A revista Injury Prevention divulgou recentemente o resultado de uma pesquisa interessante para o mundo da tecnologia.

De acordo com o estudo, pessoas que atravessam a rua fazendo uso de aparelhos móveis estão mais distraídas e não conseguem atravessar de forma rápida e segura ruas e cruzamentos.

Ao serem comparados com pessoas que não estavam usando nada nas mãos no momento da travessia, a pesquisa identificou que quem fala ao celular foi três quartos de segundo mais lento para atravessar a rua, aqueles que redigiam textos nos dispositivos móveis demoraram mais dois segundos para realizar a travessia.

Deste modo, a pesquisa mostrou que o uso de aparelhos móveis no trânsito pode ser perigoso não apenas para motoristas, mas também para os pedestres.

Por Ana Camila Neves Morais


O Pentágono informou nesta sexta-feira – dia 07 de dezembro de 2012 – que está em processo o desenvolvimento de celulares inovadores.

os novos aparelhos serão usados por militares norte-americanos e possuem a capacidade de detectar e identificar agentes químicos e biológicos presentes no ambiente.

Com isso, o celular envia um alerta de perigo para o profissional e ainda encaminha a suspeita para uma análise laboratorial mais detalhada.

A expectativa é de que este novo instrumento esteja pronto para uso do Exército dos Estados Unidos em até 06 anos.

Por Ana Camila Neves Morais


A Samsung lançou recentemente o novo smartphone Galaxy 551, equipado com teclado QWERTY (padrão de teclado usado nos atuais PCs e notebooks e que permite escrever com muito mais rapidez) e sistema operacional Android (excelente sistema desenvolvido pelo Google).

O equipamento oferece diversos recursos, tais como câmera de 3.2 megapixels, função ActiveSync (que permite a integração entre e-mails, lista de contatos e calendário), além de aplicativos Google como o Gmail (e-mail), Google Search (pesquisas na Web) e Google Maps (localização).

Adquirindo o Galaxy 551 o consumidor pode ter acesso a uma grande variedade de aplicativos, que podem ser adquiridos nas lojas virtuais da Samsung ou do Android.

O aparelho ainda compatível com a tecnologia 3G, possui Bluetooth, WAP, conexão USB para interligação com o PC, GPS, Viva-Voz, rádio FM, memória interna de 160MB e memória externa de até 32GB (por meio de um cartão microSD).

A autonomia da bateria é de até 9 horas em conversação.

Recursos usuais como mensagens em SMS e MMS, e-mail, calendário, alarme, calculadora, cronômetro, gravador de vídeo, player para música e navegador Web, também fazem parte do equipamento básico.

Como qualquer smartphone, o ideal é checar quais outros aplicativos podem ser úteis para cada necessidade e adquiri-los diretamente nas lojas virtuais da Samsung ou Android.

Para saber mais, acesse o site www.samsung.com.br.

Confira agora o vídeo com uma breve análise sobre o aparelho.

Por Luiz Moreira


Finalmente a Sony Ericsson resolveu lançar no Brasil o seu smartphone Xperia Play, conhecido também como Playstation Phone.

O lançamento do aparelho aconteceu no Shopping Morumbi e atraiu diversas celebridades, como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

Falando agora um pouquinho sobre o aparelho, ele possui tela de 4 polegadas, resolução de 480×854, processador de 1GHz, sistema operacional Android 2.3, Câmera de 5 MP com Flash de LED, memória interna de 400 MB e cartão de memória MicroSD de 8GB (com capacidade para cartão de até 32GB).

Com relação as seus aplicativos, temos suporte para Flash, Google Talk, YouTube, Calendário, Gmail, Google Search, Editor e Visualizador de Documentos, Player de Música (com suporte para MP3, WMA e WAV), entre outros.

Falando agora da bateria, o aparelho é capaz de aguentar 425 horas em stand-by, ou até 8 horas de conversação.

O Xperia Play deve custar aproximadamente R$1.899,00 no plano Pré-Pago.

Já os jogos do aparelho custarão algo em torno de R$4,99 e poderão ser baixados pela Android Market. Entre a lista de games disponíveis para o aparelho estão: FIFA 2010, Crash Bandicoot, Bruce Lee Dragon Warrior, Asphalt 6, Star Battalion, entre outros.

Confira algumas fotos do aparelho:

Confira nos vídeo o teste e o unboxing do aparelho:





CONTINUE NAVEGANDO: