Site foi criado para que os usuários do Windows Phone possam chamar a atenção dos desenvolvedores de aplicativos para Windows Phone, podendo citar quais apps gostariam que existissem no sistema operacional mobile.

Um dos grandes problemas e certamente também decepções dos usuários do Windows Phone, é o desleixo que muitos desenvolvedores de app tratam o software da gigante Microsoft. Talvez, até mesmo pelo fato do sistema possuir uma fatia muito pequena do mercado. Recentemente, inclusive, a queda expressiva no número de usuários da plataforma, serviu de ''cobaia'' para alguns desenvolvedores anunciarem boicote ao Windows 10 Mobile, mas os usuários do sistema estão tentando mudar um pouco o panorama através do WishAppList.

O WishAppList, é um site criado para que os usuários do Windows Phone ou simplesmente qualquer pessoa que queira ajudar os usuários do Windows Phone nessa ''luta'' para chamar a atenção dos desenvolvedores. No site, após criar um cadastro simples, é possível citar quais apps você gostaria de ver no sistema operacional mobile da Microsoft e votar em apps citados por outros usuários no site.

Para ajudar ainda mais os usuários na tentativa de fazer com que as empresas invistam mais no Windows Phone, o site disponibiliza para os membros, informações de contato de grandes desenvolvedoras, exibindo email e contas nas redes sociais, para que os usuários possam expressar sua vontade diretamente para as desenvolvedoras. Outro ponto, é que quando um app recebe um grande número de votos ou citações no site, os próprios responsáveis pelo WishAppList, entram em contato com o desenvolvedor do app para mostrar o quanto pode ser vantajoso investir na plataforma, com o apelo dos usuários podendo fazer a diferença.

Entre os apps que receberam mais votos dos usuários, estão no Snapchat, no topo e o Youtube. Isso, é claro, além de outros apps conhecidos como o Twitter, o Messenger, o Facebook, entre outros que ainda não possuem o devido suporte dado ao sistema da Microsoft.

Alguns desses apps podem receber versões feitas especificamente para o Windows Phone em breve, um exemplo, é o Whastapp, que está lançando sua versão feita especialmente para o Windows Phone. Porém, é difícil imaginar que as empresas levem muito a sério a votação, levando seus apps para a plataforma somente por uma espécie de ''petição'' feita pelos usuários, embora a iniciativa seja boa e mostre o quanto o Windows Phone ainda precisa conquistar para poder disputar frente a frente com os líderes Android e iOS.

Por Isis Genari

Apps para Windows Phone

Foto: Divulgação


Microsoft comprou a empresa SwiftKey, responsável por fazer teclados virtuais inteligentes, que serão utilizados no sistema Windows Phone.

A SwiftKey, empresa responsável por fazer teclados virtuais inteligentes para o iOS e para o Android, foi comprada pela gigante Microsoft, por cerca de US$ 250 milhões, segundo a ''Financial Times'', ou cerca de 996 milhões de reais na cotação atual do dólar.

A notícia foi confirmada pela empresa, no dia 3 de fevereiro.

Curiosamente, a empresa, até então, não havia levado seu teclado inteligente para o sistema operacional mobile da Microsoft, o Windows Phone, porém, segundo a Microsoft, a empresa continuará disponibilizando o teclado para os usuários do Android do iOS, sendo que a real mudança deve ser a chegada do app ao Windows Mobile.

Windows Phone que, aliás, possui um teclado virtual próprio até então, também extremamente elogiado por seus usuários, tratando-se de um modelo mais simples que o SwiftKey, porém, mais objetivo que as demais versões de teclados disponíveis, na opinião de muitos usuários.

A SwiftKey divulgou também que seu aplicativo foi responsável por fazer os usuários ''economizarem'' cerca de 10 trilhões de expressões, frases e palavras, graças ao fato do app completar as palavras e frases para os usuários de acordo com seu uso rotineiro, números verdadeiramente impressionantes, embora não se saiba exatamente se tais toques realmente foram ''economizados'' ou não, visto que mesmo o teclado da SwiftKey, ainda sofre com as reclamações por parte dos usuários de palavras corrigidas de maneira errônea pelos apps. De qualquer maneira, segundo a SwiftKey, tal ''economia'' aconteceu em mais de 100 idiomas espalhados ao redor do mundo.

Ainda segundo a empresa, esses números representam, ao todo, também uma ''economia'' de 100 mil anos somente em digitação por parte dos usuários do app, que foi lançado em 2010.

A aquisição da SwiftKey representa, possivelmente, parte dos planos da Microsoft em investir cada vez mais no Android e no iOS, para expandir seus lucros e usuários. O mesmo também vem sendo feito pela Samsung, que planeja investir mais no iOS e até mesmo pela Apple, que deve lançar cada vez mais aplicativos na Play Store segundo informações recentes. A opção também é uma maneira das empresas não ficarem ''reféns'' de seus sistemas operacionais mobile.

Por Isis Genari

Teclado vitural para Windows Phone

Foto: Divulgação


Se você possui um Windows Phone e deseja desfrutar de tudo que o sistema operacional da Microsot pode proporcionar aos seus usuários, fique ligado às nossas dicas sobre os melhores apps para esse sistema operacional. Nas opções há dicas para usuários de transporte público que vive perdendo condução, para quem ama música, além de serviços inéditos para envios de mensagens. E é claro há também jogos para entretenimento.

Confira:

Moovit (Grátis):

Esse aplicativo é um desenvolvimento da Tranzmate  e é possível a compatibilidade de informação com oito cidades brasileiras. Ele é usado para facilitar a vida de quem usa o transporte público (ônibus, trens e metrôs), oferecendo dicas sobre qual o melhor caminho o usuário deve seguir até chegar ao destino pretendido. A base de informações é alimentada com dicas de usuários dos serviços públicos. As informações são atualizadas em tempo real, logo se você pretende seguir um trajeto onde, porventura,  haja um acidente na pista você é previamente informado.

OneMusic (U$$ 1,99):

O Player de músicas do WP foi muito criticado por alguns usuários, se este é seu caso é possível substituí-lo pelo OneMusic que é muito mais personalizável e elegante. A versão completa do app custa o equivalente a R$ 3,99. Ele permite criar várias listas de reprodução e mudar a cor da interface do app.

Sicher (Grátis):

Esse é um aplicativo de desenvolvimento da SHAPE , empresa alemã que também desenvolveu o IM+. Ele é usado para envio de mensagens instantâneas multiplataforma. O grande diferencial do Sicher é que o app possui recursos que garantem mais segurança e privacidade para os usuários. Esse app permite inclusive que mensagens enviadas sejam automaticamente destruídas após um período programado.

OverVolt: crazy slot cars (Grátis):

Esse é um app exclusive para WP. Ele é um jogo de corrida em ambiente similar a pistas de autorama, possui 40 circuitos divididos em seis cenários diferenciados e com 25 modelos distintos de carros que podem ser personalizados com a textura escolhida pelo jogador. 

Por Igor Lima


É provável que a Microsoft já esteja com planos de lançar o novo Windows Phone 8.1. Um rumor, postado no site WMPowerUser, mostra uma captura da tela inicial do sistema operacional. No menu, é possível selecionar aparelhos com a versão 8.1 do novo sistema. Quando o usuário clica no link, ele é direcionado para uma página em branco, onde não há mais informações. Porém, o link não está mais disponível, e já foi retirado do ar. O link terminava com “Top-features-Windows-Phone-8.1”. A empresa não se pronunciou em resposta do rumor.

Mas como ela está testando uma área própria do site para abrigar o seu novo sistema operacional, conclui-se que a companhia já esteja perto de lançá-lo. Entre os dias 2 e 4 de abril, ocorreu um evento chamado Microsoft BUILD Conference, onde seria o possível lançamento do mesmo. O sistema irá operar em smartphones de atual geração, onde é necessário um processador veloz para rodá-lo. Os smartphones que já possuem o Windows Phone 8 necessitarão apenas fazer uma atualização no sistema, por meio de um download. Sua interface será parecida com a do Windows 8.1, com melhorias no menu iniciar e no tempo de resposta dos aplicativos.

O Windows Phone 8.1 terá muitas novidades. Entre elas, está a Cortana, uma assistente pessoal desenvolvida pela Microsoft, a fim de competir com o Google Now o a Siri da Apple. Este nome despertou uma curiosidade dos gamers, visto que ela possui o mesmo nome da inteligência artificial do game Halo. Porém, não é confirmado se a assistente terá exatamente a mesma voz do jogo.

Sabendo-se do rumor, não é possível afirmar sua data de lançamento pela Microsoft. A novidade já é aguardada pela companhia Nokia, que lançou esse sistema em sua linha de smartphones Lumia. Outras empresas estão aguardando o lançamento, para o incorporar na nova geração de celulares com hardwares superiores.

Por Danilo Gonçalves

Windows Phone 8.1

Foto: Divulgação


Embora já tenha sido publicado o contrário, o Windows Phone ultrapassou as vendas do iOS no ano passado (no mercado brasileiro) seguindo o mesmo ritmo de toda América Latina. Sendo assim, ele passou a ser o segundo mais vendido no Brasil durante este período, porém atrás do "queridinho do momento", o Android. Vale lembrar que ele foi  o mais vendido, porém não o mais presente no país.

Esse crescimento representou 1,6 ponto percentual com relação ao trimestre anterior e ganhou 6% de participação relevante de mercado. Com isso, a plataforma passou a se manter sólida nos quatro trimestres consecutivos e já está sendo considerado o quarto maior mercado em todo o mundo neste segmento.

O crescimento do sistema operacional da Microsoft, segundo os dados do IDC, apresentou-se de forma rápida mundialmente falando no ano letivo de 2013. Ainda segundo o International Data Corporation do Brasil, considerando a expansão de 91% em relação ao ano de 2012, o Windows Phone também é um grande merecedor de destaque.

Segundo o gerente de pesquisa Bruno Freitas, o mercado de tecnologia passa por um momento de transformação decorrente da expansão e desenvolvimento das tecnologias de smartphones e tablets. Eles são considerados hoje como grandes geradores que abrangem muitas oportunidades. Segundo Bruno, o Brasil é um país que atrai os investimentos das fabricantes por ser considerado o quarto maior mercado do mundo. Os dados são totalmente nacionais e equivalem aos períodos citados.

A Microsoft também vem investindo na variedade de seus produtos para atingir ao máximo um número considerável de consumidores assim como o Android do Google que é indiscutivelmente líder de mercado. 

Embora o Windows Phone apresente este crescimento no Brasil, o iOS continua sendo o segundo na preferência dos consumidores. A Microsoft tem como objetivo mudar essas estatísticas ainda neste primeiro semestre e aposta na excelência de parcerias como com a Nokia, divulgadas recentemente.

Por Luciana Ávila

Windows Phone

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: