Com a intenção de preparar a infraestrutura do país para a Copa de 2014, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a antecipação dos leilões das licenças para operação das faixas de freqüência de 2,5 Ghz, que inicialmente estavam previstos para o ano de 2012, para o ano de 2011.
É a introdução da quarta geração da tecnologia de telefonia móvel no país, com uma conexão 100% portátil. A Anatel quer que o 4G já esteja em operação para 2013.
Será possível, com a nova tecnologia, a troca de arquivos com uma velocidade de até 100 Mbps. Isso permitirá tanto a introdução de inovações nas áreas de terminais, quaisquer que sejam os dispositivos conectados, quanto nas produções de conteúdos e bens culturais, além das formas de comercialização destes produtos. Mas o 3G continua ainda no mercado, por um tempo que pode variar até 10 anos.
Por Cintia Santoro
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?