, que não terá continuidade no Brasil pois, segundo o diretor Roberto Soboll, ao site Mobile Time, o público brasileiro é exigente e não faz investimentos em smartphones com 4,5 polegadas, alegando que apenas 3% dos consumidores optam por esses modelos.

Por outro lado, Soboll voltou a firmar o compromisso da Samsung em, investir em smartphones desde os modelos tops de linha, para pessoas com maior poderio econômico, como modelos mais simples, para aqueles que não possuem condições de fazer um investimento maior em smartphones superiores. A empresa afirma que não deixará esse último na mão, continuando a lançar modelos mais básicos em solo tupiniquim, lembrando do slogan da sul-coreana, DigitAll: para todos.

Lembrando que as versões passadas do A5 e do A7 também chegaram ao Brasil com preço inferior ao da versão 2016.

Roberto Soboll, finalizou dizendo que o ano de 2016 será desafiante para a Samsung no Brasil, pois segundo a empresa, os consumidores estão mais exigentes e buscando cada vez mais, smartphones high-end, aos modelos mais simples, mesmo com todos os problemas econômicos enfrentados pelo país, atualmente.

Por Isis Genari

Samsung A5

Samsung A7

Fotos: Divulgação


Aparelho deverá ser apresentado no MWC 2016 e contará com melhorias nas câmeras.

Um dos assuntos mais comentados da atualidade é sem sombra de dúvidas o lançamento do novo LG G5, o mais novo smartphone top de linha da LG. É esperado que o aparelho seja lançado oficialmente ainda em 21 de fevereiro de 2016, no MWC 2016, em Barcelona. Dentre os principais destaques da novidade está o novo design, haja vista o corpo todo em metal. O aparelho também conta com câmera traseira dupla e sensor de impressão digital na parte traseira.

Vale ressaltar que a utilização de metal no acabamento do G5 é resultado da forte concorrência que o aparelho terá de enfrentar: Galaxy S6 (Samsung) e iPhone 6S (Apple). Com isso, a LG buscou um design inovador e mais elegante, sendo assim, visando agradar a todos os públicos. Outro detalhe bastante interessante é quanto à nova posição do alto-falante, que ficará ao lado da porta USB. Esse detalhe foi descoberto após o vazamento de fotos do aparelho. Essa mudança tem como objetivo acelerar o carregamento da bateria e a transmissão de dados em relação ao atual top de linha da LG, o G4.

Um dos principais destaques do lançamento da LG é sem sombra de dúvidas a nova câmera digital acompanhada de sensor duplo. Com tais ferramentas, a nova câmera é capaz de garantir novos recursos de foco, além de efeitos tridimensionais e de profundidade, recursos inéditos até o momento. A câmera principal irá contar com nada menos que 16 megapixels, enquanto que as câmeras secundárias e frontais terão 8 megapixels.

Em relação às configurações de hardware, saiba que o LG G5 vem com tudo. Um dos itens mais importantes é o processador Snapdragon 820, que é um dos processadores mais potentes já criados pela Qualcomm. Além disso, o aparelho também conta com: 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. As informações em relação a tela ainda são boatos, pois não foram divulgadas informações oficiais. A expectativa é que a nova tela seja um display Quantum IPS de 5,6 polegadas.

Ainda não foram divulgadas informações em relação ao lançamento do aparelho no mercado brasileiro.

Por Bruno Henrique


Versão premium do modelo chama a atenção pelo luxo e chega com diversos acessórios.

Após ter anunciado o novo Mate 8, em novembro do ano passado, 2015, a Huawei anunciou recentemente a versão premium de um de seus smartphones high-end, exclusividade porém, do mercado chinês.

O Mate 8 chama a atenção pelo design elegante mas também pelo seu hardware. Agora, na ''Supreme Edition'', o smartphone deve chamar ainda mais a atenção do mercado, exatamente pela luxuosidade da versão. Quem comprar a edição Supreme, certamente não irá se arrepender, pois o smartphone chega junto de diversos acessórios.

Entre os acessórios, estão presentes o Huawei Watch, capa flip para proteger o Mate 8, carregador turbo e fones de ouvido premium. Outro atrativo bem interessante dessa versão é um relógio inteligente, preto e com alguns detalhes internos em dourado.

Evidentemente, por se tratar de uma versão extremamente luxuosa, o preço é elevado. O dispositivo chega ao mercado chinês custando 6.888 Yuan, moeda chinesa, ou, na conversão para o dólar, US$ 1.047, valor extremamente alto para um smartphone em território norte-americano, onde vale lembrar mais uma vez, não será vendido, o que não impede de vendedores informais importarem o dispositivo.

Na conversão para o real, o valor é correspondente a algo em torno de 4,3 mil reais, ainda desconsiderando os impostos, que nesse caso, seriam ainda mais abusivos, graças aos acessórios que vem com o smartphone.

Porém, se levarmos em conta que o pacote vem com diversos acessórios, entre eles, o Huawei Watch, que custa cerca de US$ 349, podemos considerar o preço cobrado pela versão, até certo ponto justo. A versão única do Mate 8, é vendida por cerca de US$ 690, diferença de US$ 357.

Embora por enquanto a versão seja exclusividade do mercado chinês, ainda existe a possibilidade de, dentro de alguns meses, o pacote ser lançado em outros mercados.

O hardware do Mate 8 Supreme Edition é praticamente o mesmo de sua versão comum. Contando com 6 polegadas Full HD, Chipset Huawei Kirin 950 64 bits, 4GB de RAM, dual-SIM, leitor biométrico, câmera principal de 16 Megapixels e frontal de 8 Megapixels, Android 6.0 Marshmallow e GPU ARM Mali-T880 MP4, considerada fraca para o porte do aparelho.

Por Isis Genari

Huawei Mate 8 Supreme Edition

Foto: Divulgação


Previsões indicam que o nome smartphone chegará ao Brasil ainda em fevereiro de 2016.

A empresa sul-coreana Samsung, vem investindo cada vez mais no mercado Mobile, em novas tecnologias, inclusive na velocidade de produção de seus smartphones, mas deve ser outro talvez, o grande atrativo futuro da marca, principalmente para mercados como o Brasil. Isso deve acontecer já de imediato.

É o que diz a mídia sul-coreana, que garante que o novíssimo Samsung Galaxy S7, high-end da empresa, deve chegar às prateleiras com um valor menor do que o seu antecessor, S6, na época de lançamento em 2015. Mesmo com todas as melhorias feitas na nova versão que deve ser lançada em breve, a Samsung está buscando a melhor maneira possível de manter o custo benefício de seus smartphones, possivelmente e principalmente, os tops de linha, mais caros.

Por outro lado, vale ressaltar que tal rumor já foi levantado antes do lançamento de outras versões, porém, dessa vez, os por enquanto rumores, parecem estar vindo cada vez com mais força.

A redução, segundo os sul-coreanos, deve girar em torno dos 10%, em comparação com o S6, o que resultaria em cerca de US$ 65, já que o antecessor foi lançado com o preço de  US$ 649. O desconto pode parecer pequeno, mas levando-se em consideração a alta do dólar e a crise que vive o Brasil, os 10% resultariam em R$ 260 a menos, na compra do S7.

Em outras, palavras, o S7 deve chegar ao mercado custando em torno de  US$ 584, ou cerca de R$ 2.336, na cotação atual do Dólar, ainda desconsiderando os altos impostos que serão cobrados em cima do smartphone.

A previsão é de que o S7 possa ser lançado já em fevereiro deste ano, contando com 5,1 Polegadas Quad HD, 4GB de RAM, Exynos 8890 ou Snapdragon 820, como chipset do aparelho, câmera principal de 12 Megapixels e frontal de 8 Megapixels, possivelmente versões de 32 GB a 128GB, melhorias no Touchwiz e o Android Marshmallow.

Por Isis Genari

Samsung Galaxy S7

Foto: Divulgação


Aplicativo está sendo censurado por países devido ao compartilhamento de conteúdos ofensivos e imorais.

O Telegram, concorrente direto do Whatsapp, que ganhou espaço recentemente no Brasil, quando seu concorrente ficou fora do ar por decisão judicial, tem como um grande atrativo e talvez até mesmo vantagem sobre seu concorrente o fato de primar pela privacidade total de seus usuários no app. O que incomoda muitos países.

Por isso, o app vem sofrendo algumas sanções de países como a Arábia Saudita, que quer impedir o funcionamento do Telegram em toda a região.

O país, porém, não se pronunciou oficialmente sobre o caso, sendo que a notícia foi dada pelo CEO do Telegram, que confirmou a limitação no país graças as reclamações dos usuários, que começaram a relatar problemas para conversar pelo app.

Primeiro, o mensageiro acabou ficando extremamente lento, quase impossibilitando seu uso, o que era notado facilmente ao tentar se baixar um arquivo pelo app, confirmando mais tarde, o bloqueio do Telegram na Arábia Saudita.

Uma das acusações feitas pelos governos é que o Telegram estaria sendo usado por membros do Estado Islâmico e outras organizações terroristas. A facilidade seria na empresa não impor limitações e restrições a liberdade de expressão dos usuários. Porém, recentemente a empresa vem tentando excluir os conteúdos de Pedofilia e Terrorismo, para acalmar as críticas que estão sendo feitas ao app.

Outro país que vem pressionando o Telegram a excluir conteúdos imorais e ofensivos é o governo do Irã. O aplicativo possui um grande número de usuários nos países islâmicos, o que gerou inclusive questionamentos sobre o servidor estar localizado por lá.

Recentemente inclusive no Judiciário do Irã, por muito pouco o Telegram não foi censurado. Em votação, o ''Não'' a censura do app venceu por apenas um voto.

A tendência é que para não sofrer com ainda mais restrições, o Telegram limite e exclua cada vez mais o conteúdo considerado ofensivo e/ou imoral, como vídeos de crimes, pedofilia, extremismo, etc.

Por Isis Genari.


Modelo da Apple pode ser comprado por R$ 4 nos Estados Unidos no plano de 2 anos da operadora Verizon ou Sprint.

Já pensou em comprar em comprar um iPhone 6s por apenas R$ 4 ? Nos EUA é possível fazer isso, ao menos foi nesses últimos dias.

A oferta está sendo oferecida pela rede de varejo Best Buy, uma das maiores e mais respeitadas no território norte-americano. A oferta é especial para esse final de ano, porém, para realizar a compra por um valor tão baixo, é necessário comprar um plano de 2 anos da operadora Verizon ou Sprint. Nenhuma das duas operadoras trabalha no Brasil atualmente.

A oferta, assustadora para quem mora no Brasil, também chamou a atenção em nos Estados Unidos, onde geralmente esse tipo de plano é oferecido por cerca de US$ 200, algo em torno de R$ 800 na cotação atual do Dólar. Por lá, o preço de um iPhone 6s, é US$ 649, mais de R$ 2.500,00.

O modelo disponibilizado pela Best Buy, é o de 16GB, disponível em todas as cores. Porém, a oferta é válida apenas para o iPhone 6s, de 4,7 Polegadas. O modelo Plus, mais caro e com tela maior, não entrou na promoção e continua com seu preço convencional.

Para aqueles que já pensam em comprar o aparelho, mas moram aqui no Brasil, a decepção não tarda a chegar: Para efetuar a compra, como o iPhone será vinculado a uma operadora, é necessário possuir endereço residente nos Estados Unidos, e o documento equivalente ao CPF por lá, para poder comprá-lo.

Atualmente no Brasil, o mesmo aparelho, sem plano de operadoras, sai por praticamente, R$ 4.000,00. Já com os planos oferecidos por elas, é possível comprar um iPhone 6s por cerca de R$ 3.000,00 ou até mesmo por um valor pouco menor.

Para, efeito de comparação, o site Techtudo, calculou quantos iPhones 6s seria possível comprar nos Estados Unidos na promoção da Best Buy, com o valor que se gasta em apenas um, aqui no Brasil. O resultado? Seria possível comprar quase mil unidades do aparelho.

Por Isis Genari

iPhone 6s


Modelo é um celular com Android considerado o mais barato do mundo, custando apenas R$ 20,00.

Você é uma daquelas pessoas que reclama do alto preço dos celulares nos dias de hoje? Você sempre opta por celulares de entrada, mais baratos, ao invés de gastar um dinheiro razoável comprando um aparelho de ponta ou intermediário? Então você talvez goste dessa notícia.

Provavelmente um dos, senão o, celulares Android mais baratos do mundo, encontra-se na América. E custa ''assustadores'' R$ 20,00. Exatamente.

Correria o risco de comprar um? Então, vamos conhecer o aparelho.

O produto foi encontrado nos Estados Unidos, em uma loja de varejo e veio a público através de um dos fóruns do Reddit. Lá, o aparelho custa US$ 20. Ao ver o preço, o usuário teria indagado o vendedor se o preço seria realmente aquele, acreditando que ele pudesse ter errado na hora de digitar o preço, a resposta: NÃO!

O celular em questão que estamos falando, é da Alcatel, marca francesa conhecida aqui no Brasil por, na maior parte dos casos, vender aparelhos simples e baratos. Essa versão é a OneTouch PIXI 3 (Glitz), versão mais compacta e de baixo custo da marca europeia.

Tratando-se de um aparelho de baixíssimo custo, ainda mais com os altos preços que vemos nos dias de hoje, além das configurações do aparelho, evidentemente, serem também baixas, as peças utilizadas na montagem do aparelho, desde o acabamento até a tela, foram selecionadas a dedo, para que o custo final fosse o menor possível, ainda conseguindo a Alcatel, alcançar algum lucro com isso.

O aparelho conta com uma tela minúscula de 3,5 polegadas HVGA com 480×320 pixels, 512MB de memória RAM, processador de dois núcleos, rodando ambos a 1,00 Ghz, 4GB de memória expansível por MicroSD, câmera de 2 megapixels, possuindo 3G, Bluetooth, Wi-Fi e GPS, Android 4.4 e pesando cerca de 100 gramas apenas.

Pelo preço de mercado, não podemos considerar a oferta um absurdo, mas infelizmente, o produto não se encontra disponível no Brasil.

Por Gabriel Mazzo

Alcatel OneTouch PIXI 3

Foto: Divulgação


Android Marshmallow 6.0 está sendo disponibilizado para o Samsung Galaxy Note 4.

Os consumidores que optaram no momento da compra do seu smartphone (phablet, na realidade), por um Samsung Galaxy Note 4, já estão recebendo a solicitação de atualização para a nova versão do Android, disponibilizada pelo Google, o Android Marshmallow 6.0.

Trazendo diversas novidades como um modo que economiza a energia do seu smartphone e/ou tablet, facilidade no acesso a assistente virtual e o Air Command, que adiciona diversos atalhos e facilidades no menu do seu TouchWiz, versão modificada do Android pela Samsung, que atualmente é usada nos seus celulares e smartphones. Versão que muitas vezes é criticada por seu ''peso'', diante dos sistemas Androids, que acaba por deixar o celular por vezes, lento. Porém, o problema vem sendo reduzido à medida que as configurações dos aparelhos também evoluem.

A atualização também deve trazer novas funcionalidades disponibilizadas pela Samsung, além das já anunciadas.

Por enquanto, apenas usuários do Galaxy Note 4 que se encontram na Hungria, estão recebendo os arquivos necessários para atualizar seu phablet para a nova versão do Android, mas em breve, pessoas do mundo todo poderão realizar a atualização no seu phablet.

Phablet, para os menos íntimos com a tecnologia atual é, nada mais nada menos, do que um ''smartphone-tablet'', aparelhos com mais de 5,5 polegadas e menos de 7 polegadas, com diversas funções de um tablet, sem deixar de ser um smartphone. Os phablets surgiram praticamente com o lançamento do primeiro Galaxy Note.

Embora já seja inferior ao seu sucessor, o Note 5, os usuários do Galaxy Note 4 não devem enfrentar dificuldades após a instalação da nova versão do Android, visto que, pode não ser mais o top da empresa coreana, mas ainda é um excelente phablet no mercado, com boas configurações, mas preço ainda amargo.

Os arquivos necessários para a atualização estão sendo mandados para os usuários através da tecnologia OTA. Fora os húngaros, que como citado, até o momento são os que vêm recebendo as notificações para atualização do sistema, em breve ela deve estar disponível para os demais usuários ao redor do mundo.

Por Gabriel Mazzo

 

Samsung Galaxy Note 4

Foto: Divulgação


Aparelho possui teclado físico e bateria que dura até 27 dias.

Atualmente é cada vez mais difícil encontrarmos celulares inteligentes com teclados físicos. A tendência das telas touchscreen levou as principais fabricantes do mundo a investirem nos teclados virtuais em seus aparelhos. No entanto, a Microsoft não esqueceu dos que gostam da sensação de digitar em teclados físicos e anunciou dois novos aparelhos da linha Nokia. Trata-se do Nokia 230 e do Nokia 230 Dual Sim. Ambos são voltados para países em desenvolvimento, principalmente na Índia e mercados da Ásia e Oriente Médio.

O preço adotado pela Microsoft é bastante atraente e deve conquistar o gosto dos usuários que necessitam de aparelhos básicos para o dia-a-dia. Ambos custarão US$ 55, cerca de R$ 208 na conversão direta, sem impostos.

A estrutura do Nokia 230 também é bastante atraente. Sua carcaça é feita em alumínio, o que ajuda na durabilidade e resistência do aparelho. Visto que é destinado a um público menos exigente, o novo dispositivo da Microsoft possui especificações modestas. Sua tela tem exatas 2,8 polegadas, com uma resolução de 240 x 320 pixels. Há duas câmeras com flash, uma traseira e outra frontal, de 2 megapixels.

Outro fator interessante no Nokia 230 é o fato de possuir aplicativos pré-instalados. Muitos deles são bastante úteis, como o Opera Mini (para navegação na internet), o Bing Search (para buscas online) e o MSN Weather (para previsão do tempo). Além disso, a Gameloft fornecerá um jogo gratuito para os usuários em uma lista que inclui títulos como Midnight Pool 3 e o aclamado Assassin's Creed Brotherhood.

O aparelho pesa 91 gramas e conta com o sistema operacional Nokia Series 30+. Sua bateria de 1.200 mAh e promete durar até 23 horas em conversação ou 27 dias em standby. Ele conta com uma entrada microSD, Bluetooth 3.0 com SLAM e armazenamento expansível até 32 GB via cartão de memória. Ainda não há informações se o Nokia 230 estará disponível no Brasil no próximo ano.

Por William Nascimento


Aparelhos já foram homologados pela ANATEL e surpreendem pela qualidade. Lumia 550 custará cerca de R$ 599, enquanto que o Lumia 950 sairá por volta dos R$ 2.599.

Devido a vários rumores e boatos em relação ao lançamento oficial dos novos dispositivos da Lumia no mercado brasileiro, é esperado que o Lumia 550, bem como o Lumia 950, chegue ao nosso mercado ainda em dezembro. Vale ressaltar que o Lumia 550 e o Lumia 950 XL já foram homologados pela Anatel, sendo assim, os aparelhos devem começar a ser vendidos em breve.

Além dos rumores em relação à chegada dos aparelhos, também podemos destacar a expectativa em relação ao preço sugerido dos produtos. O blog Meu Smartphone destaca que o Lumia 550 deve chegar custando R$ 599, enquanto que o 950 deve ter preço sugerido entre R$ 2.599 e R$ 2.899.

Vale ressaltar que a diferença de preço já era algo esperado, haja vista os propósitos de cada aparelho. O Lumia 550 foi projetado para ser um smartphone com configuração mediana e preço acessível. Em contrapartida, o Lumia 950 é nada menos que um aparelho top de linha.

Outro detalhe bastante interessante é que o alto preço do Lumia 950 pode ser explicado devido ao display Dock que visa o uso do Continuum ou qualquer base para carregamento wireless. Apesar de tal informação, é importante destacar que nada foi informado em relação ao 950 XL, sendo que o aparelho já foi homologado pela Anatel.

O Lumia 550 é um aparelho destinado àqueles que pretendem executar tarefas simples e utilizar ferramentas leves. O mesmo possui como sistema operacional o Windows 10 Mobile. O aparelho é bastante leve, pesa apenas 141,9g. A tela é LCD de 4,7 polegadas. O mesmo conta com grande espaço interno na memória, haja vista os 8 GB de memória, com opção para cartão microSD de até 200 GB, além de memória RAM de 1 GB. O processador é o Qualcomm Snapdragon 210 Quad Core 1100 MHz. A câmera frontal é de 2 MP, enquanto que a traseira dispõe de 5 MP.

o Lumia 950, aparelho top de linha, conta com as seguintes configurações: tela de 5,2 polegadas acompanhada de resolução de 2K; processador Qualcomm Snapdragon com seis núcleos; 3GB de memória RAM; 32GB de memória interna, além de suporte para microSD; câmera traseira de 20 MP e câmera frontal com 5 MP.

Por Bruno Henrique





CONTINUE NAVEGANDO: