Xiaomi Mi Note terá 2 versões lançadas no Brasil

A Xiaomi, empresa chinesa líder mundial em fabricação de smartphones anunciou o início de suas atividades no Brasil, lançando o Mi Note, um novo phablet que pode concorrer fortemente com alguns aparelhos como Galaxy Note 4 e iPhone 6 Plus.

A fabricante, dirigida pelo brasileiro Hugo Barra, fez nome lançando os melhores dispositivos que é capaz de oferecer, com o menor preço possível. Agora ela oferecerá o Mi Note em duas versões distintas.

A versão mais básica do phablet busca cumprir o objetivo de entregar um dispositivo com preço mais acessível, e custa 2.299 yuan (equivalente a R$ 970 na cotação atual, sem os impostos). Já o Mi Note Pro é a opção para usuários mais avançados, que pode incomodar os tops de linha das empresas concorrentes. Essa versão custa 2.799 yuan (aproximadamente R$ 1.181 na cotação atual, sem os impostos).
Como a diferença de preço é pequena, o posto de melhor custo-benefício é ocupado pela versão Pro. Ele apresenta um hardware superior e ainda apresenta algumas características a mais. O painel frontal tem a tela de 5,7 polegadas com uma curvatura que recebeu o nome de 2,5 D. Já a traseira, tem uma curva maior, chamada de 3D.

O processador é um Snapdragon 810 64-bit octa-core. São 4GB de memória RAM e armazenamento 64 GB. A resolução da tela é 4K (2560×1440).

Ainda falando da versão Pro, a câmera traseira é de 13 megapixels com estabilização óptica e conta com flash com duas cores. Já na câmera frontal são 4 megapixels com pixels de 2 microns. A bateria é de 3.000 mAh.

Já a versão "tradicional" do Mi Note traz especificações mais modestas, porém ainda assim bem interessantes. O processador é um Snapdragon 801 quad-core 2,5 GHz e a memória RAM é de 3 GB. Para o armazenamento interno existe as opções de 16 GB ou 64 GB.

O display de 5,7 polegadas tem resolução Full HD (1080p) e as câmeras traseira e frontal são idênticas às câmeras do "irmão maior", assim como a bateria. Os aparelhos contam com o sistema operacional Android 5.0 Lollipop.

O modelo tradicional chega ao mercado ainda janeiro e o Mi Note Pro será lançado em março. Ainda não há previsão para lançamento oficial no Brasil, mas não deve demorar muito até a marca se pronunciar sobre os produtos que começarão a circular por aqui, e é provável que estes não fiquem de fora.

Por Daniel Cavalcante

Foto: Divulgação

Posts Recentes

Como a inteligência artificial está transformando os smartphones

Acompanhe as tendências de 2024 e descubra como os smartphones estão se tornando ferramentas indispensáveis com a ajuda da inteligência… Leia Mais

Vale a pena comprar um celular caro?

Se você está considerando comprar um celular caro, existem vários fatores a serem considerados antes de tomar sua decisão. Aqui… Leia Mais

O celular Android mais vendido no Brasil em 2022

No mundo, mas principalmente no Brasil, o sistema Android responde por um número significativo de novos smartphones vendidos. Por ser… Leia Mais

Vendas de celulares crescem com a chegada da tecnologia 5G

Com valores mais baratos, venda de smartphones com tecnologia 5G cresce no país De acordo com notícias veiculadas recentemente, a… Leia Mais

Como Tirar Água do Auto-Falante do Celular

Saiba aqui o que fazer para resolver o problema de água dentro do auto-falante do celular. Pouca gente sabe, mas… Leia Mais

Realme V23 5G – Ficha Técnica

Após tornar oficial o lançamento do modelo Realme 9 4G, a empresa chinesa responsável pelo aparelho destacou que ainda possui… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies