Na última quinta-feira, 30 de janeiro, a Samsung foi ao Tribunal argumentar contra a proposta da Apple sobre uma proibição permanente de vendas de alguns smartphones da coreana. O argumento da gigante coreana diz que a proposta da companhia americana foi uma tentativa de amedrontar as operadoras de telecomunicações e varejistas que possuem os produtos da Samsung.
A audiência foi realizada no Tribunal Federal de San Jose, na Califórnia. A advogada da Samsung, Kathleen Sullivan, disse a juíza Lucy Koh que a determinação irá dar à fabricante americana uma abertura de voltar ao Tribunal e argumentar que novos produtos da coreana também seriam banidos.
Já William Lee, o advogado da Apple, diz que um jurado já havia definido que cerca de duas dezenas de telefones infringiram patentes da companhia americana e que a empresa perdeu vendas diretas para o competidor.
A Apple fez o pedido permanente, pois há uma luta legal das empresas por vários recursos de smartphone patenteadas pela própria Apple, como por exemplo, o uso de dedos para dar zoom na tela e alguns modelos de design como a tela de vidro preto e liso.
Nos Estados Unidos a Apple ganhou vereditos contra a Samsung que totalizam aproximadamente US$ 930 milhões.
A juíza Lucy Koh, responsável pelo caso, já havia rejeitado tais banimentos, porém, a Justiça de Apelações dos Estados Unidos pediu que ela reconsiderasse isso.
Mesmo que a Samsung não venda mais os telefones de modelos antigos, a Apple argumenta (via documentos judiciais) que tal ordem é importante para impedir os coreanos de copiarem seus novos produtos.
A advogada da Samsung, Kathleen Sullivan, diz que está determinação irá permitir que à Apple busque a proibição de outros produtos novos em um período mais rápido do que por meio de litígios de patentes tradicionais, que pode levar anos.
Por Ageu da Rocha
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
apple muito melhor.