Os smartphones deverão ter seus preços reduzidos. Ao menos esta é a ideia do Ministério das Comunicações, que pretende isentar este tipo de aparelho dos impostos.
De acordo com a declaração feita pelo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que durante um encontro com líderes empresariais, falou que os smartphones deverão ser enquadrados na Lei do Bem.
O Ministro falou que o Brasil está produzindo somente celulares 2G e não produz smartphones. Sendo assim, o plano é colocar os smartphones na Lei do Bem, da mesma maneira que é feita com os computadores atualmente.
Paulo Bernardo ainda revelou que o plano é colocar a medida em vigor até o final de 2012, bem na época de Natal, o que fará com que os produtos comercializados no mercado nacional sofram certo impacto. Ele ainda lembrou que a medida provisória que contempla os smartphones com a Lei do Bem foi aprovada no início de julho deste ano e deverá ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff em breve.
O Ministro acredita que todos os aparelhos desta categoria que forem isentos de impostos deverão ter seus preços girando em torno de R$ 400, para os aparelhos mais intermediários, e os aparelhos mais simples deverão custar mais ou menos R$ 200.
Por Felipe Santos Bonfim
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?