Smartphone de US$ 4 pode não ser produzido

Empresa que fabricará o Freedom 251, famoso celular que custará apenas US$ 4, está precisando urgentemente da ajuda do governo local para que seja de alguma forma possível cumprir o prometido de entregar 200 mil unidades do aparelho.

A Ringing Bells nem sequer tinha começado a distribuir direito as imagens do tão falado smartphone com Android de apenas 4 dólares para que uma dúvida fundamental aparecesse colocando em risco o futuro do dispositivo, do projeto e da empresa. Isso tudo devido a uma entrevista dada por um representante da empresa indiana para um jornal local.

De acordo com o executivo, porta-voz da Ringing Bells, em uma entrevista concedia para o jornal Indian Express, a companhia está em uma fase complicada e está precisando urgentemente da ajuda do governo local para que seja de alguma forma possível cumprir o prometido. Ou seja, entregar as 200 mil unidades do dispositivo batizado de Freedom 251.

O representante da empresa afirma que se a Ringing Bells conseguir ajuda será possível entregar mais unidades. Mas caso a ajuda não apareça será bem provável que nada mais seja entregue nos próximos meses. Ainda de acordo com ele o principal objetivo (senão o único) da empresa no presente momento é enviar os dispositivos para os clientes. O Freedom 251 foi anunciado no início do mês de março.

Apesar de ser um projeto interessante para o mercado mobile (ao menos para eles) a coisa não anda bem para a Ringing Bells já faz um bom tempo. A situação está tão “sem saída” que recentemente a empresa não pensou duas vezes e pediu dinheiro para o governo indiano. A ajuda no valor de 7,4 bilhões de dólares seria exatamente para custear a produção do smartphone. Apenas a título de curiosidade o Freedom 251 custa apenas 20 dólares para ser produzido. E como se já não fosse pouco a empresa por trás do projeto ainda angariou parecerias com empresas de software e conseguiu reduzir o preço do aparelho para – acreditem – 2 dólares por cada dispositivo vendido.

Uma coisa foi certa: O Freedom 251 despertou a curiosidade de muita gente e ficou bem popular. Com isso, a taxa de pedidos para o novo aparelho foi parar nas alturas. Os executivos da companhia afirmam que a venda do aparelho continuará mesmo que o governo indiano não dê a ajuda bilionária solicitada. Já os meios para se conseguir é que ainda são dúvidas.

De qualquer forma a empresa está empenhada. Ela vem apostando em uma nova linha de aparelhos que incluem feature phones que ainda continuam bem populares na Índia e uma HDTV tudo feito para que consigam financiar a venda do smartphone ainda por 4 dólares.

O Freedom 251 conta com uma tela de 4 polegadas, 3G, Wi-fi. O processador é um quad-core de 1.3 GHz. De memória RAM temos 1 GB e para o armazenamento interno 8 GB. O aparelho sai da fábrica com Android 5.1.

Por Denisson Soares

Foto: Divulgação

Posts Recentes

Como a inteligência artificial está transformando os smartphones

Acompanhe as tendências de 2024 e descubra como os smartphones estão se tornando ferramentas indispensáveis com a ajuda da inteligência… Leia Mais

Vale a pena comprar um celular caro?

Se você está considerando comprar um celular caro, existem vários fatores a serem considerados antes de tomar sua decisão. Aqui… Leia Mais

O celular Android mais vendido no Brasil em 2022

No mundo, mas principalmente no Brasil, o sistema Android responde por um número significativo de novos smartphones vendidos. Por ser… Leia Mais

Vendas de celulares crescem com a chegada da tecnologia 5G

Com valores mais baratos, venda de smartphones com tecnologia 5G cresce no país De acordo com notícias veiculadas recentemente, a… Leia Mais

Como Tirar Água do Auto-Falante do Celular

Saiba aqui o que fazer para resolver o problema de água dentro do auto-falante do celular. Pouca gente sabe, mas… Leia Mais

Realme V23 5G – Ficha Técnica

Após tornar oficial o lançamento do modelo Realme 9 4G, a empresa chinesa responsável pelo aparelho destacou que ainda possui… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies