A Xiaomi está sempre inovando e busca trazer smartphones de qualidade que competem com marcas famosas e top de linha. Isso não foi diferente no caso do Xiaomi Mi 9T, a grande novidade da marca.
O aparelho é bastante avançado e, por enquanto, foi lançado apenas na Europa. Suas configurações ficaram muito próximas dos smartphones mais caros, chamados de linha premium, porém, a vantagem oferecida pela empresa seria o custo-benefício.
O processador escolhido para o modelo é o Snapdragon 730, que possui aumento de 10% no desempenho em relação às versões anteriores e melhora inclusive a eficiência energética do aparelho.
O modelo chegará ao mercado com a versão mais recente do Android, Pie ou 9.0.
Foram lançados duas opções de memória RAM para o Xiaomi Mi 9T. 6 GB ou 8 GB.
O armazenamento interno também vem com mais de uma opção. De 64 GB, 128 GB ou 256 GB.
A tela segue a ideia dos modelos modernos dos smartphones premium, em que o touch ocupa todo o espaço. Inclusive a Xiaomi trouxe uma inovação em relação à câmera frontal, o que melhorou ainda mais esse aproveitamento da tela. Tem 6,39 polegadas e leitor de digitais.
O aparelho é perfeito para quem gosta de tirar fotos. São três câmeras traseiras, uma de 48 MP, uma grande angular de 13 MP e uma teleobjetiva de 8 MP. A câmera frontal é retrátil (uma inovação para o mercado de celulares) e conta com 20 MP.
A capacidade da bateria é de 4.000 mAh.
A partir da data de lançamento, o Xiaomi Mi 9T estará disponível nas cores preto, vermelho e azul. A marca pretende trazer outras variações, porém, pode haver mudança de preço.
O Xiaomi Mi 9 já está há algum tempo no mercado, inclusive, em maio foi lançado e passou a ser vendido no Brasil. O modelo é muito parecido com o Mi 9T e compete também com os top de linha.
As diferenças entre os aparelhos foram sutis. A marca optou por trocar o processador, que no Mi 9 era o Snapdragon 855, e oferecer mais opções de memória RAM e armazenamento interno. O Mi 9 tinha apenas 6 GB de RAM e espaço interno de 128 GB.
As câmeras mantiveram as mesmas configurações. A grande diferença no Mi 9T é a inovação da câmera de selfie retrátil. O Mi 9 ainda trazia a versão mais comum nos aparelhos premium, o notch em forma de gota para a câmera frontal.
Por último, a alteração na capacidade da bateria, que no modelo Mi 9 era de apenas 3.300 mAh e agora no Mi 9T passa a ser de 4.000 mAh. A ideia é melhorar o desempenho e o uso da bateria no modelo mais recente.
Apesar de ter sido apresentado no dia 12 de junho, o lançamento oficial do aparelho acontece no dia 17 do mesmo mês. Inicialmente estará à venda apenas na Amazon e nas lojas online da marca Xiaomi.
Os valores divulgados até o momento foram:
A versão de 256 GB ainda não teve seu preço divulgado até o momento.
Como a marca retornou recentemente para terras brasileiras, é provável que em algum momento o Xiaomi Mi 9T chegue as lojas. Por enquanto, o Mi 9 já pode ser encontrado e custa aproximadamente R$ 4.700.
Talvez, no começo do segundo semestre de 2019 já seja possível encontrar o Mi 9T nas lojas brasileiras da marca. O mais provável é que o preço fique muito próximo da versão Xiaomi Mi 9, já que se trata de um smartphone de alto desempenho e qualidade.
Por Stephanie de Quadros
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?