Dicas para otimizar seu tempo com as mensagens do WhatsApp.

Quem consegue ficar sem Whatsapp nos dias de hoje? Quase ninguém, não é mesmo. Este aplicativo se tornou essencial para a vida de muitas pessoas e também um transtorno para quem não sabe usar totalmente e acaba se atrapalhando com as mensagens.

Quando ficamos sem sinal de internet por algum motivo e quando abrimos o Whatsapp o que acontece?

Uma enxurrada de mensagens e muitas delas direcionadas a você que deveria ter respondido em tempo real. Por este motivo você não consegue priorizar quem enviou primeiro ou quando não perde ou exclui a mensagem por engano.

Quer aprender a organizar suas mensagens com os vários recursos que o aplicativo possuí? Então continue lendo este texto que vamos dar algumas dicas de como organizar um pouco melhor suas mensagens e ganhar mais tempo para outras atividades do dia a dia.

Veja como organizar seu Whatsapp:

Como a troca de mensagens são constantes e são muitos contatos na qual devemos dar alguma atenção é preciso saber usar algumas funcionalidades que o Whatsapp oferece e otimizar seu tempo com as respostas.

Algumas funções permitem que você encontre mensagens rapidamente e também gerenciar assuntos que ainda não foram lidos. Vamos ver quais são os recursos que podemos utilizar.

Um dos recursos é “Marcar uma mensagem como favorita” semelhante aos favoritos do navegador. Como fazer? Este processo é muito simples, basta apenas marcar a mensagem que quer ver posteriormente com um toque longo para aparecer um ícone estrela, quando você tocar neste ícone, já estará entre as mensagens favoritas.

Este recurso está disponível tanto para Android como iOS.

Desativar o download automático dos arquivos enviadosé outro recurso que vai lhe ajudar a não preencher totalmente o armazenamento de seu aparelho. Quem tem celular com Android basta apenas ir em “configurações” e “uso de dados”, logo em seguida abra as opções “quando utilizar rede de dados” e também “quando conectado ao Wi-Fi” e desmarque todas as opções.

Para iPhone é preciso ir em “ajustes” e “uso de dados” selecionar todos os tipos de arquivos e escolher “nunca”.

Criar atalhos para as conversastambém será importante para otimizar seu tempo o organizar seu Whatsapp. Para usar este recurso selecione a conversa e toque por alguns segundos para que ela fique marcada e logo após toque nos três pontinhos, no alto da tela e termine selecionando a opção “Adicionar atalho para conversa”.

Esta função está disponível para quem possui celular com sistema Android.

É possível se aprofundar ainda mais neste aplicativo, estas são apenas algumas dicas de como se organizar. A internet está cheia de novidades e aqui neste site estaremos sempre postando novidades.

Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes.

Por Marcio Ferraz

Whatsapp organizado


Nova atualização permite alterar a fonte do texto das conversas.

Disparado como o mensageiro mais utilizado em todo mundo, o WhatsApp não para de inovar e de se modernizar, correndo sempre na frente e não dando espaço para que outros recursos roubem o seu espaço e os seus usuários. Duvida?

Pois a prova disso é a sua nova atualização que permite alterar a fonte do texto das conversas. Disponível na versão beta 2.16.179, o recurso abrange os aparelhos celulares com sistema Android e iPhone iOS. Além destes, quem for utilizar o aplicativo pelo WhatsApp Web, diretamente no seu computador, também já encontrará a opção.

Além da formatação em riscado, negrito e itálico, que chegou aos aparelhos no mês de abril, utilizando respectivamente palavras entre sinais de (~), (*) e (_), também é possível agora trocar o estilo de letra na conversa para a FixedSys Foont. Com um tamanho maior e mais espaçado entre os caracteres, a fonte permite também uma combinação de várias formatações ao mesmo tempo, por meio de combinação de códigos. Até então, isso só era possível com aplicativos externos que alteravam a configuração do texto.

Para usar, portanto, é muito simples. É preciso colocar três acentos graves (“`) no começo e no final de cada frase. Logo ao digitar, já é possível visualizar a mudança. Depois é só enviar. Além disso, a letra também pode ser alterada adicionando um emoji na frase. É fundamental saber também que a troca de fonte independe da utilização de ambos da versão mais recente do aplicativo e, dessa forma, todos conseguirão ver a mensagem.

Apesar de ainda não ter sido liberada para todos os usuários, as promessas são de que essa fonte venha para ficar. Ainda em fase de testes, a sua utilização tem sido importante, por exemplo, para destacar alguns comentários ou frases que se sobressaem às demais. É notável, todavia, que a utilização excessiva do FixedSys acaba se tornando cansativa, não sendo indicada para textos muito longos.

Apesar de ainda não se tratar de uma grande variedade de fontes, pode-se ver que caminhamos para que isso seja objetivado e, ainda, que inúmeras outras mudanças ocorram no que diz respeito ao app. Pelo menos é o que podemos observar diante de tantas alterações e opções que tem chegado aos usuários nas mais recentes atualizações. Resta esperar pelo que ainda virá.

Por Kellen Kunz

WhatsApp

Foto: Divulgação


Entenda aqui os motivos que levaram a justiça brasileira a bloquear o WhatsApp no Brasil.

O aplicativo de envio instantâneo mensagens de texto mais famoso do país foi bloqueado novamente este ano, o bloqueio teve início na segunda feira, dia 02 de maio, às 14 horas e foi mantido até terça-feira, dia 03 de maio. A determinação foi emitida no dia 26 de abril pelo juiz Marcelo Montalvão (Comarca de Largarto – Sergipe), para todas as operadoras de telefonia fixa e móvel (Tim, Claro, Vivo, Oi e Nextel). As operadoras foram obrigadas a cumprir a ordem da justiça já que o descumprimento geraria multas de 500 mil reais. O bloqueio ocorreu devido a uma investigação da Polícia Federal à respeito de informação sigilosas de uma quadrilha interestadual, informações que a empresa responsável pelo Whatsapp e Facebook na América Latina não está cedendo às autoridades.

A mesma companhia já está envolvida em processo judicial do juiz Marcelo Montalvão, o qual levou a prisão do vice-presidente do Facebook, Diego Dzodan, em março de 2016. Não é a primeira vez que ocorre o bloqueio do Whatsapp por conta de descumprimento de normas judiciais. Em dezembro do ano passado, o Whatsapp sofreu um bloqueio de 48 horas por conta da companhia não respeitar a ordem de quebra de sigilo de investigados pela Polícia Federal. Mesmo com o bloqueio, a empresa conseguiu uma liminar que liberou o uso antes do prazo final do bloqueio. Em fevereiro deste ano, novamente o Whatsapp recebeu determinação de bloqueio devido a uma deteminação no Piauí, este bloqueio foi realizado com o intuito de fazer a empresa do Facebook colaborar com investigações referentes a casos de pedofilia, porém, novamente foi suspensa e o acesso foi liberado.

Com o bloqueio do aplicativo, usuários passaram a buscar outros apps de comunicação semelhantes ao Whatsapp. O principal deles é o Viber, que possui cerca de 400 mil usuários a menos que o Whatsapp, possui plataforma para mensagens de texto, vídeo e suas chamadas possui qualidade HD de som e imagem. Para os usuários do Google, o aplicativo Hangouts possibilita bate-papo pelo chat e opção de enviar SMS. Apesar do foco em chamadas de vídeo, o Skype também é uma boa opção para trocar mensagens de texto, vídeo e áudio. Sem esquecer do próprio Facebook, que é da mesma companhia do Whatsapp e estará liberado durante este período.

Fabiana Maria Castro da Rosa


Aplicativo ganha nova versão e traz novidades para os usuários Android.

O Whatsapp vem passando por algumas alterações nos últimos dias, que muitas vezes acabam por passar de maneira despercebida aos usuários, já que com exceção de atualizações de maior destaque e que mudem profundamente o aplicativo, as demais atualizações costumam ficar de lado.

Uma das mudanças feitas recentemente no app é a aba que guarda todas as fotos e vídeos que você viu por meio do aplicativo, seja aquele vídeo que você mandou para o seu amigo ou a foto que ele te mandou, todos esses arquivos agora ficam guardados em uma única aba. Os arquivos compartilhados em grupos do aplicativo também entram na nova aba.

Outra novidade que o aplicativo recebeu recentemente é a possibilidade de você selecionar algumas mensagens e destaca-las com uma estrela para que ao deletar uma conversa, essas mensagens sejam salvas e não excluídas como irá acontecer com as demais mensagens da conversa deletada. Certamente é algo positivo para os usuários, já que muitas vezes queremos deletar uma conversa mas manter algumas mensagens como aquelas mais importantes com alguma informação, por exemplo.

Mais uma mudança realizada pela empresa no aplicativo é que agora para copiar uma URL não é necessário copiá-la desde o início até o fim para poder colocar no seu navegador padrão, agora basta um toque mais demorado na URL que você deseja copiar para poder copiá-la, muito mais fácil e simples do que anteriormente, já que muitas vezes é extremamente irritante quando temos de copiar um link do início ao fim.

O Whatsapp ainda deve receber mais novidades nas próximas semanas ou meses, já que o Facebook, empresa que comprou o Whatsapp recentemente, vem fazendo diversas alterações e trazendo diversas novidades para sua rede social e também para o Whatsapp, o qual pretende integrar mais com o Facebook, com o compartilhamento de informações do aplicativo com a rede social e vice-versa, para poder encontrar seus amigos em ambos com maior facilidade.

O rival do Whatsapp, Telegram, vem crescendo e de certa forma isso também acaba por pressionar o mensageiro para que traga mais novidades a seus usuários, já que o Telegram além de estar crescendo, embora ainda esteja longe do Whatsapp em usuários, vem agradando bastante aqueles que experimentam o aplicativo.

Por Isis Genari


Aplicativo estuda maneira de punir contas bloqueadas por outros usuários.

O Whatsapp deve fazer em breve uma mudança que deve impactar vários usuários. Segundo o site El Tiempo, da Colômbia, que teria entrado em contato com uma fonte dentro da própria empresa, em breve o aplicativo deve começar a banir os usuários que receberam diversos ''blocks'' de outros usuários.

A medida do app mensageiro se dá pela preocupação em manter o nível do aplicativo e zelar pelo respeito entre os usuários, já que muitos acabam sendo incomodados por vezes por pessoas que sequer conhecem e acabam encerrando sua conta ou são obrigadas a mudar de número, mesmo com a opção já existente de bloquear usuários, já que muitos persistem em incomodar.

Ainda não se sabe quando a mudança deve entrar em vigor, se realmente for o caso, mas a tendência é que se uma pessoa receber um determinado número de bloqueios, ainda não definido, por um determinado tempo também não definido, o usuário poderá ser bloqueado temporariamente e caso mesmo após a suspensão o usuário continue a incomodar outros usuários e receber diversos bloqueios, pode ser expulso de forma definitiva do aplicativo.

Aliás, um dos motivos da mudança que ainda não ter previsão de lançamento, é exatamente a indefinição de pontos como a quantidade de bloqueios necessária para ser suspenso ou expulso, o tempo e, no caso de expulsão, se o usuário poderia recorrer a decisão de alguma forma.

Certamente o Whatsapp deverá tomar cuidado quanto a escolha dessas opções, já que um erro nesse caso poderia até mesmo gerar um processo judicial contra a empresa, caso o usuário se sinta lesado.

Outra dúvida e até mesmo receio nesses casos é como a empresa poderia definir o motivo desses bloqueios por parte dos usuários, talvez solicitando no momento do bloqueio o motivo pelo qual está sendo feito, já que como citado, se o aplicativo utilizar apenas o número de bloqueios, existe a possibilidade de haver enganos, o que poderia fazer com que o app quebrasse de alguma forma a privacidade dos usuários, tendo acesso as mensagens entre o usuário bloqueado e o bloqueador. Porém, a chance de tal fato acontecer é remota, visto que certamente geraria muita revolta por parte dos usuários.

Por Isis Genari.


Novas atualizações permitem responder as mensagens por meio das notificações; manter salvas as mensagens no próprio app; e suportar arquivos nos formatos PDF, Docx, Doc e TXT.

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizado no planeta, anunciou uma nova versão de  atualização com novas atividades operacionais para os usuários do sistema Android.

Para ter acesso às novas funcionalidades dessa atualização, é necessário fazer o download em formato .apk e configurar o aplicativo de forma manual.

Uma das novas funções é a de responder as mensagens sem precisar, necessariamente, abrir o aplicativo, bastando apenas responder através das notificações. E as mensagens agora poderão conter arquivos nos formatos pdf, docx, doc e txt, e fica também possível o envio desses arquivos para todos os contatos adicionados na lista do aplicativo.

A outra novidade é que essa nova atualização do Aplicativo WhatsApp disponibiliza é  a de manter salvas as mensagens no próprio aplicativo, essa função facilitará buscas de conteúdos em conversas salvas pelo usuário, como, por exemplo, informações importantes de contato, endereços, número de documentos, protocolos e outros. Para que a mensagem seja salva é só preciso clicar na mesma e depois clicar em uma estrela que fica na parte de cima da tela, então o procedimento é concluído e a mensagem salva irá para uma pasta de armazenamento no WhatsApp chamada de Starred.

Nas próximas semanas a atualização já estará disponível e os usuários de smartphones Android poderão fazer o download através do Portal Virtual da empresa, por meio do endereço eletrônico:  www.whatsapp.com. Vale lembrar que para que seu dispositivo Android aceite a instalação é necessário aprovar manualmente a instalação para fontes e endereços não conhecidos, para que ele não passe pela análise do Google.

O WhatsApp conta com mais de 900 milhões de usuários em todo o mundo, e tem agilizado a vida das pessoas através da comunicação instantânea  por mensagens, seja de texto, imagens, vídeos, via internet. Segundo a própria marca, são cerca de 30 milhões de mensagens enviadas diariamente em todo o mundo.

Por Prisca Fontes

Whatsapp e Android





CONTINUE NAVEGANDO: