Com tantos smartphones à venda hoje em dia, pode-se considerar uma missão quase árdua achar em pouco tempo, um que tenha um bom valor e apresente ótimos recursos técnicos. E se você se encontra nessa situação, a lista abaixo pode ser de grande ajuda. A seguir você confere quatro celulares de diferentes fabricantes e que custam menos de R$ 1.000,00. Todos também são de tela infinita, dual-chip, filmam em Full HD. Mas, chega de “spoiler” e confira os selecionados!
O primeiro smartphone da lista é o Asus Zenfone 3 Max. O aparelho foi um dos primeiros modelos a serem comercializados no Brasil da empresa localizada em Taiwan. Uma vez que ele já está no mercado desde 2016. Mas, isso não significa que ele se tornou um celular obsoleto, muito pelo contrário, a ficha técnica mostra que ele possui um preço muito bom para as características que apresenta.
Primeiramente, é necessário falar da câmera desse celular. Já que essa é uma das funções mais importantes em qualquer smartphone. No caso do Zenfone 3 Max, ele conta com uma câmera traseira de 16 megapixels e uma frontal de 8 megapixels. Ambas possuem recursos como: reconhecimento de rosto, localização, HDR, flash (dual LED), foco acionado por toque, autofoco, estabilização (digital) e claro um interessante programa de edição, que tem dentre as opções o modelo de embelezamento. Além de possibilitar que se mude o ISO, o valor da exposição, a resolução da câmera, a qualidade da imagem, ativar o disparador de fotos e outros recursos.
O aparelho que conta com uma tela de 5,5 polegadas, tem uma memória inicial de 32 GB e com a utilização de um cartão de memória, ela pode chegar até a 128 GB. A memória RAM é de 2 GB. O seu processador é o “Quad-core 1.4 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.1 GHz Cortex-A53”. Já o sistema operacional é o “Android 6.1”, talvez você lendo isso, pode achar uma desvantagem. Entretanto, é necessário lembrar que a Android permite que os seus softwares sejam atualizados por meio de atualizações. Ele ainda possui o recurso da detecção digital, conta com 4.100 mAh e ele tem é um dos modelos da Asus que possui a proteção “Gorilla Glass”. Por fim, neste celular pode-se usar micro ou nano chip.
Pode-se afirmar que a linha Galaxy da Samsung é a família de celulares mais importantes da fabricante sul-coreana. E para esta lista um bom representante é o: Galaxy A10s. O aparelho foi lançado no primeiro trimestre do ano passado e conta com o sistema operacional “Android 9.1 One UI Pie” e o processador “4x 2 GHz Cortex-A53 + 4x 1.5 GHz Cortex-A53”.
Com uma tela de 6,2 polegadas, esse modelo já apresenta uma das últimas mudanças em relação ao design de celulares: a curvatura frontal na parte superior para o posicionamento da câmera da frente. Por falar em câmera, o Galaxy A10s conta com três, sendo duas traseiras com 13 e 02 megapixels e uma frontal com 08 megapixels. O smartphone também possui os recursos de estabilização, foco, detecção de rosto e o controle de luminosidade, dentre outras funções.
Com relação à memória o A10s tem uma memória de 32 GB. Ele aceita cartão de memória e com esse objeto, a memória chega a 512 GB. Já a memória RAM é de 02 GB. A bateria dele é de 4.000 mAh, o que confere boas horas de utilização longe da tomada. Uma informação que precisa ser mencionada é que esse aparelho pede um nano chip, o interessado precisa ficar atento a isso para que não tenha problemas com o celular.
A Xiaomi é uma empresa que teve um crescimento impressionante no Brasil graças aos produtos que apresenta ao público. Objetos esses com preços acessíveis e cada vez com mais recursos. No ramo de telefonia, um que merece ser mencionado é o Xiaomi Redmi 9A.
Lançado no início deste ano, o Redmi 9A une uma ficha técnica muito interessante e um preço bom. Em uma pesquisa na internet, é possível achar o celular a vista por R$ 928,00. O modelo tem uma memória de 32 GB e ele também possibilita o uso de cartão, passando assim para 512 GB, a memória RAM é de 02 GB. A bateria apresenta impressionantes 5.000 mAh. Já com relação ao processador, neste smartphone é utilizado o “2 GHz 8 Core”.
A Xiaomi é mais uma das fabricantes que faz uso do Android como sistema operacional. Para o Redmi 9A foi escolhido o “Android 10 MIUI 11”. Ele tem uma tela de 6.53 polegadas e assim como o modelo anterior também tem o recorte superior para o destaque da câmera frontal. Mas, diferentemente, do anterior ele possui duas câmeras, a traseira com 13 megapixels e a da frente com 05 megapixels. Já com relação aos dispositivos fotográficos e o programa para edição ele não fica atrás de nenhum smartphone desta lista. Para a utilização deste aparelho é necessário um nano chip.
Nessa lista não poderia ficar de fora um celular da LG. Já que a empresa é mundialmente conhecida por ser uma das organizações mais importante do setor de telefonia. Para representar a LG, vamos falar do LG 50s.
O modelo chegou ao mercado há pouco mais de um ano. Devido a esse pouco tempo, já se percebe que ele também tem aquele entalhamento na parte da frente para a câmera. A tela possui 6,5 polegadas.
Sobre a memória desse telefone, ele apresenta 32 GB e quando se usa o cartão, ela chega a impressionantes 2.000 Gb. A memória RAM é de 03 GB. O processador escolhido pela LG é o “4x 2 GHz Cortex-A53 + 4x 1.5 GHz Cortex-A53” e o sistema operacional é o “Android 9 Pie”. A bateria desse aparelho possui 4000 mAh e para a sua utilização é necessário um nano chip.
Por fim, o sistema fotográfico desse smartphone é algo que precisa ser mencionado. Uma vez que ele conta com quatro câmeras, três traseiras, sendo elas: uma com 13, a outra com 05 e a última com 02 megapixels. A da frente tem 13 megapixels. E como não poderia ser diferente, excelentes funções para se realizar a edição das fotos tiradas com o LG 50s.
Por Isabela Castro
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?